Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
domingo, 4 de novembro de 2012
Diante do Vasco, Sport consegue sua maior vitória
Foto: Site oficial do Vasco/Marcelo Sadlo
O Sport não se intimidou em jogar em São Januário e venceu o Vasco por 3 a 0 na tarde deste domingo. Tirando vantagem da má fase dos adversários cariocas, os rubro-negros não criaram muito, mas aproveitaram as oportunidades do gol conquistaram sua vitória mais ampla na competição. O Leão ainda não havia vencido por três gols de diferença no Brasileirão 2012.
PRIMEIRO TEMPO - O Vasco finalizou mais vezes, apresentou mais posse de bola, mas quem levou a melhor neste primeiro tempo foi o Sport. Com gol de Felipe Azevedo, os rubro-negros abriram o placar em São Januário e têm o desafio de manter a vantagem na etapa complementar para retomar uma reação no campeonato.
As primeiras oportunidades foram do Vasco, que se aproveitou da fraca marcação dos rubro-negros para chegar a área. Aos 5 minutos, Alecsandro cabeceou para Tenório também tentar de cabeça, mas a bola foi na trave e o atacante estava impedido. Dois minutos depois, Juninho fez a finta pela direita e cruzou, mas a bola foi cabeceada pela defesa do Sport. No rebote, Eder Luis ficou com a bola, mas foi atrapalhado pelos rubro-negros e pede falta.
O Sport só chegou mais perto do gol vascaíno aos 10 minutos, quando Cicinho cruzou, a bola bateu em Renato Silva e sobrou para o meia Hugo que tentou mandar para o gol, mas a bola foi para fora. Mas umlance de perigo dos rubro-negros aos 18 minutos: mais uma vez Cicinho deu uma ótima bola para Felipe Azevedo, que demorou a cruzar para Gilberto ou Gilsinho e acabou chutando nas mãos do goleiro Fernando Prass na direita.
A primeira etapa seguiu com um Vasco pecando nas finalizações e um Sport fraco na marcação e na criação de jogadas. Mas nos minutos finais, os rubro-negros souberam aproveitar uma grande oportunidade e investir no contra-ataque. Aos 39 minutos, Felipe Azevedo recebeu de Hugo, ficou de cara com Fernando Prass, dribla o goleiro e faz o primeiro gol do jogo.
Mais informações em instantes.
Ficha do jogo
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William
Matheus (Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Sport: Saulo; Cicinho (Renato), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho (Henrique), Felipe Azevedo e Gilberto (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes.
Gols: Felipe Azevedo, Hugo e Henrique (S).
Cartões amarelos: Nilton e Douglas
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Márcio
Chagas da Silva (RS) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
PRIMEIRO TEMPO - O Vasco finalizou mais vezes, apresentou mais posse de bola, mas quem levou a melhor neste primeiro tempo foi o Sport. Com gol de Felipe Azevedo, os rubro-negros abriram o placar em São Januário e têm o desafio de manter a vantagem na etapa complementar para retomar uma reação no campeonato.
As primeiras oportunidades foram do Vasco, que se aproveitou da fraca marcação dos rubro-negros para chegar a área. Aos 5 minutos, Alecsandro cabeceou para Tenório também tentar de cabeça, mas a bola foi na trave e o atacante estava impedido. Dois minutos depois, Juninho fez a finta pela direita e cruzou, mas a bola foi cabeceada pela defesa do Sport. No rebote, Eder Luis ficou com a bola, mas foi atrapalhado pelos rubro-negros e pede falta.
O Sport só chegou mais perto do gol vascaíno aos 10 minutos, quando Cicinho cruzou, a bola bateu em Renato Silva e sobrou para o meia Hugo que tentou mandar para o gol, mas a bola foi para fora. Mas umlance de perigo dos rubro-negros aos 18 minutos: mais uma vez Cicinho deu uma ótima bola para Felipe Azevedo, que demorou a cruzar para Gilberto ou Gilsinho e acabou chutando nas mãos do goleiro Fernando Prass na direita.
A primeira etapa seguiu com um Vasco pecando nas finalizações e um Sport fraco na marcação e na criação de jogadas. Mas nos minutos finais, os rubro-negros souberam aproveitar uma grande oportunidade e investir no contra-ataque. Aos 39 minutos, Felipe Azevedo recebeu de Hugo, ficou de cara com Fernando Prass, dribla o goleiro e faz o primeiro gol do jogo.
Mais informações em instantes.
Ficha do jogo
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William
Matheus (Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Sport: Saulo; Cicinho (Renato), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho (Henrique), Felipe Azevedo e Gilberto (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes.
Gols: Felipe Azevedo, Hugo e Henrique (S).
Cartões amarelos: Nilton e Douglas
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Márcio
Chagas da Silva (RS) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Fonte:blogdotorcedor
No jogo do fico, Náutico encara Internacional no caldeirão dos Aflitos
Torcedor alvirrubro está perto de ver o time da Série A em 2013. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
Desde o início do Brasileirão, a principal briga do Náutico era para fugir da degola. Apontado como virtual rebaixado, o Timbu fez do seu estádio a principal arma para se manter na Série A. Um dos melhores mandantes do campeonato, os alvirrubros têm uma dupla missão contra o Internacional, neste domingo, às 18h30 (do Recife), nos Aflitos. A primeira é sacramentar matematicamente a permanência na elite nacional e a segunda é dar um passo importante para a classificação à Copa Sul-Americana.
O Náutico estará matematicamente na Série A do próximo ano se vencer o Internacional e Sport e Palmeiras perderem suas partidas para Vasco e Botafogo, respectivamente. Depois da partida de hoje, o Timbu voltará a jogar em casa novamente no próximo domingo, quando recebe o Flamengo. Sempre que atuaram duas vezes seguidas em casa no Brasileirão os alvirrubros tiveram êxito. Se chegar aos 48 pontos, o time do técnico Alexandre Gallo estará com um pé na Sul-Americana.
Mistério sem mistério nos Aflitos
Como é de praxe, o comandante não adiantou o time que começará jogando hoje. A única mudança certa é o retorno do goleiro Felipe na vaga de Gideão. O titular não atuou contra o Santos por questões contratuais. No entanto, existe a possibilidade de outra modificação ocorrer. O atacante Araújo ficou no banco contra o Peixe, mas pode retornar ao time na vaga de Rogério. O que não vai mudar é a forma do Náutico jogar nos Aflitos.
“A gente tem feito bons jogos em casa. As equipes que vem para cá e se preocupam mais com a defesa. Vamos marcar em cima e pressionar o tempo todo”, comentou o lateral-direito Patric, um dos mais regulares da equipe. "Já tenho a definição do time, mas vocês (imprensa) só vão tomar conhecimento minutos antes da partida”, brincou Alexandre Gallo, mantendo o clima de mistério no ar.
Já o Martinez, que não treinou em alguns treinamentos durante a semana, não preocupa. Ele deverá estar em campo, formando o "trio de ferro" alvirrubro", ao lado de Elicarlos e Souza.
Inter com tabu a favor mas com desfalques
Para atingir os objetivos, o Timbu terá de superar o tabu de nunca ter vencido o Colorado no Recife. Foram dez jogos, com cinco derrotas e cinco empates. A batalha será menos difícil porque o adversário está sem alguns dos seus principais jogadores. O técnico Fernandão não poderá contar com Fred, D’Alessandro, Diego Forlán, Dátolo e Dagoberto.
Ficha técnica - Náutico x Internacional
Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.
Local: Aflitos Horário: 19h30 (horário de Brasilía) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Mistério sem mistério nos Aflitos
Como é de praxe, o comandante não adiantou o time que começará jogando hoje. A única mudança certa é o retorno do goleiro Felipe na vaga de Gideão. O titular não atuou contra o Santos por questões contratuais. No entanto, existe a possibilidade de outra modificação ocorrer. O atacante Araújo ficou no banco contra o Peixe, mas pode retornar ao time na vaga de Rogério. O que não vai mudar é a forma do Náutico jogar nos Aflitos.
“A gente tem feito bons jogos em casa. As equipes que vem para cá e se preocupam mais com a defesa. Vamos marcar em cima e pressionar o tempo todo”, comentou o lateral-direito Patric, um dos mais regulares da equipe. "Já tenho a definição do time, mas vocês (imprensa) só vão tomar conhecimento minutos antes da partida”, brincou Alexandre Gallo, mantendo o clima de mistério no ar.
Já o Martinez, que não treinou em alguns treinamentos durante a semana, não preocupa. Ele deverá estar em campo, formando o "trio de ferro" alvirrubro", ao lado de Elicarlos e Souza.
Inter com tabu a favor mas com desfalques
Para atingir os objetivos, o Timbu terá de superar o tabu de nunca ter vencido o Colorado no Recife. Foram dez jogos, com cinco derrotas e cinco empates. A batalha será menos difícil porque o adversário está sem alguns dos seus principais jogadores. O técnico Fernandão não poderá contar com Fred, D’Alessandro, Diego Forlán, Dátolo e Dagoberto.
Ficha técnica - Náutico x Internacional
Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar e Lucas Lima; Cassiano e Leandro Damião.Técnico: Fernandão.
Local: Aflitos Horário: 19h30 (horário de Brasilía) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Fonte:blogdotorcedor
Rubro-negro no Museu da Ferrari na Itália
O rubro-negro Howard Gutemberg mora na Itália e faz questão de homenagear o Sport de lá. "Como bom desportista e apaixonado pelo glorioso Sport Club do Recife, fui ao museu da Ferrari em Maranello e tirei uma foto com o manto sagrado", disse o torcedor.
SANTA: Começa hoje luta pelo tetra da copa pernambuco
A eliminação precoce na Série C 2012 não parou totalmente o futebol Coral na temporada – embora os Profissionais já estejam de férias. Neste domingo (4/11), às 15 horas, no Arruda o Sub-23 Coral faz sua estreia na Copa PE 2012, diante do Sete de Setembro de Garanhuns/PE, em jogo de portões abertos.

Na competição, o Santa Cruz será comandado pelo técnico do Sub-20 (Juniores), Luciano Ribeiro e a base Coral será de atletas que disputaram o PE da categoria neste ano, mas algumas ‘caras’ conhecidas do elenco de Profissionais vão atuar, também, como o goleiro Cley Raguzoni e o atacante Pedro Adriano, além do meia Jefferson Maranhão, volante Wellington e atacante Anderson Salgueiro.
ESTREIA – O time Coral que começa a luta pelo quarto título da Copa PE – foi campeão em 2008, 2009 e 2010 – tem uma dúvida, segundo o treinador Luciano Ribeiro: Wellington ou Juninho no meio-campo. No mais, a Cobra Coral Sub-23 entrará em campo, neste domingo, no Arruda, com Cley Raguzoni, Nininho, Danilo Cirqueira, Vinícius e Jefferson Maranhão; William, Wellington (Juninho), Guilherme e Nunes; Netto e Anderson Salgueiro.
CHEGANDO – Além de usar a prata-da-casa na Copa PE 2013, o Santa Cruz terá atletas vindos de outras equipes do Estado e de fora de Pernambuco, como parte do planejamento de ‘garimpagem’ de novos talentos Corais para a próxima temporada. Segundo o Gerente de Futebol, Ataíde Macedo, “alguns atletas estão chegando ao clube e disputarão a Copa PE como laboratório visando um possível aproveitamento para 2013″ informou.
SiteOficial
Rápidas do Sport!!
RIO DE JANEIRO: Apresentado dores e inchaço no joelho direito, goleiro Saulo poderá não atuar hoje diante do Vasco.
O departamento médico rubro negro continua em tratamentos intensivos com o jogador que deverá relaizar um teste momentos antes da partida diante do Vasco. Mateus, o atual reserva está de sobre aviso, e o goleiro da base Flávio já se encontra com a delegação aqui no Rio.
Fonte:wareporter
Fonte:wareporter
sábado, 3 de novembro de 2012
Flamel e Roberto acertam com o Santa Cruz
A informação foi confirmada por uma fonte do clube e também pelo zagueiro Roberto, que confessou ter preferido o Santa Cruz ao invés do Parauapebas. Em conversa com a reportagem do DOL, Flamel ainda não confirmou ter fechado com nenhuma equipe. NA BRONCA “Não tem como competir com eles, tem muito dinheiro lá (em Cuiarana). Eles ofereceram R$ 30 mil de luvas e R$ 12 mil de salário para o Flamel e R$ 15 mil de luvas e R$ 10 mil de salário para o Roberto”, desabafou Candido. O time de Cuiarana só não confirmou oficialmente a negociação porque ainda não assinou contrato com os atletas, o que deve ocorrer nos próximos dias. Outro jogador do Azulão Marabaense que pode assinar com o Tigre é o volante Daniel. |
| Fonte: Felipe Melo/DOL |
Dirigentes corais garantem que o clube não está parado
A eleição no meio do caminho é o freio que impede um trabalho mais contundente do Santa Cruz para contratar o novo treinador. Porém, tanto o presidente Antônio Luiz Neto quanto a diretoria de futebol garantem que ninguém está parado. Além da indefinição do cenário político também há o problema financeiro. Não dá para contratar alguém num momento em que o clube está praticamente parado após a precoce eliminação na Série C.
Antônio Luís Neto explicou que a diretoria já definiu o perfil do próximo comandante da equipe, embora não tenha entrado em detalhes. "Temos tempo. Até porque vai ser muito tempo sem jogo e não queremos onerar o Santa Cruz. Austeridade foi nossa marca nessa administração e vamos continuar assim", apontou.
Ele voltou a lamentar o encerramento dos jogos oficiais em 2012 tão cedo e lembrou que apenas a renda do primeiro jogo do mata-mata na Série C seria suficiente para saldar os salários de jogadores, comissão técnica e funcionários do administrativo. "Tivemos dificuldade por causa dessa paralisação. Se tivéssemos ultrapassado o Águia a arrecadação e patrocínios teria colocado tudo em dia".
Por sua vez, o diretor de futebol Constantino Júnior garantiu que o departamento de futebol continua trabalhando para não deixar o fantasma do passado rondar a casa outra vez. "Quando chegamos aqui a dificuldade era muito grande para trazer jogadores. Foi preciso muito esforço, atitude, palavra, ansiedade e conversa olho no olho. Hoje o clube é respeitado e não vamos perder esse respeito por nada", avisou.
ELEIÇÕES - Depois de receber críticas de seu - ainda - vice-presidente, Joaquim Bezerra, o presidente Antônio Luís Neto, preferiu o silêncio. Bezerra, que atacou a atual gestão no lançamento de sua chapa, esta semana, disse que os atuais comandantes do clube não souberam fazer o planejamento financeiro e, por isso, os jogadores tiveram seus salários atrasados na reta final da Série C.
O mandatário coral, que deve enfrentar Bezerra nas eleições do dia 7 de dezembro, preferiu exaltar o trabalho feito por ele e seus pares. "Prefiro não comentar, pois o Santa Cruz tem um trabalho forte, feito por um colegiado e totalmente organizado mesmo diante das crises que atravessa e atravessou por conta de adminstrações que deixaram a desejar", resumiu.
Antônio Luís Neto explicou que a diretoria já definiu o perfil do próximo comandante da equipe, embora não tenha entrado em detalhes. "Temos tempo. Até porque vai ser muito tempo sem jogo e não queremos onerar o Santa Cruz. Austeridade foi nossa marca nessa administração e vamos continuar assim", apontou.
Ele voltou a lamentar o encerramento dos jogos oficiais em 2012 tão cedo e lembrou que apenas a renda do primeiro jogo do mata-mata na Série C seria suficiente para saldar os salários de jogadores, comissão técnica e funcionários do administrativo. "Tivemos dificuldade por causa dessa paralisação. Se tivéssemos ultrapassado o Águia a arrecadação e patrocínios teria colocado tudo em dia".
Por sua vez, o diretor de futebol Constantino Júnior garantiu que o departamento de futebol continua trabalhando para não deixar o fantasma do passado rondar a casa outra vez. "Quando chegamos aqui a dificuldade era muito grande para trazer jogadores. Foi preciso muito esforço, atitude, palavra, ansiedade e conversa olho no olho. Hoje o clube é respeitado e não vamos perder esse respeito por nada", avisou.
ELEIÇÕES - Depois de receber críticas de seu - ainda - vice-presidente, Joaquim Bezerra, o presidente Antônio Luís Neto, preferiu o silêncio. Bezerra, que atacou a atual gestão no lançamento de sua chapa, esta semana, disse que os atuais comandantes do clube não souberam fazer o planejamento financeiro e, por isso, os jogadores tiveram seus salários atrasados na reta final da Série C.
O mandatário coral, que deve enfrentar Bezerra nas eleições do dia 7 de dezembro, preferiu exaltar o trabalho feito por ele e seus pares. "Prefiro não comentar, pois o Santa Cruz tem um trabalho forte, feito por um colegiado e totalmente organizado mesmo diante das crises que atravessa e atravessou por conta de adminstrações que deixaram a desejar", resumiu.
Fonte:blogdotorcedor
Martinez volta aos treinos e Náutico está praticamente definido
Martinez volta aos treinos e Náutico está praticamente definido
POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 19:47 EM 02 DE NOVEMBRO DE 2012
A volta do volante Martinez foi a boa notícia do treino do Náutico na tarde desta sexta-feira. O jogador ficou de fora dos trabalhos na véspera por conta de um desconforto muscular mas tratou-se apenas de precaução. Com isso, o time fica praticamente definido para enfrentar o Internacional domingo (4), nos Aflitos.
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza. Deve ser essa a formação, que inclusive, o torcedor alvirrubro está cansado de saber. Quem não trabalhou foi o goleiro reserva Gideão, com dores na coxa direita. Mas não preocupa o departamento médico.
Antes do trabalho, porém, o presidente Paulo Wanderley teve uma conversa com elenco e comissão técnica. Segundo ele, foi um bate-papo normal, quando o dirigente levou a satisfação da diretoria com o trabalho dos atletas. "Fui dizer a eles que estamos satisfeitos com o grupo. O elenco está em dia com o Náutico e o Náutico em dia com o elenco. Também mostramos que agora não podemos perder o foco", disse, referindo-se à luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Paulo Wanderley também explicou a negociação para renovar o contrato do lateral-esquerdo Douglas Santos. Ele confirmou que o documento ainda não foi assinado mas que está tudo bem encaminhado com os representantes do atleta. "Nos próximos dias estarão aqui para assinarmos o contrato. Está tudo apalavrado e temos a certeza que estamos tratando com gente de bem", elogiou.
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza. Deve ser essa a formação, que inclusive, o torcedor alvirrubro está cansado de saber. Quem não trabalhou foi o goleiro reserva Gideão, com dores na coxa direita. Mas não preocupa o departamento médico.
Antes do trabalho, porém, o presidente Paulo Wanderley teve uma conversa com elenco e comissão técnica. Segundo ele, foi um bate-papo normal, quando o dirigente levou a satisfação da diretoria com o trabalho dos atletas. "Fui dizer a eles que estamos satisfeitos com o grupo. O elenco está em dia com o Náutico e o Náutico em dia com o elenco. Também mostramos que agora não podemos perder o foco", disse, referindo-se à luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Paulo Wanderley também explicou a negociação para renovar o contrato do lateral-esquerdo Douglas Santos. Ele confirmou que o documento ainda não foi assinado mas que está tudo bem encaminhado com os representantes do atleta. "Nos próximos dias estarão aqui para assinarmos o contrato. Está tudo apalavrado e temos a certeza que estamos tratando com gente de bem", elogiou.
Fonte:blogdotorcedor
Mesmo com trio ofensivo, Sport deve explorar o contra-ataque
Felipe Azevedo também terá responsabilidade defensiva. Foto: Clemilson Campos
O técnico Sérgio Guedes não confirma mas suas próprias declarações o traem. Por isso, já é certo que o Sport vai enfrentar o Vasco com três atacantes no próximo domingo (4), em São Januário. Mesmo assim, a forma de jogar não deve mudar muito da maioria das equipes que atuam fora de seus domínios: o contra-ataque.
Até porque o adversário também promete vir com o mesmo sistema tático. Éderl Luís, Tenório e Alecsandro foram o trio ofensivo vascaíno, enquanto Felipe Azevedo, Gilberto e Gilsinho atacam pelos pernambucanos. A diferença será o posicionamento deles em campo. Sérgio Guedes acredita que o time da casa vai marcar sob pressão. E é aí que entra o contra-ataque.
"O adversário anunciou a mesma formação. Devem fazer marcação pressão, diminuir o espaço. Por isso temos que ser bem sucedidos em envolver essa marcação adiantada e usar nossos jogadores velozes", explicou.
O meia Hugo também deu uma pista de que a função dos dois jogadores dos lados do campo - Felipe Azevedo e Gilsinho - terão função defensiva, aliás, semelhante à que faziam sob o comando do técnico Waldemar Lemos, antecessor de Guedes. "Os dois jogadores das laterais, Felipe e Gilsinho, voltam bastante, ajudam na marcação. Esse posicionamento pode ser feito com a característica deles", lembrou.
Além dos atacantes acompanharem os jogadores vascaínos que caírem para os lados, o treinador também orientou a dupla de volantes, Tobi (devidamente recuperado) e principalmente Rithely, a segurarem mais a posição. "Vai ser determinante o trabalho dos apoiadores (os volantes) para dar mais equilíbrio. Os quatro da frente (o trio de atacantes mais o meia Hugo) terão liberdade para se movimentar e abrir espaço para alguém passar, principalmente os laterais ou um dos apoiadores", comentou.
Por fim, o comandante leonino destacou que consolidou a opção pela dedicação e intensidade demonstrada pelos jogadores ao longo da semana. "Isso me deu confiança para fazer essa escolha. Por isso estou otimista. Mas a gente também precisa ter parcela de responsabilidade, que é muito grande, maior que a do Vasco", enfatizou.
Até porque o adversário também promete vir com o mesmo sistema tático. Éderl Luís, Tenório e Alecsandro foram o trio ofensivo vascaíno, enquanto Felipe Azevedo, Gilberto e Gilsinho atacam pelos pernambucanos. A diferença será o posicionamento deles em campo. Sérgio Guedes acredita que o time da casa vai marcar sob pressão. E é aí que entra o contra-ataque.
"O adversário anunciou a mesma formação. Devem fazer marcação pressão, diminuir o espaço. Por isso temos que ser bem sucedidos em envolver essa marcação adiantada e usar nossos jogadores velozes", explicou.
O meia Hugo também deu uma pista de que a função dos dois jogadores dos lados do campo - Felipe Azevedo e Gilsinho - terão função defensiva, aliás, semelhante à que faziam sob o comando do técnico Waldemar Lemos, antecessor de Guedes. "Os dois jogadores das laterais, Felipe e Gilsinho, voltam bastante, ajudam na marcação. Esse posicionamento pode ser feito com a característica deles", lembrou.
Além dos atacantes acompanharem os jogadores vascaínos que caírem para os lados, o treinador também orientou a dupla de volantes, Tobi (devidamente recuperado) e principalmente Rithely, a segurarem mais a posição. "Vai ser determinante o trabalho dos apoiadores (os volantes) para dar mais equilíbrio. Os quatro da frente (o trio de atacantes mais o meia Hugo) terão liberdade para se movimentar e abrir espaço para alguém passar, principalmente os laterais ou um dos apoiadores", comentou.
Por fim, o comandante leonino destacou que consolidou a opção pela dedicação e intensidade demonstrada pelos jogadores ao longo da semana. "Isso me deu confiança para fazer essa escolha. Por isso estou otimista. Mas a gente também precisa ter parcela de responsabilidade, que é muito grande, maior que a do Vasco", enfatizou.
Fonte:blogdotorcedor
Assinar:
Postagens (Atom)