quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Zé Teodoro tem quatro opções para o meio do Santa Cruz

Com o objetivo de definir o substituto de Jeovânio, suspenso com o terceiro amarelo, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, comanda na tarde desta quarta-feira a primeira atividade com bola da semana com elenco coral. Bismarck, Natan, Renatinho e Washington disputam a posição.

Dentre esses quatro, o que menos tem chances de entrar como titular é Natan. O meia sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda e deverá ficar de fora dos treinamentos da semana segundo o departamento médico do clube. " O caso do Natan preocupa um pouco mais devido as lesões que ele teve durante o ano. Ainda vamos fazer o exame de imagem, mas ele deverá ficar de fora um tempo a mais", disse José Carlos Cordeiro, médico do clube.

Já Bismarck vive a expectativa de entrar como titular na final para ajudar o Santa Cruz na busca do título. "É uma final né? Todos querem jogar e ajudar o clube. Só espero que se eu for o escolhido possa colaborar com o grupo. A decisão final é do Zé Teodoro, mas eu confio no meu potencial e na minha qualidade", afirmou.

Contudo, apesar do mistério de Zé Teodoro, o favorito para a disputa no meio é Renatinho. O atleta que já disputou seis jogos nesta Série D deverá atuar ao lado de Chicão, Memo e Weslley. Washington corre por fora como terceira opção a frente apenas de Natan.

ATAQUE COM PRUDÊNCIA


Mesmo precisando de uma diferença de dois gols para ser campeão, Zé Teodoro descartou que o seu time irá para cima do Tupi sem se preocupar com a defesa. De acordo com o comandante, o grupo precisa ter consciência de equilibrio para não ser surpreendido no Arruda. "A gente conhece a característica de jogar fora e em casa. Temos que jogar com inteligência e com a cabeça. Não precisamos ser desorganizados, mas temos que ser ousados e com iniciativa. Vamos aliar audacia e prudência".

Fonte:blogdotorcedor

Sport: Saci sai mais cedo do treino, enquanto Marcelinho é liberado

O lateral esquerdo do Sport, Wellington Saci, foi a baixa dos treinos do Leão na manhã desta quarta-feira no centro de treinamentos José Médicis, em Paulista. O jogador sentiu um descorto muscular durante a movimentação e foi substituído por Diogo para o restante dos trabalhos. Por outro, o meia Marcelinho Paraíba, que foi poupado no treino desta terça-feira, treinou nornalmente com o restante do grupo hoje.

Segundo o departamento médico do Leão, a decisão de tirar Saci serviu apenas como precaução nesta reta final. Assim, o atleta não deverá ser problema para a escalação da partida de sábado contra o Paraná na Ilha do Retiro pela 37º rodada da Série B. "Nesta altura do campeonato, se o jogador sentir o dedo e me pedir para sair eu tiro para não agravar nada. A situação do Wellington não é grave, apenas um desconforto muscular. A príncipio ele não preocupa, mas eu prefiro aguardar 24 horas para liberá-lo em definitivo", disse o médico do clube, Antônio Bezerra.

Com a volta de Marcelinho e a liberação de Wellington Saci, o técnico Mazola Júnior poderá contar praticamente com a força máxima para armar a sua equipe para sábado. Os únicos desfalques confirmados são os jogadores César, Daniel Paulista e Germano que estão com lesões mais sérias e não jogam mais este ano.

Assim, sem fazer muito mistério, Mazola deverá treinou o seguinte time titular: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamílton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson. O elenco do Sport tem folga na tarde de hoje e volta aos trabalhos nesta quinta-feira.

Fonte: blogdotorcedor

Santa Cruz vence o Sport por 1x0

Do site Loucos Pelo Santa

Na tarde desta quarta-feira (16/11) o Santa Cruz entrou em campo pela Copa PE e enfrentou o Sport vencendo por 1x0 gol do lateral direito Nininho, marcado ainda no primeiro tempo de jogo.

Com um jogador a menos para o time adversário, o Santa Cruz se mostrou bem dentro do gramado, impôs ritmo de jogo, colocou bem as jogadas e foi superior durante os 90 minutos.

Com a vitória, o time coral foi mais um que desbancou o time do Sport este ano, além da Copa PE hoje (16/11), o Futsal Sub-20 e os atletas Profissionais também venceram os arqui-rivais outras vezes no ano de 2011.

Os esquecidos…

Por José Joaquim…

Quando abrimos os jornais de São Paulo e não observamos nenhuma notícia sobre o futebol nordestino, constatamos como somos relegados a segundo plano no universo futebolístico.

Com relação a esse fato, voltamos aos nossos jornais que dedicam muitas vezes duas preciosas páginas para a divulgação dos clubes do sul e sudeste, quando esssas poderiam ser aproveitadas da melhor maneira para a apresentação do que vem acontecendo com o futebol regional.

Não queremos proceder da mesma maneira como eles fazem, mas que pelo menos sejam diminuidos os espaços concedidos e que possamos apresentar os esquecidos nordestinos.

Um fato interessante e que vem passando despercebido relaciona-se à Série C, no seu Grupo E, onde estão participando dois clubes da região, o CRB e o América RN, e com o primeiro já classificado para a Série B, enquanto o clube natalense só depende de suas forças para também conseguir esse objetivo.

Trata-se sem dúvida de uma boa notícia, posto que o Nordeste já perdeu uma vaga com o Salgueiro, corre o risco de perder uma outra com o ASA de Arapiraca, e com a subida desses dois clubes essas seriam reconquistadas.

Por conta disso, resolvemos postar esse artigo, porque somos esquecidos aqui embaixo do mapa, mas estamos fazendo a mesma coisa com aqueles que fazem parte do nosso.

No último domingo, o América-RN fez a sua parte na conquista da vaga na Série B do Brasileiro de 2012. A equipe potiguar foi ao Mato Grosso, em jogo único da competição, conseguindo uma importante vitória contra o Luverdense por 2 a 0, entrando na zona de acesso de seu Grupo.

Pela Chave E, o clube de Natal assumiu a segunda colocação com cinco pontos, a qual é liderada pelo CRB que antecipadamente já garantiu a classificação para a segunda divisão nacional.

As próxima rodada ocorrerá no dia de amanhã e terá os jogos entre Payssandu e Luverdense no Pará, e CRB e América-RN, em Alagoas. No domingo, a semi-final se encerra, com os jogos CRB e Luverdense em Maceió e América-RN e Payssandu, em Natal.

No Grupo F, já concluido, conseguiram o acesso Ipatinga e Joinville, sendo que esse último terminou em primeiro lugar, e ficou na espera do vencedor do outro grupo para a disputa do título.

Postagem realizada, desde que para a nossa esquecida região no mundo futebolístico, o acesso desses dois clubes é importante, inclusive de maior repercussão para o futebol alagoano que estava longe das divisões maiores por longo tempo, e que inclsuive era esquecido até entre os esquecidos.

http://blogdejj.esporteblog.com.br/

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Santa Cruz deseja segurança atrás e eficiência na frente

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Após a derrota no primeiro jogo da final contra o Tupi, o Santa Cruz aposta no ataque para conseguir superar os mineiros no Arruda, no próximo domingo. Por isso, Zé Teodoro já adiantou que promoverá alterações no setor ofensivo, no entanto, o goleiro Tiago Cardoso assume um importante papel lá atrás. Enquanto que, Fernando Gaucho quer voltar a ser "o cara" lá na frente

"Fomos lá em busca de um resultado melhor. Fizeram um gol e não conseguimos empatar, mas este é um jogo de 180 minutos. Sabemos da importância de não tomar gols para sairmos campeão", disse Tiago Cardoso.

O homem da meta tricolor ainda fez questão de lembrar que o ataque da sua equipe já marcou mais de um gol por jogo. "Assim como o professor (Zé Teodoro), lembrou: fizemos três gols contra o Treze lá, então, é acreditar em nossos companheiros e que os atacante façam os gols", recordou.

O atacante Fernando Gaucho, por sua vez, quer voltar a ser decisivo."Não sou de prometer gols, mas vou para este irei prometer. Vou ser decisivo e podem me cobrar", afirmou.

"Agora são so últimos 90 minutos, o placar é adverso e nossa equipe terá de ter maturidade para vencermos. Temos que suar sangue para conseguir nosso objetivo, que é o título. Tenho certeza que terá 70 mil no Estádio nos incentivando. Pois esta é hora que o torcedor tem que incentivar, gritar nosso nome e não vaiar", disse Gaucho, convocando a torcida tricolor.

Bia retorna para os jogos finais

Bia vinha sofrendo com uma inflamação óssea na região do tornozelo (canelite), que a tirou das partidas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês passado, com a seleção brasileira

Terni Castro

De volta aos treinamentos visando à preparação para o primeiro embate da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, no sábado, diante do Foz Cataratas/PR, a equipe do Vitória contou com um grande reforço. A meio-atacante Bia, que se recuperou de uma lesão, foi reintegrada aos trabalhos com o grupo e pode ser mais uma opção para o esquema tático de Kleiton Lima.

Bia vinha sofrendo com uma inflamação óssea na região do tornozelo (canelite), que a tirou das partidas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês passado, com a seleção brasileira. De volta à Vitória de Santo Antão, a jogadora realizou exames médicos e foi descartada para os dois embates pelas semifinais da competição, contra o Rio Preto/SP. Apesar de não sentir mais dores no local, a atleta foi poupada para que a contusão não se agravasse.

Entretanto, desde a semana passada, Bia havia retornado aos trabalhos leves com bola. A fase final de recuperação aconteceu durante os últimos dias e a jogadora, peça importante no esquema de Kleiton e vice-artilheira do Vitória nesta Copa do Brasil (com seis gols), voltou aos trabalhos. “Estamos com cuidado, até porque ela passou 23 dias sem jogar com o grupo. Retomamos o treinamento, mas ela ainda não está jogando integral. Vamos aos poucos para ela ir ganhando ritmo de jogo”, contou o treinador, que admitiu uma preparação maior da atleta para o segundo jogo, no Paraná.

Mesmo contando com o retorno de Bia, Kleiton ainda não tem a sua disposição a lateral Joice. Ela sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa na véspera do primeiro jogo da semifinal e, desde então, está entregue ao DM do clube.

FOZ

Ontem à tarde, chegou a ser divulgado na rede social Twitter que o Foz Cataratas/PR poderia ser eliminado da Copa do Brasil por ter atuado com uma jogadora irregular na primeira partida da competição, diante do Flamengo/RS. Perguntada sobre o assunto, a diretoria do Vitória acredita que o fato seja apenas fruto de especulações. “Ventilaram essa informação, como fizeram com aquela do Kleiton (de que o treinador havia sido demitido da seleção brasileira). Nós não acreditamos nisso e estamos focados para jogar as duas partidas da final contra o Foz”, ressaltou o gerente de futebol do Vitória, Paulo Mayeda.

Não para ! Jeniffer jogadora do Vitória é convocada para o Sul-Americano na Bolívia.


Do Vitória

Após o treino desta segunda-feira (14) no Carneirão, a atacante Jeniffer falou da convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil disputará o Sul-Americano em fevereiro na Bolívia.

Confira o vídeo.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sport admite premiação para adversários de rivais na luta pelo G4

O Sport admite a possibilidade de oferecer uma premiação aos times que enfrentam seus principais adversários por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Wanderson Lacerda explicou que, primeiro, a direção leonina vai avaliar a tabela e verificar se cabe esse tipo de prática. O time tem que torcer contra Bragantino e Vitória nas próximas duas rodadas e cumprir seu dever.

"O que se tem que fazer é um estudo da tabela e verificar se poderá aplicar ou não. Ainda temos tempo para definir os rumos que tomaremos. Se houver necessidade a maioria da diretoria decidir que é o melhor, será feito. Se não, vai continuar como está aí".

O dirigente também explicou que a investigação para verificar o que houve com a comida da concentração na última sexta-feira ainda não foi concluída. Alguns jogadores passaram mal, o que culminou com o corte do lateral-direito Moacir da concentração e a substituição do zagueiro Gabriel no intervalo.

"Não temos um resultado final, mas não foi nada que venha a mudar a rotina ou a qualidade da alimentação que o Sport oferece. Já aconteceu em outras ocasiões", ressaltou.

Quanto ao time, o zagueiro Tóbi acredita que a derrota da Ponte Preta em casa para o Boa Esporte fez com que mais uma vaga fosse aberta. Para ele, a pressão em Campinas é muito grande e alguém que está atrás pode se beneficiar. "Com pressão é difícil lá. É de quebrar carro e bater em jogador. Abriu uma vaga", apontou.


Os rubro-negros trabalham nos próximos dois dias no período da manhã no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe.

Ronaldo Alves à disposição do técnico Waldemar Lemos

Depois de fraturar o nariz numa disputa de bola na partida contra o Vitória, em Salvador, o zagueiro Ronaldo Alves pode voltar ao time do Náutico na partida contra o Boa Esportes, no próximo sábado, em Minas Gerais.

E só depende do técnico Waldemar Lemos. Ronaldo Alves foi liberado pelo departamento médico do clube e está está à disposição do treinador. Sem dúvida, uma boa notícia. Não que o jovem Diego Bispo, que entrou no time titular, tenha deixado a desejar. Mas Ronaldo vinha mostrando uma boa regularidade ao lado de Marlon. "Nesse tempo que fiquei de fora, mantive minha forma física. Espero poder ajudar nessa reta final", declarou o zagueiro, em entrevista ao repórter Leonardo Boris, da Rádio JC CBN.

Assim como os demais companheiros da equipe, Ronaldo Alves lamentou o empate do Náutico diante do São Caetano. Afinal de contas, o Timbu jogou boa parte do jogo com um atleta a mais, teve mais volume de jogo e poderia ter vencido para sacramentar a classificação à Série A.

Porém, ninguém perdeu a esperança. E nem poderia ser diferente. Afinal, o Náutico já mostrou e comprovou ser uma equipe coesa e equilibrada. Os atletas assimilaram bem o trabalho do técnico Waldemar Lemos e sabem do seu potencial. Portanto, não há motivos para desespero.

No treino desta segunda-feira, o volante Everton e o meia Eduardo Ramos foram poupados. Os dois jogadores se queixaram de dores musculares após a partida contra o Azulão e, por isso, farão um exame. Mas é apenas uma precaução. No Náutico, não há problemas de contusões sérias.

Fonte: blogdotorcedor

FPF divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2012

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Estadual 2012, na noite de ontem. A competição terá início no dia 15 de janeiro e todos os jogos da primeira rodada serão às 16h. Confira os jogos da primeira rodada:

Santa Cruz x Chã Grande*(Aguardando julgamento)
Porto x Náutico
Petrolina x Salgueiro
Araripina x Sport
América x Serra Talhada
Ypiranga x Central

*Esperando decisão do TJ-PE/STJD sobre a segunda vaga vinda da Série A2.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...