sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ARBITRAGEM 5° rodada: Reabilitar a arbitragem pernambucana é preciso…

Na tarde desta sexta-feira (27), foi realizado o segundo sorteio da arbitragem da quinta rodada do campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012, Série A1.

O sorteio dos árbitros, que começou às 16h, foi efetuado pelo Sr.Pedro Correa da Silva (Radialista) (RG Nº 124568 SSP/PE)

JOGO: SPORT X NÁUTICO

DIA: 29.01.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife

ÁRBITRO: Gleydson Leite

ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira

ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira

4º ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias / Pedro Wanderley AA: Ricardo Tavares / Neilson Santos

JOGO: YPIRANGA X PORTO

DIA: 29.01.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz do Capibaribe

ÁRBITRO: Emerson Sobral

ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira

ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves

4º ÁRBITRO: Wildstar Mendonça

JOGO: AMÉRICA X BELO JARDIM

DIA: 29.01.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista

ÁRBITRO: Ricardo Jorge

ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca

ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert

4º ÁRBITRO: Gilberto Freire

JOGO: SERRA TALHADA X SALGUEIRO

DIA: 29.01.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada

ÁRBITRO: Carlos Costa

ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior

ASSISTENTE N.º 2: Roberto José

4º ÁRBITRO: Ana Karina

JOGO: CENTRAL X PETROLINA

DIA: 29.01.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru

ÁRBITRO: Matheus Costa

ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins

ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins

4º ÁRBITRO: Robson Chastel *

O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITRO.

FRANCISCO DOMINGOS
Diretor da Comissão de Árbitros da FPF

Rogério, do Náutico, passará por duas cirurgias no joelho

atacante Rogério, do Náutico, terá que passar por duas cirgurias para reconstituir os ligamentos do joelho direito. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Fábio Ribas, que explicou que a decisão de operar o atacante em duas oportunidades faz do protocolo médico. "O Rogério teve o rompimento em dois ligamentos, o cruzado anterior e o colateral medial. Não podemos operar os dois de uma vez porque o joelho precisa de estabilidade. É o procedimento médico a ser seguido", disse.

Desta forma, Rogério passará primeiro pela cirurgia de reconstituição dos ligamentos colateral medial para, após cerca de três semanas, ser submetido à operação que reconstituirá os ligamentos cruzados.

Sobre o processo de recuperação de Rogério após as duas cirurgias, Fábio Ribas explicou que o atleta voltará com a mesma capacidade física anterior à lesão e que tudo passará pela cabeça do jogador. "O joelho direito do Rogério ficará do mesmo jeito que o joelho não lesionado dele. Se depender da parte clínica, ele não terá nenhhum problema para desenvolver o seu futebol. Tudo irá passar pela cabeça dele", afirmou.

Rogério rompeu os ligamentos do joelho direito durante a partida contra o América na última quarta-feira nos Aflitos depois de uma entrada mais forte do lateral-direito Maneco, da equipe adversária.

Fonte:blogdotorcedor

Principal contratação do futebol feminino brasileiro se apresenta ao Vitória nesta sexta-feira.

A meia atacante da seleção islandesa, Dora Maria Larusdottir, anunciada pela diretoria do Vitória como o principal reforço da temporada desembarca no aeroporto Gilberto Freyre, em Recife, às 15h30 desta sexta-feira (27) para se apresentar ao Tricolor das Tabocas.

Dora chega acompanhada da também islandesa a volante Thorunn. As jogadoras do Tricolor das Tabocas deixaram Reykjavik, capital islandesa, na quarta-feira com destino a Frankfurt na Alemanha, de onde pegaram um vôo direto para Recife.

Considerada a principal contratação do futebol feminino brasileiro este ano, Dora Maria Larusdottir será recepcionada pelo presidente do Vitória, Paulo Roberto. A contratação da meia atacante da seleção islandesa pelo Vitória ganhou repercussão no Brasil e na Europa.

Fonte: ovitoria

Serra Talhada perde para o Petrolina e deixa o G4

A vitória de virada sofrida para o Santa Cruz no último domingo parece não ter feito bem ao Serra Talhada. Sensação na largada do Pernambucano Coca-Cola, o time voltou a perder, desta vez num duelo sertanejo. O algoz foi o Petrolina, que venceu no estádio Paulo Coelho por 2x0.

A derrota, somada à vitória do Sport sobre o Belo Jardim tirou o cangaceiro do G4. Agora estão em quinto lugar com seis pontos. Já o Petrolina venceu a segunda partida e também chegou a seis. Perde nos critérios de desempate e fica com a sexta posição.

A vitória da Fera Sertaneja saiu com gols no final de cada etapa. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Julinho abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 39 do segundo foi a vez de Souza deixar o seu e consolidar o triunfo.

Fonte:blogdotorcedor

Carlinhos Bala está bem perto de estrear pelo Santa Cruz

Do Jornal do Commercio

Passados quase seis anos chegou a hora do reencontro. Recontratado pelo Santa Cruz no último dia 16, o atacante Carlinhos Bala foi relacionado ontem para fazer parte da delegação coral que segue viagem hoje para o Sertão visando a partida de amanhã contra o Araripina, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Ainda sem o condicionamento físico ideal, o jogador vai começar a partida no banco de reservas, mas deve ser acionado no decorrer do confronto.

A última apresentação de Bala com a camisa coral foi no dia 14 de maio de 2006, na derrota por 2x1 para o Atlético-PR, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi dele.

Apesar da experiência, Carlinhos Bala, de 32 anos, afirmou certa ansiedade para voltar a vestir a camisa do Santa. “Bate uma saudade de defender o Santa. Dá um friozinho na barriga, mas já sou experiente e essa ansiedade não vai atrapalhar. Não posso ficar pensando nisso. Até porque o campeonato é difícil”, afirmou o jogador, contratado sob forte rejeição da torcida.

“Só posso reverter isso com trabalho. Há duas semanas, venho me recondicionando fisicamente. Hoje estou com 70% da minha condição ideal”, disse.
Para o técnico Zé Teodoro, Bala pode ser utilizado, no máximo, durante um tempo da partida. “Ele já pode jogar, 15, 20, 35 ou 45 minutos. É um atleta que vai se recondicionar jogando.”

Para a partida, o técnico coral já adiantou que fará apenas uma mudança com relação à formação que começou a partida de quarta-feira diante do Ypiranga. O retorno de Dutra, que ficou ausente dos dois últimos jogos para resolver problemas pessoais no Japão, no lugar de Renatinho. “O Dutra não saiu por questão técnica. Ele é o titular da posição, vinha mantendo uma regularidade, e por isso volta ao time.”

Quem foi apresentado oficialmente ontem no Arruda foi o lateral-direito Diogo, de 27 anos. O jogador vinha mantendo a forma no Santa Cruz desde o dia 10 de janeiro e acabou contratado a pedido de Zé Teodoro, que pretende usá-lo mais como meia. “Já fiz essa função no Sport, no Corinthians e no Porto. Não vou ter problemas. Vejo essa oportunidade como um recomeço”, disse o jogador, de 27 anos, que também coleciona passagens por CRB, São Caetano, Ceará, Bahia, entre outros.

Fonte:blogdotorcedor

Os ingressos de Sport x Náutico

Os ingressos para o clássico entre Sport e Náutico já estão à venda desde a manhã desta sexta-feira. A partida, que é válida pela quinta rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012 acontecerá na Ilha do Retiro no próximo domingo às 16h. Confira os preços:

Para os torcedores do Sport:

Arquibancada - R$ 40,00
Meia entrada - R$ 20,00
Sócio - R$20,00
Cadeira sócio - R$ 50,00
Cadeira (não sócio) - R$ 60,00
Cadeira da ampliação - R$ 50,00
Assento Especial (Sócio) - R$ 40,00
Assento Especial (não sócio) - R$ 50,00

Locais de venda: - Sport Club do Recife - Sociais (para sócios) e Arco (para não-sócios)

Para os torcedores do Náutico:

Arquibancada - R$ 40,00
Meia entrada - R$ 20,00

Locais de venda: - Aflitos

Diretor do Sport responde críticas de Constantino Júnior

Ao ler as declarações do diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, sobre as suas críticas à arbitragem da equipe coral, o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, procurou o Blog do Torcedor para esclarecer que em nenhum momento atacou as pessoas que trabalham no Santa Cruz. "Foi uma resposta infeliz dele porque não entrei no campo pessoal, apenas levantei dados do campeonato. Não adjetivei ninguém. Ir para o campo pessoal é perigoso", lamentou.

Beltrão ainda disse que respeita opiniões contrárias às suas, mas que manterá a sua posição. "Podem discordar de mim, mas mantenho as minhas convicções. Inclusive lembro do campeonato de 2008, quando a FPF elaborou um regulamento para beneficiar o Santa Cruz. Isto já foi admitido", afirmou.

Leias mais:
> Diretor do Sport questiona arbitragem em jogos do Santa Cruz
> Diretor do Santa rebate: Esse Beltrão é um fanfarrão

Fonte:blogdotorcedor

Gleidson Leite ou Nielson Nogueira no Clássico dos Clássicos

Depois das queixas dos dirigentes do Sport e das duras críticas do Náutico ao árbitro Cláudio Mercante, que atuou na partida do Timbu contra o América, ficou no ar a pergunta: quem será o árbitro do Clássico dos Clássicos, no próximo domingo na Ilha do Retiro?

Pois bem, os dirigentes dos dois clubes estiveram reunidos na Federação Pernambucana de Futebol para discutir o assunto. Alvirrubros e rubro-negros não pediram árbitros de fora do Estado.

"O presidente da FPF nos apresentou duas opções para o sorteio: ou indicamos os dois mais bem conceituados no momento, ou indicamos os mais experientes, independente da avaliação. Achamos que o mais importante é o momento e, por isso, indicamos os que receberam uma melhor avaliação da comissão", explicou o presidente do Sport, Gustavo Dubeux.

Segundo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, Gleidson Leite tem a melhor avaliação até o momento. O segundo, Sebastião Rufino Filho, foi escalado para a partida Santa Cruz x Araripina. Sendo assim, o outro árbitro que fai para o sorteio para o Clássico dos Clássicos é Nielson Nogueira.

"Espero que o episódio envolvendo o atacante Rogério sirva de aprendizado. Acho que é preciso coibir a violência no futebol. Vamos dar mais esse crédito à arbitragem local", afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro.

Fonte:blogdotorcedor

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sport vence o Belo Jardim e chega ao quarto lugar

Sem sofrimento o Sport venceu sua segunda partida seguida pelo Pernambucano Coca-Cola, a primeira fora do Recife. Nesta quinta (26), o Leão fez 3x0 diante do Belo Jardim e chegou à quarta colocação na competição com oito pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Náutico, na Ilha do Retiro e o calango, lanterna do Estadual, encara o vice-lanterna, América, no Ademir Cunha, em Paulista

Os primeiros minutos seguiram o tradicional roteiro de quase todo jogo entre um time grande e outro considerado intermediário que atua em seus domínios: pressão do dono da casa. Durante quase dez minutos apenas o Belo Jardim jogou. E jogou dentro do campo defensivo dos leoninos.

Mesmo com essa presença ofensiva mais forte, o calango não criou chances mais complicadas para o goleiro Magrão. Muito pelo bom posicionamento da dupla de zaga Montoya e o estreante William Rocha. Aos poucos o Sport passou a tocar melhor a bola e dominar as ações e na primeira boa chance não desperdiçou. Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda após cobrança de falta rápida. Jheimy apareceu no meio da defesa e empurrou para dentro.

O gol foi o ponto de partida para o time visitante consolidar o bom momento. Tanto que apenas dois minutos depois, Marcelinho bateu falta e Roberson cabeceou para Delone fazer grande defesa. O ponto fraco da equipe da casa era justamente o sistema defensivo, principalmente nas bolas alçadas.

A segunda boa chance de ampliar surgiu numa tabela da dupla de ataque Roberson/Jheimy que terminou com o primeiro sendo bloqueado pela saída providencial do camisa 1 do Belo Jardim. Roberson foi parado pelo goleiro outra vez aos 34 minutos. Nesse ínterim, o Belo Jardim só conseguia colocar a bola na área de Magrão quando conseguia escanteios. O pouco que a equipe de branco criava não conseguia concluir. A única vez que isso aconteceu foi aos 36, quando Péricles cabeceou com relativo perigo. No último minuto foi a vez de Marquinhos Gabriel ficar cara a cara com Delone e parar no goleiro.

Para o segundo tempo, o Belo Jardim voltou com Crislan no lugar de Mikael. A intenção era dar mais poderio ofensivo ao time. Mas a chuva que caiu no início da segunda etapa somou-se ao segundo gol do Sport para esfriar os ânimos do calango. Logo aos quatro minutos, Diogo cruzou da direita e Marquinhos Gabriel dominou bem antes do golpe fatal: 2x0.

O Belo Jardim deu sinais claros de suas falhas e não conseguia organizar uma reação. Só conseguiu finalizar de fora da área. Envolver o adversário que era bom, nada. Já o Sport deu sinais de que as orientações do técnico Mazola Júnior estão sendo melhor absorvidas. Some-se a isso um ritmo de jogo melhor dos atletas.

Depois do gol, o técnico leonino resolveu testar o zagueiro William Rocha na lateral esquerda. Para tanto, acionou o zagueiro Vágner Silva no lugar do lateral Marquinhos Gabriel. Mas coincidiu com um ensaio do Belo Jardim em se mostrar vivo na partida. E quase atinge o objetivo. Aos 25, Parral bateu falta e Magrão defendeu parcialmente. A bola ainda bateu na trave antes de aparecer o pé salvador de Diogo.

E foi justamente esse susto o ponto de partida para o terceiro gol. Aos 28, Marcelinho Paraíba bateu falta na pequena área e William Rocha acertou o tempo para entrar de cabeça e fazer seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta. Depois disso o Sport administrou a vitória e o Belo Jardim não encontrou mais forças para reagir.

Ficha do jogo:

Belo Jardim: Delone; Parral, Eduardo, Laelson e Mikael (Crislan); Fábio Recife, Júnior Borracha, Marquinho e Thiago Santos; Péricles (Candinho) e Fernando Caranga. Técnico: Givanildo Sales.

Sport: Magrão; Renato, William Rocha, Montoya e Marquinhos Gabriel (Vágner Silva); Hamílton, Rivaldo (Moacir), Diogo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Roberson (Milton Jr.). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Mendonção. Árbitro: Ricardo Tavares. Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira. Gols: Jheimy, aos 13 do primeiro. Marquinhos Gabriel, aos quatro; William Rocha, aos 28 do segundo. Cartões amarelos: Parral, Marquinho, Laelson e Rivaldo. Renda: R$ 28 mil. Público: 5.462.

Fonte:blogdotorcedor

Cláudio Mercante está na geladeira até o fim do estadual


Com informações de Marcelo Cavalcante
Depois da arbitragem polêmica desta última quarta-feira, o árbitro Cláudio Mercante está fora do Pernambucano Coca-Cola 2012. Mercante será devolvido para o sindicato de árbitros, onde passará por um processo de reciclagem até o final do estadual. Ele só poderá voltar a apitar em competições nacionais. A decisão foi tomada hoje pela comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
OUTRAS PUNIÇÕES - E não será somente Mercante o alvo da federação. O jogador Maneco, que deu uma entrada fora no jogador Rogério, e o treinador do Náutico, Waldemar Lemos, que se manifestou com críticas duras à arbitragem na coletiva de imprensa de ontem, também poderão ser punidos. A FPF já deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que o jogador do América fique suspenso pelo mesmo período que Rogério ficar longe dos gramados. Com relação a Waldemar, a FPF não divulgou que tipo de punição pedirá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...