A CBF divulgou nesta tarde de quarta-feira, a escala de árbitros para a última rodada da primeira fase da Série D. O jogo do Santa Cruz terá um árbitro baiano: Arílson Bispo da Anunciação. Até aí tudo bem, pois o juiz é aspirante a Fifa. O que chamou a atenção foi o sorteio de dois assistentes sergipanos. Isso mesmo. Mas, o que tem a ver. O jogo é contra o CSA-AL. O problema é que o Confiança-SE tem interesse direto nesta partida da equipe coral.
Para evitar qualquer problema, o departamento jurídico do Santa Cruz foi acionado para tentar mudar os assistentes: Edmo Oliveira Santos e João Carlos de Jesus Santos, ambos de Sergipe. Depois de uma conversa, que teve a mediação do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, o departamento técnico da CBF acatou o pedido do Santa Cruz e resolveu mudar os assistentes.
Assim, o trio de arbitragem para o jogo do próximo domingo será inteiro da Bahia. O árbitro é Arilson Bispo da Anunciação. Os assistentes são Adaílton José Jesus da Silva e José Raimundo Dias da Hora.
“É apenas uma precaução nossa. Não vejo nada demais e não existe nenhuma celeuma em relação a isso tudo. Dentro de qualquer desporte, por uma questão de ética, não é legal colocar um árbitro ou assistente do mesmo estado onde tem um clube envolvido em uma rodada decisiva. Isso vai deixar todo mundo mais tranquilo”, afirmou Fred Dias, diretor jurídico do Santa Cruz.
Fonte:superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário