A Ilha do Retiro na tarde deste domingo voltou a ser palco de mais um clássico do futebol pernambucano. Desta vez, Sport e Santa Cruz se enfrentaram, pela quinta rodada da Copa Pernambuco. O Tricolor do Arruda tinha que vencer para conquistar o primeiro turno da Copinha, ao somar 10 pontos. Para o Leão, a partida era mais para cumprir tabela já que a equipe rubro-negro mesmo conquistando mais três pontos não conseguiria ser o campeão da primeira fase. Quem acabou levando a melhor foi o Santa Cruz que venceu, de virada, por 3x1, sagrando-se campeão do primeiro turno da competição.
Apesar do resultado, foi um jogo emocionante, com boas oportunidades de gols para os dois lados. Em especial, no segundo tempo quando as torcidas começaram a fazer mais barulho e instigar os jogadores. O início do primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes tiveram muitas chances de gol, em especial o time rubro-negro, que acabou marcando aos 10 minutos de jogo. Numa falha do goleiro tricolor Baggio que estava adiantado, Davison cruzou e o volante Moisés, número 8, marcou para o Sport. Com esse gol, o time rubro-negro ganhou mais liberdade e começou a se destacar na partida. Sem dúvida, o Leão estava melhor em campo que o Tricolor.
Já no segundo tempo, a história foi outra. O time do Santa Cruz entrou em campo bem mais concentrado e melhor que o Sport. O técnico tricolor, Henry Lauar, tirou Memo e colocou Renan Potiguar, deixando o Santa com mais velocidade e ofensivo. Não é para menos que aos 2min50s, Natan empatou para o Santa Cruz, num chute cruzado pelo lado direito. O empate esquentou a partida, que ficou mais emocionante e fez acordar a torcida tricolor. Poucos minutos depois, o lateral-esquerdo Renatinho virou para o Santa Cruz, num rebote do goleiro Gustavo. Ele, por sinal, foi um dos destaques da partida - demonstrou bastante habilidade e liberdade com a bola.
Depois da virada do Santa Cruz, o time do Sport diminuiu o seu rendimento. Aparentava estar mais cansado e mostrou poucas oportunidades de gol. O Santa Cruz, aos 36 minutos do segundo tempo, carimbou a sua vitória, com Wellington balançando a rede adversária. Restou para o time do Arruda ter tranquilidade e administrar a posse de bola, conquistando,assim, não apenas mais três pontos, mas também a vaga na final da Copinha.
Fonte: Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário