Do Jornal do Commercio
Mesmo com uma base titular para a estreia no Campeonato Pernambucano, o treinador Zé Teodoro afirma que irá esperar as informações sobre o Vitória para armar o time que atuará no Carneirão, na quinta-feira. O técnico coral espera utilizar duas formas diferentes de atuar durante o Estadual, uma para os jogos em casa e outra para os como visitante.
“Eu gosto de começar a competição estudando muito o adversário. Vamos ver como eles (Vitória) vêm. É lógico que para início de trabalho vamos utilizar uma forma de marcação e de jogar fora de casa. Dentro teremos a preocupação de uma montagem diferente”, explicou Zé Teodoro.
O técnico também declarou que espera obediência tática dos seus atletas para que a equipe consiga render bem no início da competição. “Vamos tentar neutralizar as principais jogadas deles. Se os jogadores foram obedientes e cumprirem o que vou exigir nos três primeiros jogos, acho que temos condições de surpreender fora de casa.”
Para esta partida, possíveis mudanças devem acontecer apenas de ordem tática e na disposição dos jogadores dentro do campo. Em termos de escalação, a equipe que jogará deve ser a mesma que goleou o CSA por 4x1, no Arruda, domingo, em amistoso. O Santa Cruz jogou no 4-4-2, com Tiago Cardoso, Bruno Leite, Thiago Mathias, Leandro Souza e Alexandre Silva, Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio, Landú e Laécio.
Uma possível alteração seria o ingresso de Thiago Cunha ao ataque. O jogador foi liberado para se casar na quinta-feira passada e tinha retorno esperado para ontem ao elenco, mas deve chegar apenas hoje. Com isso, Laécio ou Landú perderiam a vaga na frente – o primeiro jogou mal contra o CSA, mas marcou um gol, enquanto o outro participou ativamente do jogo e ganhou moral com a torcida.
Ontem, no 8º dia de treinos do elenco na cidade de Chã Grande, os jogadores que participaram em grande parte do amistoso realizaram trabalho regenerativo, enquanto os outros ficaram na academia. À tarde, houve trabalho técnico, com campo reduzido, em que só podiam ser dados dois toques na bola. Zé Teodoro aproveitou para conversar durante cerca de 30 minutos com o elenco, que também realizou uma oração coletiva.
O treinador coral espera que os torcedores dêem tempo para a equipe achar seu melhor futebol durante o começo do Pernambucano. “É necessário que o torcedor tenha paciência, tolerância. Precisamos nos fortalecer. Este não é um trabalho fácil. Fácil é para quem tem base, um time montado, que troca duas ou três peças. Mas para quem está começando do zero e com os recursos que o clube está nos dando, estamos buscando as alternativas. Tenho certeza que o torcedor vai ser o parceiro e vai acreditar.”
REGULARIZAÇÕES
O gerente administrativo tricolor, Marcelo Adelino, afirmou ontem que espera a regularização de 18 dos 19 reforços até o prazo final, amanhã. O único jogador que não ficará à disposição é o meia Hélton, por se tratar de transferência internacional – o atleta, no entanto, se recupera de lesão e não está sendo utilizado pelo treinador Zé Teodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário