Do site oficial do Sport
O time de juniores do Sport jogou contra o Vasco na tarde desta segunda-feira pela Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior e foi derrotado por 3x1, na cidade de Barão dos Cocais. No final da partida, o goleiro rubro-negro, Gustavo iniciou uma confusão ao acertar uma voadora em um dos jogadores do clube carioca. Por conta da atitude tão desmedida, o arqueiro foi afastado do clube.
Bastante chateado, o presidente Gustavo Dubeux lamentou a atitude do atleta e prestou sua solidariedade ao jogador do Vasco da Gama. “Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, disse o presidente Gustavo Dubeux.
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Goleiro do Sport dá voadora Criminosa no jogador do Vasco, que vai para o hospital
No final da partida entre o Sport e Vasco, pela Taça BH de futebol júnior, competição sub-20, no meio de uma confusão, o goleiro do Sport, Gustavo, saiu do gol e acertou uma voadora na cabeça de Elivelton.
Há a suspeita de um trauma na coluna cervical de Elivelton, que caiu no gramado. Foi preciso entrar uma ambulância para levá-lo ao hospital.
O tumulto começou quando um outro jogador do Vasco sofreu falta perto do meio de campo. Houve um empurra-empurra até que o goleiro Gustavo, do Sport, saiu de sua meta, correndo, saltou e deu um chute na cabeça de Elivelton, que estava de costas.
A partir daí, a confusão ampliou e vários jogadores trocaram agressões em campo. Quando a situação se tranqüilizou, o árbitro terminou a partida, que estava 3 a 1 para o Vasco, em Barão de Cocais, em Minas Gerais.
Há a suspeita de um trauma na coluna cervical de Elivelton, que caiu no gramado. Foi preciso entrar uma ambulância para levá-lo ao hospital.
O tumulto começou quando um outro jogador do Vasco sofreu falta perto do meio de campo. Houve um empurra-empurra até que o goleiro Gustavo, do Sport, saiu de sua meta, correndo, saltou e deu um chute na cabeça de Elivelton, que estava de costas.
A partir daí, a confusão ampliou e vários jogadores trocaram agressões em campo. Quando a situação se tranqüilizou, o árbitro terminou a partida, que estava 3 a 1 para o Vasco, em Barão de Cocais, em Minas Gerais.
Torcedor esperará mais um pouco pela camisa Fita Azul
A torcida do Santa Cruz que esperava a divulgação da terceira camisa do time, a Fita Azul, na tarde desta segunda-feira no Arruda, terá que aguardar até o dia 15 de agosto. De acordo com assessoria de imprensa do clube, houve uma falha na grafia do uniforme, e por isso, o evento não pôde ser realizado.
Esta segunda-feira foi dia de folga para os jogadores no Arruda, apenas atletas que estão no departamento médico compareceram. A próxima partida do Tricolor será contra o Porto em Belo Jardim, no dia 31 de julho, válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte:blogdotorcedor
Esta segunda-feira foi dia de folga para os jogadores no Arruda, apenas atletas que estão no departamento médico compareceram. A próxima partida do Tricolor será contra o Porto em Belo Jardim, no dia 31 de julho, válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte:blogdotorcedor
atacante Ricardo Xavier deixa o Náutico
Alegando problemas pessoais, o atacante Ricardo Xavier pediu à diretoria alvirrubra para deixar o clube na manhã desta segunda-feira.
Artilheiro do time no Pernambucano com nove gols, ele pouco jogou na Série B devido a contusões.
O presidente do Náutico, Berillo Júnior, em entrevista ao Blog do Torcedor, encarou com naturalidade o pedido de saída do atleta do clube. "Ele perdeu um tio recentemente e o pai está bastante adoentado. Além disso, a esposa voltou para a terra natal. Ricardo Xavier não estava mais disposto a continuar no clube achamos por bem liberá-lo", declarou.
O contrato de Ricardo Xavier se encerraria em novembro. A rescisão de contrato foi feita de forma amigável. Ninguém deve a ninguém, segundo o presidente alvirrubro. Mesmo com a saída de Xavier, o Náutico não vai contratar peça para reposição no ataque. "No elenco, temos Moisés, Joélson e Paulo Sérgio, que ainda não vimos jogar"
Com informações do repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal.
Artilheiro do time no Pernambucano com nove gols, ele pouco jogou na Série B devido a contusões.
O presidente do Náutico, Berillo Júnior, em entrevista ao Blog do Torcedor, encarou com naturalidade o pedido de saída do atleta do clube. "Ele perdeu um tio recentemente e o pai está bastante adoentado. Além disso, a esposa voltou para a terra natal. Ricardo Xavier não estava mais disposto a continuar no clube achamos por bem liberá-lo", declarou.
O contrato de Ricardo Xavier se encerraria em novembro. A rescisão de contrato foi feita de forma amigável. Ninguém deve a ninguém, segundo o presidente alvirrubro. Mesmo com a saída de Xavier, o Náutico não vai contratar peça para reposição no ataque. "No elenco, temos Moisés, Joélson e Paulo Sérgio, que ainda não vimos jogar"
Com informações do repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal.
Sport tem novidades entre os relacionados contra o Goiás
Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
A equipe do Sport treina na tarde desta segunda-feira em Goiânia, visando a partida de terça, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade é a presença do jovem volante Josias, recentemente promovido das divisões de base para o elenco profissional. Mas na delegação rubro-negra existem alguns desfalques entre os titulares.
Entre eles estão: o zagueiro Alex Bruno, por opção do treinador, o volante Hamilton que está suspenso, o armador/lateral-direito Moacir que está lesionado, além do goleiro Rodrigo Calaça, que não atuará devido às condições contratuais para com o Goiás. Com a exceção de Calaça, o técnico Mazola ainda não definiu os substitutos. Paulo Rafael, vindo dos aspirantes, assumirá a baliza leonina.
"Tento agarrar esta chance com as duas mãos, quero meu espaço no Sport e pretendo ter o reconhecimento que Magrão e Saulo já conseguiram aqui. Espero fazer uma grande partida e ajudar o Sport a subir para a Primeira Divisão", disse Paulo Rafael.
Para compor a delegação, o time conta com os retornos do zagueiro Montoya, do lateral-direito Renato, além dos meias-atacantes Maylson e Willians. Outra novidade é o suplente de Paulo Rafael no gol, trata-se de Paulo Sérgio, também vindo das divisões de base.
Especial para o Blog do Torcedor
A equipe do Sport treina na tarde desta segunda-feira em Goiânia, visando a partida de terça, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade é a presença do jovem volante Josias, recentemente promovido das divisões de base para o elenco profissional. Mas na delegação rubro-negra existem alguns desfalques entre os titulares.
Entre eles estão: o zagueiro Alex Bruno, por opção do treinador, o volante Hamilton que está suspenso, o armador/lateral-direito Moacir que está lesionado, além do goleiro Rodrigo Calaça, que não atuará devido às condições contratuais para com o Goiás. Com a exceção de Calaça, o técnico Mazola ainda não definiu os substitutos. Paulo Rafael, vindo dos aspirantes, assumirá a baliza leonina.
"Tento agarrar esta chance com as duas mãos, quero meu espaço no Sport e pretendo ter o reconhecimento que Magrão e Saulo já conseguiram aqui. Espero fazer uma grande partida e ajudar o Sport a subir para a Primeira Divisão", disse Paulo Rafael.
Para compor a delegação, o time conta com os retornos do zagueiro Montoya, do lateral-direito Renato, além dos meias-atacantes Maylson e Willians. Outra novidade é o suplente de Paulo Rafael no gol, trata-se de Paulo Sérgio, também vindo das divisões de base.
Salgueiro contrata Ricardinho, ex-Sport
Na luta para fugir do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Salgueiro anunciou a contratação do experiente atacante Ricardinho, ex-Sport, Botafogo, Brasiliense, Marília e que estava no futebol do Irã.
Ricardinho apareceu no Sport no início da década e se destacou pela velocidade. O atacante é irmão do lateral-esquerdo Rogério Serra e chega ao Salgueiro para assinar contrato até o final do ano.
Por outro lado, o Salgueiro deve perder Nei Paraíba por questão de regularização. O jogador ainda não conseguiu sua liberação e, por isso, até agora não conseguiu estrear pelo Carcará. Dificilmente, ele deve permanecer no clube.
Ricardinho apareceu no Sport no início da década e se destacou pela velocidade. O atacante é irmão do lateral-esquerdo Rogério Serra e chega ao Salgueiro para assinar contrato até o final do ano.
Por outro lado, o Salgueiro deve perder Nei Paraíba por questão de regularização. O jogador ainda não conseguiu sua liberação e, por isso, até agora não conseguiu estrear pelo Carcará. Dificilmente, ele deve permanecer no clube.
É hora de se reforçar, mas o Náutico enfraquece seu elenco
É boa a campanha do Náutico na Série B. O time, sob o comando de Waldemar Lemos, mostra um futebol equilibrado e tem conquistado bons resultados, em uma campanha que segue em linha ascendente, com três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas, sendo três delas fora de casa. No entanto, considerando que o objetivo é alcançar o acesso à Série A, o time visivelmente precisa de um pouco mais de qualidade nas laterais e no setor de apoio do meio de campo.
O elenco conta apenas com dois meias, Eduardo Ramos e Douglas, e só o primeiro vem jogando. Douglas não teve sequer uma oportunidade até aqui, cabendo a Philip, que é mais um atacante, entrar como meia em determinados momentos, sempre no segundo tempo, com o objetivo de acelerar mais o jogo. O time contava também com Willian e Deyvid Sacconi no Campeonato Pernambucano, mas liberou os dois e não repôs.
Já nas laterais, os titulares Jeff Silva (esquerda) e Peter (direita) apresentam alguma regularidade, sobretudo na defesa, mas deixam muito a desejar no apoio.
No ataque, as coisas pareciam ter se arrumado nas últimas partidas. Kieza e Rogério cresceram de produção, e Ricardo Xavier ficou como uma boa opção, quase um reserva de luxo. Mas agora o clube libera Xavier sob o frágil pretexto de "motivos pessoais". Nas entrelinhas, o jogador estava insatisfeito com a reserva, e o clube não fez questão de permanecer com ele, como se ele fosse dispensável.
O Náutico tinha em Ricardo Xavier — o melhor atacante da equipe no Campeonato Pernambucano — um reserva de alto nível, a sombra de Kieza e Rogério. Algo que falta no meio de campo. Porém, o tempo passa, e o clube não contrata esse meia para jogar ao lado de Eduardo ou ser o seu reserva imediato, deixando de fortalecer o elenco, e ainda libera Ricardo Xavier, enfraquecendo o setor de ataque. Vale lembrar que Bruno Meneghel, o outro titular do Estadual, também saiu do clube.
O clube não deveria aceitar a liberação de um jogador importante, a não ser que seja para trazer alguém melhor. Mas o presidente Berillo Júnior já adiantou que não vai haver contratação para o setor, confiando em quem está no elenco. Só que os contratados Moisés e Paulo Sérgio, há semanas no elenco, ainda não jogaram, e Joelson ainda não teve oportunidade após voltar de lesão, e Alexandro não agrada. Talvez isso revele que eles não sejam as peças que o time precisa. Fica uma incógnita se vão pelo menos manter o nível.
É bem verdade que ter um elenco "fechado", com jogadores comprometidos e concentrados no projeto, é fundamental. Mas é preciso primar pela qualidade, pela melhoria constante. Juntando as saídas e as reposições que aparentemente não são à altura, percebe-se que as carências do elenco (que não eram muitas) vêm aumentando, em um momento em que elas deveriam estar dimininuindo.
A conclusão geral é que o Náutico, após montar um time caro no Estadual, não tem mais fichas para investir em contratações. Agora fechou a torneira para reforços de peso no Brasileiro, quando briga para subir à Série A. Uma grande distorção de planejamento.
Só para ilustrar: times que vão brigar para subir têm se reforçado para a Série B. Ex: Sport (Júnior Viçosa, Maylson, Willans), Goiás (Iarley, Alan Bahia e Marcinho Guerreiro), Vitória (Marquinhos, Edu, Geraldo), Portuguesa (Edno chegou na sétima rodada).
Fonte:blogdotorcedor
O elenco conta apenas com dois meias, Eduardo Ramos e Douglas, e só o primeiro vem jogando. Douglas não teve sequer uma oportunidade até aqui, cabendo a Philip, que é mais um atacante, entrar como meia em determinados momentos, sempre no segundo tempo, com o objetivo de acelerar mais o jogo. O time contava também com Willian e Deyvid Sacconi no Campeonato Pernambucano, mas liberou os dois e não repôs.
Já nas laterais, os titulares Jeff Silva (esquerda) e Peter (direita) apresentam alguma regularidade, sobretudo na defesa, mas deixam muito a desejar no apoio.
No ataque, as coisas pareciam ter se arrumado nas últimas partidas. Kieza e Rogério cresceram de produção, e Ricardo Xavier ficou como uma boa opção, quase um reserva de luxo. Mas agora o clube libera Xavier sob o frágil pretexto de "motivos pessoais". Nas entrelinhas, o jogador estava insatisfeito com a reserva, e o clube não fez questão de permanecer com ele, como se ele fosse dispensável.
O Náutico tinha em Ricardo Xavier — o melhor atacante da equipe no Campeonato Pernambucano — um reserva de alto nível, a sombra de Kieza e Rogério. Algo que falta no meio de campo. Porém, o tempo passa, e o clube não contrata esse meia para jogar ao lado de Eduardo ou ser o seu reserva imediato, deixando de fortalecer o elenco, e ainda libera Ricardo Xavier, enfraquecendo o setor de ataque. Vale lembrar que Bruno Meneghel, o outro titular do Estadual, também saiu do clube.
O clube não deveria aceitar a liberação de um jogador importante, a não ser que seja para trazer alguém melhor. Mas o presidente Berillo Júnior já adiantou que não vai haver contratação para o setor, confiando em quem está no elenco. Só que os contratados Moisés e Paulo Sérgio, há semanas no elenco, ainda não jogaram, e Joelson ainda não teve oportunidade após voltar de lesão, e Alexandro não agrada. Talvez isso revele que eles não sejam as peças que o time precisa. Fica uma incógnita se vão pelo menos manter o nível.
É bem verdade que ter um elenco "fechado", com jogadores comprometidos e concentrados no projeto, é fundamental. Mas é preciso primar pela qualidade, pela melhoria constante. Juntando as saídas e as reposições que aparentemente não são à altura, percebe-se que as carências do elenco (que não eram muitas) vêm aumentando, em um momento em que elas deveriam estar dimininuindo.
A conclusão geral é que o Náutico, após montar um time caro no Estadual, não tem mais fichas para investir em contratações. Agora fechou a torneira para reforços de peso no Brasileiro, quando briga para subir à Série A. Uma grande distorção de planejamento.
Só para ilustrar: times que vão brigar para subir têm se reforçado para a Série B. Ex: Sport (Júnior Viçosa, Maylson, Willans), Goiás (Iarley, Alan Bahia e Marcinho Guerreiro), Vitória (Marquinhos, Edu, Geraldo), Portuguesa (Edno chegou na sétima rodada).
Fonte:blogdotorcedor
domingo, 24 de julho de 2011
Resultados da Série A2 do Campeonato Pernambucano
JOGO: OLINDA 2 X 1 BELO JARDIM
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Liga Local
JOGO: ATLÉTICO PERNAMBUCANO 1 X 1 VERA CRUZ
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: SESC – Mendonção Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE N.º 2: Ivan Narciso
4º ÁRBITRO: Liga Local
JOGO: TIMBAÚBA 1 X 0 SERRA TALHADA
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba
ÁRBITRO: Anderson Freitas
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Liga Local
JOGO: FERROVIÁRIO DO CABO 0 X 1 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Wlademir Lins
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Alcântara
4º ÁRBITRO: Liga Local
Classificação Atualizada:
Olinda 16
Chã Grande 16
Timbaúba 16
Serra Talhada 14
Belo Jardim 13
Atletico 7
Vera Cruz 6
Ferroviário 3
Centro 0
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Liga Local
JOGO: ATLÉTICO PERNAMBUCANO 1 X 1 VERA CRUZ
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: SESC – Mendonção Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE N.º 2: Ivan Narciso
4º ÁRBITRO: Liga Local
JOGO: TIMBAÚBA 1 X 0 SERRA TALHADA
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba
ÁRBITRO: Anderson Freitas
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Liga Local
JOGO: FERROVIÁRIO DO CABO 0 X 1 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Wlademir Lins
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Alcântara
4º ÁRBITRO: Liga Local
Classificação Atualizada:
Olinda 16
Chã Grande 16
Timbaúba 16
Serra Talhada 14
Belo Jardim 13
Atletico 7
Vera Cruz 6
Ferroviário 3
Centro 0
Uruguai bate o Paraguai e conquista título da Copa América
Do Uol Esportes
Um futebol que conquistou as Copas do Mundo de 1930 e 1950 e era um dos maiores vencedores da Copa América voltou a conquistar o continente. Com uma campanha sólida, o Uruguai superou a eficiente retranca do Paraguai, venceu por 3 a 0 e, neste domingo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, conquistou seu 15º título do principal torneio da América do Sul.
Se o título mostra o renascimento do futebol uruguaio, que na última Copa do Mundo terminou na quarta colocação e, neste ano, viu o Peñarol fazer a final da Copa Libertadores com o Santos, essa conquista também simboliza uma das grandes gerações do Uruguai, com destaque para o zagueiro e capitão Diego Lugano e o atacante Diego Forlán.
O Uruguai, no entanto, não se resumiu a essas duas figuras. A equipe celeste aposta suas fichas no temperamental e letal atacante Luis Suárez (eleito melhor jogador do torneio), que abriu o placar na decisão deste domingo e marcou quatro gols na Copa América, no jovem zagueiro Coates (apontado como revelação da competição), além do meio-campista Cavani.
Mesmo com todos esses elementos, o Uruguai demorou até convencer. Na primeira fase, o time empatou com Peru e Chile (ambos por 1 a 1) e, só na terceira rodada, venceu o México. Diante disso, os uruguaios acabaram caindo no caminho da Argentina logo nas quartas de final. Mesmo assim, a equipe conseguiu derrotar os donos da casa nos pênaltis. Na semifinal, novamente contra os peruanos, uma vitória por 2 a 0 e o passaporte para a grande decisão.
O histórico do Uruguai é bem diferente do Paraguai, que chegou à final sem vencer nenhum jogo. Depois de empates contra Equador, Brasil e Venezuela na primeira fase, os paraguaios conseguiram avançar de fase após baterem brasileiros e venezuelanos nos pênaltis, fato que consagrou o goleiro Justo Villar.
Neste domingo, no entanto, a estrela do goleiro paraguaio não foi suficiente para estragar a coroação dos uruguaios. Mesmo com um pênalti não marcado pelo brasileiro Sálvio Spinola, a equipe celeste não se abalou e, com Luis Suárez e Diego Forlán, abriu uma boa vantagem no primeiro tempo.
Atrás do marcador, o Paraguai teve de rever sua postura e passou a pressionar o Uruguai no segundo tempo. Porém, mesmo com mais volume de jogo, os paraguaios mostraram ineficiência na hora da conclusão e não conseguiram descontar. No fim, um contra-ataque rápido deixou a bola para Forlán, que deu números finais ao jogo e garantiu o título aos uruguaios.
Um futebol que conquistou as Copas do Mundo de 1930 e 1950 e era um dos maiores vencedores da Copa América voltou a conquistar o continente. Com uma campanha sólida, o Uruguai superou a eficiente retranca do Paraguai, venceu por 3 a 0 e, neste domingo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, conquistou seu 15º título do principal torneio da América do Sul.
Se o título mostra o renascimento do futebol uruguaio, que na última Copa do Mundo terminou na quarta colocação e, neste ano, viu o Peñarol fazer a final da Copa Libertadores com o Santos, essa conquista também simboliza uma das grandes gerações do Uruguai, com destaque para o zagueiro e capitão Diego Lugano e o atacante Diego Forlán.
O Uruguai, no entanto, não se resumiu a essas duas figuras. A equipe celeste aposta suas fichas no temperamental e letal atacante Luis Suárez (eleito melhor jogador do torneio), que abriu o placar na decisão deste domingo e marcou quatro gols na Copa América, no jovem zagueiro Coates (apontado como revelação da competição), além do meio-campista Cavani.
Mesmo com todos esses elementos, o Uruguai demorou até convencer. Na primeira fase, o time empatou com Peru e Chile (ambos por 1 a 1) e, só na terceira rodada, venceu o México. Diante disso, os uruguaios acabaram caindo no caminho da Argentina logo nas quartas de final. Mesmo assim, a equipe conseguiu derrotar os donos da casa nos pênaltis. Na semifinal, novamente contra os peruanos, uma vitória por 2 a 0 e o passaporte para a grande decisão.
O histórico do Uruguai é bem diferente do Paraguai, que chegou à final sem vencer nenhum jogo. Depois de empates contra Equador, Brasil e Venezuela na primeira fase, os paraguaios conseguiram avançar de fase após baterem brasileiros e venezuelanos nos pênaltis, fato que consagrou o goleiro Justo Villar.
Neste domingo, no entanto, a estrela do goleiro paraguaio não foi suficiente para estragar a coroação dos uruguaios. Mesmo com um pênalti não marcado pelo brasileiro Sálvio Spinola, a equipe celeste não se abalou e, com Luis Suárez e Diego Forlán, abriu uma boa vantagem no primeiro tempo.
Atrás do marcador, o Paraguai teve de rever sua postura e passou a pressionar o Uruguai no segundo tempo. Porém, mesmo com mais volume de jogo, os paraguaios mostraram ineficiência na hora da conclusão e não conseguiram descontar. No fim, um contra-ataque rápido deixou a bola para Forlán, que deu números finais ao jogo e garantiu o título aos uruguaios.
Santa Cruz 0 x 0 Guarani-CE - Decepção para o maior público do Brasil
Recife, PE, 24 (AFI) – A torcida coral fez a sua parte e lotou o Estádio do Arruda. No entanto, nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, na tarde deste domingo, em Recife, pela sequência da segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.
O ponto positivo fica mais uma vez para a torcida tricolor que proporcionou o maior público do fim-de-semana nas quatro divisões (Séries A, B, C e D). Foram 42.584 torcedores presentes no “Mundão do Arruda”, que proporcionaram uma renda de R$ 474.491,00.
Retranca e juiz barram Santa
Apesar de jogar em um estádio lotado, o Guarani não sentiu a pressão no início do jogo. Com uma sólida marcação, o time cearense congestionou o miolo de sua zaga e dificultou o trabalho do Santa. Para piorar, os visitantes conseguiram encaixar alguns bons contragolpes no início.
A primeira grande oportunidade da partida saiu apenas aos 21 minutos e, por muito pouco, o Tricolor não chegou ao primeiro gol. Thiago Cunha recebeu assistência do companheiro de ataque Rodrigo Gral, e bateu no contrapé do goleiro Valdo. Para sorte dos cearenses, o volante Jéferson salvou em cima da linha.
Mesmo melhor em campo, a Cobra Coral não foi para o intervalo com a vitória por ter errado muitos passes. Não bastasse isso, quando balançou as redes, o árbitro baiano Cosme Iran Sabino de Araújo decidiu anular o gol de forma polêmica.
Aos 36 minutos, o meia Weslley cobrou escanteio com efeito e o arqueiro mandou para o próprio gol. Embora o bandeirinha tenha corrido para o meio-campo, o juiz enxergou uma falta polêmica em cima do camisa 1, o que causou a revolta dos donos da casa.
Mudar só a postura não adianta
No segundo tempo, o Santa voltou com uma postura ainda mais ofensiva, na tentativa de abrir espaços na defesa cearense. O problema é que o empate parecia ser mais do que um bom resultado para o Guarani, que permaneceu firme e forte na retranca e se arriscando apenas nos contra-ataques.
Conforme os minutos se passaram, a pressão e o drama tricolores só aumentaram. Aos 19 minutos, o time pernambucano perdeu uma chance de ouro. Thiago Cunha ajeitou de cabeça e Renatinho bateu de primeira, raspanda a trave direita.
A Cobra Coral voltou a assustar aos 23 minutos. Ap´´os levantamento na área, o atacante Flávio Recife cabeceou, o goleiro Valdo espalmou e a bola bateu na trave. Na sobra, houve uma grande confusão entre ataque e defesa, que no fim conseguiu afastar o perigo.
Aproveitando-se do desespero tricolor, o Guarani quase chegou ao gol aos 26. Após contra-ataque, o atacante Cristóvão passou pelo zagueiro Thiago Mathias, mas na hora de concluir, mandou para fora. Pior para os visitantes, que seguiram sendo pressionados até o final.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Ficha Técnica
Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA)
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha e Tiago Cardoso (Santa Cruz); Tobias e Cristóvão (Guarani)
Renda: R$ 474.491,00
Público: 42.584 torcedores
Santa Cruz
Tiago Cardoso ; Memo, Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Recife)
Técnico: Zé Teodoro.
Guarani-CE
Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardelli (Janeldo) e Cristóvão (Alan).
Técnico: Washington Luiz.
Fonte: futebolinterior
O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.
O ponto positivo fica mais uma vez para a torcida tricolor que proporcionou o maior público do fim-de-semana nas quatro divisões (Séries A, B, C e D). Foram 42.584 torcedores presentes no “Mundão do Arruda”, que proporcionaram uma renda de R$ 474.491,00.
Retranca e juiz barram Santa
Apesar de jogar em um estádio lotado, o Guarani não sentiu a pressão no início do jogo. Com uma sólida marcação, o time cearense congestionou o miolo de sua zaga e dificultou o trabalho do Santa. Para piorar, os visitantes conseguiram encaixar alguns bons contragolpes no início.
A primeira grande oportunidade da partida saiu apenas aos 21 minutos e, por muito pouco, o Tricolor não chegou ao primeiro gol. Thiago Cunha recebeu assistência do companheiro de ataque Rodrigo Gral, e bateu no contrapé do goleiro Valdo. Para sorte dos cearenses, o volante Jéferson salvou em cima da linha.
Mesmo melhor em campo, a Cobra Coral não foi para o intervalo com a vitória por ter errado muitos passes. Não bastasse isso, quando balançou as redes, o árbitro baiano Cosme Iran Sabino de Araújo decidiu anular o gol de forma polêmica.
Aos 36 minutos, o meia Weslley cobrou escanteio com efeito e o arqueiro mandou para o próprio gol. Embora o bandeirinha tenha corrido para o meio-campo, o juiz enxergou uma falta polêmica em cima do camisa 1, o que causou a revolta dos donos da casa.
Mudar só a postura não adianta
No segundo tempo, o Santa voltou com uma postura ainda mais ofensiva, na tentativa de abrir espaços na defesa cearense. O problema é que o empate parecia ser mais do que um bom resultado para o Guarani, que permaneceu firme e forte na retranca e se arriscando apenas nos contra-ataques.
Conforme os minutos se passaram, a pressão e o drama tricolores só aumentaram. Aos 19 minutos, o time pernambucano perdeu uma chance de ouro. Thiago Cunha ajeitou de cabeça e Renatinho bateu de primeira, raspanda a trave direita.
A Cobra Coral voltou a assustar aos 23 minutos. Ap´´os levantamento na área, o atacante Flávio Recife cabeceou, o goleiro Valdo espalmou e a bola bateu na trave. Na sobra, houve uma grande confusão entre ataque e defesa, que no fim conseguiu afastar o perigo.
Aproveitando-se do desespero tricolor, o Guarani quase chegou ao gol aos 26. Após contra-ataque, o atacante Cristóvão passou pelo zagueiro Thiago Mathias, mas na hora de concluir, mandou para fora. Pior para os visitantes, que seguiram sendo pressionados até o final.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Ficha Técnica
Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA)
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha e Tiago Cardoso (Santa Cruz); Tobias e Cristóvão (Guarani)
Renda: R$ 474.491,00
Público: 42.584 torcedores
Santa Cruz
Tiago Cardoso ; Memo, Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Recife)
Técnico: Zé Teodoro.
Guarani-CE
Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardelli (Janeldo) e Cristóvão (Alan).
Técnico: Washington Luiz.
Fonte: futebolinterior
Assinar:
Postagens (Atom)
