Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Antes de jogarem entre si, Leão e Timbu terão três jogos difíceis pela frente
Sport e Náutico estão a 12 dias da próxima edição do Clássico dos Clássicos. Pela segunda vez nesta Série B, os representantes pernambucanos se encontrarão em mais um momento crucial. O caminho até lá, no entanto, está longe de ser considerado tranquilo. O Leão e o Timbu passarão por três rodadas de verdadeiras provações antes da partida do próximo dia 23, na Ilha do Retiro.
A derrota no sábado para o Ipatinga deixou o sonho rubro-negro de retornar à Série A um pouco mais distante. Agora, o Sport está a cinco pontos do 4º colocado, o Bahia, e precisa somar novas vitórias longe da Ilha do Retiro, em sua conta, para alcançar a meta. Até o Clássico, o Leão terá ninguém menos que a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Coritiba, em casa, e o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Respectivamente, os adversários do Sport ocupam atualmente a 6ª, a 1ª e a 8ª colocações. A situação não é tão diferente nos Aflitos. Na luta do Náutico contra o rebaixamento, os alvirrubros terão pela frente o América/MG (2º), nos Aflitos, o Bahia (4º), em Pituaçu, e o Paraná (14º), novamente em casa.
Quando se encontraram no primeiro turno, mais precisamente na 12ª rodada, alvirrubros e rubro-negros viviam realidades bem diferentes. Não apenas entre si, como também distintas das atuais. Ali, o Náutico, figura constante do G-4, chegava ao clássico como vice-líder, com um ponto a menos que o Coritiba. Por sua vez, o Sport era a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos, um a mais que o Bragantino.
Na época, a tag #timedeguerreiros estava disseminada pelo Twitter e era entoada na arquibancada dos Aflitos. Por outro lado, o fantasma de um inédito rebaixameno à Série C assombrava todas as salas da Ilha do Retiro, e o clamor pela renúncia do presidente Sílvio Guimarães tomava uma dimensão que parecia ser irreversível. Voltando um pouco no tempo, chegamos à 9ª rodada, quando os times pernambucanos enfrentaram os mesmos adversários que terão pela frente amanhã. O Sport empatou coma Ponte Preta por 1 x 1. O terceiro tropeço rubro-negro em quatro jogos dentro de casa. Em grande fase, o Náutico bateu o América/MG por 2 x 1, na Arena do Jacaré, alcançando sua terceira vitória em quatro jogos longe dos Aflitos.
Na sequência, os alvirrubros comemoraram o triunfo por 3 x 2 no clássico regional, contra o Bahia enquanto os rubro-negros perdiam por 2 x 1 para o Coritiba, na Arena Joinville. O Sport completou a sequência com uma nova derrota. Desta vez, o algoz do Leão na Ilha do Retiro foi o Duque de Caxias, que venceu por 2 x 1. No último jogo antes do Clássico, o elenco do Náutico foi abalado pela goleada imposta pelo Paraná: 4 x 0 no Durival de Britto.
Fonte: Superesportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário