quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rápidas do Náutico

O técnico Waldemar Lemos disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira pela manhã, que vai estudar o adversário “a partir de agora”. Considerei uma declaração, no mínimo, infeliz. O comandante alvirrubro tinha obrigação de saber informações do Goiás, adversário deste sábado, dia 28, a partir das 16h20, nos Aflitos, desde o início da semana para trabalhar seu time já sabendo como atua, quais as características e as possibilidades do Goiás. O meia Eduardo Ramos acertou sua permanência no Náutico, apesar da polêmica crida por declarações dele e do presidente Berillo Júnior (o jogador disse que permanece no clube por ter tido um reajuste salarial, Berillo negou o aumento nos vencimentos do atleta), a decisão foi importante e benéfica para o clube. Mesmo tendo tido uma queda no rendimento nos últimos jogos, Eduardo Ramos é um jogador de qualidade, criativo e fundamental no atual elenco Timbu. O jogador deve começar a partida deste sábado no banco de reservas (deveria começar como titular), mas por sua qualidade deverá entrar no decorrer do jogo. Seis mudanças na equipe alvirrubra para o confronto deste sábado contra o Goiás. Apesar de ter tido uma péssima estreia na Série B 2011, acredito que a mudança foi radical. Quatro modificações na defesa, como se por passe de mágica fosse possível encontrar uma solução para um sistema que não passa confiança desde a última temporada. No mínimo dois jogadores não deveriam ser colocados à margem da equipe, Rodrigo Heffner (um dos poucos que conseguiram se salvar do vexame da estreia e eleito por diversos cronistas do estado o melhor da posição no Pernambucano 2011) e Bruno Meneghel. O Náutico mostrou o melhor futebol do Estadual 2011, o que indica que não necessita de mudanças tão radicais. fonte:blogdocabral

PORTO: Gavião faz amistoso contra o Chã Grande, neste sábado (11)

O Porto fará mais um amistoso de preparação para a série D do Brasileiro. O adversário da vez será o Chã Grande, clube que está disputando a série A2 do Pernambucano. O novo amistoso acontece neste sábado (11), no ninho do gavião. Até o memento, o tricolor de Caruaru / Belo Jardim jogou três amistosos. Venceu o Centro Limoeirense por 2x1, em Limoeiro, perdeu para o Sete de Setembro por 2x0 no ninho do gavião e venceu um combinado de jogadores comandado pelo técnico Edson Leivinha por 3x0. A estreia do Porto na série D será no dia 24 de Julho, contra o Santa Cruz-RN, na cidade de mesmo nome. Warley Santos Informações de Berg Santos, da Liberdade AM

VEJA O GOL OLÍMPICO ANULADO PELA ARBITRAGEM

Fonte: Ovitoria

A islandesa Thorunn será uma das estreias diante da torcida tricolor no próximo sábado.

Após manter a invencibilidade no compromisso que teve no sábado o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira. As meninas trabalharam em dois expedientes. Pela manhã um regenerativo para quem atuou no domingo e físico para as não relacionadas ou que não atuaram na partida contra o PMPE/Real. À tarde um técnico-tático. Na movimentação da tarde o técnico Bruno Angeiras utilizou a volante islandesa Thorunn (foto) o que deve se repetir na partida de domingo contra o Locomoção. Bruno Angeiras já sinalizou que entrará com um time diferente. Sem Charrilla, que machucou o joelho na partida de sabado o treinador poderá promover a estreia de Carol Baiana no ataque tricolor. A goleira Letícia (Seleção Brasileira Sub-17) deve ser mais uma a estrear com a camisa tricolor. Amanhã o elenco volta a trabalhar em dois expedientes sob o comando de Bruno Angeiras. No treino de hoje à tarde o preparador físico Márcio Máximo foi apresentado ao grupo e passa a integrar a comissão técnica do Vitória. Márcio será auxiliar de Diego de Deus. Fonte: ovitoria

ARBITRAGEM: Náutico X Bragantino

NÁUTICO X BRAGANTINO (Sábado-16h20) – Aflitos, Recife/PE Árbitro: CLAUDIO FRANCISCO LIMA E SILVA Auxiliar 1: CLERISTON CLAY BARRETO RIOS Auxiliar 2: EDMO OLIVEIRA SANTOS Escala de Arbitragem para PARANÁ X SALGUEIRO PARANÁ X SALGUEIRO (Sexta-21h) – Durival de Britto, Curitiba/PR Árbitro: FABRICIO NEVES CORREA Auxiliar 1: JOSE A CHAVES FRANCO FILHO Auxiliar : JOSE JAVEL SILVEIRA

Gols da final da copa do Brasil 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ACDP: Convocação!

A Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) pela pessoa do seu Presidente Iranildo Silva, convoca, todos os cronistas desportivos e associados, para uma reunião na próxima quinta-feira (9), às 21h, no Restaurante Praça da Picanha, na Avenida Norte. Entre os assuntos em pauta estão: • Avaliação das conquistas da ACDP nesses primeiros cinco meses de mandato; • Debate de assuntos discutidos no Congresso da ABRACE. Iranildo Silva/Presidente da ACDP

Mano Menezes anuncia lista dos atletas que vão à Copa América

Logo após a vitória sobre a Romênia, no Pacaembu, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou a lista dos jogadores que vão defender a seleção na Copa América 2011, que será disputada na Argentina. Mano Menezes confirmou a presença do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, que estava se recuperando de uma contusão e que, por isso, ficou de fora dos amistosos da seleção. Os atletas se apresentam no dia 20 de junho. A estreia na competição será diante da Venezuela, no dia 3 de julho. Confiram a lista: GOLEIROS Julio Cesar (Inter de Milão-ITA) Victor (Grêmio) LATERAIS Daniel Alves (Barcelona-ESP) Maicon (Inter de Milão-ITA) André Santos (Fenerbahce-TUR) Adriano (Barcelona-ESP) ZAGUEIROS Lucio (Inter de MIião-ITA) Thiago Silva (Milan-ITA) Luisão (Benfica-POR) David Luiz (Chelsea-ING) MEIO-CAMPISTAS Lucas Leiva (Liverpool-ING) Ramires (Chelsea-ING) Elias (Atlético de Madri-ESP) Elano (Santos) Sandro (Tottenham-ING) Lucas (São Paulo) Paulo Henrique Ganso (Santos) Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR) ATACANTES Robinho (Milan-ITA) Neymar (Santos) Alexandre Pato (Milan-ITA) Fred (Fluminense).

Imprensa mundial se rende a Ronaldo após despedida

A trajetória de Ronaldo ao longo de sua carreira conquistou o mundo e isto ficou comprovado após sua despedida da seleção brasileira, na última terça-feira, no amistoso diante da Romênia no Pacaembu. Alguns dos principais jornais dos cinco continentes repercutiram o assunto e exaltaram o Fenômeno. Na Europa, onde o atacante passou a maior parte da carreira e brilhou entre 1994 e 2008, os jornais homenagearam o jogador. Na Itália, o La Gazzetta dello Sport destacou a "triste despedida" sem gols de Ronaldo, que perdeu três oportunidades durante a partida, com a manchete: "Ronaldo, adeus sem gols". Já o Corriere dello Sport estampou em seu site: "Ronaldo, adeus com a camisa do Brasil". Na Holanda, primeiro país europeu a receber o atacante, que atuou pelo PSV entre 1994 e 1996, o site do canal televisivo Sport 1 também lembrou dos gols perdidos por ele, e estampou: "Ronaldo só esqueceu a cereja do bolo". Mas talvez a melhor fase de Ronaldo tenha sido na Espanha, onde foi ídolo de Barcelona e Real Madrid. Até por isso, saíram de lá as manchetes que mais idolatraram Ronaldo em sua despedida. O Marca estampou: "Ronaldo se despede do futebol como um dos maiores da história". Já o AS destacou o comportamento da torcida, dizendo que "Ronaldo é aclamado em sua despedida". Até mesmo de onde menos se esperava os jornais elogiaram o Fenômeno. Na França, algoz da seleção nas Copas do Mundo de 1998 e 2006, o jornal L'Equipe estampou em seu site a matéria "O adeus de Ronaldo", na qual falou sobre o discurso de agradecimento do jogador. Já na Argentina, eterna rival do Brasil, o Olé afirmou que Ronaldo "perdeu duas chances claras de gol", mas "já havia feito muitos na carreira". Fonte: Agência Estado

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mário Lúcio não volta ao Arruda

A diretoria coral confirmou o desligamento do meia Mário Lúcio, que estava no Santa Cruz por empréstimo do Guarani-SP. Apesar de várias tentativas do diretor de futebol Albertino dos Anjos junto ao clube paulista, a renovação não foi possível e, assim, o jogador que fez parte do grupo campeão do Pernambucano 2011 é mais um que não se representa com o elenco nesta tarde. Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...