sábado, 17 de março de 2012

Resultados da 1ª Rodada da Campeonato Pernambucano Sub-20 - 2012

PERNAMBUCANO SUB-20

Grupo A

BELO JARDIM 1 X 1 CENTRAL
SPORT X VITÓRIA - Segunda-Feira dia 19 as 16 horas.

Grupo B

VERA CRUZ 1 X 2 NAUTICO
PORTO 4 X 3 ATLÉTICO-PE

Grupo C

CABENSE 1 X 1 SANTA CRUZ
IPIRANGA 3 X 1 AMERICA

Grupo D

SERRA TALHADA 0 X 5 SALGUEIRO
ARARIPINA 3 X 2 PETROLINA

Fonte: Plantão Mané Queiroz(CBN)

GOLS!! Santa Cruz/RN 1X3 Náutico

Projeto da Arena Coral é apresentado à Prefeitura do Recife

O presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto, apresentou nesta tarde ao prefeito do Recife, João da Costa, o novo projeto da Arena Coral, que seria o estádio do Arruda requalificado, ampliado, adaptado para receber eventos internacionais, com direito a um centro de compras.

O custo da ampla reforma é de pouco mais de R$ 200 milhões. Os dirigentes do Santa Cruz afirmam que as obras serão auto-sustentáveis. Antonio Luiz Neto disse ao Blog do Torcedor, no programa Esporte10 da última terça-feira, que elas seriam financiadas com base na compra de cadeiras cativas pelo torcedor coral e também dos novos camarotes — cerca de 150.

Serão 23 mil cadeiras cativas, ao preço de R$ 9 mil, que poderiam ser parcelados com um esquema de financiamento incluindo um banco nacional. O torcedor pagaria pouco mais de R$ 100 por mês. Numa conta rápida, se as 23 mil cadeiras cativas fossem vendidas ao preço de R$ 9 mil, já se chegaria ao valor de R$ 207 milhões. Entretanto, é evidente que não haverá tanta gente com condições de pagar esse preço. Nem mesmo no quadro de sócios em dia o Santa Cruz tem 23 mil.

Apesar de o Santa Cruz afirmar que o projeto é auto-sustentável, as obras dependem também da Prefeitura do Recife. O projeto do clube requer a desapropriação de pouco mais de 20 casas vizinhas ao estádio do Arruda. Eis talvez o principal ponto a ser tratado com a Prefeitura do Recife.

O Blog do Torcedor tentou conversar com Antonio Luiz Neto em vários momentos nesta sexta-feira, mas ele não atendeu os telefones. Alguns interlocutores do Santa Cruz, no entanto, nos disseram que a cúpula coral ficou satisfeita com a reunião.

Conseguir o financiamento e a parte da prefeitura não será nada fácil. Por enquanto, ainda é muito difícil que o projeto possa ser realizado. Hoje, pode-se dizer que ainda é um sonho. Mas o Santa Cruz está fazendo o correto ao batalhar por isso.

COMO SERIA A ARENA CORAL - Da atual capacidade de 55 mil torcedores, o José do Rego Maciel passaria para 70 mil. Seria mais 150 camarotes. O clube pretende fechar o anel superior; hoje existem alguns espaços abertos como que fazendo divisórias entre setores do estádio. Todo o anel inferior teria assentos; já o anel superior, não. O projeto é do arquiteto Silvio Andrade Lima. Além disso, um item importante do projeto é a criação de um centro de compras, que poderia ser arrendado para gerar receita ao clube.

Fonte:blogdotorcedor

Sport e Salgueiro fazem duelo pela liderança

Depois de uma viagem desgastante ao Piauí, onde venceu o 4 de Julho, por 2x0, eliminando o adversário da Copa do Brasil, o Sport volta a campo neste sábado, na Ilha do Retiro, para encarar o Salgueiro, pela 17ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. Em jogo, a liderança do campeonato. O Sport está na ponta, de forma isolada, com 36 pontos. O adversário está em segundo, com 34. Portanto, o duelo promete ser equilibrado.

Sem perder há oito rodadas (são sete vitórias e um empate),o Sport vem demonstrando mais confiança no campeonato. E o técnico Mazola Júnior conversou com o elenco sobre a importância do triunfo diante do Carcará. “É a nossa primeira decisão no ano. Uma vitória nos garante muito mais a liderança, pois aumenta a nossa diferença de pontos em relação ao próprio Salgueiro", declarou.

O treinador não vai contar com o volante Hamilton, que foi vetado pelo departamento médico do clube por causa de uma lseão na coxa direita. Assim, Rivaldo entra no time titular e Diogo Oliveria vai ser mantido no time. O Mazola Júnior vai promover a estreia do lateral-esquerdo Julinho, contratado recentemente.

Outra novidade é a presença de Jael no ataque. O jogador não enfrentou o 4 de Julho, na última quarta-feira, porque estava se condicionando fisicamente. O atacante também admitiu que foi punido pelo clube por ter chegado atrasado num treino. Mas tudo é passado e o atacante só pensa na partida diante do Carcará. “Realmente, eu estava acima do meu peso. Nesses quatro dias, perdi quatro quilos, mas ainda tenho de perder mais um. Levei até uma bronca da mãe por está exagerado na comida”, contou o jogador, que acrescentou: “Espero voltar bem diante do Salgueiro. Um jogo que para nós é fundamental para consolidar a liderança ainda mais.”

No Salgueiro, o técnico Neco não vai contar com o volante Pio, expulso na partida contra o Santa Cruz, na última rodada. Com isso, Dinho permanece na equipe. Por outro lado, o também volante Josa, que cumpriu suspensão contra os corais, tem retorno garantido. Com 34 pontos, o Salgueiro praticamente garante uma vaga nas semifinais com mais uma vitória.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Bruno Aguiar e Julinho; Diogo Oliveira, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Josa, Dinho, Vítor Caicó e Clébson; Fabrício Ceará e Élvis. Técnico: Neco.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Ingressos: arquibancada (frontal) R$ 30, sócio e estudante R$ 15, arquibancada (placar) R$ 10.

Fonte:blogdotorcedor

Assistente Alcides Lira está em estado grave por causa de um câncer

O assistente de arbitragem Alcides Lira tomou conhecimento que sofre de câncer no estômago. E seu estado é gravíssimo.

Um das assistentes mais requisitado do futebol pernambucano, Alcides está internado no Hospital Esperança, localizaado na Ilha do Leite, no Recife.

Ao tomar conhecimento da situação de Lira, a comissão de arbitragem fará uma homenagem ao assistente para que ele ganhe forças na luta contra a doença.

Nos jogos da 17ª rodada do Pernambucano Coca-Cola, os árbitros vão entrar em campo com uma camisa que terá estampada a frase: "Força, Alcides! Estamos com você".

Vamos torcer pela recuperação de Alcides Lira.

Fonte:blogdotorcedor

sexta-feira, 16 de março de 2012

CENTRAL: Celso Teixeira com dúvidas para escalar o time para o confronto contra o Santa Cruz

O novo técnico do Central, Celo Teixeira, comandou um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira no Lacerdão, visando o jogo decisivo contra o Santa Cruz.

Celso mostrou ter várias dúvidas para escalar o time.

A única certeza é o esquema tático, o 4-4-2.

No decorrer do treinamento, Teixeira fez várias mudanças na equipe.

O time do treino:

Rodrigão; Deividson, Célio Lima (Eduardo Teles – Viola), Ricardo e Wagner Manso; Carlinhos (Fernando Pires), Júnior Maranhão (Thiago Silva), Diego Gois e Lenilson; Waldison e Beto (Acosta).

O zagueiro Célio Lima deixou o treino mais cedo, pois sentiu uma contusão no pé esquerdo.

No treinamento, Wagner Manso foi o titular da lateral esquerda, mas o técnico disse que Artur Carangola também tem chances de jogar.

Celso Teixeira disse que poderá usar Lenilson no ataque.

Entre outras dúvidas.

Vamos aguardar o treino deste sábado para saber o time que jogará.

Fonte:girodosesportes

Técnico do Vitória aposta na tecnoclogia para conquistar resultados.

O novo técnico do time feminino do Vitória, Caio Couto, comandou ontem, seu primeiro treinamento a frente da equipe. Com estilo bem particular de trabalho, o também técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, prefere usar a tecnologia para passar o “recado”, antes de o time pisar no gramado.

Nesta sexta-feira as meninas do Vitória observaram, através de simulação, no quadro e em programa de computador, o esperado comportamento do time em campo. “Futebol tem que ser organizado sem a bola, com ela, com a qualidade que o grupo tem, fica mais fácil”, definiu.

Na próxima quarta-feira (21), uma semana após sua chegada, o carioca Caio Couto, fará no Carneirão, sua estreia com o time do Vitória. Uma oportunidade para o torcedor tricolor conferir de perto o trabalho do novo treinador. A partida válida pelo Pernambucano FACOL será contra o Central, de Caruaru às 20h. O outro compromisso já agendando será no próximo dia 14 de abril, desta vez, pela Copa do Brasil, fora de casa e sem adversário definido.

Fonte:ovitoria

Levantamento de Náutico, Santa Cruz e Sport na Copa do Brasil

O internauta Luiz Maurício enviou um levantamento da participação de Sport, Náutico e Santa Cruz na Copa do Brasil.

Valeu, Maurício.

Eis o material:

COPA DO BRASIL

23 edições realizadas (1989 à 2011)





SPORT

17 participações

Campeão – 1 vez (Corinthians-SP - 2008)

Vice-campeão – 1 vez (Grêmio - 1989)

Eliminado nas Semi-finais – 2 vezes (Fluminense-1992 e Flamengo-2003)

Eliminado nas Oitavas – 4 vezes (Vitória, Ceará, Ipatinga e Atlético-MG)

Eliminado na 2ª fase – 4 vezes (Ceará, Flamengo-PI, Atlético-MG e Americano)

Eliminado na 1ª fase – 5 vezes (Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, América-RN e Sampaio Corrêa)







NÁUTICO

16 participações

Eliminado nas Semi-finais – 1 vez (Flamengo - 1990)

Eliminado nas Quartas – 1 vez (Figueirense - 2007)

Eliminado nas Oitavas – 7 vezes (Atlético-MG(3), Cruzeiro, Ipatinga, Internacional e Vasco)

Eliminado na 2ª fase – 4 vezes (Goiás, Brasiliense, Coritiba e Vitória)

Eliminado na 1ª fase – 3 vezes (Sergipe, São Paulo, ABC)



SANTA CRUZ



18 participações

Eliminado nas Oitavas – 7 vezes (Remo, Botafogo, Vasco, Ceará, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-GO)

Eliminado na 2ª fase – 6 vezes (Remo, Fluminense, Grêmio, Vasco, Vitória e São Paulo)

Eliminado na 1ª fase (*) – 5 vezes (Treze, Corinthians-RN, Ulbra-RO, Fast Club-AM e Americano)

(*) Em 2012, tivemos a 6ª eliminação na 1ª fase - Penaro.

Arbitragem da 17ª rodada do Estadual

Do site da FPF

JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE
DIA: 17.03.2012 (SÁBADO) HORÁRIO: 19h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Elan Vieira
4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge

JOGO: CENTRAL SPORT CLUB X SANTA CRUZ FUT. CLUBE
DIA: 18.03.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral
4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton

JOGO: SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 18.03.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Enéias Leite

JOGO: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE X C. A. DO PORTO
DIA: 18.03.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Ana Karina

JOGO: SERRA TALHADA FUT. CLUBE X BELO JARDIM FUT. CLUBE
DIA: 18.03.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Paulo Steffanello
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Matheus Costa

JOGO: ARARIPINA FUT. CLUBE X PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE
DIA: 18.03.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Chapadão do Araripe Cidade: Araripina
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert
4º ÁRBITRO: Gilberto Freire

Jael está de volta ao time do Sport

O atacante Jael chegou no Sport e foi logo assumindo a condição de titular. Sua estreia foi no clássico contra o Santa Cruz. O Leão venceu por 3x1. Jael não marcou gols, mas teve uma boa participação.

A partir dali, Jael se transformou em titular absoluto. Marcou alguns gols, mas não conseguiu apresentar regularidade. Na partida contra o 4 de Julho, do Piauí, o atacante foi sacado do time. Sequer viajou. Ficou no Recife para ganhar um melhor condicionamento físico.

Em entrevista concedida ao repórter Wellington Araújo, da Rádio JC CBN, Jael não só admitiu que estava fora de forma, como também revelou ter se atrasado no treino do último domigo e que foi multado pelo clube por conta do atraso. "Mas agora já está tudo bem e eu estou pronto para ajudar os meus companheiros".

Jael está confirmado no time titular do Leão na partida contra o Salgueiro, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. Uma partida que promete ser equilibrada pela regularidade das duas equipes na competição.

Quem está fora do jogo é o volante Hamilton, que foi vetado pelo departamento médico do clube. Assim, Rivaldo volta ao time, atuando ao lado de Diogo Oliveira.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...