Numa partida eletrizante, Náutico e Sport ficaram no empate em 1 x 1, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu jogou durante quase todo segundo tempo com um a mais, mas não conseguiu traduzir a pressão em gols que pudessem trazer a vitória.
Pior para o Náutico, que caiu mais uma posição na tabela com relação à rodada passada. Agora, o Timbu é terceiro colocado, com 24 pontos. Já o Leão permanece no mesmo lugar onde estava. É 16° com 12 pontos.
Aos 13 minutos, Elton apareceu como homem surpresa e empatou a partida
O jogo deste sábado começou a toda velocidade. No primeiro minuto, o Náutico já perdia a primeira oportunidade. Mas quem marcou primeiro foi o Sport. Aos 4, Elton tocou pela direita para Ciro, que invadiu a área e cruzou para trás. A bola bateu em Walter e sobrou para Ciro, que aproveitou bobeada da zaga para fazer o gol e comemorar cara a cara com a torcida adversário, mas sem provocar.
Mesmo atrás do placar, o Timbu não mudou o que havia se proposto a fazer quando entrou em campo. Partiu para o ataque, tendo como principal arma a velocidade. O Leão, no entanto, estava esperto e pronto para sair no contra-ataque. Assim, assustou duas vezes e quase ampliou a vantagem.
A ousadia alvirrubra acabou recompensada aos 13 minutos, quando Geilson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Élton, vindo de trás como homem surpresa, apareceu para tocar para o gol e empatar a partida.
Com o gol e uma postura mais voltada para o ataque, o Náutico cresceu na partida. Tinha a maior posse de bola e usava isso para pressionar o adversário. Aproveitava, principalmente, o lado esquerdo de ataque, em cima do garoto Renato, que esteve muito mal na marcação. O interessante é que o Timbu também tinha um sério problema defensivo pelo mesmo lado, igualmente explorado pelo Leão. Nenhuma das duas equipes, no entanto, conseguiu ter êxito com a falha do oponente.
O mesmo ritmo que terminou a primeira etapa começou a segunda. Dois lances, no entanto, mudaram a história do jogo. Aos três minutos, Da Silva levou o primeiro cartão amarelo. Seis minutos depois, fez falta em Bruno Veiga e levou segundo cartão, sendo expulso.
No final da partida, Magrão salvou o Sport da derrota
O Náutico deu início, então, a uma pressão sem precedentes. O Timbu foi para cima, enquanto o Leão se fechou na defesa, à espera de um contra-ataque salvador. Após muitas oportunidades criadas, o abafa, porém, foi dminuindo, ao mesmo tempo em que o Sport acertou a marcação. Embora mais presente no ataque, os alvirrubros passaram a errar demais, perdendo efetividade ofensiva e permitindo ao adversário até equilibrar a partida, valorizando a posse de bola.
No final do jogo, a adrenalina foi nas alturas em lances que poderiam ter decidido a partida. Brilharam, contudo, as estrelas dos dois goleiros. Primeiro, Magrão, que fez uma linda defesa num chute de fora de área de Zé Carlos. Depois, Glédson, que saiu como um líbero num contra-ataque do Sport, tirando a bola que chegaria a Eduardo Ramos na hora certa.
Fonte: Diário PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário