quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Recife é confirmada como sede da Copa das Confederações


Agora é oficial. Recife está dentro da Copa das Confederações de 2013. A Fifa fez anúncio na manhã desta quinta-feira (8), no Museu do Futebol, em São Paulo e confirmou a capital pernambucana como sede do torneio que funciona como teste para a Copa do Mundo de 2014.

Além do Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador estão dentro da competição. A Copa das Confederações será disputa entre 15 e 30 de junho. Recife receberá três jogos, todos da primeira fase. A abertura será em Brasília e a final será no Maracanã. Oito seleções participam. Até o momento, Brasil, Espanha, Uruguai, México, Japão, Itália e Taiti estão confirmados. Falta apenas a definição do representante africano, que será conhecido no início de 2013 após a realização da Copa das Nações Africanas.

Colocadas como sedes com ressalvas, Recife e Salvador tiveram que colocar o pé no acelerador para participar do torneio. A capital pernambucana, por exemplo, teve que elaborar um plano de aceleração da arena. Atualmente o estádio tem cerca de 4.500 funcionários trabalhando na obra, que está 70,6% concluída.

A expectativa agora fica por conta do sorteio da Copa das Confederações, que acontecerá em dezembro, mais uma vez em São Paulo. Como o Brasil ficará no grupo A da competição, acredita-se que a Espanha, atual campeã mundial e europeia, estará no grupo B e venha jogar no Recife. Pela tabela, a Arena Pernambuco poderá receber o primeiro jogo dos ibéricos.

Fonte: Blog do Torcedor

Jogos da Copa Libertadores Feminina estão definidos. Confira os confrontos!


Os jogos do maior torneio de futebol feminino da América que será realizado em Pernambuco entre os dias 15 e 25 de novembro já estão definidos. O Vitória,  anfitrião da competição  estreia na Copa Libertadores no dia 17 de novembro (sábado), às 21h, no estádio Carneirão, contra o Colo-Colo do Chile na partida principal do Grupo C. Na mesma noite também pelo grupo C, Sport Gils, do Peru e Universidad Autonoma do Paraguai, fazem a partida preliminar às 19h.

Na segunda rodada, no dia 19, o Tricolor das Tabocas enfrenta a Universidad Autonoma do Paraguai às 21h, e encerra a primeira fase jogando contra o Sport Gils do Peru na quarta-feira, 21, fazendo a partida das 19h, preliminar de Colo-Colo e Universidad Autonoma que ocorrera às 21h.

Confira os grupos e os jogos:

GRUPO A (Recife)

FOZ CATARATAS (BRA)
UNIVERSIDAD (BOL)
DEPORTIVO QUITO (ECU)
FORMAS INTIMAS (COL)

GRUPO B (Caruaru)

SÃO JOSÉ (BRA)
NACIONAL (URU)
BOCA JUNIOR  (ARG)
CARACAS (VEN)


GRUPO C (Vitória de Santo Antão)

VITÓRIA (BRA)
COLO-COLO (CHI)
SPORT GIRLS (PER)
UNIVERSIDAD AUTONOMA (PAR)

 Jogos:

QUINTA 15/11/2012

GRUPO A
18 h-J1-FOZ CATARATAS (BRA) x UNIVERSIDAD (BOL)
16 h-J2-DEPORTIVO QUITO (ECU) x FORMAS INTIMAS (COL)

SEXTA 16/11/2012

GRUPO B
16 h-J3-SÃO JOSÉ (BRA) x NACIONAL (URU)
18 h-J4-BOCA JUNIOR (ARG) x CARACAS (VE)

SÁBADO 17/11/2012

GRUPO C
21 h-J5-VITÓRIA (BRA) x COLO-COLO (CHI)
19 h-J6-SPORT GIRLS (PER) x UNIVERSIDAD AUTONOMA (PAR)

DOMINGO 18/11/2012

 GRUPO A
16 h-J7-FOZ CATARATAS (BRA) x FORMAS INTIMAS (COL)
18 h-J8-DEPORTIVO QUITO (ECU) x UNIVERSIDAD (BOL)

SEGUNDA 19/11/2012

GRUPO B
21 h-J9-SÃO JOSÉ (BRA) x CARACAS (VE)
19 h-J10-BOCA JUNIOR (ARG) x NACIONAL (URU)

GRUPO C
21 h-J11-VITÓRIA (BRA) x UNIVERSIDAD AUTONOMA (PAR)
19 h-J12-SPORT GIRLS (PER) x COLO-COLO (CHI)

QUARTA 21/11/2012

GRUPO A
19 h-J13-FOZ CATARATAS (BRA) x DEPORTIVO QUITO (ECU)
21 h-J14-UNIVERSIDAD(BOL) x FORMAS INTIMAS(COL)

 GRUPO B
19 h-J15-SÃO JOSÉ (BRA) x BOCA JUNIOR (ARG)
21 h-J16-NACIONAL (URU) x CARACAS (VE)

GRUPO C
19 h-J17-VITÓRIA (BRA) x SPORT GIRLS (PER)
21 h-J18-COLO-COLO (CHI) x UNIVERSIDAD AUTONOMA (PAR)

SEMIFINAL

SEXTA 23/11/2012
RECIFE
19 h – J19 1º A x 1º B
21 h – J20 1º C x Melhor 2º


FINAL

DOMINGO 25/11/2012
RECIFE
11 h – J21 P19 X P20
13 h – J22 V19 X V20

Fonte: Site Oficial do Vitória

Diretores da Conmebol fazem vistoria no Carneirão para a Copa Libertadores


come1
O estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão receberá a partir do próximo dia 17 de novembro, as equipes do Colo Colo do Chile, Sport Gils, do Peru e Universidad Autonoma do Paraguai e o anfitrião da Copa Libertadores Feminina 2012, o Vitória de Santo Antão.  A estimativa da diretoria do Tricolor das Tabocas é que cerca de 5 mil pessoas assistam aos jogos da equipe nesta competição internacional que reúne os principais clubes sul-americanos do futebol feminino.
Na última terça-feira diretores da Conmebol, representando a diretoria executiva da Copa Libertadores estiveram fazendo uma vistoria no estádio que está de cara nova e abrigará as equipes do Grupo C.
O secretário da Copa Libertadores, Modesto Roma e a coordenadora de futebol feminino da Conmebol no Brasil, Luciene Pereira, estiveram por mais de uma hora no visitando as reformas que foram realizadas para adequação às exigências da Conmebol para a competição internacional que será realizada pela primeira vez no estado de Pernambuco. Recife e Caruaru serão as outras sedes e também em vistorias agendadas. O Presidente do Vitória, Paulo Roberto, esteve no estádio com os representantes da Conmebol.
No Carneirão serão seis jogos da primeira fase da Copa Libertadores, nos dias 17, 19  e 21 de novembro em rodada dupla às 19h e 21h.
Fonte:ovitoria

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resultados da 2ª rodada da Copa Pernambuco 2012

Resultados abaixo:

Sete de Setembro 2x2 Porto
Náutico 2x1Jaguar
Santa Cruz 1x2 Sport


Parabéns pela motivação dessa Copa Pernambuco!!

Uia! Torcedoras gremistas são barradas nos Aflitos


Parece que a ferida nunca irá se curar. Na tarde desta querta-feira, um grupo de três torcedoras gremistas, acompanhada de mais uma colorada, foram barradas de entrarem no estádio dos Aflitos. Vestidas com as camisas dos seus respectivos clubes, foram impedidas pelo segurança do clube e sequer conseguiram colocar os pés no estádio.
Gremistas ficaram do lado de fora dos Aflitos. Foto: Anderson Malagutti
Isso é uma vergonha. Aonde já se viu proibirem torcedores de entrar e conhecer o estádio. Paguei um táxi para vir até aqui e conhecer os Aflitos e não deixaram a gente entrar“, esbravejou uma das torcedoras gremistas.
Apesar da insistência, não houve acordo entre elas e o segurança e as três torcedoras gremistas ficaram do lado de fora. Mas após alguns minutos de conversa, a torcedora do Internacional conseguiu adentrar no estádio, onde tirou algumas fotos.
Colorada foi a única que conseguiu entrar nos Aflitos. Foto: Anderson Malagutti
O Blog do Torcedor entrou em contato com Paulo Vanderley, presidente do Náutico, para saber qual o prodecimento em casos como estes. Vanderley afimou que não é permitido entrar no clube com camisas adversárias, mas repudiou a ação de uma torcedora entrar e as outras não.
Realmente a gente não permite que torcedores de outros times entrem nos Aflitos com camisa que não sejam a do Náutico. Mas não tem justificativa uma entrar e as outras não. Não estava sabendo desse ocorrido, mas vou entrar em contato para saber o que aconteceu“, garantiu o presidente do Náutico.
Paulo Vanderley garantiu ainda que os torcedores podem sim, visitar os Aflitos, mas que este caso não deveria ter acontecido.
Foi um procedimento que não deveria ter acontecido. O torcedor pode entrar tranquilamente aqui nos Aflitos, mas a gente não permite entrar com camisas de clubes adversários“, finalizou.
Blog do torcedor

FPF DEFINE FÓRMULA DO PERNAMBUCANO 2013.




O Conselho Arbitral foi realizado hoje à noite na sede da FPF. O formato do campeonato pernambucano 2013 era a pauta principal. A competição será disputadas em dois turnos.

O primeiro turno do campeonato pernambucano de 2013 será com nove equipes. Os times que estarão disputando o Nordestão (Santa, Sport, Salgueiro) não jogarão essa fase do campeonato. As partidas do primeiro turno serão apenas de ida, ou seja, oito jogos.

Segundo turno será com doze equipes (Santa, Sport e Salgueiro participam desta fase). Os jogos também serão apenas de ida, ou seja, 11 partidas.

O primeiro turno será apenas como um aquecimento do campeonato. Nada valerá para as nove equipes. Apenas um pequena vantagem no número de partidas que serão jogadas como mandante no segundo turno.

Os quatros primeiro colocados do segundo turno irão disputar o título no mata-mata. O mesmo mata-mata será utilizado para definir uma vaga na Copa do Brasil e o rebaixamento para Série A2.

1° ao 4° disputam o título.

5° ao 8° disputam uma vaga na Copa do Brasil.

9° ao 12° disputam para não serem rebaixados.

O critério do mata-mata será o mesmo desse ano. As equipes mais bem classificadas terão a vantagem de dois resultados iguais e irão decidir em casa. Gol marcado fora de casa não servirá como critério de desempate.


Por Leonardo Albertim

Penapolense pode acertar com Dênis, ex-lateral do Timão Problemas do atleta são em relação à problemas físicos, que marcaram sua carreira


Penápolis, SP, 06 (AFI) - De olho no Paulistão do ano que vem, o Penapolense busca reforços que satisfaçam as carências em algumas posições do time. Uma delas é na lateral-direita. Sem jogar há praticamente três anos, o nome da vez é o de Dênis (foto), ex-lateral de Santos e Corinthians.
 Confira! 

Apesar de ter defendido as cores de alguns dos maiores times do Brasil, Dênis não conseguiu se firmar por onde passou. O motivo são as lesões, que cercam a vida do atleta e que impediram sua carreira de alavancar na hora certa. Com três lesões no joelho, Dênis teve muita dificuldade para superar a má fase e deseja respirar novos ares em 2013.
Tudo indica que as negociações sejam encerradas no próximo final de semana. A diretoria ainda está um pouco cautelosa com o reforço, principalmente pelo histórico médico do lateral. Mesmo assim, tudo indica que Dênis defenda as cores do Penapolense em 2013.
Caso o Penapolense realmente acerte com o lateral, Dênis será o primeiro reforço do time do interior para a próxima temporada. Apesar da boa bagagem do atleta, a diretoria não pensa em parar por aí. Até porque contratar mais jogadores para reforçar o elenco penapolense é o foco da diretoria.
Na primeira rodada do Paulistão, o Penapolense recebe o Ituano, no dia 20 de janeiro, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis - isso se o Estádio atender às regras da FPF (Federação Paulista de Futebol) e alcançar os 15 mil lugares exigidos para a competição.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Temporada 2013: Caldense-MG confirma técnico que fez sucesso na Série C Tarcísio Pugliese assume time mineiro para brigar com os grandes


Poços de Caldas, MG, 06 (AFI) - Agora é oficial. Na manhã desta quarta-feira a Caldense estará apresentando seu treinador para a temporada 2013. É Tarcísio Pugliese, que este ano trabalhou no São José, Icasa-CE e Oeste de Itápolis. Pugliese será apresentado na sede de campo da Caldense às 10:30 horas e dará coletiva falando dos planos para o Campeonato Mineiro do Módulo I do próximo ano.
 Confira! 

A diretoria da Caldense já vinha conversando com Tarcísio Pugliese fazia um mês, inclusive discutindo nomes de jogadores que comporão o elenco do timede Poços de Caldas. Com a confirmação do acerto com a Caldense, Tarcísio Pugliese deixa para trás uma proposta do São José, que queria a volta do treinador para o Camperonato Paulista da A2.
Nos últimos anos, a Caldense vem fazendo apenas figuração no Campeonato Mineiro e lutando para não cair para o Módulo II, ficando inativa a maior parte do ano.

Com uma estrutura de causar inveja a times de expressão, a Caldense tem como objetivo conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e voltar a ter um calendário anual.
"Estávamos de olho no Tarcísio Pugliese fazia um bom tempo. Ele tem um perfil que vai ao encontro com o que queremos: é jovem, dinâmico, tem um conhecimento de atletas extenso e, dentro de campo, é estrategista e tem comando do elenco", explica Alex Ferreira Joaquim, gerente de futebol da Caldense.

Tradição com treinadores

A Caldense tem tradição de revelar treinadores emergentes. Na década de 1970, Carlos Alberto Silva foi um dos mais vitoriosos técnicos do Brasil após ter feitos boas campanhas no time de Poços de Caldas. Recentemente Gilson Kleina, hoje no Palmeiras, esteve na Caldense em 2005.
A aposta da Caldense é em cima de um treinador com perfil parecido ao de Kleina e Carlos Silva. Tarcísio Pugliese, hoje com 32 anos, é formado pela UNICAMP, e que vem conseguindo fazer boas campanhas pelos times que passa. Neste ano, Pugliese pegou o São José, pegando o time na última colocação do Campeonato Paulista da A2, conseguindo livrar do rebaixamento.

Depois repetiu a dose no Campeonato Cearense, assumindo o Icasa na zona do rebaixamento do campeonato estadual. Além de ter tirado o Icasa do rebaixamento, montou um equipe forte que briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.
Ainda este ano, do Icasa foi para o Oeste, também fazendo boa campanha na Série C e deixando o clube em razão de conflitos de metodologia com os dirigentes do clube do interior paulista.
"Vejo com otimismo esta minha ida para a Caldense. A idéia é montar um time competitivo e brigar, prioritariamente, para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Mineiro. Hoje, o futebol de Minas Gerais tem equipes se destacando nas Séries A, B e C e vejo espaço para a Caldense também ter este destaque", comenta Tarcísio Pugliese.
Campeonato Mineiro em alta
O Campeonato Mineiro é a terceira melhor competição estadual do Brasil, sendo superado apenas por Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2013 estarão disputando o Módulo I os seguintes times:

Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro (estes de Belo Horizonte);

BOA de Varginha, Tupi de Juiz de Fora, Nacional atualmente de Nova Serrana e que poderá transferir-se para Varginha, Guarani de Divinópolis, Caldense, América de Teófolo Ottoni, Villa Nova de Nova Lima;

e os novatos Araxá e Tombense, que subiram este ano.

O Ipatinga, mesmo tendo calendário nacional, continua amargando o Módulo II de Minas Gerais.

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Salgueiro pode anunciar Marcelo Chamusca


Com informações de Marcelo Cavalcante
Sem treinador desde o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro pode anunciar Marcelo Chamusca como novo técnico do clube. Marcelo é irmão de Péricles Chamusca e já passou pelo futebol de base do Sport e Bahia.
O presidente do Carcará, Clebeu Cordeiro, nega a informação. No entanto, demonstrou espanto quando perguntado sobre Marcelo Chamusca. "Quem disse isso?", retrucou para depois dizer que o clube está aberto para negociações com outros treinadores. "Procuramos o Mazola, por exemplo", disse.

Wassil Mendes conhece primeiros reforços do Santa Cruz para temporada 2013



O técnico Wassil Mendes já está montando seu grupo para a temporada 2013. A diretoria confirmou o nome de 15 jogadores que irão compor o elenco e todos tiveram o aval do treinador. Os nomes foram confirmados pelo vice-presidente do tricolor do Trairy João Cavalcanti.

Wassil Mendes poderá contar com um elenco com 28 atletas para a disputa do estadualWassil Mendes poderá contar com um elenco com 28 atletas para a disputa do estadual

De acordo com o vice-presidente o número de atletas poderá aumentar, já que alguns contatos continuam sendo feitos. Na primeira lista de jogadores aparecem velhos conhecido da torcida, atletas da casa e alguns nomes nomes. O objetivo é ter um elenco com 28 atletas.

A apresentação dos jogadores ainda não tem data para ser realizada, mas, o setor de marketing do clube já definiu que irá promover um evento com o intuito de apresentar o elenco e a comissão técnica à torcida e imprensa.

Confira os primeiros reforços do Santa Cruz

Goleiro:
 Marcilon
Laterais: Fernandes e Ely
Zagueiro: Romeu, Everaldo, Edson e Madson
Volante: Xaropinho e Foguete
Atacantes: Alvinho, Zé Maria, Felipe Alves, Gilmar e Maurício Pantera
FONTE: ARENA NORDESTE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...