quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Volante Naldinho sente joelho durante treino do Sport

Na Ilha do Retiro, o técnico PC Gusmão comandou treino na manhã desta quarta-feira, visando à partida contra o Grêmio Barueri, em São Paulo, no próximo sábado. Os jogadores folgam no período da tarde, voltando a treinar na manhã da quinta.

Mesmo treinando um período, PC ganhou um problema: volante Naldinho, numa disputa de bola com o goleiro Magrão, se queixou de dores no joelho direito. O atleta será avaliado pelo departamento médico. O volante RIthelly e o atacante Willians foram poupados do treino.

A partida contra o Barueri é de muita importância para o Sport. Afinal, a equipe precisa manter uma sequência de bons resultados se quiser continuar lutando por uma das vagas do G4 da Série B. E jogar fora de casa tem sido sempre um desafio. Até agora, o Leão venceu apenas um adversário atuando longe da Ilha (Paraná).

Em noite de Ricardinho, Salgueiro vira para cima do Duque de Caxias

Por Thiago Wagner

Com o pior público do Campeonato Brasileiro da Série B, 53 pessoas, o Salgueiro bateu o Duque de Caxias pelo placar de 2x1 na noite desta terça-feira, no estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Os gols foram marcados no segundo tempo. Gilcimar marcou para o Duque de Caxias aos 37 minutos, enquanto Ricardinho, duas vezes, virou para o Carcará aos 38 e aos 47. Apesar do resultado positivo, o Salgueiro continua na zona de rebaixamento na 19º posição com 19 pontos a cinco pontos do Vila Nova, primeira equipe fora do Z4. Já o Duque de Caxias permanece na lanterna com 9 pontos. Na próxima terça-feira, a equipe do sertão pernambucano enfrenta o Paraná no Ademir Cunha. O Duque de Caxias visitará o Vitória no estádio do Barradão.

Salgueiro e Duque de Caxias fizeram um primeiro tempo que explicou bem a campanha de cada equipe no campeonato. Ambos os times fizeram uma primeira etapa fraca com muitos erros de passes e pouca criatividade no meio de campo.

A equipe da casa bem que tentou sair para o jogo e tomar a iniciativa da partida, contudo deixava espaços na defesa que foram pouco aproveitados pelo Salgueiro. A situação do time pernambucano ficou pior com a saída de Marcos Tamandaré com uma lesão na coxa. O lateral foi substituído por Mateus aos 9 minutos de jogos.

Aos 16 minutos, ocorreu o melhor lance da partida para o Duque de Caxias. Tony em jogada individual driblou dois zagueiros do Salgueiro e chutou. A bola foi em cima do goleiro Marcelo que mandou para escanteiro.

O jogo seguia com baixo nível técnico e poucas chances de gol até que aos 34 minutos Gilcimar, toca de cabeça na bola por cima do gol.

Já no final do primeiro tempo, o Salgueiro criou sua chance chance. Aos 42 minutos, Josa recebeu bola na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.

No segundo tempo tempo, o Salgueiro voltou melhor do que o Duque de Caxias. Mais ofensivo e com uma melhor postura defensiva, a equipe pernambucana criava os melhores lances de perigo do jogo. Aos 10 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, o goleiro Marcelo Carné foi obrigado a sair do gol e socar a bola para fora da área.

O técnico do Duque de Caxias, Paulo Campos, bem que tentou reverter a superioridade pernambucana. Ele sacou o zagueiro Lucão para colocar mais um atacante em sua equipe. Contudo, o efeito pouco pôde ser observado uma vez que logo em seguida o Duque de Caxias teve o zagueiro Paulão expulso de jogo após tomar o segundo amarelo na partida.

Com um a mais, O Salgueiro passou a dominar a partida. Aos 22 minutos, Pío desceu livre pela direita e chegou cara a cara com o gol de MArcelo Carné. Contudo, o volante chutou para fora do gol perdendo a melhor chance de gol para o Carcará.

O desperdício do Salgueiro custou caro. Aos 37 minutos, após escanteio cobrado, Gilcimar mandou para as redes do goleiro Marcelo.

No entanto, a equipe sertaneja não se abateu com o gol tomado e logo em seguida empatou a partida. Ricardinho recebeu bom passe de Edmar e chutou no canto direito do arqueiro Marcelo Carné. Era o justo empate do Carcará, melhor na partida.

E o inesperado gol da virada, que faria justiça ao confronto, aconteceu no final da partida. Aos 47 minutos, Ricardinho recebeu cruzamento de Mateus e mandou de letra para o fundo das redes fazendo o seu segundo gol na partida.

O gol tomado já no apagar das luzes, deixou o Duque de Caxias com pouco tempo de reação. Somente houve tempo para o apito final do arbitro. O Salgueiro chega a sua quinta vitória na competição e ainda sonha com a fuga do rebaixamento.

Ficha do Jogo:

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Paulão, Lucão (Dudu), Santiago; Evérton Silva, Tony, Júlio César, Leandro Teixeira (Thiaguinho) e Ernani; Galvão (Léo Pimenta) e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré (Mateus), Juninho, Alexandre e Piauí; Josa, Pio, Renê (Edmar) e Paulo Santos; Ricardinho e Tiago Marabá (Naoh). Técnico: Luís Carlos Barbieri.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR). Gols: Gilcimar aos 37 minutos para o Duque de Caxias; Ricardinho para o Salgueiro aos 38 e aos 47. Amarelos: Paulão e Santiago pelo Duque de Caxias; Tiago Marabá pelo Salgueiro. Expulsão: Paulão. Público: 53. Renda: R$ 210

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rômulo foi rejeitado até pelo Sport antes de ser chamado para a Seleção

Pouca gente lembra, mas o volante Rômulo, atualmente jogador do Vasco e recém convocado para a Seleção Brasileira, jogou em campos pernambucanos. Natural de Picos, Piauí, Rômulo atuou pelo Porto de Caruaru entre 2004 e 2009. No Gavião, o jogador destacou-se na Copa São Paulo de Juniores em 2008. O Porto ainda detém 25% dos direitos federativos do atleta.

Após o sucesso na competição amadora, Rômulo foi para a Europa onde não obteve o mesmo sucesso do início da carreira. "Lá na Europa ele não se adaptou e teve que voltar para o Brasil", afirmou o empresário do jogador.

Na volta para o Brasil, Rômulo foi oferecido a algumas equipes do Brasil, entre elas o Sport. Contudo, foi recusado pelo então presidente Silvio Guimarães e pelo técnico Pericles Chamusca. " Ofereci o jogador ao Sport, mas o presidente Silvio e o treinador recusaram, afirmando que não era o jogador esperado para o time", disse o empresário.

Além do Leão, Rômulo ainda foi recusado pelo Cruzeiro, antes de parar no Vasco da Gama em 2010. Na equipe cruzmaltina, o volante participou da conquista da Copa do Brasil deste ano. Rômulo tem contrato com duração de 4 anos com o Vasco e não deve sair da equipe carioca até a Libertadores. "Já recebi propostas do Gênova da Itália e do Rubin Kazan da Rússia, mas o vasco não quer vender o jogador agora, prefere que ele fique para a disputa da Libertadores do ano que vem".

Fonte:blogdotorcedor

Prefeitura de Belo Jardim envia nota oficial sobre polêmica da Série A2

Diante da tentativa do clube Chã Grande de colocar em dúvida a posição de liderança do Belo Jardim Futebol Clube no Campeonato Pernambuco/2ª Divisão, a diretoria do time belojardinense considera importante fazer o seguinte esclarecimento:

1 – O Belo Jardim conquistou a liderança isolada na sua chave no Campeonato, ascendendo à primeira divisão obedecendo as “regras do jogo” e ganhando em campo com bola no pé. Com isso, chegou à reta final da segunda fase como primeiro colocado com 11 pontos, enquanto o segundo lugar, o Chã Grande, acumulou 07 pontos. Mesmo na pior hipótese de uma derrota na próxima partida, o Belo Jardim teria o maior saldo de pontos na chave e, consequentemente, já está classificado para a primeira divisão.

2 – Como é de conhecimento público, o campeonato ocorre em duas fases, não sendo a pontuação cumulativa entre a primeira e a segunda. Portanto, os pontos acumulados e/ou perdidos por um time na primeira fase não são contabilizados para a segunda, que começa com a pontuação zerada. O Belo Jardim foi punido na primeira fase por ter escalado para uma das partidas um jogador que estava cumprindo punição da época que jogava no Central de Caruaru. Até então, o Belo Jardim tinha acumulado 13 pontos. Ao ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 15 pontos terminando a etapa com saldo negativo de 2 pontos (conforme prevê o Código Desportivo Brasileiro). Como o campeonato não tem pontuação cumulativa, os pontos perdidos pelo Belo Jardim, nesta fase, não interferiram no seu desempenho na segunda fase.

4 – Essa regra, inclusive, baseia a decisão da Justiça Desportiva que puniu o Belo Jardim na primeira fase. Na sentença, a Justiça determina que a punição com a perda de pontos será referente “exclusivamente” a primeira fase. Não satisfeito com a decisão da primeira instância da Justiça Desportiva, o Chã Grande recorreu à segunda instância. De acordo com o princípio do Direito, qualquer que seja a decisão da Justiça Desportiva, a mesma não pode agravar a pena já concedida pela primeira instância, salvo se o recurso fosse feito pela Procuradoria junto ao TJD;

5 – Diante do exposto, a diretoria do Belo Jardim reafirma que o Clube conquistou a liderança na sua chave no Campeonato 2011, com base nas regras do jogo e na decisão da Justiça Desportiva. Qualquer ação para mudar o resultado fora dessas regras, o Belo Jardim considera uma tentativa de virar o jogo no tapetão”. O que consiste num desrespeito aos times, aos torcedores, á Federação Pernambucana de Futebol e aos princípios democráticos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CBF divulga lista para Superclássico das Américas

Logo após vencer a seleção de Gana por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de convocados para a primeira partida do Superclássico da Américas, contra a Argentina. Para o jogo do dia 14 de setembro, Mano chamou três goleiros e 21 jogadores de linha.

Confira a lista cheia de novidades:

Bruno Cortês - Botafogo

Casemiro - São Paulo

Cícero - São Paulo

Danilo - Santos

Dedé - Vasco da Gama

Fábio (Goleiro) - Cruzeiro

Fred - Fluminense

Henrique - Palmeiras

Jefferson (Goleiro) - Botafogo

Kleber - Internacional

Leandro Damião - Internacional

Lucas - São Paulo

Mario Fernandez - Grêmio

Neymar - Santos

Oscar - Internacional

Paulinho - Corinthians

Rafael (Goleiro) - Santos

Ralf - Corinthians

Renato Abreu - Flamengo

Réver - Atlético Mineiro

Rhodolfo - São Paulo

Rômulo - Vasco da Gama

Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

Thiago Neves - Flamengo

Fonte:blogdotorcedor

Diretor do Náutico garante permanência de Kieza

O atacante Kieza não falou com a imprensa sobre o interesse de um clube do Qatar em seu futebol.

No entanto, a diretoria do Náutico tratou de deixar claro que o jogador não sai dos Aflitos.

Através de um release produzido pela assessoria de imprensa do Timbu e enviado para os meios de comunicação, o diretor de futebol, Alexandre Homem de Mello garantiu:

"Kieza tem 99,9% de chance de ficar. Conversamos com o Cruzeiro (detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta) e acertamos a situação. Para outro clube do Brasil, ele não sai. Para fora do país, só pagando a multa rescisória (R$ 3 milhões)".


Salgueiro dispensa Eridon e contrata quatro jogadores

Três derrotas seguidas e penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B. Não passando por um bom momento, o Salgueiro segue reformulando seu elenco.

A diretoria confirmou a dispensa do zagueiro Eridon e anunciou a chegada de mais quatro reforços.

Eridon vinha sendo titular durante boa parte da Série B, mas acabou se reunindo com a diretoria e acertando sua rescisão de contrato. A informação pegou muitos torcedores de surpresa, já que o zagueiro é um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Carcará na competição.

Por outro lado, quatro jogadores desembarcaram no clube pernambucano para melhorar a campanha na Série B. O zagueiro Sérgio Rafael, que estava no Hercílio Luz-SC, o lateral-esquerdo Júlio César, contratado junto ao futebol turco, e o volante Amaral, ex-Cuiabá, chegaram a pedido do técnico Luís Carlos Barbieri. Outro reforço é o meia Gaibu, que trabalhou com PC Gusmão no Ceará e foi recomendado pelo treinador do Sport.

“Tenho uma amizade com o PC e ele deu boas referências desse atleta. Os outros três são indicações minhas. São jogadores que conheço o potencial“, destacou o treinador do Salgueiro.

Nesta terça-feira, o Salgueiro enfrenta o Duque de Caxias, às 20h30, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada da Série B. O time pernambucano se encontra na penúltima colocação, com apenas 16 pontos.

FutebolInterior

domingo, 4 de setembro de 2011

Os últimos convidados do Estadual de 2012

Definidos os caçulas do Campeonato Pernambucano de 2012.
Neste domingo, os municípios de Serra Talhada e Belo Jardim festejaram o acesso à elite do futebol local, ambos com uma rodada de antecipação na Série A2.

No estádio Mendonção, no Agreste, o dono da casa, o Belo Jardim empatou com o Timbaúba em 1 x 1 e chegou a 11 pontos em cinco partidas no grupo 1.
No Cabo de Santo Agostinho, o visitante Serra Talhada não tomou conhecimento do Ferroviário e goleou por 5 x 1, chegando aos mesmos 11 pontos.

Serra Talhada Futebol Clube
Fundação: 25/02/2011
Participações na Série A1: nenhuma
Mascote: Cangaceiro
Estádio: Nildo Pereira (5 mil lugares)
Site: www.serratalhadafc.com
Belo Jardim Futebol Clube
Fundação: 18/01/2005
Participações na Série A1: 2007 (lanterna)
Mascote: Calango
Estádio: Sesc-Mendonção (5 mil lugares)
Site: www.calangofc.blogspot.com

Em tempo: o Belo Jardim ainda será julgado pelo TJD e pode perder até 15 pontos. Assim, perderia, obviamente, a vaga à elite… Confusão à vista?
Os dois clubes, fundados há pouco tempo, carregam o nome das respectivas cidades. Confira um post sobre clubes associados às respectivas prefeituras

Fonte: Cassio Ziporli

Resultados da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2011

JOGO: BELO JARDIM 1 X 1 TIMBAÚBA
DIA: 04.09.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: SESC – Mendonção Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Marcelo Neves
4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge

JOGO: VERA CRUZ 1 X 3 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 04.09.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Erique Rocha

Grupo 2

Belo Jardim 11 ( Classificado para a Série A1 em 2012)


Chã Grande 7

Timbaúba 6

Vera Cruz 2


JOGO: ATLÉTICO PE 1 X 1 OLINDA
DIA: 04.09.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley (PORTÕES FECHADOS)
ASSISTENTE N.º 2: Aldir Pereira
4º ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral

Em andamento: 2º tempo

JOGO: FERROVIÁRIO DO CABO 1 X 5 SERRA TALHADA
DIA: 04.09.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Élan Vieira
4º ÁRBITRO: Matheus Costa

Grupo 3


Serra Talhada 11 (Classificado para a elite 2012)


Ferroviário 5

Olinda 5

Atletico 3

Mano Menezes visa entrosamento da Seleção e cobra mais objetividade

Da Gazeta Esportiva

Focada no amistoso diante de Gana, nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes vem objetivando o entrosamento dos jogadores convocados para compor a Seleção Brasileira. Contando com quatro mudanças no time titular, o treinador gostou do que viu no último trabalho do grupo e ainda projeta melhorias no rendimento do time.

O último treino de sábado foi alterado. O coletivo em certos momentos era paralisado para a correção de posicionamento dos comandados de Mano, no trabalho realizado no CT do Fulham.

"Deixei correr mais o treino porque necessitamos um maior entrosamento, já que temos quatro alterações em relação ao time do último amistoso, contra a Alemanha", disse o treinador.

As quatro novidades foram as entradas de Marcelo, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Ganso no time titular. Além disso, Fernandinho atuou em uma nova posição, agora sendo um segundo volante. Com esta escalação, Mano ainda cobrou o grupo que enfrentará o time de Gana.

"Mais objetividade. É dessa forma que precisamos jogar: manter a qualidade sem perder a objetividade", encerrou. Se mantiver a escalação do último treino, o Brasil deverá entrar em campo com o seguinte time: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...