Do site Justiça Desportiva
O zagueiro Henrique, que testou positivo em exame antidoping para uma substância presente em estimulantes, na época em que ainda defendia o Salgueiro/PE na Série B do Campeonato Brasileiro, já tem data para ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em sessão na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, a Terceira Comissão Disciplinar definirá a punição ou não do jogador, que pode chegar a dois anos de suspensão.
Dispensado do clube pernambucano no fim do mês passado, o zagueiro Henrique teve decretado no dia 2 de setembro uma suspensão preventiva de 30 dias. O exame do jogador foi realizado após a partida contra o Vila Nova/GO, no dia 29 de julho.
Segundo a Comissão de Controle Nacional de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol, após colher material do jogador, o resultado do exame apresentou a existência da substância “S6.STIMULANTS/METHYLHEXANEANIME (DIMETHYLPENTYLAMINE) ”, proibida pelo Regulamento desta Comissão e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
Depois deste teste, o último jogo para o qual Henrique foi relacionado aconteceu no dia 16 de agosto, quando o Salgueiro perdeu por 5 a 3 em casa para Icasa/CE. O zagueiro nem entrou em campo. Depois disso, no dia 22, a diretoria do Carcará anunciou a dispensa de oito jogadores, entre eles Henrique, surpreendendo a todos, inclusive pelo fato de o jogador ter sido titular em boa parte da Série B.
Henrique responderá agora ao artigo 2.1. (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping, que prevê de seis meses a dois anos de suspensão como punição, além da aplicação de uma simples advertência.
Fonte: blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário