Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Sport vence Duque de Caxias e fica a três pontos do G4
Fonte:Super Esportes
O Sport venceu o Duque de Caxias por 3x1, ontem, em São Januário, e conseguiu diminuir mais uma vez a distância de seis para três pontos do quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Wilson, Ciro e Dadá, o Leão mandou na partida e se manteve na briga para disputar a Série A na próxima temporada. E nada melhor do que entrar no G4 no próximo sábado, quando a equipe vai disputar o clássico contra o Náutico, às 16h, na Ilha do Retiro. Promessa de casa cheia para o clássico decisivo.
O Sport mostrou superioridade durante todo o primeiro tempo da partida. Fechado na defesa e explorando com qualidade e velocidade os contra-ataques, os rubro-negros anularam as principais armas do Duque de Caxias e conseguiram marcar dois gols que deram ainda mais tranquilidade ao Leão. O primeiro foi marcado pelo atacante Wilson, que recebeu um cruzamento de Dadá na área e chutou de forma fulminante, sem chances para o goleiro adversário.
Quando o Duque começou gostar da partida, o Leão foi lá e fez o segundo. Aos 26, Dutra cruzou na área para Dadá se adiantar ao marcador e cabecear para o fundo das redes. A única chance clara de gol dos cariocas foi um chute do meia Mancuso. Magrão garantiu o placar com uma bonita defesa.
No segundo tempo, o Duque de Caxias adiantou a marcação e partiu para cima do Sport em busca de pelo menos mais um ponto na tabela de classificação. Como se já soubesse que iria encontrar o adversário mais ousado, o Leão se fechou bem no sistema defensivo para segurar os primeiros minutos e depois voltar a buscar o gol.
E foi exatamente isso que aconteceu. Após segurar a pressão inicial, os rubro-negros encaixaram o primeiro contra-ataque e marcou o terceiro gol. Aos 8 minutos, Ciro recebeu de Wilson na entrada da área, driblou o adversário e chutou forte, no canto direito do goleiro Lopes.
O Duque de Caxias respondeu no lance seguinte, mas o goleiro Magrão fez mais uma vez a diferença. O camisa 1 fez um verdadeiro milagre na cobrança de falta de Mancuso e colocou a bola para escanteio.
O gol de honra do Duque só saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando Somália deixou Geovani de cara com o gol. O atacante só teve o trabalho de tirar o goleiro rubro-negro da jogada e comemorar. O Sport ainda teve a chance de fazer o quarto gol quando Romerito foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Wilson cobrou e Lopes defendeu. No rebote, Tobi chutou forte e o goleiro carioca pegou novamente.
Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Édson e Nil (Paulo Rodrigues); Chaves, Mancuso, Lenílson (Léo Itaperuna) e Leandro Chaves; Somália e Thiaguinho (Geovani). Técnico: Gílson Kleina.
Sport
Magrão; Igor, César e Tobi; Dadá, Daniel Paulista (Zé Antônio), Germano, Marcelinho Paraíba (Elton) e Dutra; Wilson e Ciro (Romerito). Técnico: Geninho.
Local: São Januário (RJ). Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Gols: Wilson, Dadá e Ciro (S) e Giovani Maranhão (D). Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Dadá, Daniel Paulista, Ciro (S), Lopes, Nil e Edson (D). Público: 717. Renda: R$ 7.910.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário