O Brasil não precisou jogar muito bem na noite desta quinta-feira, em Abu Dhabi, para bater o Irã. Demonstrando estar sentindo o calor dos Emirados Árabes, os jogadores não impuseram um ritmo muito forte e venceram os árabes por 3 a 0, com gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar.
Com o triunfo, a seleção alcançou a segunda vitória em jogos oficiais sob o comando de Mano Menezes. A base dos dois duelos, aliás, foi mantida e parece ter dado resultado.
Agora, o grupo terá quatro dias para se preparar, já quen o dia 11 encara a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra.
O JOGO - Logo no começo do jogo um susto. Após cobrança de lateral direto na área, a bola sobrou para Masoud, que bate rasteiro no canto de Victor. O árbitro, porém, marcou impedimento inexistente e ajudou o Brasil.
Após o susto inicial, o Brasil passou a tocar vola no meio-campo e foi logo recompensado. Aos 14 minutos, Pato carregou a bola e viu o zagueiro parar o lance com a mão. Na cobrança da infração, Daniel Alves mandou no ângulo e inaugurou o placar.
Cinco minutos mais tarde um lance inacreditável. André Santos e Robinho fazem bela tabela e o ex-santista manda na trave do goleiro iraniano. Na sobra, Pato, com o gol livre, consegue chutar para fora e perde gol incrível.
Depois da pequena pressão, o Brasil diminuiu o ritmo. O Irã também não conseguiu impor o mesmo ímpeto inicial, deixando a partida muito centrada no meio-campo. A única chance até o apito final do primeiro tempo foi uma falta na entrada da área que Zanidpour mandou na barreira.
Assim como na primeira parte, o segundo tempo começou a todo vapor. Após falta batida na área, Masoud bateu na saída de Victor. A bola bateu na trave, Ramires afastou mal e, na sobra, Zanidpour isolou, perdendo excelente chance.
Logo depois, o Brasil respondeu à altura duas vezes, as duas com Alexandre Pato. Primeiro, o centroavante do Milan recebeu de Robinho e chutou em cima do arqueiro adversário. Depois, arriscou da entrada da área para mais uma boa defesa de Rahmati.
Com a morosidade do meio-campo brasileiro, Mano Menezes promoveu as estreias de Giuliano e Elias, nos lugares de Carlos Eduardo e Philippe Coutinho. E o ex-comandado de Mano não decepcionou. Logo nas suas primeiras jogadas, tabelou com o Alexandre Pato e deixou o milanista na cara do gol. Dessa vez o atacante não perdoou e marcou o segundo do Brasil.
Após abrir o 2 a 0, a seleção voltou a tocar bola no meio-campo, ameaçando muito pouco o rival. O único que ainda demonstrava muita vontade era André Santos, que serviu Nilmar na área, já aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante do Villareal bateu bem, mas Rahmati foi melhor ainda e espalmou a redonda.
Ainda deu tempo de André Santos descer mais uma vez e servir Nilmar, que pegou de primeira e fez um belo gol, fechando o placar em Abu Dhabi.
FICHA TÉCNICA
IRÃ x BRASIL
Local: Zayed Sport City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Data: 7 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 14h (de Brasília)
Árbitro: Farid Ali (Emirados Árabes)
Assistentes: Saleh Al Marzouqi e Ahmed Al Shamsi (ambos dos EAU)
IRÃ: Mehdi Rahmati; Khosro Heydari, Jalal Hosseini, Mohammad Nosrati e Ehsan Hajsafi; Andranik Teymourian, Pejman Nouri (Milad Meydavoudi), Javad Nekounam e Masoud Shojaei (Karim Bagheri); Milad Zanidpour (Iman Mobali) e Mohammad Gholami (Karim Ansarifard)
Técnico: Afshin Ghotbi
BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (Nilmar), Alexandre Pato e Philippe Coutinho (Elias)
Técnico: Mano Menezes
Fonte: Gazeta press
Nenhum comentário:
Postar um comentário