Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
domingo, 8 de maio de 2011
Para Wanderson Lacerda, FPF está conseguindo tirar o hexa do Sport
"Parabéns a Federação Pernambucana de Futebol. Está conseguindo tirar o hexa do Sport. O que esse juiz fez aqui hoje foi terrível. A torcida não merecia isso. Ele foi injusto e nos prejudicou, não teve coragem e não foi homem". O desabafo é do diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda. O rubro-negro fez questão de soltar o verbo contra o árbitro Cláudio Mercante. Tudo por conta do primeiro lance da partida, onde o zagueiro Thiago Matias fez uma falta e, de acordo com os leoninos, deveria ter sido expulso. O jogador terminou tomando um cartão amarelo.
Ainda segundo Wanderson, o capitão tricolor fez uma outra falta "criminosa" e mais uma fez o juiz não usou o cartão vermelho. "É por essas coisas que sempre pedimos árbitro de fora. Desde de o começo do campeonato, nós solicitamos isso ao presidente da Federação, mas ele quis ser democrático e está aí o resultado. O Mercante errou no primeiro jogo contra o América, todos lembram, e recebeu um gancho. Só que a Federação achou por bem colocá-lo nas finais. Estão querendo tirar nosso hexa com o apito", resumiu, revoltado, o diretor.
Fonte:Super Esportes
Santa Cruz faz 2 a 0 no Sport na Ilha do Retiro e fica perto do título
O Santa Cruz deu um enorme passo para voltar a ser campeão pernambucano. Consistente na defesa e eficiente na hora de atacar, a equipe coral venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, na primeira das duas partidas que valem o título estadual.
Gilberto e Landu marcaram os gols que permitem ao Santa Cruz perder por um gol de diferença no jogo da volta no Arruda, no próximo domingo (15).
O Sport, que reclamou muito da arbitragem de Cláudio Mercante por não ter expulsado Thiago Matias, necessita vencer por dois gols de diferença, desde que marque no mínimo três gols. Um 2 a 0 revertido levaria a decisão para a disputa de pênaltis.
O JOGO
A partida teve um início eletrizante. O Santa Cruz deu a saída e recuou a bola para o zagueiro Thiago Matias, que foi pressionado por Bruno Mineiro, tropeçou e fez falta no atacante leonino, que partiria livre em direção ao gol. O árbitro Cláudio Mercante deu apenas um cartão amarelo.
A irritação dos rubro-negros foi ainda maior quando, aos 11 minutos, Thiago Matias puxou Bruno Mineiro em progressão para a área e não tomou cartão amarelo. Deveria ter sido expulso.
Percebendo nervosismo no capitão coral, Zé Teodoro o substituiu por André Oliveira aos 19 minutos. A partir daí o Santa Cruz começou a construir a sua vitória. Com marcação forte, Éverton Sena colado em Marcelinho Paraíba e todos os jogadores atrás da linha da bola, a equipe não deu espaços para o Sport.
O nervosismo parece que passou para o Sport. A equipe não teve tranquilidade para encontrar espaço na defesa do Santa Cruz. Tentou muitos passes diretos para a área, com pouca criatividade. Sentiu a ausência de Carlinhos Bala, vetado por uma lesão muscular. Ciro não possui a característica de movimentação e de criação de jogadas que o companheiro tem.
Segurando o tranco do Sport, tudo que o Santa esperava era uma oportundidade no ataque. Eis que, aos 33 minutos, brilha a estrela de Gilberto. O atacante, que não vinha bem nas últimas rodadas, recebeu na intermediária, ajeitou para o remate e soltou um chute espetacular no ângulo esquerdo de Magrão, abrindo o placar. Terceiro gol dele Gilberto na Ilha do Retiro nesse ano.
Depois do gol o Santa Cruz conseguiu se estabilizar ainda mais. Os rubro-negros, mesmo com mais posse de bola, seguiam esbarrando na defesa coral, que rebatia os muitos cruzamentos vindos de faltas ou escanteios.
VANTAGEM AMPLIADA
O Sport precisava melhorar no segundo tempo, mas foi o Santa Cruz quem cresceu. A equipe passou a ter mais posse de bola, melhor movimentação, triangulações e passou a criar oportunidades, enquanto o Leão se lançava ao ataque de forma pouco coordenada.
Uma chance rubro-negra foi com Renato, aos cinco minutos, em uma arrancada de tirar o fôlego do meio de campo até a entrada da área coral. Mas ele chutou por cima. Gilberto respondeu tocando no cantinho esquerdo do goleiro Magrão, errando o alvo por questão de centímetros.
O Sport teve a sua primeira mudança tática aos 13 minutos. O lateral-esquerdo Dutra entrou na vaga do volante Daniel Paulista, e Wellington Saci passou para a meiaPor pouco o Sport não empatou com Ciro, aos 15 minutos. Ele cabeceou de peixinho à queima-roupa, e Tiago Cardoso fez uma excelente defesa, de puro reflexo.
O jogo esquentou. Aos 17 foi a vez de Magrão salvar o Sport. Ele defendeu muito bem uma cobrança de falta de Weslley. A resposta rubro-negra veio rápida num chute venenoso de Wellington Saci, que tomou direção contrária no meio do caminho, e foi defendida com dificuldade pelo arqueiro tricolor.
Com o jogo aberto, o Renatinho fez ótima jogada pela esquerda, percebeu a desmarcação de Landu na área e serviu o atacante, que dominou e bateu firme para o gol de Magrão, que nada pôde fazer. 2 a 0 aos 19 minutos.
Depois desse lance, o Santa Cruz ainda teve mais duas chances claras de ampliar com Gilberto e Thiago Cunha. Magrão interviu muito bem para não deixar a desvantagem aumentar.
As entradas de Romerito e Pablo Pereira no lugar de Tóbi e Ciro não foram capazes de fazer o Sport penetrar na defesa coral. Dois chutes pouco perigosos de Renato e Wellington Saci, na faixa dos 40 minutos, foram as últimas jogadas ofensivas do Leão.
CRAQUE
O atacante Gilberto foi eleito o craque da partida pelos internautas que acompanharam a cobertura em tempo real do jogo, no PlacarNE10. Ele recebeu 25% dos votos. O segundo lugar foi Tiago Cardoso, com 23% dos votos. Ciro foi o terceiro mais votado, com 13% da preferência. Landu e Magrão receberam 10%.
FICHA DO JOGO
Sport 0 x 2 Santa Cruz - Final do Campeonato Pernambucano 2011
Sport - Magrão; Igor, Alex Bruno e Tóbi (Romerito); Renato, Hamilton, Daniel Paulista (Dutra), Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Pablo Pereira) e Bruno Mineiro.
Santa Cruz - Tiago Cardoso; Memo, Thiago Matias (André Oliveira), Leandro Souza e Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio, Weslley e Mário Lúcio (Têti); Landu (Thiago Cunha) e Gilberto.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Público: 30.169
Fonte:Blogdotorcedor
Elenco feminino dribla as chuvas e mantém preparação para o Pernambucano 2011
O atual campeão estadual mantém forte a pré-temporada.
Mesmo nesse período de fortes chuvas a comissão técnica do Vitória mantém forte a preparação para o Estadual 2011.
Para driblar esse adversário que não deu trégua na última semana, dificultando o acesso à cidade e causando uma série de transtornos, a equipe tricolor, atual campeã estadual, vem utilizando as instalações do ginásio de esporte Geraldo Lima, o “Geraldinho”, na Facol em Vitória de Santo Antão.
Nesta sexta-feira as atividades voltaram à normalidade, mas, elas ainda não estão utilizando o Carneirão, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira às 15h.
O Pernambucano Feminino deste ano começará no dia 22 de maio.
Fonte: ovitoria
Hoje o bicho pegar na primeira partida das finais Sport x Santa
FICHA DO JOGO
Sport x Santa Cruz - Final do Campeonato Pernambucano 2011
Sport - Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro.
Santa Cruz - Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Landu (Leo) e Gilberto.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20.
Cláudio Mercante diz que decisão do Pernambucano é o jogo mais importante de sua vida
Confira uma entrevista exclusiva com Cláudio Mercante. O árbitro será o responsável pelas regras da primeira decisão entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro.
Como você recebeu a notícia de que apitaria a primeira decisão?
Com muita alegria. A gente fica contente em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido como um dos melhores do campeonato é muito gratificante.
Como é apitar um jogo desta importânica?
É a realização para qualquer árbitro. É um sonho apitar uma final do Pernambucano. É aprimeira final que apito, antes havia participado dos últimos jogos, mas era no sistema de pontos corridos. É uma responsabilidade grande, mas que todo árbitro quer.
É o jogo mais importante da sua vida?
Com certeza. Até agora é a mais importante sim. Por se tratar de uma final… Pelo que passei… no Pernambucano.
Como você avalia que deve ser esta partida?
Creio que será boa técnicamente. Espero que os dois times joguem um futebol limpo, sem violência, as duas equipes fizeram bons jogos e têm tudo para repetir isso no domingo. Vai ser um espetáculo bonito.
Você vai deixar o jogo correr ou vai ser rígido na marcação das faltas?
Vou cumprir a regra do jogo. Tenho estilo disciplinador. Mas o que vale é a regra e vou cumprí-la.
Como você avaliou seu erro na primeira partida e, consequentemente, a punição no início do Campeonato?
O jogador passa um mês sem jogar e sente a falta de ritmo. É a mesma coisa com o árbitro de futebol. Minha última partida havia sido em 6 de dezembro, então perdi o ritmo. Errei e não quero com isso justificar meu erro. Fui punido e aceitei, abaixei a cabeça e continuei a trabalhar forte. Parte física, teórica e, principalmente, a psicológica.
Você se considera preparado para ser um árbitro FIFA?
Atualmente sim. Tenho quatro anos como aspirante. Entrei em 2008 no quadro e tenho trabalhado muito desde então. Faço cursos e mais cursos pela CBF. Sei que é difícil, mas estou focado neste sonho.
O que você precisa melhorar? Em que aspecto?
A gente tem que se aperfeiçoar sempre. Fazer cursos de aprimoramento. Passei oito dias na Granja Comary fazendo cursos, há pouco tempo. Quanto mais cursos melhor para nossa evolução, em todos os aspectos.
Superesportes
Botafogo declara interesse em Ciro
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse à Rádio CBN do Rio de Janeiro que um dos jogadores na mira do clube para a Série A é Ciro, do Sport.
Segundo o dirigente, a equipe carioca aguarda o término do Campeonato Pernambucano para tentar a contratação. O time também está interessado em Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Internacional.
A declaração de Assumpção aconteceu após o amistoso do Botafogo com o Friburguense, na tarde deste sábado, com vitória alvinegra por 1 a 0, gol de Maicossuel.
Não será fácil para o Botafogo tirar Ciro do Sport. Os dirigentes rubro-negros já rejeitaram várias propostas pelo atacante e não se mostram dispostos a emprestá-lo. A multa rescisória do jogador é de R$ 20 milhões.
O que poderia, no entanto, facilitar um acordo é o fato de Ciro não viver uma boa temporada e já ter manifestado interesse em se transferir para alguma outra equipe. Em todo caso, é algo que não será pensado até o término do Estadual. A final entre Sport e Santa Cruz tem a primeira partida amanhã.
Fonte:blogdotorcedor
Assinar:
Postagens (Atom)