Uma coletiva no final da tarde desta quarta-feira anunciou oficialmente a renovação de contrato do técnico Roberto Fernandes com o Náutico. Ele e toda sua comissão técnica assinaram contrato até o final de 2011. O presidente Berillo Júnior foi o porta voz da notícia. Na palavras dele, a decisão pela permanência do treinador foi "a opção pela maioria".
Berillo fez questão de frisar que ouviu a torcida e ela clamava pela renovação de Roberto Fernandes. "Sou um homem que frequento a rua, shopping, restaurante. E em todo o lugar que eu ia, a torcida senti o clamor da torcida pela renovação de Roberto", afirmou o dirigente, que teve que contornar uma pequena crise interna, diante da insurgência do diretor de futebol Armando Ribeiro, que foi contra a continuidade do treinador e acabou entregando o cargo. "Opiniões divergentes são normais. Deixei as portas abertas para ele."
Feliz pelo acerto, após uma história que quase virou uma novela, Roberto Fernandes agradeceu à torcida e ao presidente. "É um grande prazer estar novamente dirigindo o Náutico. Agradeço a todos aqui, torcida, diretoria, presidente", afirmou Roberto Fernandes.
Fernandes explicou o demorado processo de renovação. "Tive uma conversa com o presidente em São Paulo, na qual ele demonstrou o interesse em continuar comigo, assim como eu também mostrei vontade em permanecer. Marcamos então de conversar durante a semana. Segunda e terça não foi possível e hoje (quarta-feira) sentamos para tratar. Em nenhum momento houve impaciência, ansiedade. Acertamos os detalhes que faltavam e agora é pensar em 2011 que, volto a frisar, será um ano muito importante para o Náutico", disse o treinador.
Fonte: Super Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário