Classificada antecipadamente para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção brasileira avançou como a melhor equipe do Grupo D. Nesta quarta-feira, o Brasil manteve a sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar Guiné Equatorial por 3 a 0, em partida realizada na cidade de Frankfurt.
Assim, a seleção brasileira terminou a primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol com nove pontos, já que antes havia derrotado as seleções da Austrália, por 1 a 0, e da Noruega, por 3 a 0. Líder do Grupo D, a equipe vai encarar nas quartas de final o segundo colocado do Grupo C, que será Suécia ou Estados Unidos. A campanha na primeira fase deixou o técnico Kleiton Lima satisfeito. "O time tem muita força, conseguiu sair sem tomar gols, com um bom saldo", disse.
Apesar de possuir um grupo mais forte do que o de Guiné Equatorial, o Brasil encontrou dificuldades para superar o adversário africano no primeiro tempo, tanto que quase sofreu um gol no começo do duelo, em um chute à queima-roupa de Añoman após cobrança de falta. Depois do susto, porém, o Brasil dominou a etapa inicial e Marta quase fez um gol olímpico. "O primeiro tempo foi difícil, erramos muitos passes, mas foi importante porque conseguimos acertar no intervalo", analisou Kleiton Lima.
Os gols da vitória brasileira saíram no segundo tempo. O primeiro aconteceu aos quatro minutos. Fabiana chutou cruzado e a goleira Mirian espalmou. Erika pegou o rebote, deu um chapéu na marcadora e chutou forte, sem deixar a bola cair, para abrir o placar, fazendo um golaço. O segundo gol brasileiro foi marcado por Cristiane, aos nove minutos. Marta cruzou para a atacante, que se antecipou e finalizou para fazer 2 a 0.
Em desvantagem, a seleção de Guiné Equatorial chegou a equilibrar o jogo e criou algumas jogadas perigosas com Añonman, mas não conseguir marcar. No final, depois de desperdiçar algumas oportunidades, Cristiane fez o seu segundo gol no duelo. A atacante converteu pênalti sofrido por Marta aos 48 minutos do segundo tempo e definiu a vitória brasileira por 3 a 0.
Kleiton Lima garantiu ter aprovado a atuação de Marta, apesar da principal jogadora brasileira não ter feito gols contra Guiné Equatorial. "Ficaram coladas na Marta, com cobertura, mas a Marta contribuiu. O que importa é o coletivo e a Marta tem a cabeça muito mais voltada para o coletivo do que para ela própria", disse.
No outro jogo do Grupo D disputado nesta quarta-feira, a seleção da Austrália venceu a Noruega por 2 a 1 e avançou em segundo lugar para as quartas de final, com seis pontos. As norueguesa ficaram com três pontos e a seleção de Guiné Equatorial não pontuou. A Noruega abriu o placar da partida aos 11 minutos do segundo tempo, com Thorsnes. A Austrália, porém, conseguiu a virada e a classificação com dois gols feitos por Simon, aos 12 e 42 minutos da etapa final.
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário