Sem apoio da mídia nacional, as meninas de ouro do Foz do Iguaçu conquistaram, na base da garra e determinação, o direito de disputar o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino, ao vencer o elenco do São Francisco do Conde, da Bahia, por 3x1, no domingo à noite, em Foz do Iguaçu.
Pega o Duque
A grande vitória, somada ao jogo de ida, 2x1, na Bahia, a favor do São Francisco, resultou no placar de 4x3 para as paranaenses, que agora vão pra final em dois jogos contra o Duque de Caxias/Cepe, do Rio de Janeiro, que eliminou na outra semifinal, a equipe do Mixto-MT.
Guerreiras
A missão era difícil, mas não impossível para as guerreiras do Foz, que vinham de uma derrota por 2x1 e precisavam reverter a situação.
Por isso mesmo, Gezi Damasceno, técnico iguaçuense colocou o time no ataque, e logo aos 6' de bola rolando, a atacante Érika (a mesma que fechou a campanha de ouro do Brasil no último Sul-Americano, conquistado no Equador), abriu o placar.
Um susto
Esse 1x0 dava o direito de ir à final, mas o time continuou atacando e aos 13', a zagueira Estergiane fez 2x0, placar do 1.º tempo.
Na etapa final, Rafaelle, a Fafá, melhor atleta baiana, cobrou novamente uma falta com perfeição, vencendo a paranaense Viviane, na meta: 2x1.
Festa e renda
Este resultado levaria a partida para a decisão por pênaltis, mas logo em seguida, dois minutos após, a atacante esguia Rilany fez 3x1 confirmando o Foz na final, pra explosão de quase mil pessoas no ABC-Foz. Desses, 886 pagantes renderam nas bilheterias do clube, a renda de R$ 4.012,50.
Heroínas
O Foz, com uniforme novo, chegou à final com: Viviane; Paula, Estergiane, Letícia e Rafinha; Tayla, Isabela (Beatriz), Nenê e Rilany; Érika e Daiane Moretti. Técnico Gezi Damasceno.
"As meninas corresponderam bem no que era delas esperado. Elas são guerreiras. Nossos esforços foram recompensados. Estamos na final da Copa do Brasil", finalizou o eufórico o técnico.
Vaga na Libertadores
Os jogos finais, valendo caneco e vaga na Copa Libertadores Feminina em 2011, serão dias 1.º e 4/12, respectivamente. Até agora, só o Santos-SP representou o Brasil, duas vezes.
A primeira partida decisiva será em Foz do Iguaçu, amanhã, às 20h, no Estádio ABC-Foz, ficando a finalíssima para sábado, às 17h, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
3.º lugar - Nesses mesmos dias, disputam o terceiro lugar, também em dois jogos, as equipes perdedoras na semifinal: Mixto-MT x São Francisco do Conde-BA. O primeiro jogo será em Cuiabá, às 17h, e o segundo, na Bahia, às 14h30.
Fonte: Paraná Online
Veja os gols abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário