Na tentativa de recuperar pontos na Série B, Náutico apresentou time disperso e voltou a perder, desta vez de 3 x 0 para o Bahia, em Salvador. O time da casa encontrou mais facilidade em finalizar jogadas e, com um ótimo aproveitamento durante o jogo, o atacante Adriano marcou os três gols da vitória confortável. O Náutico, que perdeu o volante Tinga ainda no primeiro tempo devido a um cartão vermelho, segue com 37 pontos e cai para 13º, enquanto o Bahia passa a contar com 52, subindo para o 3º lugar na tabela e afirmando-se no G4.
No primeiro gol, Adriano recebeu lançamento de Ávine e tocou, de perto e não muito forte, para o gol. Glédson não se posicionou bem, chegou a tocar na bola, mas não a impediu de entrar. Já o segundo, o atacante não sofreu marcação de nenhum jogador do Náutico, recebeu cruzamento dentro da pequena área e marca mais um para o time da casa. O terceiro gol aconteceu no início do segundo tempo, quando Adriano recebeu livre o passe de Ávine, driblou o goleiro do Náutico e mandou a bola para dentro do gol.
Blogdotorcedor
Juntos, Adriano e Ávine foram os dois maiores destaques da partida. O atacante Adriano, teve liberdade para finalizar jogadas e soube aproveitar bem as oportunidades que teve. Já Ávine, foi responsável por grande parte das criações das jogadas, trabalhando, sobretudo, a bola na lateral esquerda.O Bahia contou ainda com a foça dos 27.116 torcedores que assistiam a partida, um público digno da boa fase que o time vive.
O Náutico se desestabilizou mesmo com a expulsão do volante Márcio Tinga, que recebeu um cartão vermelho devido a um carrinho imprudente aos 22 minutos do primeiro tempo. Daí em diante a marcação ficou ainda mais fraca, deixando espaço para mais dois gols da equipe adversária. A postura ofensiva, que parecia ter surgido na metade do primeiro tempo, desapareceu durante a partida.
Além disso, com três cartões amarelos e um vermelho, o time alvirrubro não demonstrou a cautela necessária para um time que conta com muitos jogadores no departamento médico e luta para não cair ainda mais na tabela.
Já no final do primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes se mostrou bastante frustrado, sobretudo com a imprudência dos jogadores. "O resultado é fruto dos nossos erros", afirmou. A equipe do Náutico chega no Recife hoje, por volta de meia-noite, e já encaram treino de manhã no CT Wilson Campos, trabalho que prepara o Timbu para receber o Paraná às 21h50 na próxima terça-feira.
FICHA TÉCNICA
Bahia
Fernando; Jancarlos (Leandro Bonfim), Alisson, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Everton). Técnico: Márcio Araújo
Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson (Auremir), Márcio Tinga, Rodrigo Pontes e Giovanni (Bruno Veiga); Joelson (Erick Flores) e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Pituaçu (Salvador). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF). Gols: Adriano (3) (B). Cartão vermelho: Márcio Tinga (N). Cartões amarelos: Alisson e Fábio Bahia (B); Jeff Silva, Erick Flores e Wilton Goiano (N). Público: 27.116
Nenhum comentário:
Postar um comentário