Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 27 de novembro de 2010
Treinador do Náutico vai ter que apostar na base
Do Jornal do Commercio
Enganou-se quem imaginou que após a partida de ontem contra o Santo André, a diretoria do Náutico já pudesse trazer alguma definição quanto ao fim da novela sobre a renovação ou não do contrato do técnico Roberto Fernandes. No entanto, o presidente alvirrubro Berillo Júnior, que viajou com a delegação, acendeu a primeira luz para uma definição ao afirmar abertamente que o interesse em uma renovação existe dos dois lados. Após a partida, as duas partes se reuniram pela primeira vez para tratar do assunto.
“Uma renovação de contrato não acontece em uma conversa apenas. É preciso duas ou três reuniões. Mas existe interesse de uma renovação das duas partes. E quando isso acontece tudo fica mais fácil”, afirmou Berillo Júnior
O mandatário alvirrubro deu ainda algumas dicas de como pode ser a conversa com Roberto Fernandes sobre a renovação. Segundo o dirigente, o treinador que aceitar comandar o time do Náutico na temporada 2011, quando tentará evitar o hexacampeonato do rival Sport, terá que aceitar algumas exigências da diretoria.
“O treinador terá que olhar para a nossa categoria de base. Não estou querendo escalar o time, mas de 10 a 15 jogadores da base terão que ser incorporados ao elenco profissional. Essa será uma exigência da diretoria. Pode ser para Roberto ou para qualquer outro”, garantiu Berillo. “Lógico que a parte salarial também pode pesar”, completou. Vale lembrar que Fernandes ainda tem dinheiro a receber do Náutico referente à sua segunda passagem pelo clube em 2008.
Berillo também revelou que está ouvindo várias opiniões de lideranças do clube, com votos a favor e contra a renovação. “Vou levar em consideração, principalmente, a opinião de quem ficou do nosso lado e ajudou a nossa gestão o ano todo.”
Com relação ao elenco, o diretor de futebol remunerado, Gustavo Mendes, conversou ontem com o procurador do zagueiro Walter sobre a sua renovação. E saiu otimista. “Foi uma conversa muito boa.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário