quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sem patrocínio, jogadoras de time de futsal alagoano vão às ruas pedir dinheiro




Criado em dezembro de 2010 por um grupo de meninas alagoanas apaixonadas por futsal, o Nasa (sigla de "Nós ainda somos amadoras") Futsal Feminino vive uma situação inusitada. Sem patrocínio ou ajuda de custo, o time tem de contar com a boa vontade da população para sobreviver.

Precisando arrecadar fundos, as jogadoras decidiram ir às ruas de Maceió pedir dinheiro em sinais de trânsito. Os "pedágios" têm sido feitos às quartas e sextas-feiras e, por enquanto, os valores arrecadados ainda estão muito abaixo do suficiente para a manutenção do clube.

- Precisamos buscar uma alternativa para arrecadar dinheiro, porque temos que nos manter. Estamos sem patrocínio e temos que conseguir recursos para viagens e alimentação. Procuramos ajuda do Governo de Alagoas e não houve retorno deles.

A Federação Alagoana também não nos dá nenhum suporte financeiro. Temos conversado com empresas e até agora nada. O jeito é ir se virando do jeito que dá - comentou a técnica do Nasa, Ellen Lopes.

Com uma estrutura modesta, o Nasa conta apenas com 15 atletas em seu elenco, além de duas integrantes da comissão técnica. Sem salários, todas as envolvidas no clube têm de buscar outra atividade para a sobrevivência. Por conta do amadorismo, a equipe treina uma média de somente cinco horas por semana.

Segundo a diretoria do Nasa, as despesas totais da equipe no ano de 2012 serão de R$ 87.600, o que dá uma média de R$ 7.300 por mês.

- Sou professora de Educação Física e trabalho também em um projeto social. Infelizmente, perdemos 15 atletas, que não tinham mais condições financeiras de continuar no futsal, o que reduziu o nosso elenco pela metade - lamentou Ellen.

Apesar das dificuldades, o Nasa está inscrito na segunda divisão da Taça Brasil Feminina, de 24 a 28 de outubro, em Linhares (ES). Para a viagem, o time reservou uma van, pagando o aluguel de forma parcelada.

- Vamos começar a disputar o Alagoano de Futsal e, no fim do mês, temos a Taça Brasil, o que demandará um gasto maior. Com aproximadamente R$ 3 mil conseguimos custear nossas necessidades básicas, que são passagem e lanche. Apesar da distância, vamos viajar de van para o Espírito Santo. Nós raramente conseguimos viajar de avião e as nossas jogadoras já estão até acostumadas com as condições adversas - destacou o treinadora.

Além dos "pedágios", a outra fonte de renda do Nasa são algumas rifas promovidas pelas jogadoras do clube. Os objetos rifados são geralmente aparelhos eletrônicos de médio valor, como tablets, filmadoras e dispositivos MP4.

Mesmo com todas as adversidades, o Nasa soma alguns resultados expressivos nestes dois primeiros anos de vida. Em 2011, o time e sagrou campeão do Torneio Intermunicipal de Barra de São Miguel e do Torneio Carc. Na atual temporada, a equipe foi vice-campeã da Copa Arcoverde.

- Por tudo o que passamos, temos muita vontade de vencer e correr atrás dos nossos sonhos. Quem sabe um dia não tenhamos o merecido reconhecimento - finalizou Ellen.

fonte: futebol alagoano



Série C: Luverdense corre para inscrever Edgar, seu novo atacante O atacante veio por emprestimo do Sampaio Corrêa, finalista da Série D



Lucas do Rio Verde, MT, 17 (AFI) - Nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, vale tudo para o Luverdense, campeão do Mato Grosso. O departamento de futebol profissional do LEC trabalha intensamente para colcoar em condiçlões de jogo o seu mais novo reforço: o atacante Edgar, vindo do Sampaio Corrêa, finalista da Série D. O objetivo é deixar Edgar à disposição do técnico Dado Cavalcante para o confronto contra o Santa Cruz, domingo, pela 17.ª rodada.
 Confira! 

O jogador de de 26 anos foi integrado ao elenco do Luverdense na terça-feira, após exames médicos e assinatura do contrato.
"É um reforço importante, porque qualificamos ainda mais o nosso elenco. Ainda teremos jogos complicados pela frente", comentou Dado Cavalcante.
O atacante já passou por diversos clubes do Brasil, entre eles Maranhão, Brasil de Pelotas, e mais recentemente defendia as cores do atual finalista da Série D, o Sampaio Corrêa, onde se destacou. Porém após as boas investidas do Luverdense para contar com seu futebol, o atleta mudou de ares.
Vice-liderança
O time do Luverdense, atual casa da mais nova contratação, o atacante Edgar, vêm de um empate na Série C contra o Águia de Marabá, por 1 a 1. A equipe faz uma ótima campanha no Grupo A, ocupando a segunda colocação do grupo, com 34 pontos ganhos, apenas um atrás do líder do grupo, o Fortaleza.
Na próxima rodada, buscando atingir a liderança do grupo, o Luverdense encara o Santa Cruz, fora de casa, no Arruda. O rival busca ingressar no G-4, pois está com 19 pontos, dois atrás do Paysandu, último integrante dos quatro melhores do Grupo A.

fonte: futebol do interior

Série B: ABC contrata Givanildo Oliveira O treinador chega para substituir Ademir Fonseca, demitido nesta quarta-feira



Natal, RN, 17 (AFI) - A diretoria do ABC agiu rápido e já definiu quem irá assumir o lugar de Ademir Fonseca na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. No início da noite desta quarta-feira, o presidente Rubens Guilherme confirmou o acerto com o experiente Givanildo Oliveira, que terá a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série C.
 Confira! 

O novo treinador desembarca em Natal na manhã desta quinta-feira e já inicia os trabalhos visando o confronto contra o Bragantino, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B. O confronto é direto contra o rebaixamento, já que cinco pontos separam os dois times. Os paulistas são os primeiros do Z4.
Já falando como treinador do ABC, antes mesmo da apresentação oficial, Givanildo Oliveira (foto) destacou que seu primeiro objetivo é garantir a permanência na Série B. A princípio, seu contrato vai até o final do Brasileiro, mas o treinador acredita que se fizer um bom trabalho pode permanecer para a próxima temporada.
"A minha expectativa é a melhor possível. Penso sempre no melhor. O primeiro ponto é não deixar o ABC ser rebaixamento. É não cair. Fiz um pacote com o ABC e já assumo amanhã (quinta-feira). Espero que dê tudo certo e quem sabe se não fico para o ano que vem. O torcedor do ABC deve estar temeroso, agora, farei de tudo para que o clube permaneça na série B em 2013", destacou o treinador.
Givanildo Oliveira chega para a vaga deixada por Ademir Fonseca, demitido nesta quarta-feira depois da derrota para o Criciúma, por 2 a 0, no Heriberto Hülse. O Mais Querido se encontra na 15ª colocação da Série B, com 33 pontos. Entre o time potiguar e o Bragantino ainda está o CRB, com 30.
Mais de Givanildo...
Aos 64 anos, Givanildo Oliveira é conhecido como o Rei de Pernambuco devido a suas passagens por Santa Cruz, Sport e Náutico. Ele também já comandou outros clubes brasileiros, como Ponte Preta, Guarani, Paysandu, América-MG, Fortaleza, Remo, Atlético-PR, Vitória, Vila Nova, Mogi Mirim, Bahia, entre outros.
O ABC será o terceiro clube que Givanildo Oliveira irá trabalhar nesta temporada. Ele começou o ano no América-MG, mas foi demitido ainda no início da Série B e depois acabou sendo contratado pelo Paysandu. Também não teve um bom aproveitamento no clube paraense, deixando o cargo durante a Série C.

fonte: futebol do interior

Central - Goleiro Juninho é a primeira contratação anunciada para o PE 2013


 
 
O Central anunciou a primeira contratação para o ano de 2013, trata-se do goleiroANTONIO ALVES JUNIOR, conhecido no mundo do futebol por JUNINHO. O goleiro disputou o campeonato paulista da série "A" 2012 pelo Botafogo de Ribeirão Preto sendo um dos destaques da equipe. O Juninho começou sua carreira no Curitiba em 1997 onde ficou até 2005, a partir dai teve passagens pelo Ituiutaba-MG, Sampaio Correia-MA, Gama-DF, Caxias-RS, Vila Nova-GO, Novo Hamburgo-RS, Monte Azul-SP, Anápolis-GO e Botafogo-SP. Juninho tem 31 anos 1,86 de altura, vem com proposito de disputar o titulo estadual de 2013, ele tem contrato com o clube até o final da competição com prioridade de renovação. 

fonte: giro dos esportes

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em mais um jogo sonolento fora de casa, Náutico cai diante do Coritiba



Náutico não conseguiu um bom resultado em Curitiba. Foto; Divulgação/Coritiba
Ao que parece, os jogadores do Náutico internalizaram a informação de que o time não faz nada fora de casa. O que se viu nesta quarta-feira (17) no Couto Pereira foi o antônimo do time que joga nos Aflitos: apático, desarrumado, sem forças e, o pior: conformado com sua sina. Precisa dizer o resultado? Aquele mesmo que o torcedor conhece, a derrota, esta por 2x1 frente ao Coritiba.

O placar poderia até ser mais elástico se o Coritiba forçasse a barra. Mas deve ter notado que o Náutico não estava para o jogo. Até o eficiente Kieza perdeu uma oportunidade que dificilmente desperdiça. Sem goleiro, mandou para fora. Alguns podem relacionar a má jornada à ausência de Martinez. O maestro fez falta, sim. Mas não ao ponto de deixar o time praticamente catatônico.

O JOGO

A esperança que se renova a cada jogo longe dos Aflitos sofreu um tremendo abalo mal os torcedores retardatários acomodavam-se nas cadeiras. Aos dois minutos, Deivid recebeu na entrada da área completamente livre de marcação. Felipe saiu bem do gol e defendeu o chute. Porém, não contava com Alemão, que voltava para a área e foi de encontro a bola. Ela tomou o caminho inverso e foi parar no gol vazio.

O cochilo defensivo ao deixar um atacante perigoso como Deivid sozinho e o atraso de Alemão ao tentar reposicionar-se foram o velocímetro do Náutico nos primeiros minutos. Uma equipe lenta, desatenta e mal posicionada. O Coritiba até poderia ter complicado mais se marcasse a saída de jogo. Ainda assim criou outra boa chance com Everton Ribeiro. Felipe mandou para fora.

Só aos 20 minutos o despertador pernambucano tocou. Numa rara investida coordenada ao ataque, a dupla Kieza e Araújo tabelou dentro da área. K9 chegou a driblar Vanderlei, mas a zaga estava atenta e afastou o perigo na hora da conclusão. A partir do despertar, o timbu melhorou a marcação tirou um pouco o adversário de seus calcanhares. Só faltou corrigir o clarão no lado esquerdo da defesa.

Foi justamente essa avenida rosa e silva que transformou-se o lado esquerdo defensivo alvirrubro o caminho para o Coxa ampliar o placar. O volante Gil fez a jogada de ultrapassagem com Everton Ribeiro e cruzou na medida para Deivid aparecer em velocidade e chutar forte, sem chance para Felipe. O placar premiou a equipe que soube explorar melhor a deficiência do oponente. O Náutico teve muita dificuldade em vencer a marcação dobrada dos paranaenses. Faltou dobrar a opção de passe.

O timbu voltou para o segundo tempo com Kim no lugar de Araújo. Não mudou muita coisa, pois o problema do Náutico era muito mais de posicionamento ofensivo do que individual. O jogador que recebia a bola não tinha muitas opções de passe. E essa postura diante de um oponente que marcou sempre muito forte foi fatal.

O jeito era arrancar com a bola dominada, cavar alguma falta perto da área e esperar Souza tirar um coelho da cartola. Porque os passes eram sempre mais fortes para os atacantes e Rhayner parou de se movimentar. Como os laterais alvirrubros não são tão ofensivos o time dava uma impressão de inércia, já que apenas dois jogadores procuravam a bola: Kim e Souza.

Vendo que não iria passar apuros o Coritiba recuou paulatinamente. Quase que "puxado" pelo adversário, o Náutico foi à frente. E numa dessas, o quase infalível Kieza entrou na dança dos erros. Recebeu belo passe de Kim aos 31 minutos, passou por Vanderlei e, com o gol escancarado, acertou o lado externo da rede. Na segunda chance, cinco minutos depois, Rogerinho bateu falta na área e Alemão cabeceou para o gol. Mas estava adiantado e a jogada foi anulada.

Na segunda tentativa, K9 não bobeou. Aos 43 ele recebeu lançamento longo e matou no peito. O zagueiro tomou a frente mas esqueceu de afastar a bola. O jogador alvirrubro aproveitou e tocou de bico de chuteira, na saída do goleiro. E até o técnico alvirrubro mostrou que o vírus da distância também o atingira: acionou mais um atacante, Rogério, aos 46 minutos. Quando nada mais havia a ser feito.

Ficha do jogo:

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Rafinha (Roberto); Everton Ribeiro e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Náutico: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Brasileiro 2012 - 31ª rodada. Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) Assitentes: Carlos Berkenbrock (Fifa) e Márcio Luiz Augusto (SP). Gols: Alemão (contra), aos dois; Deivid, aos 37 do primeiro. Kieza, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Lincoln, Deivid e Elicarlos.

Fonte:blogdotorcedor

Após rejeitar Cruzeiro, Alex acerta com Coritiba O meia será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira


Curitiba, PR, 17 (AFI) - A novela chegou ao fim nesta quarta-feira. Após rejeitar o Cruzeiro alegando motivos familiares, Alex ficou entre Coritiba e Palmeiras, mas o meia optou por retornar ao clube de origem. O anúncio oficial por parte da diretoria irá acontecer durante o intervalo do jogo entre Coxa e Bahia, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 Confira! 

Ainda quando atuava pelo Fenerbahçe-TUR, o meia já havia manifestado o desejo de retornar aofutebol brasileiro e a disputa aumentou quando ele confirmou a rescisão de contrato com o clube turco na semana passada. Desde então, muitos clubes entraram em contato com o jogador. Porém, o desejo de retornar ao Coritiba, onde foi revelado, pesou na decisão de Alex (foto), que será apresentado oficialmente às 16 horas desta quinta-feira.
E a diretoria espera que a torcida compareça em grande número na apresentação do ídolo, tanto que prepara uma grande festa ainda no intervalo da partida. Um telão foiinstalado nas arquibancadas e nele serão passadas imagens de Alex acertando com a diretoria paranaense e convocando os torcedores para sua apresentação. Como o prazo de inscrição no Brasileirão já foi fechado, o meia defenderá o Coxa apenas na próxima temporada. A duração do contrato é de dois anos.
No último final de semana, Alex desembarcou em Curitiba e foi recepcionado por mais de 150 torcedores do Coritiba, que fizeram uma grande festa. Na ocasião, o meia declarou que já havia definido onde iria jogar em 2013, mas só revelaria depois de dez dias, pois gostaria de aproveitar o tempo para descansar.
Aos 35 anos, Alex acumula passagens por grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, além de algumas convocações para a Seleção Brasileira. Apesar de outros times interessados, o meia optou pelo Coritiba devido a sua história. Ele foi revelado nas categorias de base do Coxa, onde ficou entre os anos de 95 e 97, defendendo o time em 120 jogos.

fonte: futebol do interior

Série B: Joinville demite Leandro campos após derrota para o lanterna Ipatinga O técnico foi comunicado da demissão após o retorno da delegação a Santa Catarina


Joinville, SC, 17 (AFI) - Leandro Campos (foto) não suportou a derrota para o Ipatinga, na última terça-feira, por 1 a 0, e foi demitido do cargo de treinador do Joinville. Logo após o retorno da delegação a Santa Catarina, o técnico foi comunicado pela direção do JEC e deixou o comando da equipe.
 Confira! 

Após a derrota para o lanterna da competição, que não vencia há dez jogos, o Joinville praticamente deu adeus às chances de acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ainda nos vestiários, o treinador já esperava ser demitido do cargo e ainda nos vestiários admitiu a possibilidade de sair do clube.
“Temos que mudar. Se a saída do treinador for boa para o Joinville, tudo bem. Vamos conversar com a diretoria. Se for necessária nossa saída, sairemos torcendo pelo Joinville”, afirmou, na oportunidade. Nesta quarta-feira, ele deixou as dependências do clube sem falar com ninguém.
A diretoria do Joinville procura agora um novo treinador. O presidente Nereu Martinelli fez uma reunião de portas fechadas com os jogadores e ainda não se pronunciou sobre o assunto nem definiu quem será o substituto. Mas nomes como Mauro Ovelha, Guilherme Macúglia e Arturzinho começaram a ser sondados. Enquanto a diretoria não define o nome do novo treinador, os auxiliares Marcelo Serrano e Fábio Menezes dão sequência aos trabalhos no comando da equipe.
“Infelizmente, em situações adversas para o clube, alguma atitude tem que ser tomada. E o mau desempenho da equipe nos últimos jogos fez com que mudássemos a comissão técnica”, explicou o presidente
Com passagem por Marília e grande destaque no ABC, o gaúcho Leandro Campos acertou seu retorno ao Joinville - clube no qual trabalho em 2009 -, uma semana antes do começo da Série B com a missão espinhosa de substituir Argel Fucks, que havia levado o time até as semifinal do catarinense.
Mesmo com espírito retranqueiro e algumas perdas de alguns pontos por pensar "do meio para trás", Leandro Campos fez boa campanha com 14 vitórias, sete empates e nove derrotas, levando o time catarinense até o sexto lugar da SérieB, com 49 pontos, seis atrás do quarto colocado: São Caetano.

fonte: futebol do interior

Série B: ABC anuncia Ademir Fonseca e diretoria procura Givanildo de Oliveira O treinador saiu do clube depois de uma reunião após o desembarque do Mais Querido


Natal, RN, 17 (AFI) - Ademir Fonseca não é mais o treinador do ABC. Após reunião com a diretoria do Mais Querido na tarde desta quarta-feira, assustados com o fantasma do rebaixamento, os dirigentes dotime potiguar optarem por fazer o desligamento do técnico, que conseguiu fazer o time brigar contra a degola.
 Confira! 

A diretoria do time potiguar quer definir o nome do novo treinador no máximo até a próxima quinta-feira. Givanildo de Oliveira (foto), ex-América-MG e Paysandu, já foi contactado e é tido como novo treinador do ABC. A demissão de Leandro Campos no Joinville, também nesta terça-feira, pode fazer a diretoria mudar de ideia.
A gota d'água para a demissão aconteceu na última rodada da Série B, na qual o ABC acabou superado pelo Criciúma, por 2 a 0, fora de casa, e conheceu sua terceira derrota seguida na competição, que manteve o time na luta contra o rebaxaimento, na 15ª posição, com 33 pontos, cinco à frente do 17º colocado, o Bragantino.
Ademir Fonseca (foto) assumiu o ABC na nona rodada, recebendo a herança maldita de Márcio Goiano, num time com jogadores de qualidadequestionável e mal preparadores. Ele estreou com derrota para o Atlético-PR e demorou para engrenar. Depois da chegada de alguns jogadores pontuais o time se recuperou e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
Em 22 rodadas na frente do Mais Querido, Ademir Donseca venceu seis partidas, empatou outras seis e perdeu dez, a maioria logo no começo de seu trabalho.
Na próxima rodada, o time de Natal tem um confronto de vida ou morte pela permanência. A equipe recebe o Bragantino, no sábado, às 16 horas, noEstádio do Frasqueirão. Para o confronto, o presidente do ABC anunciou promoção de ingressos e espera por casa cheia.
"Convoco desde já todos os torcedores que queiram apoiar o time. O verdadeiro torcedor do ABC tem que apoiar até o último minuto para o time permanecer. Pode até vaiar, mas só depois do apito final. Esse é o jogo do ano no Frasqueirão", concluiu o mandatário.

fonte: futebol do interior

BOMBA! Elenco da Cabense só volta a treinar quando os salários forem pagos.

Presidente da Cabense, Laélcio Cunha.
A Associação Desportiva Cabense parou de treinar, o elenco se reuniu com a diretoria onde chegaram a seguinte conclusão, que só voltaram a trabalhar quando se pagar os salários atrasados.

Atualmente a folha salarial do clube, é de R$ 40 mil, e a dois meses esse problema se alastra. Ainda para complicar mais a competição da Série A2 esta paralisada, e o contrato dos jogadores terminam no final de Outubro.

Com salários atrasados, sem saber quando vai quitar e com os contratos sendo encerrados, como ficará o time do Cabo de Santo Agostinho.

por EMERSON BARROS

FPF apresenta proposta de um Estadual enxuto

Preocupado em evitar críticas ao regulamento do Estadual 2013, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, convidou representades da crônica espotiva para apresentar a ideia da entidade e para ouvir as sugestões dos jornalistas.




A proposta da FPF é uma mudança radical em relação aos formatos recentes da competição. O primeiro turno, chamado de Copa Integração, contará com a participação de apenas 9 equipes. Salgueiro, Sport e Santa Cruz estarão fora, pois vão disputar a Copa Nordeste.



Neste primeiro turno, as equipes se enfrentaram em sistema de ida. A equipe campeã já terá vaga garantida na Copa do Brasil. As cinco primeiras estarão classificadas para o segundo turno, que contará com a participação de Sport, Salgueiro e Santa Cruz, fazendo um octogonal.



"As outras quatro equipes eliminadas vão disputar um quadrangular para conhecermos as duas rebaixadas da competição. A ideia é que a gente crie um fundo financeiro para esses times. Cada um vai receber R$ 20 mil", declarou o presidente Evandro.



As quatro primeiras colocadas do octogonal estarão classificadas para fase mata-mata. O esquema será de semi-final e final para se conhecer o campeão. No total, serão 27 datas.



A mudança radical deixa o campeonato bem mais enxuto. Na verdade, a competição se restringe ao segundo turno e às fases do mata-mata, algo que casou estranheza por parte de alguns cronistas. "Essa foi a única forma que encontramos par atender às exigências da CBF, mantendo a quantidade de datas do ano passado. No segundo turno, teremos dez clássicos. Será um campeonato com muita emoção", afirmou o presidente.



Na verdade, a proposta ainda será formalizada. A FPF ainda está estudando e ouvindo opiniões. Por isso, reuniu a imprensa para saber de sugestões. A fórmula será apresentada no congresso técnico que será realizado ao final da Série A2, que, no momento, está paralizada por conta da polêmica envolvendo o Olinda.

Fonte:blogdotorcedor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...