Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 30 de outubro de 2010
Sport empata e agora precisa 'secar' adversários se quiser o acesso
O Sport empatou em 0x0 com o Figueirense neste sábado, no Orlando Scarpelli, e já não depende mais de suas forças para conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma diferença de quatro pontos para o América Mineiro, agora o Leão vai precisar vencer todos os jogos e torcer para os mineiros perderem pontos nas últimas seis rodadas da Segunda Divisão.
O Sport surpreendeu a todos no primeiro tempo da partida. Enquanto todos esperavam um time recuado, o Leão foi para cima do Figueirense em busca do gol da vitória desde os primeiros minutos. Mesmo com Marcelinho Paraíba completamente apagado, os rubro-negros conseguiam tocar com facilidade e rodavam a bola de um lado para o outro até encontrar o espaço necessário para entrar na área adversária. Foi assim nos lances com Germano, Ciro e até mesmo o lateral-direito Dadá.
No único lance de perigo que conseguiu criar na primeira etapa, Marcelinho Paraíba acertou o travessão em uma cobrança de escanteio direta para o gol.
Apesar da força rubro-negra, o Figueirense foi quem conseguiu chegar mais perto do gol. Primeiro com uma cabeçada de Willian logo no início do jogo. Magrão salvou com uma grande defesa. Depois foi a vez de Roberto Firmino chutar cruzado, para fora.
No segundo tempo, o Figueirense cresceu no jogo e começou a dominar a partida. A equipe do técnico Márcio Goiano adiantou a marcação e se atirou para o ataque. Esse novo posicionamento do Alvinegro anulou completamente o Sport. O time rubro-negro não conseguia segurar a bola no ataque e ainda errava muitos passes, o que facilitava a vida do adversário.
Por pouco o Figueirense não abriu o placar aos 20 minutos, quando Helder cabeceou a bola da entrada da pequena área, sozinho, para fora. Depois desse lance, o técnico Geninho tirou Zé Antônio e Wilson e colocou Romerito e Eliandro. Depois disso, o time conseguiu passar mais do meio de campo, mas sem criatividade e ousadia suficiente para marcar o gol que daria a vitória à equipe.
Nos minutos finais, Eliandro deixou Elton de cara com o gol adversário, mas o baixinho chutou para for a. Depois foi a vez de Dadá, que acertou um bom chute cruzado, mas o goleiro defendeu. Pelo Figueira, Roberto Firmino cabeceou na trave, dando um susto em Magrão.
No último minuto, Zé Carioca saiu de frente com o o goleiro rubro-negro, que salvou mais uma vez.
Figueirense
Wilson, Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Pedro Carmona), Túlio, Maicon e Roberto Firmino; Willian (Jean Carioca) e Reinaldo (Helder). Técnico: Márcio Goiano.
Sport
Magrão; Motoya, Tobi e Igor; Dadá, Germano, Zé Antônio (Romerito), Marcelinho Paraíba (Elton) e Dutra; Wilson (Eliandro) e Ciro. Técnico: Geninho.
Local: Orlando Scarpelli (SC). Árbitro: Sálvio Espínola (SP). Assistentes: Anderson José Morais (SP) e Osnir Antônio Silveira (SP). Cartões amarelos: Lucas, João Paulo, Helder (F), Jean Antônio, Dadá, Igor, Montoya, Ciro e Dutra (S).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário