Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 15 de janeiro de 2011
Vários problemas logo no começo do Estadual
Do Jornal do Commercio
Polêmico desde a divulgação da tabela, com a antecipação das rodadas que tinham confrontos entre Sport, Náutico e Santa Cruz contra os sertanejos –, o Campeonato Pernambucano já começou com problemas. A maior bronca da 1ª rodada foi registrada no duelo Salgueiro x Cabense, que teve a vitória do Carcará por W.O.
Mas a abertura do certame apresentou outros problemas, alguns bem conhecidos, como desrespeito ao torcedor. No jogo entre Sport e América, na Ilha do Retiro, simpatizantes das duas equipes sofreram para acompanhar a partida. A arquibancada frontal superlotou e muitos rubro-negros, até crianças, acabaram espremidos entre o alambrado e o portão.
Para solucionar o problema, a torcida do América teve que deixar o local reservado para ela – entre a arquibancada frontal e a do placar –, para deixar o espaço para os leoninos. O detalhe é que os americanos tiveram que deixar o estádio e dar a volta ao redor do campo para serem alocados nas cadeiras da Ilha do Retiro. Além de perder parte do primeiro tempo, muitos foram expostos aos xingamentos da torcida adversária.
O Sport defende-se alegando que não houve venda de ingressos a mais do que a capacidade do estádio (a carga foi 30 mil e o público registrado foi de pouco mais de 25 mil). Segundo o clube, houve uma má organização – o espaço cedido para a torcida do América foi o mesmo de um clássico – e estuda a implantação de um alambrado móvel para jogos contra times intermediários.
Em Vitória de Santo Antão, faltou um efetivo maior de policiais para organizar a “invasão” da torcida do Santa Cruz, que foi em peso ao Carneirão para acompanhar a estreia do Santa diante do Vitória. Muita gente só entrou em campo com a bola rolando e alguns tiveram que passar pelo meio da torcida do Vitória. O tumulto só não foi maior porque o Vitória conta com 11 câmeras ao redor do estádio.
Em compensação, 500 ingressos falsos foram apreendidos, prejudicando a arrecadação do time interiorano, já que não houve Todos com a Nota e o ingresso foi pago. A direção do Tricolor das Tabocas pretende implantar catracas eletrônicas, a fim de evitar o transtorno na sequência do campeonato, sobretudo quando o clube for receber Sport e Náutico.
Vale destacar que qualquer torcedor que se sentir lesado material ou moralmente pode prestar uma queixa no Juizado do Torcedor, cuja sede fica na Rua do Futuro, nº 99, nas Graças. Dependendo do entendimento dos órgãos competentes, os clubes podem ser obrigados a indenizar os torcedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário