sábado, 25 de junho de 2011

Americana vence o Salgueiro e se mantém no G4

Apesar de ter conseguido imprimir mais velocidade no segundo tempo, o Salgueiro não conseguiu evitar o gol do Americana e volta para Paulista com uma derrota por 1 x 0. O belo gol de falta de Dodô garantiu ao time paulista os três pontos de que precisava para se manter no G4, ocupando a 4ª posição. O Carcará, que continua com 8 pontos e permanece na 14ª colocação, terá chance de reagir na próxima terça-feira em partida contra a Ponte Preta, no Ademir Cunha.

Tanto o Carcará quanto o Americana vinham de vitória, mas o time pernambucano começou o jogo claramente mais desorganizado e lento do que a equipe da casa, que criou várias chances na primeira etapa, sobretudo por André Luiz e Marcinho.

Aos 27 minutos, Marcinho avançou pela esquerda, chutou com a esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O meia também foi responsável pela melhor chance de gol para o Americana na primeira etapa. Aos 33, ele fez excelente jogada pelo meio, mas não passou a bola para o Dodô, demorou a chutar, e a bola terminou na marcação de Alemão. Logo em seguida, Dodô também teve um bom momento, tentou de perna esquerda, mas o goleiro Marcelo defendeu bem.

A melhor oportunidade do Carcará só aconteceu aos 39 minutos, quando Fagner tentou chutar de longe, mas mandou para fora pelo lado direito.

Para o segundo tempo, o técnico Neco já voltou com duas alterações no time, buscando dar mais velocidade ao time. No meio campo, Clébson entrou no lugar de Matheus, que mal havia tocado na bola. Já no ataque, Fabrício substituiu Fernando. As mudanças surtiram efeito e o Carcará começou a ameaçar mais a defesa adversária.

Aos 9 minutos, Fagner cobrou escanteio, Pio tentou cabecear, mas o goleiro Jaílson defendeu. Já aos 14, Edmar arriscou de longe e Jaílson defendeu. No rebote, uma excelente chance para o Salgueiro. Clébson tentou da entrada da área, mas Jaílson defendeu novamente.

O Amerciana continuou pressionando, mas o gol só saiu de uma bola parada. Aos 26 minutos, Dodô, artilheiro do time, sofreu falta de Josa na entrada da área. O atacante mesmo foi para a cobrança e chutou com calma, por cima da barreira, mandando a bola para o fundo direito do gol de Marcelo. Americana 1 x 0.

Depois do gol, a partida ficou equilibrada. Aos 35 minutos, Paulinho levantou boa bola na grande área, mas Marcelo segurou. Do lado do Salgueiro, a ansiedade predominou e não houve mais nenhuma chance perigosa. Aos 42, Clébson cobrou falta na entrada da área, todo mundo subiu na pequena área, mas ninguém enconstou na bola.

Ficha do jogo:

Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Leó Silva, Fumagalli e Marcinho (Paulinho); Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Alexandre e Josa; Pio, Diego Paulista, Edmar e Mateus (Clébson); Fágner (Robertinho) e Fernando (Fabrício). Técnico: Neco.

Gol: Dodô.

Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Marcos Tamandaré.

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS). Assistentes: José Javel Silveira e João Monteiro Júnior (ambos do RS). Público: 1.141.

Fonte:blogdotorcedor

Náutico não resiste ao ABC e perde por 1x0

O Náutico mostrou boa consistência defensiva durante quase cem por cento do jogo, mas num dos poucos vacilos do sistema defensivo tomou um gol de contra-ataque que custou a derrota para o ABC por 1x0, neste sábado (25), no Frasqueirão, em Natal. A equipe pernambucana volta a jogar na próxima terça, contra o Duque de Caxias, em Macaé-RJ.

Bem que o ABC tentou encurralar o Náutico no princípio do jogo, aliás como procuram fazer todos os times mandantes. mas o timbu entrou com disposição para marcar bem no meio de campo - contando até com a ajuda dos atacantes Kieza e Philip - e evitar o sufoco. Conseguiu.

Porém esse equilíbrio fez com que o jogo restringisse suas ações ao setor de meio de campo. Quando rondavam a área adversária os dois times não conseguiam concluir. Tanto que o Náutico construiu sua jogada mais perigosa numa cobrança de falta de Eduardo Ramos, aos oito. A bola foi na rede pelo lado de fora. Já o ABC veio responder com um chute de fora da área por intermédio de Cascata, aos 12. Ela passou raspando a trave direita de Glédson.

O Náutico também assustou de fora da área, aproveitando um momento de liberdade do volante Elicarlos, aos 16 minutos. Ele chutou, goleiro Wellington deu rebote e Leonardo chegou antes de Philip para mandar para longe. O segundo momento de liberdade do camisa 7 do Náutico configurou-se na melhor oportunidade de gol até o momento. Ele lançou Kieza na esquerda, o centroavante cruzou e Elicarlos concluiu, caindo, em cima da zaga.

Como os dois atacantes também ajudavam na marcação, o Náutico quase sempre aparecia com um de seus volantes livres para puxar os contra-ataques. Aos 28 foi a vez de Derley chutar forte mas em cima do goleiro. O ABC de seu lado, não perdoou na primeira vez que teve um contra-golpe a seu favor. Aos 34, Marcus Vinícius recebeu nas costas de Aírton e cruzou rasteiro. Leandrão apareceu na marca do pênalti e mandou para as redes.

No restante da etapa, o timbu não mudou sua forma de jogar, até porque o gol adversário saiu num lance circunstancial - e que não se repetiu no restante da etapa. Os lances arriscados saíram mais de fora da área por intermédio de Philip, todos para fora.

O timbu voltou para o segundo tempo com Ricardo Xavier no lugar de Philip. E as melhores jogadas criadas nos primeiros dez minutos saíram dos pés do recém-chegado ao jogo. Aos sete minutos, ele tabelou com Kieza e este chutou forte, obrigando Wellington a fazer grande defesa. Apenas três minutos depois, o própiro xavier girou bem na frente de um marcador e tentou o canto esquerdo. A bola passou raspando a trave.

Porém, a sequência que se esperava de um Náutico mais presente no campo do adversário não se concretizou. Muito pela falta de criatividade no meio de campo. Eduardo Ramos jogava muito próximo dos atacantes e, sem espaço, quase não criou. Sobrou para Derley arriscar algumas descidas pelo lado direito. Por três vezes ele conseguiu levar perigo.

Enquanto isso, o camisa 10 do ABC, Cascata, tinha liberdade para fazer o que queria. Praticamente todas as investidas do time potiguar ganhavam o "carimbo" do meio-campista. Menos mal para os timbus que sua defesa estava quase sempre bem posicionada, ao contrário de outras épocas.

A partida ganhou contornos e drama aos 32 minutos, quando Elionar Bombinha tomou o segundo amarelo e foi expulso. Era a hora de o Náutico partir para o ataque. Mas com quem? O técnico Waldemar Lemos não foi ousado para lançar Alex Sandro e preferiu trocar a lateral direita. O apagado Neno deu lugar e Rodrigo Heffner.

Com um lateral-direito em má fase, sem lateral-esquerdo (já substituído) e com seu principal articulador completamente anulado o Náutico não conseguiu levar vantagem pelo adversário ter um jogador a menos. As coisas pioraram aos 42, quando Éverton também foi expulso ao tomar o segundo amarelo. Em dois contra-ataques, o ABC chegou bem perto de ampliar, com Malaquias e Renatinho.

Ficha do jogo:

ABC: Wellington; Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira); Leandrão (Malaquias) e Elionar Bombinha. Técnico: Leonardo Campos.

Náutico: Glédson; Neno (Rodrigo Heffner), Ronaldo Alves, Marlon e Aírton (Élton); Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Philip (Ricardo Xavier) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE). Cartões amarelos: Bileu, Leandrão, Marcos Vinícius, Derley e Kieza. Gols: Leandrão, aos 34 do primeiro tempo. Expulsões: Elionar Bombinha e Éverton.

Fonte:Blogdotorcedor

Tricolor das Tabocas constroi goleada em 20 min e fica perto de vaga na final do Campeonato Pernambucano Feminino

Para garantir a vaga, o Pmpe/Real teria que vencer por 7 gols de diferença no jogo de volta no Carneirão.

O Vitória atropelou o Pmpe/Real na partida de ida da semifinal do Pernambucano Feminino. A equipe das Tabocas precisou de apenas 20 minutos de jogo para fazer 4 a 0 na equipe adversária neste sábado, em jogo realizado no estádio Carneirão.

O Taboquito abriu o placar logo aos seis minutos de jogo com a musa Ketlen Wiggers(foto). Seis minutos depois, Ketlen ampliou após uma falha do goleira Gleicy, do Pmpe/Real na cobrança de escanteio. Um minuto depois a infernal atacante marca seu terceiro na partida e aos 15, a atacante voltou a balançar as redes depois de um rápido contra-ataque do tricolor das tabocas.

Com a má fase da atacante Lili Bala, o técnico Bruno Angeiras substituiu a mesma por a atacante Francinha e a atacante mostrou que está com fome de gol e aos 33 minutos da etapa Complementar e cabou marcando o quinto. A partir daí, a equipe de Bruno Angeiras apenas controlou a posse de bola, esperando o final da partida, já que o Pmpe/Real não chegou a assustar o gol das Tabocas. Ainda deu tempo de Francinha, depois de um passe genial de Ingred, fechar o placar em 6x0.

Praticamente garantido na final do Campeonato Feminino depois da goleada deste Sábado, o Vitória jogará a partida de volta no próximo dia 3 de Julho, dentro de casa, novamente contra o Pmpe/Real.

Ficha da partida

Pmpe/Real

Gleice(Andrea);Laila,Amanda Ramos,Rosália,Dani;Kária(Viviane),Ana Lúcia(Jacilene),Soiane,Wilma;Monalisa e Lina Santos.

Vitória

Bruna Prates;Amanda,Aline Xavi,Thamires(Rani),Joice;Cida,Thorun,Fabi(Ingrid),Gabi;Ketlen(Lary) e Lili Bala(Francinha).

Técnico: Bruno Angeiras

Gols do Vitória:Ketlen aos 06,12,13 e 15 do 1º tempo e Francinha aos 33 e 16 do segundo tempo.

Cartões amarelos:Rosália,Kária e monalisa para o Pmpe/Real.

Arbitragem: Gilberto Freire;Bruno César e Bruno César Chaves

Bruno Angeiras vai para semifinal com desfalque na zaga

Sem Camila, Thamires é a opção para recompor o setor defensivo.



Com a melhor campanha da competição na primeira fase o Vitória segue firme em busca do bicampeonato estadual.

O Tricolor volta a campo neste sábado (25) e encara o quarto colocado, PMPE/Real, na primeira partida da semifinal do Pernambucano Feminino. O jogo está marcado para as 15h, no Carneirão.

Para os primeiros noventa minutos dessa fase eliminatória, o técnico Bruno Angeiras não poderá contar com a zagueira Camila, expulsa diante do Sport. Para recompor a zaga o treinador tricolor deverá escalar Thamires.

A outra novidade é a goleira Bruna Prates. Ela entrou no decorrer da última partida e ganhou a posição durante os treinos da semana.

No ataque nenhum problema; Ketlen deve ser confirmada ao lado de Lili. O elenco tricolor fez o último treino na manhã desta sexta-feira e está pronto para a partida de amanhã.

Na primeira fase da competição o Vitória venceu o PMPE/Real por 3x0, jogando fora de casa. Este, portanto, foi o menor placar do Tricolor no Pernambucano 2011.

A delegação do Vitória sai às 12h30 em direção ao estádio Carneirão.

Dezoito jogadoras foram relacionadas pelo técnico Bruno Angeiras para esta partida. São elas:


Goleiras: Bruna Prates, Marília.

Laterais: Amanda Leite, Sara, Joice.

Zagueiras: Aline Xavi, Thamires.

Meias: Cida, Thorunn, Fabi, Gabi, Raniele.

Atacantes: Eduarda, Francinha, Ingred, Ketlen, Lary, Lili.


Fonte: Ovitoria

Mazola reconhece erros, mas elogia segundo tempo

Após sua primeira partida no comando do elenco profissional do Sport, o técnico interino Mazola Júnior reconheceu os erros no primeiro tempo, mas se disse satisfeito com a reação do grupo na etapa complementar e com o desempenho do meia Marcelinho Paraíba.

"No primeiro tempo tivemos seríssimos problemas. Mas acho que isso normal por causa da adaptação ao esquema. Acredito que toda a torcida rubro-negra ficou satisfeita no segundo tempo", declarou. O treinador afirmou também que a confusão entre ele, Bala e Maylson no final do segundo tempo não passou de uma falha de comunicação no gramado.

Para Mazola, Marcelinho Paraíba vive um momento de crise técnica, mas ainda é imprescindível à equipe e jogará o tempo que tiver condição física para jogar. "Qual time brasileiro abriria  mão do Marcelinho Paraíba hoje?", questionou.


Fonte: Blogdotorcedor

Ex-São Paulo abandona time antes de entrar em campo na Segundona do Paraná

Clube acabou sendo goleado por 8 a 1 na cidade de Iraty e está próximo do descenso.

Curitiba, PR, 24 (AFI) - O futebol do interior do Paraná virou mesmo uma várzea. Na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, nesta quinta-feira, o treinador Nem, ex-zagueiro do São Paulo e que vinha dirigindo o São José, da cidade de São José dos Pinhais, simplesmente entregou o cargo pouco antes de seu time entrar em campo contra o Londrina.


O treinador sentiu que seu time iria ser goleado e desistiu de comandar a equipe que acabou sendo goleada por 8 a 1, em partida disputa em Iraty. O São José foi comandado pelo preparador físico Valdez Padilha. Nem justificou sua saída dizendo que sentia que o time iria sofrer uma goleada pois seus jogadores não estavam fazendo o que ele determinava.

O São José é o lanterna da Segunda Divisão do Paraná, com apenas dois pontos ganhos em dez jogos disputados. Foram oito derrotas e dois empates, sem nenhuma vitória. Só um milagre manterá o São José na Segunda Divisão, devendo ser rebaixado para a Terceirona de 2012. Por outro lado, o tradicional Londrina deverá conquistar uma das vagas do acesso, já que o time foi campeão do primeiro turno e começou bem o returno.

Mais de Nem
Com 38 anos, o pernambucano Rinaldo Francisco de Lima, o Nem, foi zagueiro de vários times do Brasil, mas seus melhores momentos foram no São Paulo e Atlético Mineiro, além de ter jogado em várias outras equipes como XV de Piracicaba, São José, Bragantino e Paraná Clube, onde encerrou a carreira e acabou residindo em Curitiba.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...