Do Jornal do Commercio
Os jogadores do Santa Cruz se reapresentam, hoje à tarde, no Arruda, depois da derrota por 3x1 para o Icasa, sábado, em Iguatu (CE). A semana será de pressão. O time não pode mais tropeçar na Série C do Brasileiro. Afinal, só não deixou o G-4 do Grupo A porque foi beneficiado pelo empate por 1x1 entre o Salgueiro e o Águia de Marabá. O tricolor soma 19 pontos, quarto colocado, a mesma pontuação do Carcará, mas tem a vantagem no saldo de gols, cinco contra dois. O Paysandu, agora, com 20 pontos assumiu a terceira posição.
Apesar da má apresentação diante do Icasa, o Santa Cruz ainda só depende dele para conseguir a classificação à próxima fase. Terá dois jogos, no Arruda, contra o vice-líder Fortaleza, 32 pontos e classificado, no próximo sábado, e o líder Luverdense, 33 pontos, assegurado também assegurado no mata-mata da competição. Mesmo assim, o tricolor está pressionado pelo Salgueiro, como pelo Icasa e o Águia, ambos com 18 pontos.
A derrota para o Icasa, no entanto, não foi contestada. O próprio técnico Zé Teodoro considerou o resultado com justo. "Fizemos um fraco primeiro tempo, sofremos o gol. No segundo, melhoramos a com a entrada de Luciano Henrique e Flávio Caça-Rato, chegamos ao empate, mas voltamos a errar defensivamente. Acho que o resultado foi justo. Agora, temos que esquecer esse jogo e pensar apenas no Fortaleza. É preciso vencer e o Santa Cruz tem que voltar a jogar como campeão", afirmou se referindo ao fato de o time ser bicampeão pernambucano.
Sobre o fraco rendimento do atacante Dênis Marques, que desperdiçou um pênalti, Zé Teodoro mostrou a sua confiança no artilheiro do time. "Dênis é um jogador que cresce nos momentos decisivos como será o jogo diante do Fortaleza e do Luverdense."
O zagueiro Vágner, por sua vez, não procurou desculpas para a derrota. "Não vamos nos esconder no fato de o campo (do Estádio Agenorzão) ser ruim ou no calor. Não jogamos bem. Também não podemos ficar dependendo de combinação de resultado. A gente tem que fazer a nossa parte para conseguir a classificação."
JULGAMENTO
A expectativa de logo mais é a respeito do julgamento de Zé Teodoro, hoje, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante tricolor foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corre o risco até de ser suspenso pelo restante da Série C.
Na partida diante do Treze, dia 16 de setembro, quando o time perdeu por 2x1, em Campina Grande, o técnico teria invadido o campo após o jogo e interpelado o árbitro baiano Manoel Nunes Lopo Garrido, que no seu relatório colocou que foi agredido moralmente e chegou a ser puxado pelo braço.
MARCOS PIMENTEL
Antes do treino de logo mais, o novo contratado, o lateral-direito Marcos Pimentel será apresentado oficialmente no Arruda. Ele chega para a vaga de Maizena, que vai operar o joelho direito.
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Náutico com três desfalques para o jogo contra a Ponte Preta
Náutico tem três desfalques certos para a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (10), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Alemão, com uma entorse no tornozelo esquerdo, está vetado pelo departamento médico. Já o volante Elicarlos e o atacante Kieza serão poupados. Os dois vieram de recuperações aceleradas.
"Temos que acabar com isso do atleta jogar e voltar para o departamento médico. Não podemos correr o risco de perder o Kieza e o Elicarlos", argumentou o técnico Alexandre Gallo.
Os jogadores que não atuaram no jogo contra o Corinthians fizeram um trabalho técnico nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco. Os atletas relacionados se apresentaram direto no Aeroporto Internacional do Recife para a viagem para Campinas.
Fonte:blogdotorcedor
"Temos que acabar com isso do atleta jogar e voltar para o departamento médico. Não podemos correr o risco de perder o Kieza e o Elicarlos", argumentou o técnico Alexandre Gallo.
Os jogadores que não atuaram no jogo contra o Corinthians fizeram um trabalho técnico nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco. Os atletas relacionados se apresentaram direto no Aeroporto Internacional do Recife para a viagem para Campinas.
Fonte:blogdotorcedor
Sérgio Guedes quer os jogadores do Sport comprometidos
Com informações de Marcelo Cavalcante
Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Sport, Sérgio Guedes garantiu que os jogadores do clube terão comprometimento durante a sua passagem na Ilha do Retiro. O técnico conversou com o elenco na manhã deste segunda-feira (8) e já comandou treino.
"Conversei com o elenco e vi nos olhos dos jogadores a vontade de ajudar o Sport. Os atletas vão se entregar e lutar pelo objetivo", disse.
Guedes também se mostrou motivado em trabalhar no Leão e prometeu ser mais um torcedor do Rubro-negro. "Fui torcedor e sei como é que funciona. Vou ser mais um torcendo de maneira racional e cautelosa. Não sei lidar com derrotas e farei de tudo para que elas não aconteçam", declarou.
Além do espírito, a filosofia de jogo do novo técnico também parece estar definida. De acordo com Sérgio Guedes, o Sport irá jogar para frente. "Minha proposta é jogar de forma ofensiva e agressiva, mas sempre estudando o adversário. É um risco calculado", afirmou o treinador, que não confirmou a escalação mas deixou a entender que utilizará os onze jogadores que começaram o treinamento: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.
O goleiro e capitão Magrão foi alvo de uma conversa particular. Guedes quer o atleta com liberdade para expressar sua opinião dentro do grupo. "Não quero um capitão apenas para escolher lado de campo. Magrão é um ídolo e quero ele com liberdade para falar comigo".
Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Sport, Sérgio Guedes garantiu que os jogadores do clube terão comprometimento durante a sua passagem na Ilha do Retiro. O técnico conversou com o elenco na manhã deste segunda-feira (8) e já comandou treino.
"Conversei com o elenco e vi nos olhos dos jogadores a vontade de ajudar o Sport. Os atletas vão se entregar e lutar pelo objetivo", disse.
Guedes também se mostrou motivado em trabalhar no Leão e prometeu ser mais um torcedor do Rubro-negro. "Fui torcedor e sei como é que funciona. Vou ser mais um torcendo de maneira racional e cautelosa. Não sei lidar com derrotas e farei de tudo para que elas não aconteçam", declarou.
Além do espírito, a filosofia de jogo do novo técnico também parece estar definida. De acordo com Sérgio Guedes, o Sport irá jogar para frente. "Minha proposta é jogar de forma ofensiva e agressiva, mas sempre estudando o adversário. É um risco calculado", afirmou o treinador, que não confirmou a escalação mas deixou a entender que utilizará os onze jogadores que começaram o treinamento: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.
O goleiro e capitão Magrão foi alvo de uma conversa particular. Guedes quer o atleta com liberdade para expressar sua opinião dentro do grupo. "Não quero um capitão apenas para escolher lado de campo. Magrão é um ídolo e quero ele com liberdade para falar comigo".
domingo, 7 de outubro de 2012
Sérgio Guedes é o Novo Técnico do Sport
O Sport time de tantas tradições vai pegar emprestado o técnico do glorioso XV de Piracicaba até dezembro. Estou sem palavras para completar a informação. Fico imaginando que essa notícia só pode ser mentira, fruto de uma brincadeira de mal gosto. Não consigo acreditar que Dubeux conseguiu se superar na arte de fazer o torcedor do Sport de palhaço. A se confirmar a notícia, estará provado que Dubeux é a uma "Carminha" na vida do Sport.
Fonte:Blog Cleuber Carlos
sábado, 6 de outubro de 2012
Alexandre Gallo destaca maturidade do elenco do Náutico
Gallo ficou satisfeito com desempenho do Náutico diante do Corinthians/Foto: Guga Matos/JC Imagem
Após a boa vitória sobre o Corinthians, por 2x1, nos Aflitos, o clima nos vestiários do Náutico era de muita alegria. O time alvirrubro confirmou sua fama de cruel anfitrião. Na sequência de dois jogos nos Aflitos, duas vitórias. Primeiro, diante do laterna Atlético-GO, triunfo de 2x0. Neste sábado, contra o campeão da Libertadores, o time mostrou muita raça para conseguir a vitória por 2x1. A valentia do elenco motiva o torcedor (que compareceu em bom número nos Aflitos) e deixa o técnico Alexandre Gallo feliz e orgulhoso com o elenco.
"Temos que valorizar mutio essa vitória. O elenco do Corinthians joga junto há dois anos. Eles valorizam muito a posse de bola. No entanto, conseguimos fazer 59 desarmes. E ainda fizalizamos 16 vezes. Jogamos para cima deles. O Corinthians encontrou o gol de empate. Conseguimos encontrar o gol da vitória, mas merecemos, pois finalizamos bastante. Foi o adversário mais difícil que enfrentamos", disse Gallo, durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, logo após a partida.
O treinador alvirrubro disse que o Náutico mostrou ser uma equipe muito madura, pois suportou bem a forma de atuar e a qualidade técnica do adversário. "O adversário valorizou a posse de bola na nossa defesa. Então, foi muita dificuldade. Se a gente afrouxa, qualquer erro é gol. Então, a gente mostrou maturidade. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes atletas, e mostramos boa sustentação", declarou.
No intervalo da partida, Gallo foi obrigado a mudar a equipe. Alemão sentiu uma contusão e foi substituído pelo zagueiro Alysson. Para o treinador, não foi problema, pois o elenco está tão entrosado que em entra no time mantem o rendimento do grupo. "Alemão foi medicado, mas o edema cresceu bastante. Ele ainda pediu para voltar, mas quando foi subir a escada, sentiu. Mas Alyson está preparado. Já o conheço e estamos bem servidos na posição".
Sobre a entrada de Rogério, o treinador disse que estava nos planos colocar o atacante, pois ele predentia dar mais velocidade ao setor ofensivo. Sobre as críticas a Araújo, que não esteve bem na partida, Gallo afirmou: "Existe histórico de Araújo no clube. No momento em que precisei de um centroavante, mesmo sem condições, ele foi para o jogo. Então, é preciso ter respeito."
Agora, o técnico Alexandre Gallo já está pensa em como armar a equipe para o duelo contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas. E a responsabilidade aumenta porque ainda existe a cobrança por uma vitória do Timbu fora dos Aflitos. Até o momento, o Náutico só venceu o Atlético-GO, em Goiás, ainda no primeiro turno do Brasileirão.
"Nós estamos soltando a equipe quando atuamos fora de casa. Nos últimos jogos, atuamos melhor o segundo tempo contra o Botafogo e Fluminense. Falta a bola entrar. Meu time precisa de espaço para jogar. Se eu coloco time lá na frente, não tenho esse espaço. A minha equipe joga do mesmo jeito que os adversários jogam fora de casa", disse Gallo, esperando que o Náutico tenha um melhor desempenho diante da Macaca.
Fonte:blogdotorcedor
Ídolo corintiano é preso por porte ilegal de arma e desobediência Viola apronta mais uma, em sua conturbada carreira
Confira!
Policiais militares do 20º Batalhão, acionados pelo oficial, foram até a casa do atleta e, acompanhados da esposa de Viola, do oficial e do atleta, compareceram na delegacia de Santana de Parnaíba para registrar o boletim de ocorrência. O delegado de Barueri, Ronald Luís Nascimento, foi chamado pelos plantonistas e, com os policiais, deslocou-se até a casa de Viola.
Pistola 380
Nesse espaço de tempo, a esposa do jogador já havia informado que ele guardava uma arma e munições na casa. O local então foi vistoriado pelos policiais, que encontraram uma pistola calibre 380, um silenciador importado e cerca de 80 munições de vários calibres, entre elas algumas de espingarda calibre 12, mesma arma que, no início de 2006, fez com que o jogador fosse preso.
Pistola 380
Santa Cruz encara o Icasa tentando obter a primeira vitória fora de casa
A superação é um sentimento constantemente levantado pelo técnico Zé Teodoro nos períodos de dificuldades do Santa Cruz. O objetivo do comandante coral é que os jogadores se motivem e joguem além do que podem para alcançar o sucesso. A história não será diferente para a partida contra o Icasa, que acontece neste sábado, 6, às 16h, no Agenorzão, em Iguatu, no Ceará. Zé quer que a sua equipe supere as expectativas para obter a primeira vitória fora de casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Os corais jogaram sete vezes longe do Recife e tiveram quatro empates e três derrotas.
A tarefa do Tricolor, porém, não é nada fácil. O Santa encara um adversário que está disposto a escapar da zona de rebaixamento de vez, o Icasa está em oitavo com 15 pontos. Além disso, há o estado do gramado que não é considerado ideal para a prática do futebol. "Isso aqui está nas piores condições. Não vamos ganhar só na técnica. Como nas outras vezes vamos na superação", disse o técnico Zé Teodoro em tom de crítica.
Apesar desses problemas, o Santa irá para cima do adversário. Uma vitória fora de casa não só quebraria a seca de resultados positivos longe do Arruda como também deixaria o clube coral no G4 da Terceirona. O Santa é o terceiro colocado com 19 pontos e pode deixar o grupo de quatro melhores em caso de derrota.
Pensando nisso o técnico Zé Teodoro pode armar o Santa de maneira ofensiva com dois meias de vocação mais criativa. Além disso, o técnico também pretende escalar Diogo e Renatinho nas laterais para dar maior velocidade. A única dúvida parece estar no ataque. Fabrício Ceará e Flávio Recife estão na disputa. A equipe só será confirmada momentos antes da partida.
"Estamos analisando o adversário e estudando as possibilidade. O estado do campo também irá interferir. Com o Fabrício ganhamos mais nas bolas aeréas e com o Flávio temos maior velocidade. Vamos conversar e estudar mais", explicou Zé.
ICASA - Os cearenses querem a segunda vitória seguida na Série C, venceram o Guarany de Sobral por 2x1 na rodada anterior. Para alcançar esse objetivo, o Icasa faz mistério para tentar surpreender o Santa. Uma das poucas certezas é que o técnico Francisco Diá terá o retorno do meia Rossini, que cumpriu suspensão automática.
FICHA DA PARTIDA - ICASA x SANTA CRUZ
ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Da Silva, Elanardo, Luis Mário e Carlinhos; Rossini e Canga (André Neles). Técnico: Francisco Diá
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Edson Borges e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira; Flávio Recife (Fabrício Ceará) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Fonte:blogdotorcedor
A tarefa do Tricolor, porém, não é nada fácil. O Santa encara um adversário que está disposto a escapar da zona de rebaixamento de vez, o Icasa está em oitavo com 15 pontos. Além disso, há o estado do gramado que não é considerado ideal para a prática do futebol. "Isso aqui está nas piores condições. Não vamos ganhar só na técnica. Como nas outras vezes vamos na superação", disse o técnico Zé Teodoro em tom de crítica.
Apesar desses problemas, o Santa irá para cima do adversário. Uma vitória fora de casa não só quebraria a seca de resultados positivos longe do Arruda como também deixaria o clube coral no G4 da Terceirona. O Santa é o terceiro colocado com 19 pontos e pode deixar o grupo de quatro melhores em caso de derrota.
Pensando nisso o técnico Zé Teodoro pode armar o Santa de maneira ofensiva com dois meias de vocação mais criativa. Além disso, o técnico também pretende escalar Diogo e Renatinho nas laterais para dar maior velocidade. A única dúvida parece estar no ataque. Fabrício Ceará e Flávio Recife estão na disputa. A equipe só será confirmada momentos antes da partida.
"Estamos analisando o adversário e estudando as possibilidade. O estado do campo também irá interferir. Com o Fabrício ganhamos mais nas bolas aeréas e com o Flávio temos maior velocidade. Vamos conversar e estudar mais", explicou Zé.
ICASA - Os cearenses querem a segunda vitória seguida na Série C, venceram o Guarany de Sobral por 2x1 na rodada anterior. Para alcançar esse objetivo, o Icasa faz mistério para tentar surpreender o Santa. Uma das poucas certezas é que o técnico Francisco Diá terá o retorno do meia Rossini, que cumpriu suspensão automática.
FICHA DA PARTIDA - ICASA x SANTA CRUZ
ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Da Silva, Elanardo, Luis Mário e Carlinhos; Rossini e Canga (André Neles). Técnico: Francisco Diá
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Edson Borges e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira; Flávio Recife (Fabrício Ceará) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Fonte:blogdotorcedor
Náutico x Corinthians: promessa de um duelo eletrizante
Náutico e Corinthians prometem fazer um duelo bastante equilibrado neste sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos, pela 28ª rodada do Brasileirão. De um lado, a força do atual campeão brasileiro e da Libertadores, que está na oitava colocação da Série A, com 39 pontos. Do outro, o Timbu, 13º colocado, com 34 pontos, mas que vem desempenhando uma brilhante campanha em jogos dentro do seu estádio. Promessa de um jogo eletrizante e que pode ser decidido nos detalhes. Ou seja, quem errar menos, vence.
No Timbu, a única dúvida é o volante Elicarlos. O jogador passou a semana inteira em tratamento na coxa direita e, por isso, pode ser vetado para o duelo. Porém, o jogador apresentou uma melhora nos últimos dias e pode ser a grande surpresa no jogo. A esperança do técnico Alexandre Gallo é contar com o atleta. Por isso, ele vai aguardar até momentos antes do jogo. "Não sei se vou jogar. Fiz tratamento, mas ainda sinto dores. Vamos aguardar", disse o volante.
Caso Elicarlos, não possa atuar, Gallo vai armar um Náutico bastante ofensivo. Nesse caso, o meia Rogério ou o atacante Rogerinho "brigam" pela preferência do técnico. A novidade no time é volta do zagueiro Alemão, que assume o posto de Ronaldo Alves, vetado pelo departamento médico.
A campanha em casa motiva os alvirrubros. Foram, até agora, nove vitórias e apenas duas derrotas. É o quarto melhor desempenho como mandantes. Como arma, está a torcida, que transforma os Aflitos num verdadeiro caldeirão. Além do gramado, que é sempre alvo de críticas dos adversários. Mesmo assim, o técnico Gallo prega respeito. “De maneira alguma a gente terá facilidade. O Corinthians tem a segunda maior torcida do País e tem objetivo no campeonato. O diferencial talvez seja a nossa torcida e o volume de jogo que vamos imprimir”, disse o comandante.
Ficha técnica
Náutico
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa (Rogerinho), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Guerrero. Técnico: Tite.
Local:Aflitos. Horário: 16h20.Árbitro:Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR). Ingressos:R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Fonte:blogdotorcedor
No Timbu, a única dúvida é o volante Elicarlos. O jogador passou a semana inteira em tratamento na coxa direita e, por isso, pode ser vetado para o duelo. Porém, o jogador apresentou uma melhora nos últimos dias e pode ser a grande surpresa no jogo. A esperança do técnico Alexandre Gallo é contar com o atleta. Por isso, ele vai aguardar até momentos antes do jogo. "Não sei se vou jogar. Fiz tratamento, mas ainda sinto dores. Vamos aguardar", disse o volante.
Caso Elicarlos, não possa atuar, Gallo vai armar um Náutico bastante ofensivo. Nesse caso, o meia Rogério ou o atacante Rogerinho "brigam" pela preferência do técnico. A novidade no time é volta do zagueiro Alemão, que assume o posto de Ronaldo Alves, vetado pelo departamento médico.
A campanha em casa motiva os alvirrubros. Foram, até agora, nove vitórias e apenas duas derrotas. É o quarto melhor desempenho como mandantes. Como arma, está a torcida, que transforma os Aflitos num verdadeiro caldeirão. Além do gramado, que é sempre alvo de críticas dos adversários. Mesmo assim, o técnico Gallo prega respeito. “De maneira alguma a gente terá facilidade. O Corinthians tem a segunda maior torcida do País e tem objetivo no campeonato. O diferencial talvez seja a nossa torcida e o volume de jogo que vamos imprimir”, disse o comandante.
Ficha técnica
Náutico
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa (Rogerinho), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Guerrero. Técnico: Tite.
Local:Aflitos. Horário: 16h20.Árbitro:Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR). Ingressos:R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Fonte:blogdotorcedor
Salgueiro desfalcado, mas confiante para vencer o Águia
Do Jornal do Commercio
Um esfacelado Salgueiro recebe o Águia de Marabá-PA hoje, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Concorrentes diretos na briga por um posto entre os quatro mais bem colocados, que avançarão às semifinais, os times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação – o Salgueiro é o quarto, com 18 pontos, enquanto os paraenses estão em quinto, com 17. Embora o duelo seja dos mais importantes, o Carcará terá que superar também um obstáculo de peso, os desfalques. O time do comandante Neco não poderá contar com cinco titulares: o goleiro Luciano, os volantes Pio, Dinho e Rodolfo Potiguar e o atacante Júnior Ferrim, todos suspensos.
Para suprir as baixas, o técnico Neco vai optar por manter o esquema que vem dando resultado dentro do Cornélio de Barros. “Vamos entrar em campo com o 4-4-2 de sempre. Mas os nomes que vão substituir nossos desfalques só serão revelados na hora da partida”, adiantou o comandante sertanejo.
Seguindo esse esquema, a primeira alteração será a entrada de Ari no gol do Carcará. As quatro primeiras posições devem permanecer preenchidas pelos laterais Marcos Tamandaré e Peri e os zagueiros Fernando Belém e Luiz Eduardo.
É no meio de campo onde a equipe deve inovar. “Uma formação possível é com dois volantes e dois meias, apesar de termos treinado vários esquemas para tentar surpreender o adversário. Jogando em casa, temos que pressionar o tempo todo e não deixar eles gostarem da partida”, revelou Neco, indicando que o meio de campo pode ser preenchido pelo quarteto formado por Kássio, Romário, Vítor Caicó e Clébson.
No ataque, a esperança de gols deve ficar a cargo dos avançados Élvis e Marciano.
No primeiro encontro entre Salgueiro e Águia, no Pará, pela sexta rodada, houve o empate por 2x2. Mas desta vez, além de o duelo ser decisivo para as ambições de cada equipe na competição, o momento é de pura tensão. Isso porque outros quatro concorrentes diretos ao G-4 duelam entre si na rodada (Icasa x Santa Cruz e Paysandu x Treze). “São jogos importantes, mas não adianta nos preocuparmos com eles, se não fizermos nosso papel em campo”, ponderou Neco.
Ficha do jogo
Salgueiro
Ari; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Kássio, Romário, Víctor Caicó e Clébson; Élvis e Marciano. Técnico: Neco.
Águia Marabá
Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Mocajuba; Diogo, Daniel, Arnaldo, Juliano e Flamel; Branco. Técnico: João Galvão.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Horário: 16h.
Árbitro: Antônio Moraes de Sousa (PI). Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier e Rogério de Oliveira Braga (ambos PI).
Um esfacelado Salgueiro recebe o Águia de Marabá-PA hoje, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Concorrentes diretos na briga por um posto entre os quatro mais bem colocados, que avançarão às semifinais, os times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação – o Salgueiro é o quarto, com 18 pontos, enquanto os paraenses estão em quinto, com 17. Embora o duelo seja dos mais importantes, o Carcará terá que superar também um obstáculo de peso, os desfalques. O time do comandante Neco não poderá contar com cinco titulares: o goleiro Luciano, os volantes Pio, Dinho e Rodolfo Potiguar e o atacante Júnior Ferrim, todos suspensos.
Para suprir as baixas, o técnico Neco vai optar por manter o esquema que vem dando resultado dentro do Cornélio de Barros. “Vamos entrar em campo com o 4-4-2 de sempre. Mas os nomes que vão substituir nossos desfalques só serão revelados na hora da partida”, adiantou o comandante sertanejo.
Seguindo esse esquema, a primeira alteração será a entrada de Ari no gol do Carcará. As quatro primeiras posições devem permanecer preenchidas pelos laterais Marcos Tamandaré e Peri e os zagueiros Fernando Belém e Luiz Eduardo.
É no meio de campo onde a equipe deve inovar. “Uma formação possível é com dois volantes e dois meias, apesar de termos treinado vários esquemas para tentar surpreender o adversário. Jogando em casa, temos que pressionar o tempo todo e não deixar eles gostarem da partida”, revelou Neco, indicando que o meio de campo pode ser preenchido pelo quarteto formado por Kássio, Romário, Vítor Caicó e Clébson.
No ataque, a esperança de gols deve ficar a cargo dos avançados Élvis e Marciano.
No primeiro encontro entre Salgueiro e Águia, no Pará, pela sexta rodada, houve o empate por 2x2. Mas desta vez, além de o duelo ser decisivo para as ambições de cada equipe na competição, o momento é de pura tensão. Isso porque outros quatro concorrentes diretos ao G-4 duelam entre si na rodada (Icasa x Santa Cruz e Paysandu x Treze). “São jogos importantes, mas não adianta nos preocuparmos com eles, se não fizermos nosso papel em campo”, ponderou Neco.
Ficha do jogo
Salgueiro
Ari; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Kássio, Romário, Víctor Caicó e Clébson; Élvis e Marciano. Técnico: Neco.
Águia Marabá
Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Mocajuba; Diogo, Daniel, Arnaldo, Juliano e Flamel; Branco. Técnico: João Galvão.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Horário: 16h.
Árbitro: Antônio Moraes de Sousa (PI). Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier e Rogério de Oliveira Braga (ambos PI).
Waldemar Lemos não é mais técnico do Sport
Com informações de Marcelo Cavalcante
Waldemar Lemos não comanda mais o Sport nesta Série A. O treinador não suportou as duas derrotas em São Paulo, para Corinthians e Portuguesa, e caiu. A demissão aconteceu na noite dessa sexta-feira após reunião da diretoria rubro-negra.
Segundo o diretor de futebol Cícero Souza, o Sport se perdeu no lado emocional nesses dois jogos fora de casa contra Corinthians e Portuguesa. Apesar da crítica, o dirigente destacou que Waldemar teve um bom início de trabalho, mas que foi vítima do momento no Sport. "O discurso dele surtiu efeito no começo. Porém, ele foi vítima do lado emocional dos jogadores", disse.
Cícero ainda pontuou que a mudança de técnico acontece neste momento para motivar os jogadores, principalmente para a partida contra o Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira, 11, na Ilha do Retiro. O jogo é visto como vital para os rubro-negros. Tendo isso em vista, a direção espera anunciar o próximo treinador antes do confronto contra os gaúchos. "Temos que dar uma sacudida", explicou Souza.
O diretor rubro-negro, porém, ressaltou que Waldemar não é único culpado pelo mau momento do Sport no campeonato. "Todos têm culpa nisso. Dirigentes, comissão e principalmente jogadores", afirmou.
Waldemar Lemos comandou o Sport durante dez jogos da Série A. A estreia dele foi no empate em 0x0 contra o Náutico no dia 26 de agosto, na Ilha do Retiro. Depois foram mais nove partida com três vitórias, três empates e três derrotas. Foram 11 gols feitos e 17 contra. O aproveitamento dele foi de 43,3%.
O interino Gustavo Bueno assume os treinamentos.
Waldemar Lemos não comanda mais o Sport nesta Série A. O treinador não suportou as duas derrotas em São Paulo, para Corinthians e Portuguesa, e caiu. A demissão aconteceu na noite dessa sexta-feira após reunião da diretoria rubro-negra.
Segundo o diretor de futebol Cícero Souza, o Sport se perdeu no lado emocional nesses dois jogos fora de casa contra Corinthians e Portuguesa. Apesar da crítica, o dirigente destacou que Waldemar teve um bom início de trabalho, mas que foi vítima do momento no Sport. "O discurso dele surtiu efeito no começo. Porém, ele foi vítima do lado emocional dos jogadores", disse.
Cícero ainda pontuou que a mudança de técnico acontece neste momento para motivar os jogadores, principalmente para a partida contra o Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira, 11, na Ilha do Retiro. O jogo é visto como vital para os rubro-negros. Tendo isso em vista, a direção espera anunciar o próximo treinador antes do confronto contra os gaúchos. "Temos que dar uma sacudida", explicou Souza.
O diretor rubro-negro, porém, ressaltou que Waldemar não é único culpado pelo mau momento do Sport no campeonato. "Todos têm culpa nisso. Dirigentes, comissão e principalmente jogadores", afirmou.
Waldemar Lemos comandou o Sport durante dez jogos da Série A. A estreia dele foi no empate em 0x0 contra o Náutico no dia 26 de agosto, na Ilha do Retiro. Depois foram mais nove partida com três vitórias, três empates e três derrotas. Foram 11 gols feitos e 17 contra. O aproveitamento dele foi de 43,3%.
O interino Gustavo Bueno assume os treinamentos.
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)