Por Thiago Wagner
Especial para o Blog do Torcedor
O Sport terminou nesta tarde os preparativos para o jogo da próxima terça-feira, contra o ABC-RN, na Ilha do Retiro, válido pelo Brasileirão da Série B. E para surpresa de todos, o treinador interino, Mazola, alterou a escalação da equipe em relação ao último jogo contra o Cricíuma. Ele manteve o time no 4-4-2, mas com três mudanças: na zaga, César entrou no lugar de Gabriel, poupado devido a um torcicolo e é dúvida para o jogo; Thiaguinho entrou no lugar de Marcelinho Paraíba, enquanto que Danielzinho ficou com a vaga de Carlinhos Bala.
Assim, o time escalado foi: Rodrigo Calaça, Moacir, César (Gabriel), Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Maylson; Danielzinho e Paulista. A movimentação com bola durou cerca de meia hora e teve vitória de 1x0 do time considerado titular com gol de Danielzinho. Após o coletivo, Mazola comandou um treino de bolas paradas ofensivas e defensivas da equipe.
Questionado sobre as saídas de Carlinhos Bala, Mazola afirmou apenas ser uma opção técnica dele. Já ao ser abordado sobre a saída de Marcelinho Paraíba, o treinador disse que o jogador será poupado devido a sobrecarga de jogos da competição e que não há relação com a ausência do atleta ocorrido no treino do último sábado. Por fim, ele ainda explicou a opção de Thiaguinho no meio. " Thiaguinho vai ter uma opção muito especifica na parta defensiva nossa,que talvez o Branquinho não fivesse e o Thiaginho tem condições de fazer", salientou.
Novidade na equipe, o atacante Danielzinho acha que a pressão de entrar como titular em um momento de cobrança da torcida é normal. De acordo com ele, o jogador tem que estar preparado para este tipo de situação e deve dar o máximo de si desde o início da partida. "Sei que é um momento conturbado, mas não estou pensando nisso não, só estou pensando em dar o meu máximo e ajudar os companheiros na vitória", disse.
TREINADOR - O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, que retornou de viagem Europa, apareceu nesta segunda-feira na Ilha. O dirigente reafirmou a confiança no treinador Mazola e garantiu que não está com pressa de contratar o próximo treinador do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário