terça-feira, 1 de maio de 2012

Federação Pernambucana confirma que estaduais de nada valem!


POR JOSÉ JOAQUIM..
O presidente Evandro Carvalho poderia ter se saído bem no início desse seu mandato mas, infelizmente, sem uma assessoria adequada, vem pecando e consumando erros latentes, apequenando, por consequência, a sua gestão em tão pouco tempo.
Tivemos o problema da retirada do TJD da representação contra o ex-técnico do Náutico Waldemar Lemos.
Em outra ocasião suspendeu o ingresso das organizadas e dois dias após recuou.
Sobre o mesmo assunto, não atendeu ao promotor Ricardo Coelho para a suspensão da entrada de todas as organizadas nos jogos do estadual, punindo apenas duas e deixando a do Náutico livre.
Tivemos há pouco a determinação de que as vendas dos ingressos se encerrariam 24 horas antes dos jogos. Recuou e novamente o que determinou não valeu.
Por conta de um pagamento de uma taxa da CBF de R$ 100 mil reais para filiação e, segundo ele, seria destinada à Federação, admitiu como convidados clubes sem o direito legal para a disputa da segunda divisão estadual.
Uma violência ao Estatuto do Torcedor.
Agora, o mais grave está acontecendo, e tal fato atinge mortalmente os certames estaduais, ligado à Copa do Nordeste.
Lemos algumas declarações anteriores do presidente, quando afirmava que os nossos representantes nessa Competição seriam os três clubes melhores classificados no estadual. Nada mais justo e que o valorizava.
No dia de ontem recebemos um telefonema do Recife, comunicando-nos que o presidente voltou atrás em suas afirmações, e que já pensava em obter do ranking nacional a classificação dos clubes e jogando a bola para a CBF.
Um tiro no coração do Salgueiro, que por conta de uma boa campanha e de um trabalho eficiente dos seus gestores, adquiriu no campo de jogo tal direito.
Não apenas o time do sertão central foi atingido, mas todos os clubes do interior que passaram a verificar que a disputa de um estadual de nada vale, e que não existem objetivos a alcançar entre esses.
Lamentamos e esperamos que Evandro Carvalho volte a pensar na tese anterior, e confirme o estadual como parâmetro, sem olhar para quem vai ficar de fora.
Trata-se apenas de compensar a competência e não privilegiar a incompetência de quem não conseguiu garantir tal vaga no campo de jogo.
Pelo ranking nacional, mesmo o Salgueiro sendo campeão não estaria incluído na competição.
O clube sertanejo terminou a sua participação no estadual, com dignidade, sendo derrotado ontem pelo Santa Cruz por 3 a 1, reclamando da arbitragem, mas se garantiu na terceira colocação geral, e com o direito de jogar a Copa do Nordeste.

Presidente do Santa quer árbitro local e defende Teodoro



O assunto arbitragem será, certamente, o mais debatido durante a semana do primeiro jogo da final do Pernambucano Coca-Cola. Isso porque o Sport, desde o início a competição, sempre defendeu a escalação de árbitros de outros Estados. O Santa Cruz, não. 

O presidente do Tricolor, Antônio Luiz Neto, em entrevista ao repórter Leonardo Boris, voltou a dizer que prefere prestigiar o quadro local.

"Acho que não é coerente trazer árbitro de fora. O fundamental é que nós temos nossos próprios profissionais e a FPF vai saber conduzir. os árbitros pernambucanos têm competência, têm feito bom trabalho. O importante é não pressioná-los, para que eles possam fazer um bom trabalho nas finais do Pernambucano" disse.

Durante a entrevista, Antônio Luiz Neto também comentou sobre as declarações do técnico Zé Teodoro, que fez queixas da torcida após a vitória sobre o Salgueiro. O comandante não gostou das vaias dos torcedores ao zagueiro André Oliveira. "Eu considero um desabafo de Zé Teodoro. Ele tem razão, pois precisa dar moral ao grupo", declarou.
Sobre os ingressos para a primeira partida decisiva do Estadual, no próximo domingo, no Arruda, Antônio Luiz Neto disse que terá uma reunião com a diretoria.  Mas já está garantido um valor promocional até a próxima sexta-feira:
Das 14h da quarta até às 20h de sexta-feira, o torcedor poderá comprar os ingressos por R$ 20,00 (arquibancada superior, estudante e sócio) e R$ 40,00 (arquibancanda inferior), nas bilheterias do Arruda. No caso do Sport, a bilheteria da Ilha do Retiro. Depois, do sábado até a hora do jogo, os preços sobem para R$ 25,00 e R$50,00, respectivamente.
Fonte:blogdotorcedor

Jael reconhece erro, pede desculpas, mas é multado


Jael: "O presidente me deu uma dura com carinho"
Foto: JC Imagem
O atacante Jael não vem atravessando uma boa fase no Sport. Mesmo assim, o atleta vem chamando a atenção da mídia e da torcida pelo fato de ter feito uma declaração polêmica ao final do clássico contra o Náutico, no último domingo, que garantiu a presença do Leão na final do Pernambucano Coca-Cola.
Jael afirmou à imprensa que "nem o melhor atacante do mundo jogaria bem  no Sport com esse esquema". Uma declaração dura ao trabalho do técnico Mazola Júnior. Nesta tarde, o atleta conversou com o treinador e com o presidente Gustavo Dubeux para reconhecer o erro.
"Acho que foi um momento de cabeça quente.  Faltou um pouco de maturidade e de Inteligência também", disse Jael, que revelou ter sido multado pelo clube. "Pedi desculpas a Mazola e ao presidente. Mas até me surpreendi. Pensei que iam me dar no meio, como se diz. Mas, não. O presidente deu uma dura com jeitinho, com carinho. Agora, quero só pensar no jogo", garantiu o atacante. 
Jael participou dos primeiros trabalhos do Sporti visando à decisão contra o Santa Cruz. O meia Marcelnho Paraíba, com dores musculares na perna direita, foi poupado. O jogador está em tratamento e só deve voltar aos treinos na quinta ou sexta-feira.
Confira a entrevista no link abaixo:

Náutico abre intertemporada para a Série A e pode anunciar contratados


Após a eliminação no Campeonato Pernambucano, chegou a hora de se reforçar para a Série A. O elenco do Náutico se reapresentará nesta quarta-feira (2), no CT Wilson Campos, e dará início a um período de duas semanas de trabalhos físicos, técnicos e táticos visando a disputa do campeonato nacional, no qual terá de subir bastante de rendimento para não fazer uma má campanha. Na reformulação do time, novos contratados e os primeiros podem ser anunciados já nesta quarta.
O diretor de futebol do Náutico Armando Ribeiro afirma que até três jogadores podem anunciados, sem contar com Márcio Rosário, que já chegou ao clube na segunda-feira (30). Ele preferiu não confirmar a conclusão das negociações, mas pode acontecer a qualquer momento o acerto final com o lateral-direito Alessandro, que jogou o Paulistão pelo Botafogo-SP e defendeu por quatro anos o Botafogo do Rio, bem como com o atacante Ricardo Bueno, que esteve no Palmeiras e no Atlético-MG.
"Com Alessandro, faltam detalhes. Acredito que amanhã a gente deva estar confirmando. Falta quase nada", informou Armando Ribeiro, que disse não estar a par da conversa com Ricardo Bueno. "Se alguém fez o contato com o jogador, não fui eu".

"A gente quer muito fechar com os novos contratados o quanto antes, para que eles possam se adaptar e se preparar. Só que tem algumas dificuldades, tem jogadores em finais de campeonato", comentou Armando. Ele não quis dar um número de possíveis dispensados, mas pelo menos oito jogadores não ficarão nos Aflitos após o mau Estadual.
A intertemporada vai durar do dia 2 até o dia 14 de maio. O Náutico estreia na Série A no dia 19, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

MARTINEZ

O diretor confirmou que o Náutico está negociando com o volante Martinez, ex-Palmeiras e que está no Cereso Osaka, do Japão. "A gente conversou com Martinez várias vezes, encaminhou as conversas, andou e progrediram bem, mas não tão fechados", disse Armando. O problema é o acerto salarial. "A gente tem um teto e estamos tentando fazer convencê-lo."
Nas redes sociais, comenta-se que Palmeiras e Cruzeiro também entraram na briga pelo atleta. "Desconhecemos isso. Se existir, a chance nossa cai para zero", disse Armando Ribeiro.
Fonte:blogdotorcedor

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Santa Cruz vence o Salgueiro e vai para a final com Sport em busca do bi


O Clássico das Multidões, mais uma vez, apontará o campeão pernambucano da temporada. O Santa Cruz se classificou para a final ao vencer o Salgueiro por 3 a 1, em um jogo muito difícil, decidido aos 45 minutos do segundo tempo com o segundo gol de Dênis Marques, na noite desta segunda-feira (30), no Arruda, e enfrentará o Sport, nos dois próximos domingos. Em 2011, os tricolores levaram a melhor e ficaram com o título contra os rubro-negros. Ao Carcará, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e fez uma bela campanha, fica como consolo a classificação final como terceiro lugar do Estadual, a melhor de sua história, que dará, em tese, o direito de disputar a Copa do Nordeste em 2013.

O JOGO

Apesar de ter a vantagem do empate, o Salgueiro começou decidido a não ficar na retranca, administrando o resultado, como o técnico Neco afirmou durante a semana. Com o Santa Cruz necessitando a vitória, a partida ficou aberta desde o início.

O primeiro lance de perigo foi logo aos dois minutos. Após passe longo de Renatinho, Luciano saiu do gol para cortar, mas Flávio Recife chegou primeiro na bola e saltou para não sofrer falta do goleiro. Falta fora da área e cartão amarelo  para o arqueiro.

A tentativa do Salgueiro de sair em velocidade era rapidamente frustrada pelo Santa Cruz, muitas vezes por meio de falta. Chicão fez três faltas em Clébson nos primeiros nove minutos. A marcação do Salgueiro, por zona, se encontrava bem encaixada no começo. Sempre havia um defensor na cola de cada jogador coral.

Elvis começou uma boa jogada aos 11 minutos, passando por dois defensores e recebendo a trombada de William Alves, punido com o amarelo.

Peri cobrou falta venenosa, a bola quicou na pequena área e Fabrício Ceará por pouco não desviou. Tiago Cardoso espalmou. Pouco depois, Elvis cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e Pio soltou uma bomba por cima do gol.

O Santa Cruz teve grande chance de abrir o placar em uma falta frontal, dentro da meia-lua da grande área, aos 14 minutos. Luciano Henrique cobrou em cima do tricolor Diogo, que vacilou ao não sair da barreira.

O Santa Cruz melhorou a partir dos 20 minutos. Natan se livrou de dois adversários e bateu de fora da área. Defesa tranquila de Luciano. Pouco depois, em contra-ataque, Natan recebeu passe longo de Anderson Pedra, encontrou Dênis Marques desmarcado próximo à grande área. O atacante matou no peito e chutou forte por cima do gol. Flávio "Caça-Rato" estava aberto na direita e tinha pedido a bola.

Aos 32, em jogada bem construída, a bola saiu do flanco esquerdo, foi para a direita, e Luciano Henrique passou a bola para Natan, desmarcado, dentro da área. O meia caprichou no chute cruzado e abriu o placar. Primeiro gol do prata da casa tricolor no campeonato. E ele era dúvida antes da partida.

O Salgueiro não se abateu. Pelo contrário: teve uma reação imediata, pelo mesmo setor em que construiu as jogadas de gol na primeira partida. Na ponta direita, Marcos Tamandaré recebeu passe de Pio e cruzou, Fabrício Ceará desviou para o gol e Tiago Cardoso fez uma excelente defesa. Mas no rebote não teve jeito. Elvis foi mais rápido que os defensores e mandou para as redes.

Aos 44, Diogo bateu forte de fora da área e houve desvio de um zagueiro colocando para escanteio. A etapa terminou no empate em 1 a 1, que daria a classificação ao Salgueiro.

SEGUNDO TEMPO

Antes que o placar começasse a pesar, o Santa Cruz retomou a liderança logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto, Chicão recebeu livre na intermediária, percebeu que Flávio Recife ficou livre e fez o passe preciso. O volante Josa chegou tentando o desarme de carrinho e fez o pênalti. Dênis Marques cobrou no canto e desempatou. 2 a 1.

Josa, que tomou o cartão amarelo no pênalti, fez falta em Caça-Rato no meio de campo e foi expulso logo aos seis minutos, complicando a vida do Carcará. O Santa Cruz passou a controlar o meio de campo, também por uma forte marcação.

A primeira chance do Salgueiro veio numa cobrança de falta aos 18 minutos, mas a bomba de Fabrício Ceará foi rebatida pela barreira. A segunda foi com Victor Caicó, que mandou um chute de longe, aos 21 minutos, quando poderia ter tocado para Elvis, livre na grande área. Logo em seguida, Elvis foi substituído, por motivo médico, entrando Edmar em seu lugar.

Aos 24, Dênis Marques entrou na defesa salgueirense e tentou um chute quase que da linha de fundo. A bola desviou e quase encobriu o goleiro Luciano, que tirou de soco.

Só que o Salgueiro estava vivo. Clebson teve excelente oportunidade, quando um passe foi mal desviado e a bola sobrou em seus pés na entrada da área coral. O meia afobou-se e bateu sem jeito, muito por cima do gol, aos 25 minutos.

Não demorou, e Renatinho quase ampliou para o Santa Cruz, com um chute forte após a defesa afastar um cruzamento. Luciano defendeu em dois tempos.

Nos últimos 15 minutos, as substituições do Salgueiro colocaram o time com tudo para a frente, e a cada tentativa o time ficava totalmente exposto na retaguarda. Entretanto, o Santa Cruz não estava conseguindo aproveitar os contra-ataques.
O tempo foi passando, e o jogo ficou dramático para o Salgueiro. O goleiro Luciano resolveu tentar o gol de cabeça na área do adversário. No contra-ataque, Diogo chutou para muito longe. 

Mas, em seguida, o destino das equipes foi selado. Dênis Marques recebeu na ponta esquerda, entrou driblando para o centro e bateu, com estilo, na saída do goleiro. 3 a 1 e classsificação selada. Santa Cruz é novamente finalista e vai em busca do bicampeonato.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 3 x 1 Salgueiro

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner Silva, William Alves e Memo; Anderson Pedra (André Oliveira), Chicão (Sandro Manoel), Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife (Léo). Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luís Eduardo (Luiz Eduardo), Alemão e Peri; Pio, Josa, Vitor Caicó (Júnior Ferrim) e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis (Edmar). Técnico: Neco.

Campeonato Pernambucano 2012, fase semifinal. Local: Arruda. Gols:  Natan, aos 32 minutos; Elvis, aos 35 minutos do 1º tempo; Dênis Marques, aos 2 minutos e aos 45 minutos do 2º tempo. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Clóvis Amaral e Roberto José. Assistentes auxiliares: Enrique Rocha e Anderson Freitas (todos de Pernambuco). Cartões vermelhos: Josa. Cartões amarelos: Luciano, William, Peri, Chicão, Pio, Marcos Tamandaré, Elvis, Dênis Marques. Público: 36.113. Renda: R$ 646.320,00.
Fonte:blogdotorcedor

Confusão após o jogo e Salgueiro reclama da arbitragem


Santa Cruz e Salgueiro fizeram um duelo acirrado, de muita disputa pela bola durante os 90 minutos. Ao final do jogo, os atletas das duas partiram para a briga, descrevendo o episódio mais feio das semifinais do Pernambucano Coca-Cola.
Em entrevista ao repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal, o meia do Santa Cruz, Luciano Henrique, explicou o que motivou a briga. "A gente deu beijinhos para a nossa torcida. E eles não suportaram. Palhaçada foi o que eles fizeram", disse.
A atitude de mandar beijinho, na verdade, foi um revide. Segundo Luciano Henrique, na partida de ida, no Cornélio de Barros, o zagueiro do Carcará, Alemão, mandou beijinhos para o banco de revervas do Santa Cruz.
Já o técnico do Carcará, Neco, não quis falar da confusão. Optou por reclamar da arbitragem. " Falta coragem aos árbitros daqui. Foi pênalti claro em cima de Alemão e ele não deu", criticou. O comandante do time do Sertão declarou também que a equipe se perdeu após a expulsão do volante Josa no início da segunda etapa.
O meia Elvis, um dos destaques do Salgueiro, também lamentou a atuação do árbitro Sebastião Rufino. "A meu ver, Alemão foi derrubado na área. Todo mundo vai ver na televisão. Mas não adianta reclamar, pois não vai voltar atrás", afirmou.
Fonte:blogdotorcedor

Final do Pernambucano FACOL de Futebol Feminino será transmitida para mais de 30 países



700x300
Final será nesta terça-feira às 15h.  Arte: UF press
Poucos dias depois da reunião entre diretor da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, da coordenadora do departamento de futebol feminino da entidade, Luciene Pereira, com o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho, o presidente do Vitória, Paulo Roberto e o vice-presidente do clube, Modesto Roma, que ocorreu na última quarta-feira (25) para acertar os detalhes da realização da próxima Copa Libertadores Feminina em Pernambuco, o futebol feminino do estado ganhou mais um reforço fora de campo.
Numa decisão arrojada da emissora e dirigentes a primeira partida da final do Pernambucano FACOL entre Sport x Vitória, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (1),  terá transmissão  ao vivo  pela TV Nova Nordeste para todo o Brasil e para mais de 30 países.
Toda a América do Sul, Caribe e parte da América Central e Europa irão acompanhar a decisão do Pernambucano FACOL 2102.
Diretor da emissora, presidente de clube e Federação definiram os últimos detalhes para a transmissão que ocorre a partir das 15h de amanhã.
Dentro de campo, um duelo de gigantes. O Vitória bicampeão irá tentar o terceiro título estadual consecutivo. Do outro lado o Sport, tricampeão pernambucano. De um lado o melhor ataque do Brasil com Thaisinha, Ketlen, Bia e Carol Baiana, contra a melhor defesa do Pernambucano. A partida promete.
Os lances  do futebol feminino pernambucano chegarão para todo estado em TV aberta através de afiliadas e repetidoras.  Em Recife e Região Metropolitana, Limoeiro, Timbaúba, Passira e Serra Talhada a TV Nova Nordeste é sintonizada no canal 22.  Granhuns e Ipojuca no canal 25, em Vitória de Santo Antão, no Canal 18. Em Santa Cruz do Capibaribe canal 28 e Carpina 49.
Para o resto do Brasil e demais países o sinal da TV Nova Nordeste chega por meio da parabólica, pelo satélite B4 da StarOne (Frequência: 3746. SR: 2500H).
As imagens também poderão ser acompanhadas  pela TV a cabo (NET TV no canal 45 e 58) e TV por assinatura  (SIM TV, canal 19).

Márcio Rosário é o primeiro contratado do Náutico para a Série A


Zagueiro fez exames médicos e assinou contrato nesta segunda-feira (Foto: Wellington Araújo)
O zagueiro Márcio Rosário, que estava no Fluminense, chegou aos Aflitos nesta segunda-feira, um dia após a eliminação do time no Pernambucano Coca-Cola. Aos 28 anos, é o primeiro contratado do Náutico para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador nem foi anunciado pelo Náutico. Foi flagrado na sede do clube pelo radialista Wellington Araújo, da Rádio JC/CBN Recife. Disse ao repórter que viu o jogo contra o Sport e achou que o Náutico foi prejudicado pela anulação do gol de Souza. "Mas eu tenho certeza que vamos dar a volta por cima", afirmou.
Descrevendo-se como um "zagueiro pegador, por cima, por baixo", o atleta admitiu que precisa melhorar sua condição física porque não atua desde 29 de fevereiro. Márcio Rosário já defendeu também Juventude, Caxias-RS, América-RN, Al Jazira-EAU e Botafogo-RJ.
Fonte: blogdotorcedor

Gols do Vitória na Copa do Brasil Feminino - Pinheirense/PA 0x2 Vitória/PE

Final do Pernambucano FACOL de Futebol Feminino terá transmissão ao vivo





Poucos dias depois da reunião entre diretor da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, da coordenadora do departamento de futebol feminino da entidade, Luciene Pereira, com o presidente da FPF (Federação Pernambucana de futebol), Evandro Carvalho, o presidente do Vitória, Paulo Roberto e o vice-presidente do clube, Modesto Roma, que ocorreu na última quarta-feira (25) para acertar os detalhes da realização da próxima Copa Libertadores Feminina em Pernambuco, o futebol feminino do estado ganhou mais um reforço fora de campo.

Nesta terça-feira a primeira partida da final do Pernambucano FACOL entre Sport x Vitória, na Ilha do Retiro, terá transmissão, ao vivo, pela TV Nova Nordeste para todo o Brasil e para outros países.

Diretor da emissora, presidente de clube e Federação definiram os últimos detalhes para a transmissão que ocorre a partir das 15h desta terça-feira.

As imagens do futebol feminino pernambucano chegarão para todo estado em TV aberta através de afiliadas e repetidoras. Para o resto do Brasil e demais países o sinal da TV Nova Nordeste chega por meio da parabólica pelo satélite B4.

Em Recife e Região Metropolitana, Limoeiro, Timbaúba, Passira e Serra Talhada a TV Nova Nordeste é sintonizada no canal 22. Granhuns e Ipojuca no canal 25, em Vitória de Santo Antão, no Canal 18. Em Santa Cruz do Capibaribe canal 28 e Carpina 49. Na TV a cabo a Nova Nordeste é transmitida NET TV no canal 45 e 58. A SIM TV, canal 19, canal por assinatura que transmite o sinal da Nova Nordeste.





Fonte:ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...