segunda-feira, 30 de abril de 2012

Santa Cruz vence o Salgueiro e vai para a final com Sport em busca do bi


O Clássico das Multidões, mais uma vez, apontará o campeão pernambucano da temporada. O Santa Cruz se classificou para a final ao vencer o Salgueiro por 3 a 1, em um jogo muito difícil, decidido aos 45 minutos do segundo tempo com o segundo gol de Dênis Marques, na noite desta segunda-feira (30), no Arruda, e enfrentará o Sport, nos dois próximos domingos. Em 2011, os tricolores levaram a melhor e ficaram com o título contra os rubro-negros. Ao Carcará, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e fez uma bela campanha, fica como consolo a classificação final como terceiro lugar do Estadual, a melhor de sua história, que dará, em tese, o direito de disputar a Copa do Nordeste em 2013.

O JOGO

Apesar de ter a vantagem do empate, o Salgueiro começou decidido a não ficar na retranca, administrando o resultado, como o técnico Neco afirmou durante a semana. Com o Santa Cruz necessitando a vitória, a partida ficou aberta desde o início.

O primeiro lance de perigo foi logo aos dois minutos. Após passe longo de Renatinho, Luciano saiu do gol para cortar, mas Flávio Recife chegou primeiro na bola e saltou para não sofrer falta do goleiro. Falta fora da área e cartão amarelo  para o arqueiro.

A tentativa do Salgueiro de sair em velocidade era rapidamente frustrada pelo Santa Cruz, muitas vezes por meio de falta. Chicão fez três faltas em Clébson nos primeiros nove minutos. A marcação do Salgueiro, por zona, se encontrava bem encaixada no começo. Sempre havia um defensor na cola de cada jogador coral.

Elvis começou uma boa jogada aos 11 minutos, passando por dois defensores e recebendo a trombada de William Alves, punido com o amarelo.

Peri cobrou falta venenosa, a bola quicou na pequena área e Fabrício Ceará por pouco não desviou. Tiago Cardoso espalmou. Pouco depois, Elvis cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e Pio soltou uma bomba por cima do gol.

O Santa Cruz teve grande chance de abrir o placar em uma falta frontal, dentro da meia-lua da grande área, aos 14 minutos. Luciano Henrique cobrou em cima do tricolor Diogo, que vacilou ao não sair da barreira.

O Santa Cruz melhorou a partir dos 20 minutos. Natan se livrou de dois adversários e bateu de fora da área. Defesa tranquila de Luciano. Pouco depois, em contra-ataque, Natan recebeu passe longo de Anderson Pedra, encontrou Dênis Marques desmarcado próximo à grande área. O atacante matou no peito e chutou forte por cima do gol. Flávio "Caça-Rato" estava aberto na direita e tinha pedido a bola.

Aos 32, em jogada bem construída, a bola saiu do flanco esquerdo, foi para a direita, e Luciano Henrique passou a bola para Natan, desmarcado, dentro da área. O meia caprichou no chute cruzado e abriu o placar. Primeiro gol do prata da casa tricolor no campeonato. E ele era dúvida antes da partida.

O Salgueiro não se abateu. Pelo contrário: teve uma reação imediata, pelo mesmo setor em que construiu as jogadas de gol na primeira partida. Na ponta direita, Marcos Tamandaré recebeu passe de Pio e cruzou, Fabrício Ceará desviou para o gol e Tiago Cardoso fez uma excelente defesa. Mas no rebote não teve jeito. Elvis foi mais rápido que os defensores e mandou para as redes.

Aos 44, Diogo bateu forte de fora da área e houve desvio de um zagueiro colocando para escanteio. A etapa terminou no empate em 1 a 1, que daria a classificação ao Salgueiro.

SEGUNDO TEMPO

Antes que o placar começasse a pesar, o Santa Cruz retomou a liderança logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto, Chicão recebeu livre na intermediária, percebeu que Flávio Recife ficou livre e fez o passe preciso. O volante Josa chegou tentando o desarme de carrinho e fez o pênalti. Dênis Marques cobrou no canto e desempatou. 2 a 1.

Josa, que tomou o cartão amarelo no pênalti, fez falta em Caça-Rato no meio de campo e foi expulso logo aos seis minutos, complicando a vida do Carcará. O Santa Cruz passou a controlar o meio de campo, também por uma forte marcação.

A primeira chance do Salgueiro veio numa cobrança de falta aos 18 minutos, mas a bomba de Fabrício Ceará foi rebatida pela barreira. A segunda foi com Victor Caicó, que mandou um chute de longe, aos 21 minutos, quando poderia ter tocado para Elvis, livre na grande área. Logo em seguida, Elvis foi substituído, por motivo médico, entrando Edmar em seu lugar.

Aos 24, Dênis Marques entrou na defesa salgueirense e tentou um chute quase que da linha de fundo. A bola desviou e quase encobriu o goleiro Luciano, que tirou de soco.

Só que o Salgueiro estava vivo. Clebson teve excelente oportunidade, quando um passe foi mal desviado e a bola sobrou em seus pés na entrada da área coral. O meia afobou-se e bateu sem jeito, muito por cima do gol, aos 25 minutos.

Não demorou, e Renatinho quase ampliou para o Santa Cruz, com um chute forte após a defesa afastar um cruzamento. Luciano defendeu em dois tempos.

Nos últimos 15 minutos, as substituições do Salgueiro colocaram o time com tudo para a frente, e a cada tentativa o time ficava totalmente exposto na retaguarda. Entretanto, o Santa Cruz não estava conseguindo aproveitar os contra-ataques.
O tempo foi passando, e o jogo ficou dramático para o Salgueiro. O goleiro Luciano resolveu tentar o gol de cabeça na área do adversário. No contra-ataque, Diogo chutou para muito longe. 

Mas, em seguida, o destino das equipes foi selado. Dênis Marques recebeu na ponta esquerda, entrou driblando para o centro e bateu, com estilo, na saída do goleiro. 3 a 1 e classsificação selada. Santa Cruz é novamente finalista e vai em busca do bicampeonato.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 3 x 1 Salgueiro

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner Silva, William Alves e Memo; Anderson Pedra (André Oliveira), Chicão (Sandro Manoel), Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife (Léo). Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luís Eduardo (Luiz Eduardo), Alemão e Peri; Pio, Josa, Vitor Caicó (Júnior Ferrim) e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis (Edmar). Técnico: Neco.

Campeonato Pernambucano 2012, fase semifinal. Local: Arruda. Gols:  Natan, aos 32 minutos; Elvis, aos 35 minutos do 1º tempo; Dênis Marques, aos 2 minutos e aos 45 minutos do 2º tempo. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Clóvis Amaral e Roberto José. Assistentes auxiliares: Enrique Rocha e Anderson Freitas (todos de Pernambuco). Cartões vermelhos: Josa. Cartões amarelos: Luciano, William, Peri, Chicão, Pio, Marcos Tamandaré, Elvis, Dênis Marques. Público: 36.113. Renda: R$ 646.320,00.
Fonte:blogdotorcedor

Confusão após o jogo e Salgueiro reclama da arbitragem


Santa Cruz e Salgueiro fizeram um duelo acirrado, de muita disputa pela bola durante os 90 minutos. Ao final do jogo, os atletas das duas partiram para a briga, descrevendo o episódio mais feio das semifinais do Pernambucano Coca-Cola.
Em entrevista ao repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal, o meia do Santa Cruz, Luciano Henrique, explicou o que motivou a briga. "A gente deu beijinhos para a nossa torcida. E eles não suportaram. Palhaçada foi o que eles fizeram", disse.
A atitude de mandar beijinho, na verdade, foi um revide. Segundo Luciano Henrique, na partida de ida, no Cornélio de Barros, o zagueiro do Carcará, Alemão, mandou beijinhos para o banco de revervas do Santa Cruz.
Já o técnico do Carcará, Neco, não quis falar da confusão. Optou por reclamar da arbitragem. " Falta coragem aos árbitros daqui. Foi pênalti claro em cima de Alemão e ele não deu", criticou. O comandante do time do Sertão declarou também que a equipe se perdeu após a expulsão do volante Josa no início da segunda etapa.
O meia Elvis, um dos destaques do Salgueiro, também lamentou a atuação do árbitro Sebastião Rufino. "A meu ver, Alemão foi derrubado na área. Todo mundo vai ver na televisão. Mas não adianta reclamar, pois não vai voltar atrás", afirmou.
Fonte:blogdotorcedor

Final do Pernambucano FACOL de Futebol Feminino será transmitida para mais de 30 países



700x300
Final será nesta terça-feira às 15h.  Arte: UF press
Poucos dias depois da reunião entre diretor da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, da coordenadora do departamento de futebol feminino da entidade, Luciene Pereira, com o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho, o presidente do Vitória, Paulo Roberto e o vice-presidente do clube, Modesto Roma, que ocorreu na última quarta-feira (25) para acertar os detalhes da realização da próxima Copa Libertadores Feminina em Pernambuco, o futebol feminino do estado ganhou mais um reforço fora de campo.
Numa decisão arrojada da emissora e dirigentes a primeira partida da final do Pernambucano FACOL entre Sport x Vitória, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (1),  terá transmissão  ao vivo  pela TV Nova Nordeste para todo o Brasil e para mais de 30 países.
Toda a América do Sul, Caribe e parte da América Central e Europa irão acompanhar a decisão do Pernambucano FACOL 2102.
Diretor da emissora, presidente de clube e Federação definiram os últimos detalhes para a transmissão que ocorre a partir das 15h de amanhã.
Dentro de campo, um duelo de gigantes. O Vitória bicampeão irá tentar o terceiro título estadual consecutivo. Do outro lado o Sport, tricampeão pernambucano. De um lado o melhor ataque do Brasil com Thaisinha, Ketlen, Bia e Carol Baiana, contra a melhor defesa do Pernambucano. A partida promete.
Os lances  do futebol feminino pernambucano chegarão para todo estado em TV aberta através de afiliadas e repetidoras.  Em Recife e Região Metropolitana, Limoeiro, Timbaúba, Passira e Serra Talhada a TV Nova Nordeste é sintonizada no canal 22.  Granhuns e Ipojuca no canal 25, em Vitória de Santo Antão, no Canal 18. Em Santa Cruz do Capibaribe canal 28 e Carpina 49.
Para o resto do Brasil e demais países o sinal da TV Nova Nordeste chega por meio da parabólica, pelo satélite B4 da StarOne (Frequência: 3746. SR: 2500H).
As imagens também poderão ser acompanhadas  pela TV a cabo (NET TV no canal 45 e 58) e TV por assinatura  (SIM TV, canal 19).

Márcio Rosário é o primeiro contratado do Náutico para a Série A


Zagueiro fez exames médicos e assinou contrato nesta segunda-feira (Foto: Wellington Araújo)
O zagueiro Márcio Rosário, que estava no Fluminense, chegou aos Aflitos nesta segunda-feira, um dia após a eliminação do time no Pernambucano Coca-Cola. Aos 28 anos, é o primeiro contratado do Náutico para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador nem foi anunciado pelo Náutico. Foi flagrado na sede do clube pelo radialista Wellington Araújo, da Rádio JC/CBN Recife. Disse ao repórter que viu o jogo contra o Sport e achou que o Náutico foi prejudicado pela anulação do gol de Souza. "Mas eu tenho certeza que vamos dar a volta por cima", afirmou.
Descrevendo-se como um "zagueiro pegador, por cima, por baixo", o atleta admitiu que precisa melhorar sua condição física porque não atua desde 29 de fevereiro. Márcio Rosário já defendeu também Juventude, Caxias-RS, América-RN, Al Jazira-EAU e Botafogo-RJ.
Fonte: blogdotorcedor

Gols do Vitória na Copa do Brasil Feminino - Pinheirense/PA 0x2 Vitória/PE

Final do Pernambucano FACOL de Futebol Feminino terá transmissão ao vivo





Poucos dias depois da reunião entre diretor da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, da coordenadora do departamento de futebol feminino da entidade, Luciene Pereira, com o presidente da FPF (Federação Pernambucana de futebol), Evandro Carvalho, o presidente do Vitória, Paulo Roberto e o vice-presidente do clube, Modesto Roma, que ocorreu na última quarta-feira (25) para acertar os detalhes da realização da próxima Copa Libertadores Feminina em Pernambuco, o futebol feminino do estado ganhou mais um reforço fora de campo.

Nesta terça-feira a primeira partida da final do Pernambucano FACOL entre Sport x Vitória, na Ilha do Retiro, terá transmissão, ao vivo, pela TV Nova Nordeste para todo o Brasil e para outros países.

Diretor da emissora, presidente de clube e Federação definiram os últimos detalhes para a transmissão que ocorre a partir das 15h desta terça-feira.

As imagens do futebol feminino pernambucano chegarão para todo estado em TV aberta através de afiliadas e repetidoras. Para o resto do Brasil e demais países o sinal da TV Nova Nordeste chega por meio da parabólica pelo satélite B4.

Em Recife e Região Metropolitana, Limoeiro, Timbaúba, Passira e Serra Talhada a TV Nova Nordeste é sintonizada no canal 22. Granhuns e Ipojuca no canal 25, em Vitória de Santo Antão, no Canal 18. Em Santa Cruz do Capibaribe canal 28 e Carpina 49. Na TV a cabo a Nova Nordeste é transmitida NET TV no canal 45 e 58. A SIM TV, canal 19, canal por assinatura que transmite o sinal da Nova Nordeste.





Fonte:ovitoria

domingo, 29 de abril de 2012

Sport e Náutico ficam no 0x0. Leão vai à final


Numa partida bem disputada, mas de baixo nível técnico, Sport e Náutico ficaram no empate em 0x0, na Ilha do Retiro, no segundo jogo da semifinal do Pernambucano Coca-Cola. Com o resultado, o Leão, que havia vencido o primeiro confronto, nos Aflitos, por 2x1, garantiu sua presença na final do Estadual 2012. Além disso, o time rubro-negro ainda manteve vivo o tabu de oito anos sem perder para o rival em jogos no seu estádio. Agora, o Sport aguarda o vencedor do duelo entre Santa Cruz x Salgueiro, que se enfrentam no Arruda, nesta segunda-feira.
Sport e Náutico entraram em campo com algumas surpresas na escalação. Pelo lado rubro-negro, Naldinho entrou na vaga de Jael, deixando o time no 3-6-1, com Marcelinho Paraíba livre para atacar. No Timbu, Auermir entrou no time titular com a missão de colar na principal peça do Leão.  

Precisando da vitória, o Náutico foi para cima. Logo nos primeiros minutos, o time do técnico Gallo fechou os espaços e jogou de forma ofensiva. Aos três minutos, Derley aproveitou vacilo de Tobi e, na linha de fundo, cruzou. Edcarlos cortou, mas quase faz gol contra. 

O Sport, por sua vez, foi um time mais cauteloso. Bem postado na defesa, a equipe rubro-negra já mostrava que iria apostar nos contra-ataques. Num desses, aos 9 minutos, Naldinho lança Jheimy, que invadiu a área e chutou fraco, facilitando a vida de Gideão, que fez a defesa. 

Após os lances, a partida esfriou. Isso porque os defensores se sobressaíram diante dos erros na troca de passes das duas equipes. Somente aos 20, Derley ofereceu perigo ao goleiro Magrão. O volante recebeu a bola na área e chutou forte. O camisa 1 do Leão fez grande defesa. Três minutos depois, Siloé arriscou outro chute de fora da área e Magrão, atento, espalmou. 

Aos 30 minutos, após uma sequência de escanteios, Ramon aproveitou bola mal rebatida pela zaga e cruzou fechado. Magrão teve que se esticar para fazer a defesa e evitar o gol. O Timbu continuou em cima, buscando o jogo, mas errando demais no último passe. Já o Leão continuava sem criatividade, já que Marcelinho, avançado, atuou de costas para o gol, enquanto Jheimy ficou isolado na frente.
No segundo tempo, os dois treinadores promoveram mudanças. No Náutico, Léo Santos entrou no lugar de Tiuí, enquanto no Sport, Jael foi acionado no lugar de Jheimy. Logo no primeiro minuto, Jael chutou forte e Gideão foi obrigado a fazer  grande defesa. 

A mudança deu ao time do Sport mais poder ofensivo, afinal Jael deu mais trabalho aos defensores alvirrubros e conseguiu segurar a bola na frente. A equipe rubro-negra trabalhou a bola mais no setor ofensivo, tendo mais volume de jogo. Aos dez  minutos, os dois treinadores mudaram mais uma vez. Por opção, Gallo tirou Ramon e colocou Dorielton, deixando o time com três atacantes. Já Mazola foi obrigado a mexer. Machucado, o zagueiro Bruno Aguiar saiu, o meia Rivaldo foi acionado.

No entanto, o Sport voltou a mostrar o futebol cadenciado no primeiro tempo. O time apostou muito no toque de bola para gastar o tempo, não buscando o ataque de forma objetiva. O Náutico tentou, na raça, ir à frente. Mas faltou qualidade na frente. Os jogadores, afobados, não finalizaram bem. O jogo, assim, ficou chato. 

Aos 30 minutos, uma chance de ouro para o Náutico. Numa confusão na entrada da grande área, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou falta. O volante Souza fugiu das suas características e mandou uma bomba. A bola foi para fora. Aos 34, um lance polêmico. O lateral Julinho perdeu a bola na defesa, Léo Santos chutou e a bola sobrou para Souza, que livre, tocou para as redes. O assistente Jossemar Diniz assinalou impedimento, confirmado pelo árbitro Sandro Meira Ricci.
O Sport manteve a sua postura de tocar a bola e gastar o tempo. Já o Náutico buscou, mas não conseguiu superar o esquema de marcação do Leão. Ao final, os jogadores e a torcida fizeram a festa rubro-negra na Ilha do Retiro.
Ficha técnica
SportMagrão, Bruno Aguiar (Rivaldo), Ed Carlos, Tobi; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Naldinho e Julinho (Marquinhos Gabriel); Jheimy (Jael) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Mazola Júnior. 

NáuticoGideão, Ananias (Marquinho), Ronaldo Alves, César Marques e Jéferson; Souza, Auremir, Derley e Ramon (Dorielton); Tiuí (Léo Santos) e Siloé. Técnico: Alexandre Gallo. 

Local: Ilha do Retiro, Recife. Horário: 16h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE). Cartões amarelos: Moacir, Tobi, Jéferson. Expulsão: Naldinho. Público: 19.026. Renda: R$ 235.800.
Fonte:blogdotorcedor

PROGRAMA CLUBE DO TORCEDOR NA TV NOVA NORDESTE

Neste Domingo as 22 horas no Programa Clube do Torcedor na TV NOVA vamos receber os convidados:

Zagueira Auinã Daniele Ex-Santos e Contratada pelo Tricolor das Tabocas.

Também vamos receber o volante Fabinho vitória, ex-Tricolor das Tabocas e disputou o Campeonato Pernambucano pelo Araripina este ano de 2012.


O Outro convidado será o Gerente de Futebol do Vitória, Paulo Mayeda falando da Final do Pernambucano Feminino e do futebol de base do Taboquito.



Vamos falar tudo da Semi-Final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Náutico e Santa Cruz x Salgueiro e tudo dos principais campeonatos do Brasil as 22 horas.

RESULTADOS DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL FEMININO (QUARTAS DE FINAL)




JOGO DA IDA

Iranduba/AM 0x1 São Francisco/BA
Pinheirense/PA 0x2 Vitória/PE
Vasco da Gama/RJ 0x0 Centro Olímpico/SP
Foz Cataratas/PR 1x0 São José/SP

JOGO DA VOLTA - Sábado dia 05/05/2012

São Francisco/BA x Iranduba/AM 
Vitória/PE x Pinheirense/PA
Centro Olímpico/SP x Vasco da Gama/RJ
São José/SP x Foz Cataratas/PR


Márcio Rosário deve ir para o Náutico, diz diretor do Fluminense


Em busca de reforços para a Série A, o Náutico mantém negociões avançadas com alguns jogadores. Um deles é o zagueiro Márcio Rosário, do Fluminense. Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube carioca, o defensor deverá devender o Alvirrubro na Série A.
"Está quase resolvido entre o Márcio Rosário e o Náutico. Não tem nada acertado ainda, mas está tudo muito bem encaminhado", disse Caetano ao Lancenet.
O jogador de 28 anos, que já atou também como lateral-esquerdo, encerra contrato com o Fluminense em maio, e a transferência se daria sem custos. O diretor do Flu ainda revelou uma proposta da Ponte Preta, mas disse que a alvirrubra teria agradado mais ao jogador.
Contratado pelo time carioca em 2011, Márcio Rosário jogou 23 partidas. Revelado no futebol gaúcho, defendeu Juventude, Caxias, América-RN, Al-Jazira. Antes do Fluminense, estava no Botafogo.
Na disputa da semifinal do Pernambucano Coca-Cola, os dirigentes alvirrubros não confirmam qualquer negociação.
Fonte:blogdotorcedor

Em duelo por final, Sport entra em vantagem e Náutico sonha com vitória histórica


Marcelinho Paraíba (E) e Ramon (D) são os camisas 10 do Clássico dos Clássicos (Fotos: Rodrigo Lôbo e Bobby Fabisak/JC Imagem)
Os rivais Sport e Náutico decidem neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, uma vaga na final do Pernambucano Coca-Cola. Ao classificado, a chance de juntar mais um troféu estadual; ao eliminado, o fim do primeiro semestre, já que ambas as equipes foram eliminadas da Copa do Brasil. Com a melhor campanha e a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, nos Aflitos, os rubro-negros têm a vantagem de poder até perder por um gol de diferença e, ainda assim, se classificar. Já os alvirrubros se agarram na motivação renovada com a chegada do técnico Alexandre Gallo e na intensidade imprimida no primeiro tempo do jogo de ida, em que criou várias chances de gol. Só uma vitória por dois gols de diferença levam o Timbu à decisão. O outro finalista, entre Salgueiro e Santa Cruz, será conhecido na segunda-feira.
Leia também
Venda de ingressos permitida até a hora do jogo


O retrospecto é todo a favor do Leão. A equipe está invicta no Estadual desde o dia 8 de fevereiro. Nos três confrontos com o adversário na temporada, obteve duas vitórias e um empate. E, sob outra perspectiva, os rubro-negros têm um histórico recente de sucesso em jogos eliminatórios com os alvirrubros: em 2010, foram campeões em cima dos rivais e, em 2011, saíram vitoriosos da semifinal. Além disso, o Náutico não vence qualquer jogo na Ilha do Retiro desde 2004.

Apesar da confiança que esses dados proporcionam, a equipe do Sport mostra consciência de que tudo pode mudar em 90 minutos. O elenco comandado por Mazola Júnior (técnico que venceu cinco e empatou um dos seis clássicos estaduais que disputou, incluindo o Santa Cruz), promete empenho máximo e atenção para não deixar que o adversário reverta a situação. Entretanto, ficar na defesa é algo prontamente descartado pelos jogadores. 

“Não tem como jogar na Ilha só para se defender. A nossa torcida pressiona para jogarmos em cima. Nós temos que marcar, mas também temos que jogar. A vantagem é importante, mas não é tudo", disse Tóbi, o zagueiro central do trio defensivo completado por Edcarlos e Bruno Aguiar. A equipe não foi confirmada pelo jogador, mas deve ser a mesma que entrou em campo nos Aflitos domingo passado, com exceção da entrada do lateral-esquerdo Julinho na vaga de Renê.

A experiência do grupo é apontada como Mazola como um ponto importante, na manutenção do foco na classificação. "Temos um grupo experiente, habituado a essa situação. Continuamos com o pé no chão. Nada mudou nada. Não há deslumbramento com a vantagem", garantiu o treinador. A grande esperança rubro-negra segue sendo Marcelinho Paraíba, artilheiro do campeonato e responsável pelos dois gols da equipe na primeira semifinal.

Já nos Aflitos, a palavra-chave é superação -- de toda a escrita negativa e da desvantagem no placar. A equipe, que fará apenas o segundo jogo tendo Gallo como treinador, reconhece a grande dificuldade da missão, mas se apresenta como preparada para buscar o resultado. Gallo afirmou durante a semana que os jogadores estão "mordidos", porque se sentiram prejudicados pela arbitragem na partida de ida, na qual julgam que deveriam ter sido vencedores. O grupo até antecipou em um dia a concentração para a partida, iniciando na quinta-feira, com foco total nos rubro-negros. 

"Aconteceram coisas importantes no grupo hoje [quarta-feira]. Uma situação importante de fechamento para que a gente tenha mais força para vencer o adversário. O grupo tá mordido com a situação do que aconteceu domingo passado. Um atleta pediu para concentrar desde a quinta-feira e todos aprovaram. Isso foi muito bacana", revelou Gallo no debate promovido pelo Blog do Torcedor, que contou com a participação dos internautas", afirmou Gallo.

Sobre a estratégia de jogo da equipe, que precisa atacar bastante, o treinador não deu pistas. Duas mudanças acontecerão: Marlon sai por lesão, e Elicarlos está suspenso. César Marques entra na zaga e a vaga na cabeça de área fica Lenon e Ramirez. Seria a estreia do volante Ramires, a quem Gallo se referiu como um homem de confiança, pelo período em que trabalharam juntos em 2010.

“Temos de ter tranquilidade, principalmente. Até para ter a possibilidade de jogar com a regra do Pernambucano. Ou seja, para chegarmos ao placar de 2x0 temos de fazer, primeiro, um gol. Se conseguirmos, com certeza, vamos dar um passo enorme para conquistar a classificação”, afirmou Gallo, confiante.

FICHA DO JOGO
Sport x Náutico
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Julinho; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; Auremir (João Ananias), Cesar Marques, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon (Ramirez), Derley, Souza e Ramon; Rodrigo Tiuí e Siloé. Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Pernambucano 2012, fase semifinal. Local: Ilha do Retiro, Recife. Horário: 16h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE). Ingressos: Arquibancada, R$ 50; sócio, estudante e idoso R$ 25.
Fonte:blogdotorcedor

FPF volta atrás e permite venda de ingressos até a hora do jogo


A determinação para o Clássico dos Clássicos deste domingo era vender ingressos apenas até o meio-dia, quatro horas antes do início do jogo entre Sport e Náutico. No entanto, após muitos pedidos do Sport, da Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás e permitiu a venda até o início da partida.
Só que, a partir do meio-dia, a venda não será feita na bilheteria, mas, sim, no salão social da Ilha do Retiro, em guichês para atender os torcedores.
Fonte: Blogdotorcedor

sábado, 28 de abril de 2012

Vitória vence Pinheirense em jogo difícil pela Copa BR




AURÍCIO JÚNIOR/FOLHA PE
Não foi fácil, mas o Vitória de Santo Antão iniciou a luta por uma vaga nas semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino com vitória. Neste sábado (28), as taboquitas suaram para vencer o Pinheirense/PA por 2×0. Os gols do jogo foram assinalados por Ketlen e Carol Baiano. Com este resultado, a equipe pernambucana pode até perder no jogo de volta, próximo sábado, por diferença de um gol que mesmo assim estará garantida nas semi.
Além do Pinheirense, o time pernambucano enfrentou outro grande adversário: o gramado. Se não bastasse o campo de jogo ser considerado um dos piores do estado do Pará, a chuva não deu trégua nos momentos antes da partida e o que já estava ruim ficou pior.
Apesar das dificuldades, as meninas do Vitória lutaram. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo com Ketlen, que recebeu um lindo lançamento de Thaisinha e entrou livre na grande área para chutar e balançar a rede adversária, 1×0.
O segundo gol só saiu aos 11 minutos da etapa complementar com Carol Baiana. Mais uma vez, Thaisinha encontrou Carol Baiana livre na marca do pênalti. Com qualidade, a jogadora taboquita não desperdiçou e colocou no fundo das redes fazendo 2×0.
PERNAMBUCANO
Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o Central por 3×0 (Débora Costa, Patrícia e Regiane) e se garantiu na final do Estadual. O primeiro jogo será próxima terça-feira, contra o Vitória na Ilha do Retiro, às 15h. A partida terá televisionamento da TV Nova Nordeste.

FICHA DO JOGO
Pinheirense/PA 
Zany; Natália, Jéssica Paredão, Marla Farias e Kelohane (Mayara); Sara, Cíntia (Andreza), Raquel e Pingo (Flávia); Perotes e Wal. Técnico: José Mercy
Vitória/PE 
Thaís Picarte, Maria, Arruda, Zizi (Camila) e Joice; Cida, Sandrinha, Bia (Aline Xavi) e Ketlen; Carol Baiana e Thaisinha (Taliane). Técnico: Caio Couto
Estádio: Aberlado Condurú, Belém/PA
Árbitro: Francisco Pereira de Lima Júnior/PI
Assistentes: Márcia Fernandes Lima e Izaura Souza e Silva (ambas do PI)
Gols: Ketlen e Carol Baiana (pelo Vitória)


Outros resultados da tarde:

Vasco/RJ 0x0 Centro Olímpico/SP
Foz Cataratas/PR 1x0 São José/SP

Iranduba/AM x São Francisco/BA as 20:30.
Fonte: Blogdeprimeira

Debito pode deixar o Centro de fora da Serie A2

O Centro Limoeirense ainda não tem sua participação confirmada na Serie A2 2012. o motivo é que a equipes está irregular perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido a uma taxa ainda não paga, caso não se regularize a equipe não deverá participar da Serie A2 2012.
Mas para quem pensa que só isso é motivo para uma equipe não disputar a competição, se engana. Segundo informado na Reunião do Conselho Arbitral, equipes como: Cabense, Ipojuca, Ferroviário do Cabo, Olinda, Atlético-PE, Vitória, Vera Cruz, Jaguar e Chã Grande ainda apresentam problemas com relação a apresentação de Laudos, e ainda a maioria das equipes enfrentam problemas com Estádios e condições de Estrutura e gramado dos mesmos.

Fonte: Carpina Esportes

Vitória inicia batalha para chegar à semifinal

O Vitória de Santo Antão enfrenta, hoje, pela primeira partida das quartas de final da Copa Brasil de Futebol Feminino, o Pinheirense/PA. O jogo será realizado no Estádio Abelardo Conduru, em Belém, às 15h. Independente do placar, a partir desta fase, todos os confrontos serão realizados em dois jogos. Apenas nas duas primeiras fases do torneio, o time visitante que vencesse por um placar de três ou mais gols de diferença estaria automaticamente classificado à fase seguinte. E nas duas vezes que entrou em campo na competição, a equipe pernambucana eliminou a partida de volta. Na primeira fase, as taboquitas venceram o Boca Júnior de Sergipe por 9x0. Na sequência, outra goleada, a maior do torneio até o momento: 15x0 no América/RN.

Para o jogo, o técnico do Vitória de Santo Antão, Caio Couto, está bem abastecido com informações do time adversário. “Procuramos colher detalhes do Pinheirense e já ficamos sabendo que é uma equipe com boa estatura física. Além disso, o campo tem dimensões pequenas o que tornará a partida mais difícil. Estamos consciente que vamos enfrentar uma boa equipe, mas temos um bom grupo”, explicou Couto. “Vamos focados em trazer um bom resultado e jogar de igual para igual”, complementou o técnico do Vitória, que também comanda a seleção brasileira sub-20.

O time deve ser o mesmo que goleou, no último dia 21 de abril, o América/RN por 15x0. A única baixa na equipe do Vitória na partida diante do Pinheirense será a ausência da meia islandesa Dora Maria. O empréstimo da jogadora acabou na última quarta-feira, e como a diretoria do time pernambucano não chegou a um acordo com o clube que detém o seu passe dela, a atleta não vestirá mais a camisa do Tricolor das Tabocas nesta temporada. “Não tenho dúvidas de que ela fará falta no nosso grupo. Dora é uma atleta com muita qualidade técnica”, lamentou Caio Couto.

PERNAMBUCANO
Hoje, pelo segundo jogo semifinal do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino, o Sport encara o Central, às 15h, no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro. No primeiro jogo, as rubro-negras venceram o time centralino por 2x0 e podem até perder por diferença de dois gols que estarão classificadas para a final. O Vitória de Santo Antão é o primeiro finalista do Estadual. Na última quarta-feira, o time da Zona da Mata aplicou mais uma goleada. Dessa vez a vítima foi o Igarassu/Real, que perdeu por 12x0. O primeiro jogo da final do Estadual será na próxima terça-feira, às 15h.
 
Fonte:folhape

Libertadores bem perto do Estado

Folha de Pernambuco

Falta pouco para Pernambuco ser escolhido como sede da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012. Ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente da instituição, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol, organizadora do evento, e do time do Vitória de Santo Antão, que será uma das equipes brasileiras confirmadas para a competição continental caso o torneio seja realmente realizado aqui no Estado. A decisão final só deve sair em meados de maio. A Libertadores será realizada na primeira quinzena de dezembro com a participação de 12 equipes, sendo três nacionais.

“Está quase tudo certo, falta apenas alguns detalhes. Pela minha experiência, tenho certeza que o evento será realizado aqui. O próximo passo será o cumprimento das exigências do caderno de encargos”, explicou o vice-presidente do Vitória, Modesto Roma. Para o presidente da FPF não há o que se discutir: “O torneio está 99,9% garantido em nosso Estado. Temos o apoio da CBF e da Conmebol”, explicou Evandro.

No projeto pernambucano, a Libertadores será realizada em quatro sedes – Recife, Caruaru, Vitória e Olinda. Além da participação do Vitória, por ser anfitrião do evento, o torneio vai contemplar outros dois times brasileiros – o Foz Catarata/PR, atual campeão da Copa do Brasil, e o São José dos Campos, campeão da última Libertadores. Durante a reunião, também ficou decidido que, em maio, a seleção brasileira de futebol feminino, que se prepara para os Jogos de Londres, disputará um amistoso contra o Vitória, possivelmente no Arruda.

Time feminino do Pinheirense enfrenta o Vitória


O que esperar de um par de pés femininos? Geralmente, delicadeza e sexualidade. Um time de mulheres paraenses vem mostrando que, além dos dois atributos, outra característica cresce nesses pés: talento com a bola de futebol. Hoje, o Pinheirense, time de futebol feminino, inicia nas quartas de final da Copa do Brasil 2012. As meninas da Vila Sorriso enfrentam o Vitória de Pernambuco, às 15 horas, no Estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci.

O Pinheirense faz uma campanha bonita até aqui: tem 100% de aproveitamento com quatro vitórias diante do Santos de Rondônia e Viana do Maranhão, na primeira e oitavas de final da competição. 100% de aproveitamento, porém, nenhum patrocinador. O time de Icoaraci faz a campanha na Copa do Brasil sem apoio financeiro público ou privado. Ganham uma ajuda de custo por partida. O que não espanta o próprio presidente do Pinheirense, José Feio. “É normal. Ninguém aqui (Pará) quer associar a sua marca a futebol feminino”, conta.

Superando as dificuldades, o grupo está confiante em chegar às semifinais desse ano. Contudo, primeiramente, elas precisam conseguir um bom resultado contra as pernambucanas. “Estamos trabalhando duas formas para esses jogos: Aqui (em Icoaraci), vai ser pressionando no campo de defesa, mantendo sufoco na área delas, enfim, não deixaremos eles pensarem muito para fazermos um bom resultado. Lá fora jogaremos mais fechados”, explica o técnico Mercy Nunes.

O único desfalque é no meio de campo. A volante Marilda está suspensa pelo terceiro amarelo. Para seu lugar, Mercy escalou a jovem de Sara, de 17 anos.  (Diário do Pará)
Fonte: diário do pará
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...