Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Procura-se o sucessor no Arruda
O atual momento político do Santa Cruz é propício para especulações. Vários nomes já circulam para suceder Fernando Bezerra Coelho no biênio 2011/2012. Os trabalhos de articulação entre os caciques do clube estão apenas começando, mas como não se pode perder muito tempo, um funil já pode ser visto e alguns nomes surgem com mais probabilidade. O ex-presidente Jonas Alvarenga (1999/2000) é um deles. Seus serviços sempre são lembrados em momento de dificuldade no Arruda. Porém, nas últimas 24 horas, cresceu bastante a provável candidatura de Tonico Araújo, conselheiro e ex-vice-presidente na gestão José Mendonça (2001/2002).
Ele foi um dos principais articuladores da candidatura de Fernando Bezerra Coelho, há dois anos. Tem um trânsito razoável entre todas as alas do clube e, por já ter vivido o dia a dia do Santa Cruz, conhece bem as dificuldades corais. Além de um enorme poder de aglutinação, Tonico Araújo vem tendo seu nome bem trabalhado nos bastidores. Como todos osenvolvidos no atual momento de costura política tricolor, o ex-dirigente prefere tratar o momento com cautela. O próprio Tonico vem sendo um dos articuladores da sucessão coral.
"Ser presidente do Santa Cruz é um dos maiores desejos de todos os tricolores. Mas a decisão não pode ser só minha. Eu preciso ouvir o grupo", afirmou sem querer se aprofundar muito. Tonico Araújo vem sendo um dos principais nomes na costura da atual cena política do clube. Vem conversando com Jonas Alvarenga, Alexandre Mirinda, Jairo Rocha, Sebastião Oliveira e o próprio Fernando Bezerra Coelho.
Porém, questionado se aceitaria o cargo, ele acabou sendo um pouco mais enfático: "Ajudar o clube diretamente a sair desta situação será gratificante. Tenho algumas resistências na família apenas. Mas algumas coisas são importantes neste processo: Preciso ter alguém efetivo do grupo de Fernando Bezerra Coelho no grupo de trabalho, pois é fundamental ter o aporte dele e sua participação. Além de que tenho uma boa relação com todo mundo no clube. Mas antes de lançar minha candidatura ou de quem quer que seja temos que aglutinar. O Santa não aguenta mais divisões", ponderou.
O ex-presidente Alexandre Mirinda, que teve seu nome posto também, confirmou que não será candidato. "Ocupo a presidência da Ademi-PE e fica difícil dividir funções. Eu não sei me entregar pela metade. Mas vejo com bons olhos o nome de Tonico e também de Jonas Alvarenga", ponderou. Nos bastidores há quem já consiga vislumbrar uma provável chapa encabeçada com Tonico Araújo, mesmo sendo bastante prematuro o processo. O vice-executivo seria Antônio Luis Neto, com Alexandre Ferrer na presidência da Comissão Patrimonial e Fernando Bezerra Coelho na presidência do Conselho Deliberativo.
Fonte:superesportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário