sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gavião realizou coletivo nesta sexta-feira no Mendonção. Time está definido para o duelo contra o Santa Cruz

Na tarde desta sexta-feira (29), tivemos o coletivo apronto do Porto para o duelo contra o Santa Cruz, neste Domingo (31), no Mendonção, em Belo Jardim. A partida será pela série D.

O coletivo aconteceu no Mendonção, onde o elenco do gavião pode conhecer o gramado do estádio de Belo Jardim. O técnico Laélson Lima aprovou o tapete do estádio.

O Gavião vai precisar se recuperar no campeonato, pois estreou com derrota para o Santa Cruz-RN, no Domingo passado.

O time é o mesmo que o Giro dos Esportes divulgou na última quinta-feira (28), com uma única mudança em relação a última partida. Renato no lugar de Erasmo no meio campo.

O esquema tático continua o mesmo, o 4-5-1.

Eis o time:

Geday; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Popó, Vágner Rosa, Evandro, Jéferson Renan e Renato; Lalá

Vale lembrar que o meia Renato, o novo titular da equipe tem 25 anos e se destacou na série A2 do Pernambucano do ano passado quando defendeu o Chã Grande, este ano disputou o Pernambucano pelo Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe.

Viçosa e Paulista estão à disposição do técnico Mazola

O técnico Mazolla Júnior está ganhando mais opções para armar o setor ofensivo do Sport para a partida contra o Boa Esporte Clube, no próximo dia seis de agosto, em Vaginha, pela 14ª rodada da Série B.

O atacante Júnior Viçosa, que chegou na Ilha do Retiro na última quarta-feira, já está regularizado e está à disposição do treinador. Outro que está se recuperando de uma contusão e já está de olho numa vaga no time é Paulista.

"Até a gora eu não pude mostrar minha força toda. Espero que nesse retorno eu consiga fazer isso. O que esta faltando para mim é gol. No Porto, eu jogava mais solto e aqui eu tenho que me adaptar a uma posição e tenho que me acostumar o mais rápido possível", disse Paulista em entrevista na tarde desta sexta-feira.

São boas opções sem dúvida. Na última partida, contra o Goiás, o Leão criou diversas situações de gols, mas não conseguiu colocar a bola nas redes. Viçosa e Paulista já mostram disposição para resolver o problema.

Por outro lado, os meias Deivison e Anderson Paraíba, ambos de 20 anos, estão deixando a Ilha do Retiro. O primeiro vai jogar pelo Corinthians B, o segundo foi transferido para o Grêmio.

A notícia sobre a saída desses atletas surpreendeu os jornalistas que acompanham os treinos do Sport, pois a informação não foi repassada pelos dirigentes. Os próprios atletas que, quando questionados, revelaram a transferência.

Fonte:blogdotorcedor

Quase recuperado, Glédson tem esperança em enfrentar o ASA

Em fase final de recuperação de uma luxação no cotovelo esquerdo, o goleiro Glédson prevê uma disputa difícil pela titularidade. Mas quem pensa que ele está preocupado, se engana. Muito pelo contrário, o antigo titular acredita que o clube está formando um grupo forte, com todos os jogadores no mesmo nível, não apenas no gol.

"O mais importante é saber que o Náutico tem um elenco forte. Independente de quem jogue, todos estão dando conta do recado. Aconteceu com outros jogadores no início da cmopetição e quem entrou mostrou muita desenvoltura sempre em busca do melhor", observou.

Ele citou como exemplo a ausência dos laterais titulares - Peter e Jeff Silva - no último jogo, contra o Vitória. Mesmo assim, o timbu apresentou bom futebol e saiu de campo com a vitória por 2x0. Também não faltaram elogios ao seu substituto, Gideão. "Gideão é um trabalhador e mostrado uma dedicação imensa. Entrou muito bem e está mostrando que tem total capacidade de vestir a camisa do Náutico".

E por falar em suplência, o técnico Waldemar Lemos terá que recorrer novamente ao banco para formar o time que enfrenta o ASA, no próximo dia 5, nos Aflitos. Isso porque o atacante Rogério está suspenso pelo terceiro amarelo. Quem pode aparecer no time é Paulo Sérgio, contratado recentemente junto ao Flamengo.

Esse atleta chegou ao timbu há cerca de dez dias, assinou contrato e num dos primeiros treinos sofreu uma lombalgia. Por causa disso sequer foi apresentado oficialmente à imprensa. Agora, recuperado, já treinou na manhã desta sexta-feira (29). Moisés e Joelson, este recuperado de uma cirurgia de ligamento no joelho, são as outras opções.

Os alvirrubros voltam a trabalhar na manhã deste sábado no Centro de Treinamento Wilson Campos. O domingo será de folga para todos.


Fonte:blogdotorcedor

No Santa Cruz, o mistério continua

O técnico Zé Teodoro, pelo visto, só tem uma dúvida para encarar o Porto, no próximo domingo, no estádio Mendonção, em Belo Jardim. Nesta sexta-feira, o treinador comandou um treino técnico e tático no palco do jogo. Começou os trabalhos com Flávio Recife no time titular. Depois, escalou Kiros. Ao final do treino, Teodoro não quis confirmar o time.

Nas demais posições, o time está praticamente confirmado: Tiago Cardoso, Memo, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Chicão, Weslley e Renatinho; Flávio Recife (Kyros) e Thiago Cunha. O atacante Rodrigo Gral está fora do jogo, pois foi vetado pelo departamento médico.

Teodoro, certamente, sabe o time que vai colocar à campo, mas deixa a dúvida no ar. No entanto, Kiros foi o jogador mais badalado da semana. Entrou no coletivo e fez gols. É um atleta de boa estatura e pode ser a referência que o time coral está precisando.

Por outro lado, o técnico Laelson Lima não faz mistérios e já definiu o time para o duelo contra o time coral. Eis a equipe: Geday, Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Popó, Váner Rosa, Evandro e Renato; Jéferson Renan e Lalá.

Fonte:blogdotorcedor

Desfalcado, Salgueiro tenta surpreender o Vila no Serra Dourada

Depois de frustrar sua torcida na última rodada ao empatar diante do Icasa, em 1x1, num duelo em que chegou a ficar com dois atletas a mais do que o adversário, o Salgueiro tenta conquistar sua primeira vitória fora de casa e aliviar a situação na tabela. Diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Carcará vai tentar surpreender e ganhar motivação para os demais jogos da Série B.

Após o mau resultado da última rodada, o técnico Neco teve que trabalhar bastante o emocional do grupo. No momento, o Salgueiro está na 17ª colocação, com 13 pontos e só uma vitória pode mudar o astral do grupo. Porém, Neco tem que quebrar a cabeça para montar o time titular para o duelo diante do time goiano.

A defesa está esfacelada. Neco não vai contar com o zagueiro Eridon, que cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Icasa. Wendell entra em seu lugar. O treinador ainda não pode contar com os laterais esquerdos Piauí e Barone, que se recuperam de contusão. Josa atuará improvisado no setor. No meio, Rosembrik pode ganhar a posição de Clébson. Enquanto isso, o meia Elvis continua jogando no ataque.

No Vila Nova, o técnico Hélio dos Anjos espera aproveitar os desfalques do adversário para quebrar a sequência de três jogos sem vencer. Após a derrota por 1x 0 para o Grêmio-SP, na última terça-feira, a atuação dos jogadores foi muito questionada tanto por diretores quanto pelo treinador. Para reverter a má imagem deixada, a equipe colorada conta com o mando de campo para buscar os três pontos. Em casa, os goianos têm 61% de aproveitamento.

Ficha técnica

Vila Nova
Michel Alves; Henrique, Augusto e Éder Lima; Paulo César, Jairo, Adílson, Luiz Fernando e Jorge Henrique; Roni e Wando. Técnico: Hélio dos Anjos.

Salgueiro
Marcelo, Rogério Serra, Henrique, Wendell e Josa; Pio, Renê, Diego Paulista e Clébson (Rosembrik); Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Horário: 21h. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT).

fonte: Blogdotorcedor

PORTO x SANTA CRUZ: Times treinam na tarde desta sexta-feira no Mendonção em Belo Jardim

Nesta sexta-feira, à tarde, teremos os treinamentos de Porto e Santa Cruz no estádio Mendonção em Belo Jardim.

Ambos jogam no próximo Domingo em Belo Jardim, pela série D.

O gavião fará um coletivo apronto a partir das 15h30.

O tricolor treinará logo após o time do ninho do gavião.

O estádio estará totalmente lotado no próximo Domingo, pois a torcida da cobra coral tomará conta do Mendonção.

A cidade de Belo Jardim tem muitos tricolores, portanto, deveremos ter poucos torcedores apoiando o Porto

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CBF divulga tabela da copa do Brasil: Vitória enfrenta representante do Piauí

A CBF divulgou na noite desta quarta-feira (27) a tabela da quinta Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição nacional começará dia 18 de agosto e contará com 32 clubes, representando 26 estados e o Distrito Federal.

O Vitória, representante de Pernambuco na competição enfrentará uma equipe do Piauí, ainda não definida. A primeira partida do Tricolor das Tabocas será fora de casa, o jogo da volta acontecerá no dia 25 de agosto, numa quinta-feira, no Carneirão.

Caso o Tricolor vença a primeira partida (fora de casa) por diferença de três gols, o jogo da volta será eliminado. Esse critério servirá para a primeira e a segunda fase, uma novidade em relação a edição anterior.

Passando para a fase seguinte, o Vitória deverá enfrentar na segunda fase uma equipe do Rio Grande do Norte ou do Ceará.

O Vitória poderá reeditar um confronto do ano passado contra a equipe baiana de São Francisco do Conde, caso chegue à terceira fase da competição.

O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira ao técnico Bruno Angeiras para inicio dos trabalhos visando o nacional. O Vitória será a única equipe do país a destinar um CT exclusivo para o futebol feminino.

CONFIRA A TABELA COMPLETA:

http://www.cbf.com.br/media/234251/tabela%20-%20cbff%20(1).pdf

Fonte: ovitoria

Ingressos para Porto x Santa Cruz à venda nos Aflitos

Os ingressos para o jogo entre Porto e Santa Cruz, na cidade de Belo Jardim, neste domingo, estão à venda desde as 10h nas bilheterias do estádio dos Aflitos.

O motivo de a venda acontecer na sede do Náutico é que a quantidade de ingressos é muito pequena, já que o estádio do Sesc, local do confronto, só comporta 5 mil espectadores. A diretoria tricolor quer evitar tumultos.

Há 2,5 mil tíquetes à disposição da torcida tricolor, todos de arquibancada, ao preço de R$ 40. Os outros 2,5 mil ingressos serão repassados à torcida do Porto no esquema do Todos com a Nota.

Existe uma informação de que 500 ingressos de estudantes também estarão disponíveis para os tricolores nos Aflitos, mas a quantidade total de ingressos ultrapassaria a carga máxima do estádio, então pode não ser verdade.

Desta vez, ao contrário da partida contra o Alecrim, em João Pessoa, a torcida do Santa Cruz terá de ficar satisfeita com uma mini-invasão. E, desde já, a diretoria do clube recomenda que o torcedor só vá para Belo Jardim se tiver comprado ingresso no Recife. Do contrário pode dar viagem perdida.

Caça Rato deve ser titular contra o Porto

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Esperança de gols no jogo deste domingo contra o Porto pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Flávio Recife, ou melhor, Caça Rato deverá ser titular contra o Gavião do Agreste.

Bem que o jogador tentou se livrar do apelido "Caça Rato", e mudar para "Recife", mas a torcida no estádio quando clama seu nome, sempre casa com a antiga alcunha. Mesmo assim, Flávio não reclamou de seus fãs e agradeceu pelo apoio recebido pelas arquibancadas.

"Agradeço ao torcedor por reconhecer meu desempenho em campo. Acho que eles gostam de mim porque estava jogando bem, e torcedor gosta disso, de atleta que se dá ao máximo em campo. Devargazinho vou conseguindo meu espaço", afirmou o jogador.

Para o jogo contra o Porto, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com Rodrigo Gral, que está machucado. A outra opção seria Kiros, mas o jogador acabou de voltar de um estiramento na coxa direita e ainda precisa de recondicionamento físico.

"Estou trabalhando e buscando ser titular. Se o professor optar por mim, vou buscar o objetivo que é a vitória domingo. Estamos treinando finalizações, para estarmos tranquilos na hora do jogo e irmos atrás da vitória", encerrou Flávio Caça Rato.

Fonte:blogdotorcedor

Goleiro Gustavo voltará para Alagoas com o futuro incerto

Por Breno Pires e Laura Cortizo

O goleiro Gustavo Pereira de Lima chegou ao Recife no início da tarde desta quinta-feira e seguiu direto para o Sport Club do Recife, equipe que não soube representar na Copa BH de Futebol Júnior. Quatro dias após virar notícia em todo o Brasil por uma gravíssima agressão ao jogador Elivélton, do Vasco da Gama, em uma partida do torneio, o jovem de 18 anos conversou com os dirigentes rubro-negros e teve o primeiro contato com o psicólogo Murilo Toledo, de quem terá um acompanhamento psicológico. Recebeu a notícia de que seu contrato está suspenso por ora, mas ainda não rescindido, e ouviu que pode ter uma segunda chance no clube após um "recesso" por tempo indeterminado em Marechal Teodoro-AL, sua terra natal, junto com os seus pais.

Com o casaco oficial do Sport, o atleta concedeu entrevista coletiva acompanhado de Murilo Toledo e do diretor das divisões de base do clube, Marcos Amaral. Voltou a se dizer arrependido da sua atitude e agradeceu o apoio do clube na questão jurídica, já que tem recebido assistência após ter sido indiciado por tentativa de homicídio doloso na delegacia de Barão de Cocais-MG, local de disputa da Copa BH.

Amaral explicou que o futuro do garoto no Sport ainda é incerto e argumentou que, no momento, o mais importante é buscar recuperar a cabeça dele. "O que interessa ao clube é que ele volte a ser um cidadão e volte a ter uma carreira. A questão contratual, se vai voltar ao clube, se vai para outro clube, fica em segundo plano", disse. E isso dependerá do andamento do trabalho psicológico com o garoto.

O psicólogo Murilo Toledo disse que "o Sport vai trabalhar para que Gustavo seja um multiplicador da cultura de paz nos estádios". Ainda não está definido um cronograma de encontros entre especialista e paciente, mas o clube garante que apoio não faltará. "O Sport quer ajudar a recuperar ele, para que ele tenha uma conduta que seja exemplar", explicou.

"Receber esse apoio do clube dá uma força maior. É saber que eu tenho uma segunda chance. Eu perdi a cabeça, foi um ato sem pensar. Eu quero recomeçar", declarou Gustavo, que revelou ter se emocionado quando soube da declaração de Erivelton que o perdoava.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...