O atacante Gilson Costa,de 31 anos, foi dispensado nessa tarde pelo técnico Adelmo Soares da Cabense. O mesmo já não vinha apresentando um bom futebol.
Quem trouxe o atacante foi,o ex-técnico Paulo Júnior e já não estava sendo aproveitado por Adelmo Soares.
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Atacante Gilson Costa é dispensado da Cabense
O atacante Gilson Costa,de 31 anos, foi dispensado nessa tarde pelo técnico Adelmo Soares da Cabense. O mesmo já não vinha apresentando um bom futebol.
Quem trouxe o atacante foi,o ex-técnico Paulo Júnior e já não estava sendo aproveitado por Adelmo Soares.
Goleiro Jaílson do Vitória fora do Campeonato Pernambucano
O goleiro Jaílson que vinha realizando um bellíssimo Estadual pelo tricolor das tabocas,ontem na partida diante do Central,depois de um cruzamento na grande aréa aos 15 minutos do 2º tempo, acabou pisando em um buraco e torceu o joelho direito.
Conforme o Drº Ivônio, o goleito Jaílson vai submete-se a uma Cirurgia e poderá ficar afastado do futebol por seis meses e ficará de fora do restante do Campeonato Pernambucano.
Sport contrata o goleiro Rodrigo Calaça
Rodrigo Calaça estava no Goiás
Preparando-se para voltar ao Recife, o presidente rubro-negro Gustavo Dubeux confirmou que o Sport está contratando o goleiro Rodrigo Calaça. Com 30 anos, o atleta defendia o Goiás foi até o final de 2010. Os detalhes do contrato com o Leão ainda estão sendo definidos.
"O coronel Adelson Wanderley está responsável para cuidar da documentação para que possamos concretizar o contrato", afirmou Dubeux. O presidente disse também que até agora não havia nenhum outro jogador confirmado, mas revelou que a viagem a São Paulo foi produtiva e que até a próxima segunda-feira deverá anunciar nomes. Até segunda-feira, devem ser resolvidas as situações do atacante Tadeu, ex-Palmeiras, e Marcelinho Paraíba.
Rodrigo Pereira Calaça tem 1,84m e 77kg. Toda sua carreira está ligada ao futebol de Goiás. Ele começou no CRAC. Transferiu-se para o Goiás em 2000 ainda pelas divisões de base. Durante todo esse tempo foi reserva de Harlei.
fonte: blogdotorcedor
Salgueiro faz faxina no elenco e dispensa sete jogadores
Salgueiro, PE, 17 (AFI) – O Salgueiro não atravessa bom momento no Campeonato Pernambucano, prova disso é que nesta quinta-feira a diretoria do Carcará confirmou que sete jogadores não fazem mais parte do elenco na sequência do Estadual. A dispensa é em decorrer a aproximação do clube na zona de rebaixamento à Série A2 de 2012. O Salgueiro ocupa a 10ª posição, com 12 pontos, ficando igual ao Araripina, que está na zona da morte, mas tem menor saldo de gols (-4 a -3).
Sendo assim, os jogadores dispensados e que não fazem mais parte do elenco do Carcará são: o zagueiro Ney Carioca, o lateral-direito Rogério Rios, o lateral-esquerdo Aldivan, os meio-campistas Jackson e Paulinho, além do atacante Jackson. Dessa forma, seis jogadores estiveram na campanha na Série C de 2010, quando o time conquistou o acesso à Série B. Somente Aldivan não esteve no elenco do Salgueiro na última temporada.
Essa semana, o Salgueiro teve mais um revés. O time foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva e perdeu os pontos do jogo diante da Cabense, na estreia do Pernambucano. Na ocasião, o Carcará foi declarado vencedor por W.O., pois a Cabense se recusou a continuar no dia seguinte o jogo adiado por falta de iluminação. O TJD considerou o Salgueiro culpado pelo ocorrido. A situação ficou ainda pior após o empate, sem gols, contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.
Fonte: Futebol interior
RESULTADOS DA 12ª RODADA DO CAMPEONATO DE JUNIORES 2011
Confiram abaixo os resultados da 12ª rodada dos juniores:
América 1 x 4 Sport
Araripina 0 x 4 Porto
Santa Cruz 1 x 0 Cabense
Vitória 1 x 0 Central
Ypiranga 0 x 2 Salgueiro
Petrolina 1 x 1 Náutico
Classificação atualizada dos juniores:
1- Sport -33
2- Porto -25
3- Náutico -24
4- Salgueiro -24
5- Vitória -23
6- Santa Cruz -20
7- América -17
8- Central -11
9- Petrolina -10
10- Ypiranga -7
11- Araripina -5
12- Cabense -3
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
RESULTADOS DA 12ª RODADA DO CAMPEONATO DA SÉRIE A1 2011
Confira os Resultados da 12ª rodada abaixo:
América 0 x 1 Sport
Araripina 2 x 2 Porto
Santa Cruz 3 x 1 Cabense
Vitória 0 x 0 Central
Ypiranga 0 x 0 Salgueiro
Petrolina 0 x 1 Náutico
Confira a classificação atualizada da Série A1:
1- Central -27
2- Santa Cruz -25
3- Náutico -25
4- Porto -23
5- Sport -18
6- Petrolina -15
7- Vitória -14
8- Ypiranga -13
9- Cabense -13
10- Salgueiro -12
11- Araripina -12
12- América -4
Sport consegue mais uma vitória magra sobre o América
Assim como aconteceu na abertura do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport conseguiu uma magra vitória sobre o América, por 1x0. E o autor do gol foi o mesmo da primeira rodada: Carlinhos Bala. A vitória foi magra, mas importante para quebrar a sequência negativa de três jogos sem vitória no Estadual. Assim, com a derrota do Petrolina para o Náutico e o empate do Porto diante o Araripina, o Sport encostou no G-4. O time rubro-negro tem 18 pontos, enquanto o Porto, quarto colocado, tem 23.
No primeiro tempo, as equipes mostraram empenho em campo. Correram e lutaram bastante. Mas, tecnicamente, foi um primeiro tempo de baixa qualidade técnica. O Sport foi uma equipe ousada, mesmo jogando com a mesma formação do clássico contra o Náutico, na última rodada. Ou seja, com três zagueiros e dois volantes. Ao ir ao ataque, o Leão deixou espaços para o América também buscar o ataque.
O Sport, novamente, mostrou que tem uma nova postura em campo na Era Hélio dos Anjos. Logo no primeiro minuto, Wellington Saci foi lançado, driblou o goleiro e chutou. A zaga do América afastou o perigo na hora certa. Mas o Leão ficou só na vontade. A equipe até que mostra velocidade, fecha os espaços do adversário, demonstra certa objetividade em alguns lances, mas mostra ansiedade na última bola.
O América encontrou espaços também para trabalhar a bola. E o time da casa trabalhou bem a bola na hora de atacar e chegou a oferecer perigo ao goleiro Magrão. Foi assim através de Branquinho, que chutou rasteiro e o camisa 1 do Leão defendeu.
No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos resolveu preservar o zagueiro Montoya, que já havia recebido um cartão amarelo. O volante entrou em seu lugar. O panorama continuou o mesmo. Muita vontade, mas pouca qualidade. O time rubro-negro tentou o ataque, mas esbarrou no sistema defensivo do América, que ficou mais ajustado no segundo tempo.
O time da casa teve a primeira grande chance de gol no segundo tempo, numa cobrança de falta de Remo. A bola "explodiu" no travessão. Mas o Sport deu o troco no minuto seguinte. E de forma eficiente. Wellington Saci tocou para Carlinhos Bala, que bateu sem chances para o goleiro. A partir daquele momento, o Sport teve mais tranquilidade para jogar. O time ainda buscou o segundo gol, mas erro muito no setor ofensivo. Somente aos 43 minutos, Ciro, em jogada individual, acertou o travessão.
Enfim, a vitória não foi bonita, mas valeu os três pontos. E diante da situação do Sport, os rubro-negros têm muito o que comemorar.
Fonte:Blog do Torcedor
Sport consegue mais uma vitória magra sobre o América
Assim como aconteceu na abertura do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport conseguiu uma magra vitória sobre o América, por 1x0. E o autor do gol foi o mesmo da primeira rodada: Carlinhos Bala. A vitória foi magra, mas importante para quebrar a sequência negativa de três jogos sem vitória no Estadual. Assim, com a derrota do Petrolina para o Náutico e o empate do Porto diante o Araripina, o Sport encostou no G-4. O time rubro-negro tem 18 pontos, enquanto o Porto, quarto colocado, tem 23.
Prata da casa brilha e Santa vence a Cabense por 3x1
Do JC Online
Apesar da dificuldade no primeiro tempo, o Santa soube vencer a Cabense
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem A prata da casa funcionou novamente e o Santa Cruz venceu a Cabense no segundo confronto seguido entre as duas equipes. Desta vez jogando no Arruda, o tricolor fez 3x1 na noite desta quarta-feira (16) e ainda comemorou o empate do Central com o Vitória para ver sua desvantagem para o líder cair para dois pontos (27x25). Gilberto e Nattan, oriundos das divisões de base do clube marcaram os gols.
Muita gente ainda estava a caminho do Arruda quando saiu o primeiro zero do placar. Depois de a defesa da Cabense afastar um cruzamento de Alexandre Silva, o jogo continuou no campo de ataque tricolor e, fora do lance, o zagueiro Elder agarrou o atacante Gilberto e o levou ao chão. O árbitro Gleydson Leite estava de olhos bem abertos e marcou o pênalti. Aos quatro minutos, o mesmo Gilberto foi para a cobrança e bateu firme.
Inexplicavelmente, o Santa permitiu que o adversário jogasse mais em seu campo a partir dos dez minutos. Porém, o defeito dos visitantes foi justamente entrar na área. O time trocava passes, contava com os bons deslocamentos de Flávio Caça-Rato mas faltava o passe final para deixar os homens de frente em condições de marcar.
Isso só veio acontecer aos 26 minutos. Ricardo Mineiro fez boa jogada e cruzou para Flávio Caça-Rato. O artilheiro entrou livre, sem ninguém para atrapalhar sua vida e completou de cabeça. Zuba não pôde fazer nada. O escolhido para bode expiatório foi o lateral-direito Jackson, pois a jogada nasceu pelo seu lado. No entanto, a falha foi coletiva, já que Flávio Caça-Rato entrou praticamente sozinho.
Depois de tomar o empate, o Santa tentou novo fôlego e conseguiu êxito. Gilberto, que anteriormente já obrigara Danilo a fazer grande defesa, repetiu a dose aos 41 minutos. Weslley cruzou e o artilheiro da noite subiu para usar novamente a cabeça e desta vez não ser impedido pelo goleiro da Cabense. Mas a dianteira no placar outra vez não mascarou os erros. Aos 44, o tricolor perdeu a bola no meio e a Cabense foi tocando a bola com relativa facilidade até Rosivaldo chutar e a bola passar tirando tinta da trave de Zuba. Para alívio dos corais, o primeiro tempo terminou dois minutos depois.
O segundo tempo começou mais equilibrado do que terminara o primeiro. Mas entenda-se esse equilíbrio menos pela criatividade dos dois times e bem mais pela vantagem que as duas defesas levaram sobre os ataques. O Santa explorava muito as jogadas de Landú pela lateral direita. Embora seja um jogador veloz, o atacante não conseguia levar vantagem sobre seus marcadores.
Ele só se deu bem quando recebeu um passe açucarado de Weslley aos três minutos. Mas aí falhou o instinto de artilheiro. Nantes de finalizar ele foi desarmado e teve que se contentar com o escanteio. De seu lado, a Cabense não conseguiu tocar a bola como no primeiro tempo. Ressalte-se nisso a presença de Nattan no lugar de Thiago Henrique. A troca deu uma dinâmica melhor e mais posse de bola aos corais.
Mas finalizar que é bom, demorou. Tanto que o lance mais perigoso depois de Landú ser desarmado foi um chute forte de Weslley que Danilo mandou a escanteio. E para quem pensava que o tricolor iria passar por apuros no fim do jogo, a realidade foi bem diferente.
O meio de campo agrupou melhor com o ataque e os passes foram trocados mais consciência. Faltou apenas caprichar um pouco mais na pontaria. Foi assim que fez Nattan aos 43 minutos. Ele recebeu de Laécio após Landú se enrolar. Ganhou na dividida e soltou uma bomba alta, sem chance para Danilo. A vitória estava sacramentada.
CRAQUE - Os dois gols marcados não deixaram margem de dúvida para os internautas do JC Online escolherem o craque do jogo. Deu o atacante Gilberto na cabeça. Ele foi lembrado por 66% dos votantes. Na sequência, Flávio Caça-Rato da Cabense e Weslley empataram com 6%.
Ficha do jogo:
Santa Cruz: André Zuba (Diego Lima); Jackson, Leandro Souza, Éverton Sena e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Thiago Henrique (Nattan) e Weslley; Gilberto (Laécio) e Landú. Técnico: Zé Teodoro.
Cabense: Danilo; Elder (Algodão), Joélson e Paiva; Renato Frota (Wallace), Dinho, Guego, Rosivaldo e Diego (Buiú); Flávio Caça-Rato e Ricardo Mineiro. Técnico: Adelmo Soares.
Local: Arruda. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Alcides Lira e Roberto José. Gols: Gilberto, aos quatro; Flávio Caça-Rato, aos 26 do primeiro. Nattan, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Jeovânio, André Zuba, Éverton Sena, Algodão Elder. Público: 13.352. Renda: R$ 76.790.
Vitória e Central ficam no 0 a 0
O líder não soube tirar proveito da maior qualidade. Na noite desta quarta-feira, no Carneirão, o Central apenas empatou com o Vitória em 0 a 0. O placar em branco, no entanto, muito se deve a um erro crucial de Danilo Pitbull. Artilheiro da Patativa no Campeonato Pernambucano, o atacante desperdiçou o pênalti que ele mesmo sofreu logo no começo do segundo tempo. Apesar da vacilidada, a equipe caruaruense segue na ponta da tabela, firme na liderança isolada, agora com 27 pontos, dois a mais em relação ao Santa Cruz, segundo colocado. No último domingo, o Central venceu o mesmo adversário por 3 a 1, no Luis Lacerda. Dessa vez faltou competência na hora de finalizar. No fim das contas, o resultado acabou sendo justo.
Apesar da superioridade alvinegra na primeira etapa, foi o Vitória quem quase desceu para o intervalo em vantagem. Uma bola na trave do meia John, aos 40 minutos, mudou completamente o cenário na reta final do primeiro tempo. Inexplicavelmente, a bela jogada individual parece ter sido o combustível que faltava. A partir de então, o Vitória tomou conta da partida. Em seis minutos, fez muito mais do que nos outros 40. Na base da pressão, Felipe Feitosa quase abriu o placar aos 43. Ele cabeceou livre na área e exigiu grande defesa do goleiro Sérvulo. O abafa continuou até o árbitro encerrar a primeira etapa. Assustado, o
Central, que controlou o ritmo do jogo com autoridade na maior parte do tempo, respirou aliviado. No lance de maior perigo alvinegro, Danilo Pitbull esteve perto de inaugurar o placar. Logo aos 4 minutos, ele finalizou de primeira após belo cruzamento de Harley. A bola raspou o travessão. Com um meio de campo muito mais qualificado - Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura e Rosembrick -, o Central claramente levou vantagem no setor. O problema é que a maior posse de bola não foi traduzida em efetividade. Pelo menos até a volta do intervalo.
Logo no início do segundo tempo, a Patativa teve sua melhor chance de gol. Aos 2 minutos, Pitbull recebeu belo passe de Rosembrick, passou pelo goleiro Jailson e em seguida foi derrubado dentro da área. Pênalti cometido pelo arqueiro tricolor. O próprio atacante tratou de desperdiçar a chance. Cobrança na trave. Depois de um domínio do Central pelo menos até os 15 minutos, o Vitória resolveu responder diante da necessidade dos três pontos. O time de Pêu passou a sair mais decidido em busca do gol, mas esbarrou na falta de qualidade. Após muita correria dos dois lados, placar nulo ao apito final do árbitro. E, claro, frustração nas arquibancadas.
Vitória 0
Jailson (Ivan); Cleiton, Marcelo e Edvan; Diego Fiuza, Agmeron, Da Silva, John (Robertinho) e Lucian; Felipe Feitosa e Alan Rocha (Fábio Recife). Técnico: Pêu Santos
Central 0
Sérvulo; Romero (Marcinho), Breno,Emerson e Vanderson; Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura e Rosembrick (Rendrick); Danilo Pitbull e Harley. Técnico: Maurício Simões
Cartões Amarelos: John e Jaílson(V); Wilson Surubim, Rosembrick e Fernando Pires(C)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Preliminar: Vitória 1 x 0 Central
Fonte: Super Esportes
Assinar:
Postagens (Atom)