quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atacante Thiago Cunha volta aos treinos

Do Jornal do Commercio

Depois de perder mais de uma semana de treinos e o jogo do último domingo por conta de uma forte virose, o atacante Thiago Cunha voltou ontem aos treinos físicos no Santa Cruz. O jogador, agora, irá se preparar para ficar à disposição do treinador Zé Teodoro no próximo compromisso coral pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz-RN, no dia 28, fora de casa.

De acordo com o preparador físico Jaílton Cintra, o jogador perdeu 5 quilos enquanto esteve doente. No processo de recuperação, agora está com 3kg abaixo do esperado. “Ele está realizando o trabalho de condicionamento e reposição do peso perdido, para não ter este déficit na volta.”

Ontem, Cunha trabalhou a parte física junto com os titulares do último jogo coral, a vitória por 1x0 sobre o Santa Cruz-RN, no Arruda. O único poupado dos principais jogadores foi o zagueiro Thiago Matias, que, com dores nas costas, deu apenas deu voltas ao redor do campo.

Fonte:blogdotorcedor

Wilson Surubim já treina no Salgueiro

Do Jornal do Commercio

O Salgueiro segue a sua rotina de contratações a granel nesta Série B. Ontem, quem se apresentou no Carcará foi o experiente volante Wilson Surubim, 31 anos, que acumula passagens por Náutico, Sport e Santa Cruz. Contratado por indicação do técnico Maurício Simões, o jogador já treinou ontem no Ademir Cunha e, inclusive, pode viajar com o grupo hoje para São Paulo, onde os sertanejos encaram o Guarani, sábado, pela 18ª rodada.

O último clube de Wilson Surubim foi o Belo Jardim, que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano. “Atuei sábado contra o Timbaúba. Se o Maurício precisar de mim, e se a documentação ficar pronta a tempo, estarei à disposição para estrear”, disse o volante, que vê a ida para o Salgueiro como um grande desafio.

“É preciso voltar pontuar o mais rápido possível, mas temos que ter consciência de que não iremos sair da zona de rebaixamento do dia para a noite. Temos que trabalhar forte dia a dia. Mas o grupo é bom. Estava assistindo a Série B e está tudo muito igual. Só a Portuguesa disparou”, disse Surubim.

Fonte:blogdotorcedor

Presidente do Náutico deve apoiar Arena da Copa e planeja venda dos Aflitos

Por Marcelo Cavalcante


O Náutico nunca escondeu o desejo de ser parceiro do Governo do Estado no projeto Arena Pernambuco, moderna arena multi-uso que está sendo construída em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, que servirá como sede dos jogos da Copa do Mundo 2014. E esse desejo pode não apenas ser mesmo concretizado como realizado após as próximas reuniões que o presidente do clube, Berilo Júnior, terá com os representantes da Consórcio Odebrecht, empresa responsável pela construção da arena.

Se o Náutico vai mandar os jogos na Arena, o que será feito dos Aflitos? Essa, certamente, é uma pergunta que os torcedores alvirrubros estão fazendo. Pois bem, o mandatário alvirrubro já está planejando o futuro do histórico estádio. Um desses planos é a venda. A área dos Aflitos está valendo cerca de R$ 100 milhões.

Logo no início, quando o projeto arena foi apresentado, nós tivemos uma conversa, mas paramos. Um ano depois, voltamos a conversar e demonstramos interesse em ser parceiro no projeto. Mas, logicamente, tem que ser algo bom para o Náutico", disse o presidente, em entrevista ao Blog do Torcedor/Portal NE 10.

Presidente do Náutico deve apoiar Arena da Copa e planeja venda dos Aflitos

Do NE10
Por Marcelo Cavalcante
Do Blog do Torcedor

O Náutico nunca escondeu o desejo de ser parceiro do Governo do Estado no projeto Arena Pernambuco, moderna arena multi-uso que está sendo construída em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, que servirá como sede dos jogos da Copa do Mundo 2014. E esse desejo pode ser mesmo concretizado como realizado após as próximas reuniões que o presidente do clube, Berilo Júnior, terá com os representantes da Consórcio Odebrecht, empresa responsável pela construção da arena.

"Logo no início, quando o projeto arena foi apresentado, nós tivemos uma conversa, mas paramos. Um ano depois, voltamos a conversar e demonstramos interesse em ser parceiro no projeto. Mas, logicamente, tem que ser algo bom para o Náutico", disse o presidente, em entrevista ao Blog do Torcedor/Portal NE 10.

Berillo deseja que o Governo do Estado e Odebrecht garanta um valor mensal ao Náutico e um plus, que ele não quis revelar. "Acreditamos que será um projeto bom para o Náutico e também para o Governo, pois o projeto Arena precisa que um clube mande os jogos lá", afirmou.

Se o Náutico vai mandar os jogos na Arena, o que será feito dos Aflitos? Essa, certamente, é uma pergunta que os torcedores alvirrubros estão fazendo. Pois bem, o mandatário alvirrubro já está planejando o futuro do histórico estádio. Um desses planos é a venda. A área dos Aflitos está valendo cerca de R$ 100 milhões.

Modesto Roma irá acompanhar a delegação tricolor em Teresina

Um dos principais nomes do futebol feminino brasileiro chega a Vitória de Santo Antão nesta terça-feira (16). Trata-se de Modesto Roma Junior (centro), diretor do Bangu, ex- supervisor administrativo do Santos e agora diretor do Vitória.

Se tratando de reforços importantes para a disputa da Copa do Brasil, este, sem dúvida é o principal deles.

A presença de Modesto Roma Junior marca o início de uma era histórica para o Tricolor das Tabocas. Filho do ex-presidente do Santos, Modesto Roma, o Gigante da Vila, considerado um dos maiores nomes do clube, Modesto chega ao Vitória para viabilizar um projeto grandioso para o futebol feminino.

Modesto Roma Junior foi recepcionado pelo presidente do Vitória, Paulo Roberto, e viajará com a delegação do Vitória para acompanhar a partida de estreia do Tricolor das Tabocas na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (18), em Teresina (PI). A delegação tricolor embarcará amanhã às 20h.

Fonte:ovitoria

PC Gusmão deve ser anunciado técnico do Sport nesta quinta

Do NE10

A surpresa do presidente Gustavo Dubeux é o maior indicativo que o novo técnico do Sport a ser anunciado nesta quinta-feira seja Paulo César Gusmão. A diretoria de futebol despista e afirma que três nomes estão nas mãos do mandatário, que ainda precisa resolver a questão financeira. Leia-se salário.

"Quem foi que lhe disse isso?", questionou Dubeux ao ser indagado. Em seguida afirmou que PC é apenas um dos nomes em pauta mas não há nada confirmado. Os outros nomes cogitados são Jorginho e Gílson Kleina. Esses aumentam ainda mais a chance de Gusmão, uma vez que seus clubes, respectivamente Ponte Preta e Portuguesa ocupam a liderança e a vice da Série B. Dificilmente trocariam uma boa fase por um time que já está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. A curiosidade é que o verbete sobre PC no Wikipedia já aponta o clube atual dele como o Sport.

O outro nome cogitado é o de outro Paulo César, o Carpergiani, este desempregado desde que saiu do São Paulo. O diretor de futebol Wanderson Lacerda preferiu falar em perfil. Segundo ele, o treinador que assumir tem que atacar em duas frentes: emocional e tática.

O dirigente reclama de uma atitude muito passiva dos atletas e pouca força de marcação. "O time marca muito à distância. Dá tempo do adversário ler um livro, ler um jogar e fazer a jogada. Alguns jogadores buscam um esforço sobrenatural mas futebol e´um conjunto", lembrou.

Para ele, o que não pode haver é pressa, pois em sua opinião é a última chance de o Sport conseguir algo diferente do que fez até hoje. O próximo comandante será o quarto da temporada: Geninho, Hélio dos Anjos e Mazola foram os anteriores. Isso dá uma média de um técnico a cada pouco mais de dois meses.

PC - Paulo César Lopes de Gusmão tem 49 anos e foi goleiro. Iniciou a carreira como preparador de goleiros e virou auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, no Corinthians, no final da década de 1990. Passou por Palmeiras, Cruzeiro e Náutico (2007), entre outros. Seu melhor momento foi no time azul de Minas Gerais, onde conquistou os estaduais em 2004 e 2006. Em Goiás conquistou seus outros dois títulos: 2008 (no Itumbiara) e Atlético Goianiense (2011).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...