Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Lateral esquerdo Adeildo está pronto para voltar ao futebol.
Da Folha de Pernambuco
LÍVIO ANGELIM
Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Pernambucano 2008 pelo Ypiranga, titular absoluto no Central em 2009, com propostas de clubes como Santa Cruz e Vasco. No mesmo ano, Adeíldo sofreu um acidente de carro, fraturou o fêmur esquerdo e deslocou o ombro. Há quase 19 meses sem jogar, hoje, o atleta está pronto para voltar a treinar e tem o desafio como mais um na carreira futebolística.
Adeíldo Dias da Silva, de 31 anos, criado por dona Nanci, mãe solteira, e guerreira. Começou a jogar futebol nas categorias de base do Náutico, onde se destacou e foi elevado junto ao profissional do clube, ainda aos 17. Passou pelo arquirrival do Timbu, o Sport, e em seguida migrou para os times do Interior do Estado.
O lateral-esquerdo foi destaque de alguns clubes como Serrano, Estudantes e subiu de divisão com a Cabense, em 2008. Mas o melhor período da carreira do atleta iniciou em 2008, quando jogou o Campeonato Pernambucano pelo Ypiranga e recebeu o título de melhor lateral-esquerdo da competição, desbancando jogadores como Dutra, do Sport, e Michel, do Náutico. Inclusive, a notícia com a seleção dos melhores do torneio está bem guardada, em um quadro, na parede da sala da casa de Adeíldo.
O topo da carreira do jogador foi até um ano depois da premiação. Adeíldo era titular da equipe e havia recebido propostas de Vasco e Santa Cruz, que, aliás, tem uma particularidade com o atleta. Nascido no Recife e criado na rua das Moças, próxima ao Arruda, por duas vezes o lateral-esquerdo quase se juntou à equipe coral. Mas em ambas sofreu contusões. Em 2008 e 2009, quando sofreu o acidente de carro.
O jogador permanece vinculado ao Central e, inclusive, recebe uma ajuda de custo para a recuperação do acidente de carro. Adeíldo, Cláudio, Heider e Jardel estavam de carro, na BR-232, passando pela Serra das Russas, quando um caminhão os atingiu. Jardel, meia da Patativa, veio a óbito no local do acidente. O lateral-esquerdo ficou preso nas ferragens, quebrou o fêmur da perna esquerda e deslocou o ombro. O volante e o atacante foram os que sofreram menos danos, apenas ferimentos leves.
Pronto para voltar a jogar, o médico responsável pela cirurgia do atleta, Leonardo Gouveia, do Sport, afirmou que Adeíldo está pronto para retornar aos gramados. O lateral só precisa reforçar a musculatura, principalmente da perna esquerda. O empresário de Adeíldo, Hélton Borba, afirmou que o atleta se reapresentará no Central para compor o elenco que disputará o Pernambucano de 2011, equipe que custeia a recuperação do lateral. No entanto, o presidente do clube, João Tavares, afirmou não ter nada concreto sobre o retorno do jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário