Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quinta-feira, 22 de abril de 2010
A fé na repetição do milagre
Repetir o "milagre" do Engenhão, quando eliminou o Botafogo das oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer a partida por 3 x 2 - após perder o primeiro confronto por 1 x 0, no Arruda. É o sonho do Santa Cruz diante do bom time do Atlético-GO, hoje, às 21h, em pleno Serra Dourada. Como perdeu o primeiro duelo, em casa, por 2 x 1, o Tricolor terá que, no mínimo, dar o troco pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis, ou buscar a classificação direta ganhando por dois gols gols de diferença ou vitórias com placar acima de 3 x 2. Se passar, o Tricolor chegará pela primeira vez às quartas de final da competição.
Para alcançar o objetivo, o técnico Dado Cavalcanti mudou um pouco as suas próprias características. Como já tem a base da equipe definida, o comandante coral costuma confirmar logo a escalação, sendo os jogos decisivos ou não. Desta vez, a história foi diferente. Ele só vai confirmar os onze jogadores que vão entrar em campo diante do Dragão momentosantes da bola rolar. Porém, é certo que o zagueiro Leandro Cardoso, recuperado de uma lesão na coxa direita, será o titular em lugar de Alysson, suspenso pelo terceiro amarelo.
O volante Leo, que não jogou a primeira partida no Recife por ter recebido o terceiro amarelo, também deve voltar, mas ainda se queixa de dores na região pubiana. Se atuar, Dedé deverá sair do time, mas especula-se que o meia Jackson também poderia ser o escolhido para ficar no banco de reservas. Outra opção seria a entrada do velocista Marcelinho no ataque no lugar de Joelson.
"Temos que fazer algo diferente do que foi feito no Arruda. Afinal, perdemos a partida", declarou Dado Cavalcanti, que quer o Tricolor usufruindo das oportunidades. "Se a gente tiver a chance de fazer o gol, vamos criar um grande problema para o adversário, que vai ficar em dúvida se sai ou não para o jogo. É uma partida onde temos que ter tranquilidade porque, mesmo se o gol sair perto do final do segundo tempo, poderemos surpreender no final e ficar com a vaga."
Já o meia Jackson, um dos mais experientes da equipe, se mostrou bastante confiante na classificação coral, mesmo com a desvantagem por conta da derrota no Arruda. "Se a gente não acreditasse na classificação era melhor nem entrar em campo. Podemos sim ter sucesso. É nisso que todos tem que pensar diante do Atlético-GO", frisou, descrevendo como deve se comportar o time diante de um adversário que mostrou ser bastante qualificado. "Temos que ter uma marcação forte desde o ataque. Se isso ocorrer, vamos ter mais posse de bola e as coisas vão ficar mais fáceis para o meio-campo e também para a defesa."
Quem também se mostrou bastante animado foi o lateral-direito Gilberto Matuto. Mas o defensor coral faz um alerta. "O que não pode acontecer é a gente deixar o Atlético sair na frente no marcador. Temos sim plenas condições de buscar a vaga como aconteceu no Engenhão contra o Botafogo. Empenho da nossa parte a torcida pode estar certa que não vai faltar."
Fonte: Diário PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário