Após vencer o Americana e chegar provisoriamente à quarta colocação da Série B, o Náutico tem um intervalo total de 11 dias entre o último e o próximo jogo, contra o Vila Nova, dia 23. Mas, diferente de outros momentos na temporada, não será um período de intensificação dos trabalhos físicos. O preparador físico Carlos Bona afirma que o elenco se encontra no seu estado ideal para este estágio da temporada.
"Na verdade a preparação não muda, não, nesses dias. A gente está com um ritmo muito bom de trabalho. Quando você tem um grupo que tem uma disparidade, aí é muito benéfico, porque você consegue manter o grupo homogêneo ou torná-lo homogêneo, mas, como a gente está com um ritmo já muito bom, não deve mudar muito. É seguir com o mesmo ritmo e intensidade, não vai mudar muito, não", explicou Carlos Bona.
A ocasião é mais importante para a recuperação dos jogadores que estão no DM, afirma o preparador físico. O principal é Marlon, zagueiro titular, que teve uma distenção muscular leve, de grau 1, na coxa esquerda, mas tem boas chances de estar apto para atuar contra o Vila Nova, de acordo com a equipe médica alvirrubra.
Outro que está no departamento médico é o atacante Paulo Sérgio, que ainda nem estreou, mas já sente uma lombalgia, e vai ficar em tratamento nesse tempo. Já Moisés, atacante contratado que também não estreou, já está pronto para atuar, segundo Carlos Bona. Cabe ao técnico Waldemar Lemos escolher.
Enquanto isso, o grupo segue rotina de treinamentos. Hoje, são trabalhos pela manhã e pela tarde no CT Wilson Campos. Neste sábado, haverá um treino apenas no turno matinal e em seguida folga geral, com reapresentação só na segunda-feira.
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário