sábado, 28 de abril de 2012

Vitória vence Pinheirense em jogo difícil pela Copa BR




AURÍCIO JÚNIOR/FOLHA PE
Não foi fácil, mas o Vitória de Santo Antão iniciou a luta por uma vaga nas semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino com vitória. Neste sábado (28), as taboquitas suaram para vencer o Pinheirense/PA por 2×0. Os gols do jogo foram assinalados por Ketlen e Carol Baiano. Com este resultado, a equipe pernambucana pode até perder no jogo de volta, próximo sábado, por diferença de um gol que mesmo assim estará garantida nas semi.
Além do Pinheirense, o time pernambucano enfrentou outro grande adversário: o gramado. Se não bastasse o campo de jogo ser considerado um dos piores do estado do Pará, a chuva não deu trégua nos momentos antes da partida e o que já estava ruim ficou pior.
Apesar das dificuldades, as meninas do Vitória lutaram. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo com Ketlen, que recebeu um lindo lançamento de Thaisinha e entrou livre na grande área para chutar e balançar a rede adversária, 1×0.
O segundo gol só saiu aos 11 minutos da etapa complementar com Carol Baiana. Mais uma vez, Thaisinha encontrou Carol Baiana livre na marca do pênalti. Com qualidade, a jogadora taboquita não desperdiçou e colocou no fundo das redes fazendo 2×0.
PERNAMBUCANO
Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o Central por 3×0 (Débora Costa, Patrícia e Regiane) e se garantiu na final do Estadual. O primeiro jogo será próxima terça-feira, contra o Vitória na Ilha do Retiro, às 15h. A partida terá televisionamento da TV Nova Nordeste.

FICHA DO JOGO
Pinheirense/PA 
Zany; Natália, Jéssica Paredão, Marla Farias e Kelohane (Mayara); Sara, Cíntia (Andreza), Raquel e Pingo (Flávia); Perotes e Wal. Técnico: José Mercy
Vitória/PE 
Thaís Picarte, Maria, Arruda, Zizi (Camila) e Joice; Cida, Sandrinha, Bia (Aline Xavi) e Ketlen; Carol Baiana e Thaisinha (Taliane). Técnico: Caio Couto
Estádio: Aberlado Condurú, Belém/PA
Árbitro: Francisco Pereira de Lima Júnior/PI
Assistentes: Márcia Fernandes Lima e Izaura Souza e Silva (ambas do PI)
Gols: Ketlen e Carol Baiana (pelo Vitória)


Outros resultados da tarde:

Vasco/RJ 0x0 Centro Olímpico/SP
Foz Cataratas/PR 1x0 São José/SP

Iranduba/AM x São Francisco/BA as 20:30.
Fonte: Blogdeprimeira

Debito pode deixar o Centro de fora da Serie A2

O Centro Limoeirense ainda não tem sua participação confirmada na Serie A2 2012. o motivo é que a equipes está irregular perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido a uma taxa ainda não paga, caso não se regularize a equipe não deverá participar da Serie A2 2012.
Mas para quem pensa que só isso é motivo para uma equipe não disputar a competição, se engana. Segundo informado na Reunião do Conselho Arbitral, equipes como: Cabense, Ipojuca, Ferroviário do Cabo, Olinda, Atlético-PE, Vitória, Vera Cruz, Jaguar e Chã Grande ainda apresentam problemas com relação a apresentação de Laudos, e ainda a maioria das equipes enfrentam problemas com Estádios e condições de Estrutura e gramado dos mesmos.

Fonte: Carpina Esportes

Vitória inicia batalha para chegar à semifinal

O Vitória de Santo Antão enfrenta, hoje, pela primeira partida das quartas de final da Copa Brasil de Futebol Feminino, o Pinheirense/PA. O jogo será realizado no Estádio Abelardo Conduru, em Belém, às 15h. Independente do placar, a partir desta fase, todos os confrontos serão realizados em dois jogos. Apenas nas duas primeiras fases do torneio, o time visitante que vencesse por um placar de três ou mais gols de diferença estaria automaticamente classificado à fase seguinte. E nas duas vezes que entrou em campo na competição, a equipe pernambucana eliminou a partida de volta. Na primeira fase, as taboquitas venceram o Boca Júnior de Sergipe por 9x0. Na sequência, outra goleada, a maior do torneio até o momento: 15x0 no América/RN.

Para o jogo, o técnico do Vitória de Santo Antão, Caio Couto, está bem abastecido com informações do time adversário. “Procuramos colher detalhes do Pinheirense e já ficamos sabendo que é uma equipe com boa estatura física. Além disso, o campo tem dimensões pequenas o que tornará a partida mais difícil. Estamos consciente que vamos enfrentar uma boa equipe, mas temos um bom grupo”, explicou Couto. “Vamos focados em trazer um bom resultado e jogar de igual para igual”, complementou o técnico do Vitória, que também comanda a seleção brasileira sub-20.

O time deve ser o mesmo que goleou, no último dia 21 de abril, o América/RN por 15x0. A única baixa na equipe do Vitória na partida diante do Pinheirense será a ausência da meia islandesa Dora Maria. O empréstimo da jogadora acabou na última quarta-feira, e como a diretoria do time pernambucano não chegou a um acordo com o clube que detém o seu passe dela, a atleta não vestirá mais a camisa do Tricolor das Tabocas nesta temporada. “Não tenho dúvidas de que ela fará falta no nosso grupo. Dora é uma atleta com muita qualidade técnica”, lamentou Caio Couto.

PERNAMBUCANO
Hoje, pelo segundo jogo semifinal do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino, o Sport encara o Central, às 15h, no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro. No primeiro jogo, as rubro-negras venceram o time centralino por 2x0 e podem até perder por diferença de dois gols que estarão classificadas para a final. O Vitória de Santo Antão é o primeiro finalista do Estadual. Na última quarta-feira, o time da Zona da Mata aplicou mais uma goleada. Dessa vez a vítima foi o Igarassu/Real, que perdeu por 12x0. O primeiro jogo da final do Estadual será na próxima terça-feira, às 15h.
 
Fonte:folhape

Libertadores bem perto do Estado

Folha de Pernambuco

Falta pouco para Pernambuco ser escolhido como sede da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012. Ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente da instituição, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol, organizadora do evento, e do time do Vitória de Santo Antão, que será uma das equipes brasileiras confirmadas para a competição continental caso o torneio seja realmente realizado aqui no Estado. A decisão final só deve sair em meados de maio. A Libertadores será realizada na primeira quinzena de dezembro com a participação de 12 equipes, sendo três nacionais.

“Está quase tudo certo, falta apenas alguns detalhes. Pela minha experiência, tenho certeza que o evento será realizado aqui. O próximo passo será o cumprimento das exigências do caderno de encargos”, explicou o vice-presidente do Vitória, Modesto Roma. Para o presidente da FPF não há o que se discutir: “O torneio está 99,9% garantido em nosso Estado. Temos o apoio da CBF e da Conmebol”, explicou Evandro.

No projeto pernambucano, a Libertadores será realizada em quatro sedes – Recife, Caruaru, Vitória e Olinda. Além da participação do Vitória, por ser anfitrião do evento, o torneio vai contemplar outros dois times brasileiros – o Foz Catarata/PR, atual campeão da Copa do Brasil, e o São José dos Campos, campeão da última Libertadores. Durante a reunião, também ficou decidido que, em maio, a seleção brasileira de futebol feminino, que se prepara para os Jogos de Londres, disputará um amistoso contra o Vitória, possivelmente no Arruda.

Time feminino do Pinheirense enfrenta o Vitória


O que esperar de um par de pés femininos? Geralmente, delicadeza e sexualidade. Um time de mulheres paraenses vem mostrando que, além dos dois atributos, outra característica cresce nesses pés: talento com a bola de futebol. Hoje, o Pinheirense, time de futebol feminino, inicia nas quartas de final da Copa do Brasil 2012. As meninas da Vila Sorriso enfrentam o Vitória de Pernambuco, às 15 horas, no Estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci.

O Pinheirense faz uma campanha bonita até aqui: tem 100% de aproveitamento com quatro vitórias diante do Santos de Rondônia e Viana do Maranhão, na primeira e oitavas de final da competição. 100% de aproveitamento, porém, nenhum patrocinador. O time de Icoaraci faz a campanha na Copa do Brasil sem apoio financeiro público ou privado. Ganham uma ajuda de custo por partida. O que não espanta o próprio presidente do Pinheirense, José Feio. “É normal. Ninguém aqui (Pará) quer associar a sua marca a futebol feminino”, conta.

Superando as dificuldades, o grupo está confiante em chegar às semifinais desse ano. Contudo, primeiramente, elas precisam conseguir um bom resultado contra as pernambucanas. “Estamos trabalhando duas formas para esses jogos: Aqui (em Icoaraci), vai ser pressionando no campo de defesa, mantendo sufoco na área delas, enfim, não deixaremos eles pensarem muito para fazermos um bom resultado. Lá fora jogaremos mais fechados”, explica o técnico Mercy Nunes.

O único desfalque é no meio de campo. A volante Marilda está suspensa pelo terceiro amarelo. Para seu lugar, Mercy escalou a jovem de Sara, de 17 anos.  (Diário do Pará)
Fonte: diário do pará

sexta-feira, 27 de abril de 2012

''Guardiola na Seleção'' vira campanha nas redes sociais. Você apoia?


Após quatro anos e uma série de títulos importantíssimos conquistados, o técnico Pep Guardiola anunciou que está deixando o Barcelona. Qual será o se próximo desafio? Ainda não se sabe. Mas uma grande quantidade de internatuas brasileiros já está fazendo a sugestão: Guardiola na Seleção.
Inúmeras mensagens foram postadas nas redes sociais como Facebook e Twitter. A maioria pede a contratação do treinador para a vaga atualmente ocupada por Mano Menezes. Mas também há quem discorde.
Deixe a sua opinião na enquete abaixo. Em seguida, listamos alguns dos comentários no Twitter.


Obrigado pelo seu voto!
Total 1,120
 

Nem mesmo a confirmação de Sandro Meira Ricci no clássico Sport x Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos, pela semifinal do Pernambucano Coca-Cola, deixou o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, tranquilo. Ele estava preocupado com o nome do árbitro reserva. "Afinal de contas, Sandro Meira Ricci vem de uma contusão e temo que ele não possa atuar nos 90 minutos", explicou.
Mas ao tomar conhecimento que o quarto árbitro é Neílson Santos, Beltrão demonstrou mais tranquilidade. "Neilson vem fazendo uma boa temporada. Sendo ele o quarto árbitro, fico mais sossegado", disse.
O dirigente rubro-negro não sente confiança na arbitragem pernambucana. Isso é cada vez mais nítido. "No que se refere à honra, eu tenho total confiança na arbitragem. Mas, na questão emocional, não. Os erros têm sido inúmeros", declarou.
Guilherme alerta a arbitragem para que as jogadas violentas sejam coibidas. "Não vamos permitir que os jogadores apitem o jogo. Nem os atletas do Sport nem do Náutico, que já está habituado a isso", declarou.
Quanto à decisão, Guilherme Beltrão diz que nada está definido. "O clássico do próximo domingo é o segundo tempo de um jogo de 180 minutos. E temos apenas uma pequena vantagem", disse o dirigente, pregando respeito ao adversário.

Fonte:blogdotorcedor

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Goleada e vaga garantida na final do Estadual


 
Partida marcou a despedida da meia islandesa Dora Maria.



Após golear o Igarassu/Real por 12x0 o Vitória garantiu vaga na final do Pernambucano FACOL de Futebol Feminino 2102 na noite desta quarta-feira no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

A partida de volta da semifinal marcou a despedida da meia islandesa Dora Maria com a camisa do Tricolor na temporada. No último ‘baile’ a gringa marcou três, dançou com as companheiras e retribuiu o carinho da torcida beijando o escudo do Vitória, acentuando o tom da despedida.

Em campo o futebol foi mais uma vez contagiante. Nem mesmo a chuva moderou o espetáculo. Apesar d o modesto 3x0 na etapa inicial. No segundo tempo o time investiu mais nas jogadas de ataque e os gols foram saindo. Com destaque para Thaisinha marcando 4 vezes, chegando ao décimo segundo dela na competição.

A primeira partida da decisão será na próxima terça-feira, mas o Vitória ainda não conhece o adversário. O outro finalista deve sair da partida entre Sport x Central no próximo sábado. A equipe rubronegra leva vantagem por jogar em casa e ter vencido a primeira partida por 2x0.

Antes da decisão do Estadual o Vitória terá um importante compromisso pela Copa do Brasil. O Tricolor jogará no sábado, em Belém, contra o Pinheirense.


Gols: Thaisínha (4), Lili Bala e Dora Maria (3), Jennyfer eTaliani.

VITÓRIA: Thaís Picarte (Bruna), Amanda (Sandrinha), Aline Xavi, Camila (Ingred); Verônica (Thaisínha), Luciana, Patrícia, Maria, Thaliani (Jennyfer); Dora Maria, Lili bala (Kelly).

Técnico: Caio Couto

IGARASSU/REAL: Gleice, Lili, Dida, Ana Carla, Amanda; Jana, Tati, Renata, Tandora (Fabiana); Dani, Dide.

Técnico: Wanderley

Fonte:ovitoria

CONMEBOL QUER LIBERTADORES EM PE

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol para conversar sobre a provável realização da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino em Pernambuco.
Uma reunião importante para definir se Pernambuco será sede da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O presidente Evandro Carvalho recebeu o diretor e representante da Conmembol no Brasil, Hildo Nejar, a coordenadora de futebol feminino da Conmenbol no Brasil, Luciene Pereira, o presidente do Vitória, Paulo Roberto, e o representante do Vitória, Modesto Roma, para acertar os últimos detalhes do campeonato.
Foram discutidos diversos assuntos durante a reunião, principalmente no que diz respeito ao patrocínio que o campeonato precisa para ser realizado no Estado. Algumas empresas já estão sendo contactadas para dar o apoio necessário à competição. Além disso, trabalha-se a possibilidade de uma emissora de TV transmitir os jogos. O presidente da FPF vai a São Paulo e Rio de Janeiro, nas próximas semanas, para definir estas questões.
Evandro Carvalho destacou que o presidente da CBF, José Maria Marin, pretende incentivar o futebol feminino no Brasil. “José Marin quer investir e fortalecer o futebol feminino”, disse. O presidente ainda falou sobre a vontade de trazer um campeonato tão grande para Pernambuco. “A FPF, os clubes e a Conmenbol têm todo o interesse em fazer essa competição aqui. A Libertadores é um sonho que está prestes a se realizar”, afirmou.
O presidente da FPF falou sobre um amistoso que acontecerá em Recife com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e a equipe do Vitória. “A data e o local da partida ainda não foram definidas, mas será no próximo mês”, finalizou Evandro Carvalho.

Sandro Meira Ricci apita o clássico e Rufino Filho fica com Santa x Salgueiro


Em sorteio realizado agora há pouco na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o árbitro Fifa Sandro Meira Ricci foi o vencedor para apitar o clássico entre Sport e Náutico, no próximo domingo (29), às 16h, na Ilha do Retiro pela partida de volta das semifinais.
Já a outra partida que definirá o segundo finalista, entre Santa Cruz s Salgueiro ficará a cargo de Sebastião Rufino Filho.  O jogo está marcado para segunda-feira (30), no Arruda, às 20h30.
Os assistentes são Albert Júnior e Jossemar Diniz para Sport x Náutico e Clóvis Amaral e Roberto José para o jogo do Arruda.
Árbitros adicionais: Árbitros Adicionais: Gilberto Castro Junior e Ricardo Jorge (clássico) e Erique Rocha e Anderson Freitas (Santa x Salgueiro).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...