terça-feira, 17 de abril de 2012

Náutico tem missão quase impossível contra o Fortaleza


Do outro lado, os cearenses, que também tem um duelo semifinal no Estadual neste fim de semana, chegaram ao Recife pregando o respeito ao rival. O único desfalque é o zagueiro Ciro Sena, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Gilmak assume a posição. Além da vantagem, o trunfo que os atletas têm é o embalo conquistado após a vitória por 2x1 sobre o Crateús, fora de casa, na última rodada da classificação do Estadual, completando quatro consecutivas.

O Náutico tem uma missão quase impossível - impossível mesmo para alguns - nesta quarta-feira (18), quando recebe o Fortaleza, a partir das 21h50, pela segunda fase Copa do Brasil. O primeiro jogo foi uma catástrofe para os pernambucanos. O Fortaleza fez 4x0 e, para avançar, o timbu tem que derrotar o adversário por cinco gols de diferença. Se devolver o placar a decisão vai para as cobranças de pênalti.
» Náutico pode ir ao tapetão contra o Fortaleza

Claro que todos no clube admitem a complicação. Mas as peças que o futebol sempre prega é a tábua de salvação. O primeiro a lembrar isso é o técnico Levi Gomes. "Tudo pode acontecer, o futebol tem suas surpresas. Não é fácil tirar quatro gols, mas quantas vezes não se viu esse filme. Acredito no grupo", disse o comandante. Ele lembrou que a vitória sobre o Central, no último domingo, pelo Pernambucano, deu mais confiança.

Por isso mesmo, Levi manda a campo o que tem de melhor no momento. Ninguém será poupado para a primeira semifinal do Estadual, diante do Sport, no próximo domingo. O volante Souza, que voltou a trabalhar normalmente precisa pegar um ritmo melhor. Já o lateral-direito Marquinho está aprimorando a parte física.


Apesar de não adiantar a escalação, Levi deve manter a base da equipe. O meia Ramon, que fez sua estreia no domingo deve ser titular, assim como o atacante Rodrigo Tiuí, autor do segundo gol alvirrubro na vitória sobre a Patativa.

FORTALEZA - No Tricolor do Pici, o discurso é de respeito aos alvirrubros apesar da larga vantagem. Quem sai da equipe é o zagueiro Ciro Sena. Ele tomou o terceiro cartão amarelo no jogo da semana passada.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e Ramon; Siloé e Rodrigo Tiuí. Técnico: Levi Gomes.

Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Cléber Carioca, Gilmak e Kauê; Leandro, Esley, Mariélson e Geraldo; Cleo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h50. Árbitro: Péricles Cortês (Fifa-RJ). Assistentes: Marcos Pessanha (RJ) e Otávio Araújo Neto (AL). Ingressos: R$ 20 (arquibancada lateral e meia) e R$ 40 (arq. frontal).
Fonte:blogdotorcedor

Presidente Evandro Carvalho apresenta o troféu do campeão PE 2012


O troféu Rede Globo Nordeste 40 anos, que será entregue ao campeão do estadual, e o troféu Carlos Alberto Oliveira, que será do artilheiro da competição.
Esta é a 98a. edição do campeonato Pernambucano. Este pode ser o ano do bicampeonato tricolor, do 40o. título do Sport, do 22o. do Náutico, que encerraria um jejum de sete anos, ou o primeiro título do Salgueiro – que seria o primeiro, também, do interior pernambucano. De quem será o troféu Rede Globo Nordeste 40 anos?

Federação pisa na bola e só pune duas (Jovem e Inferno Coral) das três torcidas da capital!


Nota oficial – Segurança no Pernambucano 2012
Depois de ouvidos o Ministério Público de Pernambuco, a Policia Militar e a Policia Civil, a FPF anuncia, através desta nota, as providências que serão tomadas quanto à segurança no Pernambucano Coca-Cola 2012.
Diante dos acontecimentos do último domingo (15) e atendendo às representações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Policia Militar (PM-PE) e da Policia Civil, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) adotará as seguintes medidas para conter a violência entre torcedores nos estádios pernambucanos:
1. Os danos causados pela torcida Inferno Coral serão pagos, ainda hoje, pela FPF e debitados do Santa Cruz Futebol Clube;
2. As duas torcidas envolvidas nos graves incidentes durante e após o jogo estarão proibidas, através de ato a ser publicado, de ingressar nos estádios pernambucanos até o final do campeonato do Pernambucano Coca-Cola 2012;
3. A venda de ingressos, nos dias dos jogos, se dará, apenas, até o meio-dia.
Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, também serão adotados procedimentos mais rigorosos no controle de acesso aos estádios, em especial no que diz respeito às revistas. A Federação contratou uma empresa de tecnologia para desenvolver um software de monitoramento de redes sociais que será cedido, sem ônus, para a SDS. Além disso, a FPF continua desenvolvendo um projeto de cadastramento de torcedores junto ao Ministério dos Esportes e à Secretaria Estadual de Esportes.
O presidente espera, ainda, conseguir, junto ao Governo do Estado, que se desenvolvam novos estudos, detalhados, visando o aprimoramento do policiamento nas proximidades dos estádios – especificamente onde há uma maior incidência de conflitos – e sobre a forma de condução de torcedores que se encaminham ao local das partidas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PORTO: Técnico Adelmo Soares continuará no gavião do Agreste


O técnico Adelmo Soares continuará no Porto.
Na tarde desta segunda-feira, o treinador se reuniu com o presidente José Porfírio e foi informado que agora o mesmo comandará o time de juniores no PE sub-20.
Além de comandar o time na Copa Pernambuco sub-23, a partir de setembro.
Adelmo entrará no lugar de Romero Caruaru, que foi liberado pelo tricolor do ninho.

Informações de Berg Santos, da Liberdade AM 

Salgueiro leva vantagem em confrontos entre semifinalistas

Definidos os semifinalistas e os próximos confrontos pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola chegou a hora das comparações. como todos os confrontos ainda são possíveis - obviamente com as finais em vista - o portal NE10 e o Blog do Torcedor computou apenas os 12 jogos envolvendo Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico válidos pela primeira fase. Computados esses resultados, o Carcará leva vantagem, com rubro-negros, tricolores a alvirrubros na sequência.

Em primeiro lugar, o time sertanejo foi o único a conseguir vencer os outros três rivais. Bateu Sport e Santa Cruz por 2x0 e o Náutico por 3x2. Todos esses jogos foram disputados no Cornélio de Barros. Longe de casa, o Salgueiro conta com uma vitória sobre o Náutico, um empate diante do Sport e a derrota para o Santa Cruz, no Arruda. O aproveitamento frente ao trio de ferro chega a 72,22%. A defesa é melhor, com quatro gols sofridos.

O Sport, assim como o Salgueiro, também tem uma derrota - curiosamente para o próprio Carcará. No entanto, venceu três vezes e empatou duas, o que lhe rende um aproveitamento de 61,11%. O Leão tem como boa credenciais o melhor ataque, com nove gols marcados nos rivais.

Já o Santa Cruz sofreu metade de suas derrotas, 3, para os companheiros de semifinais. Caiu diante do Sport duas vezes e outra frente ao Salgueiro. Mas nem tudo é ruim. Os atuais campeões foram a única equipe do quartento a derrotar o Salgueiro: fez 2x0 no Arruda. A campanha rendeu um aproveitamento de 33.33%.

A situação crítica é do Náutico. Os alvirrubros não venceram nenhum dos concorrentes na fase de classificação. Contra o Carcará foram duas derrotas, a última delas quebrou uma invencibilidade de 30 jogos nos Aflitos. Foram apenas dois pontos conquistados em empates com Sport (0x0) e Santa Cruz (2x2). O aproveitamento é de 11,11%. Entre os quatro, tem a pior defesa, com 11 gols sofridos.

SEMI - Como cada um se enfrentou duas vezes com um mando para cada lado, os resultados renderiam uma final entre Sport e Santa Cruz. O tricolor se beneficiaria do regulamento, pois perdeu o primeiro jogo por 2x0 e devolveu o placar no Arruda. Como terminou em segundo lugar e o Salgueiro em terceiro, passaria à decisão.

Já o Sport ganharia a vaga por causa de um empate e uma vitória. Como "fez" quatro pontos, decidiria com os tricolores.

Apesar disso, os torcedores do Náutico não precisamo achar que está tudo perdido. Basta lembrar o que aconteceu no ano passado com o próprio time. O timbu terminou em primeiro lugar a fase regular com dez pontos sobre o Sport, o quarto colocado. Na decisão por uma vaga na decisão, os rubro-negros abriram dois gols de vantagem e os alvirrubros não coneguiram reverter em casa. Fica a lição de que se trata de outro campeonato e basta uma tarde em que o time se encaixe para mudar a história.

CAMPANHAS:
 
Salgueiro - 13 pontos/8 gols pró/4 gols contra. Aproveitamento: 72,22%. 4 vitórias, um empate e uma derrota.
Sport - 11 pontos/9 gols pró/7 gols contra. Aproveitamento: 61,11%. 3 vitórias, dois empates e uma derrota.
Santa Cruz - 6 pontos/7 gols pró/9 gols contra. Aproveitamento: 33,33%. duas vitórias, um empate, três derrotas.
Náutico - 2 pontos/7 gols pró/11 gols contra. Aproveitamento: 11,11%. Dois empates e quatro derrotas.
 
CONFRONTOS:

Salgueiro 2x0 Sport 
Sport 0x0 Salgueiro 

Santa Cruz 1x0 Náutico 
Náutico 2x2 Santa Cruz 

Sport 4x3 Náutico 
Náutico 0x0 Sport 

Santa Cruz 1x3 Sport 
Sport 2x1 Santa Cruz 

Salgueiro 2x0 Santa Cruz 
Santa Cruz 2x0 Salgueiro

Salgueiro 3x2 Náutico 
Náutico 0x1 Salgueiro

Federações pedem para CBF acabar com a Série

Da Agência Estado
Os presidentes de federações, reunidos em assembleia na sede CBF nesta segunda-feira, no Rio, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. As entidades defendem que a formula antiga de disputa da Série C, abrangendo 64 clubes, era mais interessante e rentável.

Presidente da CBF, José Maria Marín pediu um prazo de 30 dias para analisar o pedido das federações. Se a solicitação for aprovada pela dirigente, a Série D deverá ser extinta até 2014. A edição de 2012 está confirmada, com a CBF inclusive tendo divulgado a tabela. Para Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os times não possuem condições financeiras de jogar a quarta divisão brasileira.

"Todas as 27 federações querem. Na assembleia, o Norte e o Nordeste se manifestaram. Eu falei pelas outras regiões. Os clubes não têm orçamento para disputar a Série D e o campeonato estadual. Nos últimos anos, o Brasil de Pelotas, o Inter de Santa Maria e o Esportivo de Bento Gonçalves conseguiram classificação para a Série D e no ano seguinte caíram para a segunda divisão do estadual. Isso é corrente no Brasil todo", disse Noveletto.

Alexandre Gallo diz que gostaria de voltar ao Náutico


Da sua residência, em Santos, o treinador Alexandre Gallo estuda o seu próximo projeto. Desempregado desde o Campeonato Brasileiro Série A, quando foi demitido do Avaí por não conseguir livrar o time do rebaixamento, ele tem como possibilidade voltar ao Náutico, clube que treinou na temporada 2010. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Gallo disse que gostaria de assumir o Timbu. "A gente está aberto a dialogar. É um lugar que eu gostei muito e gostaria de deixar um ótimo trabalho aí", disse o treinador.
Em 2010, Gallo foi vice-campeão pernambucano e iniciou muito bem na Série B, brigando pelo acesso até meados da competição, mas problemas financeiros caíram como uma bomba no elenco, dificultando demais o trabalho. O Náutico ficou devendo aos jogadores e também ao treinador, que acabou demitido e hoje cobra na justiça o pagamento. Gallo e Náutico negociam a dívida. Um acerto nessa questão é uma condição para que o treinador volte.
Sabe-se que parte dos diretores do Náutico querem contratar o jogador. Outra parte deseja contratar Jorginho, que balança na Portuguesa após rebaixamento no Campeonato Paulista. Por sinal, Gallo disse que tem conversado com um clube paulista da Série A; e, julgando que o técnico não está no patamar dos quatro grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras), seria ou a Portuguesa ou a Ponte Preta. Só que o técnico da Ponte, Gilson Kleina, não corre riscos. Provavelmente Gallo esteja negociando com a Lusa para o lugar de Jorginho.
Confira entrevista com Alexandre Gallo:
Blog do Torcedor — O seu nome está na lista de possíveis técnicos do Náutico. O senhor tem interesse em voltar ao clube? 
Alexandre Gallo — Interesse existe, por ter já trabalhado aí, por gostar das pesoas que estão aí. Tudo é possível desde que se converse. A gente tá aberto a dialogar, é um lugar que eu gostei muito e gostaria de deixar um ótimo trabalho aí.
Blog — Você está ciente do interesse do Náutico? Já recebeu uma proposta?
Gallo — Tenho acompanhado as notícias e fico feliz com isso. Tive uma passagem boa, tivemos alguns problemas na passagem relativo à questão financeira.
Blog —  Essa dívida de 2010 é conhecida. Já foi feito um acordo em relação a ela?
Gallo —  Na verdade a gente não chegou a definir uma situação específica, mas temos a possibilidade.

Blog — Você tem proposta de algum outro time?
Gallo — Eu estou conversando com um time de São Paulo. Já venho conversando há um mês. Só esse de São Paulo.

Blog — Para a disputa da Série A?
Gallo — É para disputa de Série A, sim.

Blog —  Você acredita que o Náutico já teria conseguido o acesso em 2010, se não fossem os problemas financeiros?
Gallo —  Tenho quase que certeza disso. A gente tinha muita confiança naquele momento. Só que chega num ponto que.... Eu lembro da luta da diretoria para angariar recursos, foi bem difícil para eles, e acabou culminando numa situação ruim. O momento agora é outro, mais favorável e sem dúvida seria bom. A questão de conversar e de ajuste, a gente tem que estar disposto a todas as possibilidades.
Fonte:blogdotorcedor

domingo, 15 de abril de 2012

Vitória/PE 15 x 0 América/RN pela Oitavas de Finais da Copa do Brasil feminino

Sport vence Santa Cruz por 2x1 e termina fase em primeiro

Num Clássico das Multidões bem disputado na Ilha do Retiro, o Sport conquistou uma boa vitória sobre o Santa Cruz, por 2x1. O destaque do jogo foi o zagueiro Bruno Aguiar, que marcou os dois gols da vitória do Leão. Flávio Recife fez o único gol do Tricolor. Com o triunfo, o Sport termina a primeira fase do Pernambucano Coca-Cola na primeira colocação, com 50 pontos. Assim, o adversário na semifinal será o Náutico, que venceu o Central, em Caruaru, também por 2x1, e ficou na quarta colocação. O primeiro duelo será no próximo domingo, nos Aflitos. Já o Santa Cruz, que terminou em segundo lugar, encara o Salgueiro, no Sertão. 

O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi do Sport. O time rubro-negro teve o domínio do jogo, conseguiu criar as melhores chances de gols desde o início e poderia até ter construído um placar mais elástico se não fosse os erros nas finalizações. Mas a equipe leonina conseguiu abrir o placar através do zagueiro Bruno Aguiar. O Santa Cruz foi uma equipe mais previnida, não se lançou ao ataque, apostou nos contra-ataques, mas errou demais no setor ofensivo, não oferecendo tanto perigo ao goleiro Magrão. 

As duas equipes entraram em campo no esquema 3-5-2. O técnico Mazola Júnior resolveu sacar Rivaldo, escalando Marquinhos Paraná no meio e mantendo Renê na lateral esquerda. O Sport conseguiu dominas as ações no meio de campo e buscar o ataque no toque de bola, embora tenha encontrado certa dificuldades. Moacir e Marquinhos Paraná apareceram bem pelo lado direito
de campo. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Jael chutou e Tiago Cardoso fez boa defesa. 

Nos primeiros dez minutos o Sport não deu brechas ao adversário. O time leonino sufocou e criou várias chances claras de gols. Mas pecou justamente nas finalizações. Jheimy, Jael e Marcelinho Paraíba poderiam ter aberto o placar se não fossem a falta de pontaria ou as boas intervenções de Tiago Cardoso. O camisa 1 do Tricolo fez, pelo menos, duas defesas importantes. 

O Santa Cruz optou por um futebol mais burocrático. Ficou nitidamente fechado na marcação, esperando os avanços do Sport para tentar contragolpear. O problema foi que, no meio de campo, só havia Luciano Henrique com a função de levar o time ao ataque. O meia esteve pouco inspirado. Na frente, Carlinhos Bala e Flávio Recife praticamente não chutaram a gol. 

Depois dos 30 minutos, o Sport voltou a ser um time mais impetuoso. A equipe rubro-negra valorizou mais a posse de bola e variou mais às jogadas pelas laterais. Aos 38 minutos, numa cobrança de falta, Marcelinho Paraíba obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Bruno Aguiar desviou para as redes, abrindo o placar. No último lance do primeiro tempo, Jael, sozinho dentro da área, chutou e Tiago Cardoso defendeu com o pé.

No segundo tempo da partida, o Santa Cruz melhorou seu posicionamento dentro de campo e o clássico melhorou bastante. O técnico Zé Teodoro acionou Branquinho e Natan nos lugares de Leandro Souza e Carlinhos Bala. O time coral ficou mais organizado em campo. No entanto, logo aos seis minutos, o time sofreu mais um gol. Marcelinho Paraíba cobrou falta com perfeição e Bruno Aguiar, de cabeça, desviou para as redes. 

O gol poderia ter esfriado as pretensões do Santa Cruz. Mas não foi isso o que aconteceu. A equipe coral mostrou um futebol mais consciente, tocando bem a bola e buscando o ataque. Renatinho teve mais liberdade para ir à frente e Natan deu mais ofensividade ao Santa Cruz. O bom futebol do time comandado pelo técnico Zé Teodoro foi premiado com um gol aos 17 minutos. Renatinho cobrou bem a falta e Magrão fez grande defesa. No rebote, Branquinho cruzou para Flávio Recife mandar para as redese. 

O Santa Cruz tomou gosto no jogo e foi para cima. Já o Sport optou por reforçar a marcação, tentando os contra-ataques. No entanto, o Tricolor estava bem postado, sendo uma equipe mais perigosa. Por diversas vezes o Santa esteve rondando a área do Leão. Faltou o arremate mais preciso. Num dos lances, Branquinho passou para Jéferson Maranhã, que livre da entrada da grande área chutou para fora. Depois, Branquinho faz uma bela jogada individual, mas se atrapalhou com Flávio Recife e o Santa Cruz perdeu boa chance. No final, o Leão poderia ter ampliado o placar com Ruan. O atacante, que havia entrado no lugar de Jheyme, ficou de cara para Tiago Cardoso, mas chutou para fora. 

Ficha do jogo


SportMagrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Diogo), Marcelinho Paraíba e Renê; Jheimy (Ruan) e  Jael(Milton Júnior). Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vágner, Leandro Souza (Flávio Recife) e William Alves; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Carlinhos Bala (Natan) e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Neílson Santos.Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Gol: Bruno Aguiar, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo. Flávio Recife, aos 17 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Leandro Souza, Flávio Recife, Marquinhos Paraná, Bruno Aguiar e Jael. Público: 20.008. Renda: R$ 169.240.


Fonte:blogdotorcedor

Portuguesa dá vexame, perde para o Mirassol e acaba rebaixada no Paulista

A Portuguesa chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças para se salvar e não ser rebaixada no Campeonato Paulista, mas termina o fim de semana às lágrimas. A Lusa foi até Mirassol, acabou perdendo por 4 a 2, viu os adversários diretos conseguirem os resultados que precisavam – o Botafogo venceu o Guarani, e XV de Piracicaba empatou com o Mogi – e terá que disputar a segunda divisão estadual em 2013.

Apesar de um início de temporada instável, no qual voltaram os protestos da torcida, a Lusa foi para o confronto empolgada pela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, no Canindé, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Mirassol, contudo, o time da capital voltou a jogar mal e acabou derrotado.


Fonte: ESPN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...