terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eleições do Ypiranga para o biênio 2013/2014





As eleições da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube para o biênio 2013/2014 aconteceram na noite de ontem (18), porém algo de interessante aconteceu. Não teve chapa e nem presidente, ainda.

Isso foi o que afirmou o diretor Zé Nelson que nos concedeu entrevista e explicou tudo o que aconteceu, os tramites e tudo mais. Ele tranquilizou os torcedores afirmando que tudo está sobre controle e que é uma questão de tempo para que o nome seja divulgado.

Zé Nelson disse que ainda está no prazo e que nomes para a presidência do deliberativo e do executivo já foram sondados, porém que por motivo de força maior não poderiam comparecer na noite da eleição. O mesmo também nos informou que a possibilidade do time não participar do estadual 2013 foi descartado, devido aos apoios já demonstrados pelo prefeito eleito, Edson Vieira, como também de alguns comerciantes locais e do poder legislativo de Santa Cruz.

O prazo é até o dia 30 deste mês, porém antes disso será divulgado o nome do novo presidente da Máquina de Costura.

Fonte: Anderson Melo

Douglas Santos convocado novamente para a seleção sub-20



Jogador do Náutico estará nos amistosos contra o Paraguai. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O lateral-esquerdo do Náutico, Douglas Santos, foi convocado novamente para a seleção brasileira sub-20. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (30). O grupo fará dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 7 e 9 de novembro, ambos no país vizinho.

As cidades escolhidas são Carapegua e Cuidad del Esteno. O técnico Emerson Ávila fará observações com vistas ao Campeonato Sul-Americano, entre 9 de janeiro e 3 de fevereiro, na Argentina.
Fonte:blogdotorcedor

Confirmado: Marcelo Vilar assumirá o Botafogo


Marcelo Vilar será mesmo o técnico do Botafogo. A informação que vinha sendo especulada desde a saída do treinador do Treze, de Campina Grande, foi confirmada no final da manhã desta terça-feira (30). Vilar comandará a equipe do Belo no Campeonato Paraibano 2013.
O técnico foi escolhido pela diretoria do clube que tinha outros nomes em pauta, como Itamar Schuller.
Vilar irá comandar o segundo time na Paraíba. De 2008 a 2012 foi técnico do Galo da Borborema, por onde conquistou o bicampeonato paraibano 2010/2011 e a Copa Paraíba 2009.
fonte: futebol paraibano

Pedro Manta não é mais o treinador do Botafogo-PB




Pedro Manta
O treinador Pedro Manta não é mais o comandante do Botafogo-PB. O técnico, que veio para assumir o time na Copa Paraíba, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira com a diretoria botafoguense e pediu dispensa do clube.
Manta recebeu uma proposta de um ano de contrato com o Guarani de Juazeiro-CE e preferiu por atuar no futebol cearense.

Nos últimos dias, muitas especulações sobre sua permanência para o Paraibano foram feitas e vários nomes para sua sucessão já estavam sendo discutidos e "ventilados" na imprensa. Para o jogo dessa quarta-feira, em Campina Grande, contra o Treze, o Belo, que já está garantido na final do certame, não terá mais Manta.

Pedro Manta não é mais o treinador do Botafogo-PB
Foto: Izabel Rodrigues / Voz da Torcida
- Deixo o Botafogo de coração partido, mas com o dever cumprido. Sou um profissional e tenho que aproveitar as boas chances na vida. Mesmo de longe estarei torcendo pelo sucesso do time na Copa - disse.

A decisão de quem vai comandar a equipe no próximo compromisso deve acontecer nessa terça-feira. Existe a possibilidade de um novo treinador chegar, mas o mais provável é que para o Clássico Tradição, Agnaldo, treinador das categorias de base, assuma o time.

 
Voz da Torcida

São Raimundo confirma Luís Oliveira para 2013

O presidente do São Raimundo, Mozart Luís dos Santos, confirmou nesta segunda-feira, 29, ao Globoesporte.com, que o técnico português Luís Oliveira, comandará o Tufão da Colina, na temporada de 2013. Segundo o cartola colinense, o acerto do treinador foi definido há um mês e na reunião realizada na última sexta-feira (26) entre a diretoria e o português foram definidos os últimos detalhes para o início do trabalho.

  - O treinador começa dia 20 de novembro. Ele disse que tem 20 jogadores que podem vir e o São Raimundo também tem 20 atletas. Vamos fazer uma triagem também no dia 20 de novembro. A partir daí devem ficar na equipe pelo menos 25 jogadores - explicou o dirigente, citando ainda que falta apenas fechar o período de duração do contrato do novo comandante.

- O prazo do contrato ainda não chegamos a um acerto, mas devemos definir isso em seis meses. O Luís fez sua exigência nos mesmos moldes quando assumiu esse ano, ou seja, a comissão técnica será a mesma que trabalhou com ele no clube. Já definimos também os valores salariais, mas prefiro não citar os números porque é algo entre a diretoria e o técnico.

  Segundo o mandatário do Tufão da Colina, o pouco tempo que treinou o clube no CampeonatoAmazonense deste ano, foi considerado bom e determinante para o retorno de Luís Oliveira para o próximo ano.

- A expectativa é a melhor possível. O treinador fez um bom trabalho na equipe. Ele tem uma boa leitura dos jogadores, é por isso que está voltando para conseguirmos bons resultados no campeonato.

Mozart dos Santos confessou também que outros nomes (não citou) de treinadores foram cogitados, mas todos já estavam compromissados para assumir outras equipes.
Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Independente da formação do Sport, Gilsinho quer empenho dos jogadores



Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Cotado para voltar ao time titular do Sport após cumprir suspensão pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, o atacante Gilsinho minimizou o fato do técnico Sérgio Guedes ter testado três atacante na equipe titular no treino desta segunda-feira (29). Segundo ele, o mais importante é que os jogadores que entrem em campo se comprometam. "Foi só um teste do treinador. O importante é que os jogadores trabalhem para conseguir o resultado", disse.
LEIA MAIS:
> Magrão, Tobi, Renan e Diego Ivo dificilmente enfrentam o Vasco
> Sérgio Guedes esboça três atacantes no primeiro treino do Sport

O atacante, que tem apenas dois gols na Série A, também argumentou que o baixo número de gols do ataque do Leão, que é um dos piores da elite do futebol brasileiro, se deve ao trabalho dos atacante na marcação, principalmente na época de Waldemar Lemos. "Eu e o Felipe Azevedo somos atacante, mas o Waldemar sempre pedia que a gente acompanhasse os laterais. Ficamos longe do gol", afirmou.

O trabalho explicado por Gilsinho é o que deve ocorrer para toda a equipe. De acordo com o avançando, toda a equipe deve ajudar defesa. "A marcação começa lá na frente", declarou.

Contando com Gilsinho, Sérgio Guedes comandou treinamento na Ilha do Retiro nesta segunda. O trabalho foi iniciado com um trabalho técnico. Depois foi realizado um coletivo. Na manhã desta terça (30), os rubro-negros voltam a trabalhar no centro de treinamento José de Andrade Médicis.
Fonte:blogdotorcedor

Prioridade do Náutico é renovar com Alexandre Gallo



Náutico quer Gallo por mais um ano. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
O vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, só quer falar em renovação ao final na participação do clube no Campeonato Brasileiro. Ele só adianta que a prioridade é ficar mais um ano com o técnico Alexandre Gallo. A partir daí, e de um relatório a ser feito pelo comandante, é que os dirigentes começarão as conversas.

"Primeiro vamos renovar o contrato com Gallo. Com os jogadores, ficaremos com os que têm contrato mais longo e os que terminam em dezembro vamos chamar a partir do relatório que Gallo vai fazer. Mas não vale a pena falar em nomes agora porque o campeonato não terminou. É percipitado", disse.

O ideal, segundo ele, é que o clube mantenha a mesma política do segundo semestre, quando as contratações renderam melhor que no Pernambucano e Copa do Brasil. "Vamos tentar errar o menos possível. No segundo semestre acertamos mais que no primeiro. Temos que manter esse cuidado para, em 2013, traçar um time melhor que esse ano", enfatizou.

Toninho também falou sobre o Campeonato Pernambucano 2013. Embora diga que esse assunto está mais nas mãos do presidente Paulo Wanderley, ele não deixou de opinar e discordar da fórmula proposta pela FPF, com o Náutico iniciando a competição com os demais oito times que não disputarão a Copa do Nordeste. O fato de esse primeiro momento não haver clássicos foi taxado por ele como esquizofrênico.

"É uma esquizofrenia do regulamento, vai tirar um pouco do charme. Um clube de primeira divisão, e provavelmente o único... Perde um pouco o atrativo. Mas o presidente está cuidando deste assunto e vamos ver se dá para reverter".

Ao perceber que relegara o Sport à Série B, o dirigente tentou fazer a ressalva: "Não estou dizendo que nosso co-irmão (o Sport) vai cair mas é o que está se desenhando".
Fonte:blogdotorcedor

Antônio Luiz Neto não confirma permanência de Zé Teodoro



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar de o técnico Zé Teodoro ter demonstrado interesse em permanecer no comando do Santa Cruz nos gramados, o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, ainda não confirmou a permanência do treinador. Ao desembarcar na capital pernambucana na tarde de hoje, os dois lembraram as conquistas dos dois anos em que estiveram no clube, mas o mandatário coral disse que uma avaliação do trabalho é fundamental antes que qualquer decisão seja tomada.

"Nós não paramos ainda para fazer esse tipo de avaliação", declarou, limitando-se a elogiar o treinador por sua conduta com o clube. "O que eu posso dizer é que Zé Teodoro foi muito útil e foi muito correto com o Santa Cruz. Veio para cá recebendo muito menos do que o mercado oferecia a um técnico da sua classificação. Merece muito o nosso respeito", resumiu.
LEIA TAMBÉM
» Jogadores corais falam em frustração e futuro indefinido 
» Direção do Santa Cruz inicia avaliação do elenco
» Elenco do Santa Cruz é recebido e apoiado por pequeno grupo de torcedores

A avaliação, na verdade, vai ser feita também de atleta e, de acordo com o presidente, o clube deve manter a base do elenco atual. A previsão é de que, além de contar com novos jogadores da base, o time receba o reforço de mais cinco jogadores. "O fato é que se nós começávamos do zero há dois anos e hoje o Santa Cruz não começa do zero, tem um bom plantel e vamos qualificá-lo com cinco ou seis jogadores para iniciarmos o próximo ano fortes." 

Em tom de quem confia na continuidade do projeto, o treinador falou em planejamento para o futuro. "A diretoria vai enfrentar um pleito e sabe que o clube precisa dar continuidade a sua vida, pensar na Copa do Nordeste, que não tinha vaga, não tinha Copa do Brasil. E temos o Campeonato Brasileiro pela frente. Agora é ter cabeça fria, sentar, se estruturar e pensar no futuro para que não possa recuar mais", afirmou. Assista entrevista com o treinador no vídeo abaixo:
ELEIÇÕES E FINANÇAS - Cotado para se candidatar a reeleição, Antônio Luiz Neto preferiu não garantir que o nome lançado pela situação será o dele. Como bom político, ele afirmou que o importante é que todos os que estão no clube hoje têm os mesmos objetivos.

"Ninguém é dono da sua candidatura. Nós temos um grupo hoje que representa 99% do Santa Cruz, que são os empresários, os ex-presidentes, os beneméritos, conselheiros. Todos unidos fazendo um belíssimo trabalho. Não imnporta quem vai encabeçar a chapa", declarou.

Além de alinhavar o processo eleitoral, o mandatário ainda terá o desafio de pagar as contas do clube, que ficará sem a receita dos jogos nos próximos meses. "Pagamos o mês de agosto agora. Se nós tivéssemos passado pela partida de ontem, no próximo sábado nós fecharíamos setembro e estaríamos completamente em dia. Mas infelzimente não passamos e vamos ter que administrar de agora em diante as dificuldades da mesma forma que administramos no inicío da gestão."

Mais do que a frustração da torcida, o clube terá de administrar o prejuízo no bolso.
Fonte:blogdotorcedor

Atacante Landu é dispensado pelo Parauapebas

A diretoria do Parauapebas dispensou nesta segunda-feira o atacante Landu. De acordo com otreinador Samuel Cândido, o jogador não conseguiu se adaptar ao elenco do PFC para a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense 2013.

  Para a vaga de Landu, o Parauapebas acertou a contratação de Vandré, que foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense pelo Caçador.

  A diretoria do Parauapebas segue em busca ainda de três reforços para fechar o elenco para o Seletivo, sendo mais dois zagueiros e um meia.

A estreia do Parauapebas está agendada para o dia 10 de novembro diante do São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
Fonte: Futebol do Norte

domingo, 28 de outubro de 2012

Campeonato de Indústria do Sesi !! Atletismo da Mondelez é campeão no Atletismo


A atleta Taiane Maria foi campeã na modalidade individual dos 1500 mts e vice campeã nos 400 mts do Atletismo representando a empresa Mondelez de Vitória de santo Antão.



Também quem trouxe mais medalha para a empresa Mondelez  foi a atleta Evódia no Atletismo e o Francisco Assis no arremessso de peso. Os vencedores deverão disputar o Brasileirão em Salvador com data ainda a definir pela comissão do Sesi PE.

Vamos parabenizar as atletas de talento da nossa região!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...