Líder da Série B com 20 pontos, a Ponte Preta pode chegar à Ilha do Retiro neste sábado (9) para enfrentar o Sport com até seis alterações. Isso porque o técnico Gílson Kleina optou por poupar jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. Além disso, um jogador está suspenso (Guilherme) e outro machucado (Josimar). O motivo é que na rodada seguinte, a Macaca enfreta seu maior rival, o Guarani, no Moisés Lucarelli.
Em entrevista ao site oficial da Ponte, o técnico admitiu abertamente a preocupação com o jogo contra o Bugre. Segundo ele, o planejamento é sempre feito com vistas ao próximo compromisso. Mas, desta vez, as circunstâncias mudaram ainda que o discurso seja voltar do Recife com três pontos.
"Geralmente fazemos o planejamento para o jogo imediato e depois pensamos no próximo, mas neste caso abrimos a exceção para um planejamento mais longo, por se tratar de um clássico em casa. No entanto, no momento nosso foco é o Sport, queremos voltar com três pontos de lá", pontuou.
Além dos já citados Guilherme e Josimar, os outros ausentes são: Renatinho, Ferron, Xaves e João. No lugar deles, entram Gerson, Mancuso, Válber, Wellington, Lucas e Dionísio. Antes que qualquer crítica a um suposto menosprezo ao Sport apareça, Kleina adiante que respeita os dois adversários e confia em todo elenco.
"Estamos valorizando os dois jogos, respeitando os dois adversários. Podíamos jogar sem seis agora ou sem seis na próxima partida, por isso pensamos a forma mais coerente levando em consideração a situação. Temos elenco e confiamos em todos os atletas: temos que fazer acontecer", afirmou.
Fonte: Blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário