quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Robston chega como reforço no Sport para próxima partida contra o Vitória

O jogador chega com o aval do técnico da equipe, PC Gusmão, com quem trabalhou no Atlético-GO, e afirma que deseja atuar no meio-campo.

- Pode escrever que sou um meia. Gosto de ir para frente, marco muitos gols. Comecei como volante, mas, com o passar dos anos, evoluí para a posição de armação. Dá para jogar tranquilamente ao lado de Marcelinho, na criação, mas é lógico que não tenho a mesma categoria que ele – afirma Robston.

Revelado pelo Gama, o jogador viveu seu melhor momento enquanto atuava no rubro-negro goiano, onde foi bicampeão estadual em 2007 e 2009, e teve como treinador o atual comandante do Leão.

- Pesou muito na minha escolha o fato de PC trabalhar aqui. Tem lugar que a gente chega e o treinador coloca em uma posição que não é a do atleta. Ele sabe perfeitamente onde me encaixar. Me ajudou muito a melhorar meus fundamentos – disse o jogador.

O jogador, que chega como empréstimo ao time pernambucano até o fim da temporada, deseja superar a má fase vivida em seu último clube, o Atlético-PR, onde não vinha sendo aproveitado.

- Infelizmente não fui bem no Atlético-PR, muito pela situação do time. Quando cheguei, eles estavam numa fogueira, em crise, e isso atrapalhou muito. Mas também tenho que reconhecer minha culpa, não joguei o esperado, não correspondi. Espero recuperar meu futebol aqui no Sport. Não vim para ficar apenas três meses – promete o volante.

Globo.com
FOTO: Site Oficial

Foz Cataratas na semifinal da Copa do Brasil Feminino

O Foz Cataratas é o primeiro classificado para as seminifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2011. Depois de empatar nesta quarta-feira com o Santos, na Vila Belmiro, em 0 a 0, o Foz Cataratas se classificou para as semifinais da competição. No jogo de ida, o time iguaçuense derrotou o adversário em casa por 2 a 1.

Na partida desta quarta, o destaque foi a goleira Bárbara Micheline, que fez defesas importantíssimas e ajudou a equipe paranaense a ficar com a vitória. O Santos dominou a partida, mas parou nas mãos da jogadora que esteve na Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada este ano na Alemanha, defendendo o Brasil.

A classificação em cima do Santos não é novidade para o Foz Cataratas. Na edição anterior da Copa do Brasil, em 2010, as "Poderosas do Foz" eliminaram as Sereias da Vila. O jogo de ida foi no Estádio do ABC, em Foz Iguaçu, onde as equipes empataram em 1 a 1. Na partida de volta, na Arena Barueri, o Foz venceu o Santos em casa, por 1 a 0.

Agora, o time paranaense espera o resultado do clássico paulista, entre São José e Rio Preto, que acontece nesta quinta-feira, às 20 horas, em São José dos Campos. Na partida de ida, o Rio Preto venceu em casa por 3 a 1.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sem moleza....Kleiton Lima pede foco a equipe na partida de volta.

Mesmo abrindo uma importante vantagem na partida de ida pela quarta de final da Copa do Brasil, contra o São Francisco do Conde, na Bahia, o time do técnico Kleiton Lima mantém a pegada forte para enfrentar o mesmo São Francisco, no próximo sábado às 20h, no Carneirão.

No treino físico-técnico da manhã desta terça-feira, Kleiton Lima dedicou o treino para corrigir algumas “ineficiências” da equipe na partida fora de casa. “São situações que vamos corrigindo a medida que o time apresenta alguma deficiência ou não corresponde de acordo com o que foi passado. A cada treino vamos dando condições para que elas possam ir se aproximando do ideal. Precisamos melhorar a posse de bola, dar mais qualidade ao passe, aprimorar fundamentos. À medida que os treinos vão acontecendo, a gente vai corrigindo”, explicou.

Sobre a vantagem adquirida com a goleada na casa do adversário, o técnico tricolor afirma que ainda não ganhou nada e deverá manter força máxima para esta partida. “Como diz o meu amigo Murici Ramalho: “a bola puni”. Se você não trabalhar bem focado por mais vantagem que você tenha o adversário vem e pode te surpreender. A gente continua com o mesmo foco, é claro que teremos algumas mudanças e elas vão acontecer até em virtude da necessidade. Não podemos contar com algumas jogadoras, mas o time que vai a campo sabe o que tem que fazer lá dentro”.

Para a partida contra o São Francisco do conde, Kleiton Lima não poderá contar com a zagueira Camila e a meia atacante Bia,autora de dois, na vitória de 6x2, por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

O presidente Paulo Roberto, esteve na manhã desta terça-feira no Carneirão, acompanhando o treinamento do elenco tricolor.

O Vitória volta a treinar no período da noite no Carneirão. Desta vez um treino tático já visando a partida do sábado.

Na quarta-feira o elenco tricolor trabalhará em dois expedientes. Pela manhã fará um treino físico na academia do clube e à tarde um técnico-tático no Carneirão, a partir das 15h30.

Fonte: ovitoria

Agora vai...Fernando Gaúcho regularizado no Santa Cruz

A dúvida do Santa Cruz de poder contar ou não com o atacante Fernando Gaúcho chegou ao fim nesta tarde.

O jogador foi regularizado na CBF, com a publicação de seu nome no BID. E já pode participar do primeiro jogo das oitavas de final da Série D, contra o Coruripe-AL.

Agora, o técnico Zé Teodoro tem como principais opções Thiago Cunha, Ludemar, Fernando Gaúcho e Ricardinho. Dois atacantes estão suspensos, Kiros e Flávio Recife.

Fernando da Silva Jacques, 31 anos, veio do Campinense, onde disputou a primeira fase da Série C. Na sua carreira, seus maiores destaques foram a conquista da Série C pelo Ituano em 2003 e a artilharia da Série C em 2008 pelo Guarani.

JOGO DA VOLTA SÁBADO À NOITE

Segundo informações de Leonardo Bóris, da Rádio JC/CBN, o presidente do Coruripe já acertou com a CBF a realização do jogo de volta no sábado, dia 1º de outubro, às 20h, no estádio Gerson Amaral, na própria cidade do Coruripe-AL.

O Blog do Torcedor deve cobrir in loco esse confronto decisivo

lateralFernandinho troca o Sport pelo Avaí

Ao final do Campeonato Pernambucano, o então técnico do Sport, Hélio dos Anjos, rasgou elogios ao lateral-esquerdo Fernandinho. O atleta chegou, jogou, mas não empolgou. Agora, está deixando a Ilha do Retiro para defender o Avaí na Série A do Campeonato Brasileirão.

“O Sport é um clube que eu gostei muito. Estava feliz aqui mesmo sem jogar, mas vou para uma situação que irei jogar uma Série A”, disse o atleta, que vai continuar torcendo pelo Leão.

Fonte: blogdotorcedor

E o show de organização continua....A Série A2 continua gerando polêmica

Série A2 do Campeonato Pernambucano começou complicada, terminou complicada e continua complicando os bastidores do futebol do Estado.

A dor de cabeça dos dirigentes continua por causa do Belo Jardim. Depois de ser punido com a perda de 15 pontos por ter atuado com o atleta Romero de forma irregular, na primeira fase,.

A punição só aconteceu na teoria, pois como clube só tinha 13 pontos naquele momento, o Tribunal deveria estudar uma forma de aplicar a punição de outra forma. Mas nada aconteceu.

Na segunda fase, o Belo Jardim atuou com dois jogadores de forma irregular: Nêgo Pai e Laércio. E, como se não bastasse, ganhou uma das vagas na elite do futebol pernambucano.

Se sentindo prejudicado com a situação, o Chã Grande continua brigando judicalmente para que o Belo Jardim seja punido. Até porque, ao que tudo indica, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Roberto Ivo, requereu o arquivamento das representações da FPF, alegando que a entidade não tem legitimidade para denunciar à procuradoria as irregularidades.

"O Belo Jardim teve benefício por ter terminado em quinto na primeira fase. Se houvesse a punição, não teria isso. Agora, só restam duas situações: ou recomeça a segunda fase ou exclui o Belo Jardim. A segunda opção seria mais sensata", diz Horácio Neves Batista, advogado do Chã Grande.

Para Horácio, o argumento do procurador é o mesmo que rasgar o artigo 76 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("a entidade administração do desporto, quando verificar existência de qualquer irregularidade
anotada nos documentos mencionados no artigo 75 (súmulas e relatórios) o rementerá aos respectivos tribunais no prazo de três dias contados do recebimento). "A FPF está noticiando o fato e não representar. Ele está querendo desmoralizar a Federação", criticou.

Fonte: blogdotorcedor

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agora pronto!! Quem deu a ordem de fechar o treino do Salgueiro?

A reportagem do Jornal do Commercio foi surpreendida na tarde desta terça ao chegar no Ademir Cunha, em Paulista, para cobrir o Salgueiro. O treino da equipe carcará estava fechado para a imprensa segundo informações da assessoria de comunicação do clube.

Quando perguntado sobre de quem partiu a ordem, a assessoria apenas explicou que a medida foi tomada pela Prefeitura de Paulista, um fato no mínimo estranho.

O Blog do Torcedor procurou a administração do estádio para esclarecer as informações. Uma das pessoas responsáveis pela gerência do Ademir Cunha, Israel (que não relevou seu sobrenome sob a alegação de preservar a imagem), informou que a decisão de fechar o treino partiu da direção do clube pernambucano em acordo firmado previamente.

A reportagem do Jornal do Commercio procurou o presidente do Salgueiro, Clebeu, que por telefone informou que não existia tal determinação de fechar o treino.

Site confirma acerto de Robston com o Sport

Do Furacão.com

O volante Robston não é mais jogador do Furacão. O jogador, que tem seus direitos pertencentes ao Atlético-GO, foi emprestado ao Sport. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira no Twitter do setorista do Atlético, Osmar Antônio, da equipe da rádio Banda B.

Contratado em março por empréstimo após muitas negociações envolvendo seu ex-clube, o Atlético-GO, Robston não conseguiu agradar os torcedores rubro-negros. Em 2011, Robston fez 20 jogos pelo Furacão, sendo duas partidas pela Copa Sul-Americana; cinco pelo Campeonato Brasileiro; cinco pela Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Paranaense. Sua última partida foi na derrota em casa para o Flamengo, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Para o setor, o Atlético conta com Deivid, Fransérgio, Kleberson, Paulo Roberto, Renan Foguinho, Wendel além de Cleberson, recém-promovido dos juniores.

As mudanças do Náutico para encarar o Paraná

A vitória do Náutico sobre o Salgueiro, no último sábado, foi suada. Por isso, muito, mas muito comemorada. Ficou claro que os jogadores alvirrubros estão comprometidos com o objetivo dos dirigentes de levar o time à Série A do Campeonato Brasileiro. Pois bem, comprometimento é algo fundamental para um clube que enfrenta dificuldades financeiras para contratar. O Náutico está superando suas deficiências assim: lutando até o último minuto.

Para a partida contra o Paraná, na próxima sexta-feira, em Curitiba, o técnico Waldemar Lemos terá que fazer mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Jeff Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Jeff é um atleta que vem recebendo muitas críticas da torcida e da imprensa. Mas ninguém pode dizer que ele não se empenha no jogo. O lateral faz o simples: rouba a bola e parte para o ataque. Para o lugar de Jeff Silva, a opção é Airton, que também tem suas deficiências, mas se supera na base da vontade.

No meio-de-campo, Waldemar conta com o retorno de Eduardo Ramos. Experiente, Ramos joga menos do que se espera dele. Mas é uma referência e que tem ajudado bastante no sistema tático da equipe: compõe bem o meio e joga com objetividade. Por outro lado é que Elton, o volante que passou a ser o reserva imediato de Eduardo Ramos, pode ser vetado por conta de uma contusão na coxa direita. Na lateral-direita, Peter está retornando após cumprir suspensão.

O Náutico sofre mudanças na sua escalação que não deixa o torcedor preocupado. Pelo simples motivo que os jogadores já assimilaram as orientações do técnico Waldemar Lemos e, hoje, estão mais confiantes. E mais: todos os jogadores sabem da importância que é subir à 1ª Divisão.

Fonte:blogdotorcedor

FPF sugere extinção da Série D e aumento de participante na Copa do Brasil

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o diretor de futebol da entidade, Leonardo Cruz, estiveram reunidos por horas e horas com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na semana passada. Evandro propôs algumas ideias e Teixeira se comprometeu em avaliá-las.

As propostas são ousadas. A primeira delas: extinguir a Série D. E, sendo assim, haveria uma reformulação na Série C, tornando-a mais numerosa, logicamente. A ideia não é de hoje. O ex-presidente Carlos Alberto de Oliveira já havia exposto publicamente essa iideia, mas não obteve sucesso. A CBF não mexeu "uma palha" nesse sentido. Na conversa, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, garantiu que a criação da Série E não passou de boato.

Já a outra proposta se refere à Copa do Brasil. A ideia da FPF é que a competição aumente a vaga do ranking das Federações de 10 para 20. Isso poderia fazer com que a Federação indicasse, pelo menos, mais um representante na competição, além do campeão e vice-campeão estadual. "Sendo assim, a gente vai estimular a Copa Pernambuco, pois a nossa ideia é fazer com que o campeão seja o terceiro integrante da Copa Brasil", explicou o diretor Leonardo Cruz.

O presidente da FPF, Ricardo Teixeira, pediu para que os dirigentes da FPF formalizasse as sugestões, o que deve acontecer na próxima semana.

blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...