Seguem abaixo a análise e as estatísticas feitas pelo Blog dos Números, parceiro do Portal NE10, sobre a decisão entre Santa Cruz e Tupi pela Série D do Campeonato Brasileiro:
Santa conhece adversário da final
O Santa Cruz já sabe quem será o seu adversário na final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. Após vencer a primeira partida contra o Oeste, aplicando 3-0 na casa do adversário, o Tupi ratificou o favoritismo da vaga e com novo triunfo (3-1, em Juiz de Fora) garantiu seu lugar na decisão contra o tricolor pernambucano.
Após 14 jogos disputados (sendo 8 na fase inicial e 6 na etapa de mata-mata), a disputa agora é para saber que vai colocar a faixa no peito, uma vez que, além de Santa Cruz e Tupi, Cuiabá e Oeste também já carimbaram os passaportes para a Série C em 2012.
Caso os dois times estivessem disputando uma competição de pontos corridos, ambos estariam igualdados em pontos (27), sendo que o Tupi conquistou 8 vitórias contra 7 do Santa Cruz. Em compensação, os comandados de Zé Teodoro sofreram apenas 1 derrota em toda competição (ainda na primeira fase, diante do Guarani de Juazeiro, em João Pessoa). O ataque mineiro marcou 26 gols e sua defesa sofreu 15 (saldo de 11), enquanto o “Mais Querido” balançou a rede 17 vezes e teve sua meta vencida em 10 gols.
SANTA CRUZ
Após terminar a primeira fase na 2ª colocação do Grupo 4 (15 pontos em 8 jogos, com 4 vitórias, 10 gols marcados e 6 gols sofridos), os Corais souberam usar o regulamento e suas respectivas vantagens para derrubar seus adversários no mata-mata.
Nas oitavas-de-final, o time batido foi o Coruripe. Vitória apertada por 1-0 no Arruda e um empate sem gols na casa do adversário foi o suficiente para que o time conseguisse avançar na competição. Em seguida, encarou um “osso duro de roer”, o Treze. Após um dramático empate em 3-3 na casa do adversário (chegou a estar perdendo por 3-1), o Santa administrou novo empate sem gols na partida da volta. Repetindo a receita de sucesso, construindo a classificação a partir do resultado do primeiro jogo, os tricolores venceram o Cuiabá no Arruda e na volta souberam aproveitar o desespero do adversário para obter novo triunfo, primeiro na casa de um adversário na etapa de mata-mata.
Vale lembrar que o Santa Cruz não perde há 7 jogos, igualando sua melhor marca em termos de invencibilidade na temporada quando no dia 03/04 venceu o Sport na 1ª fase do estadual, até que foi derrotado em seguida para o São Paulo, em Barueri.
TUPI
Apesar de terminar em 1º lugar em seu grupo (14 pontos em 8 jogos, 4 vitórias, 10 gols marcados e 8 sofridos), o Tupo não teve vida fácil na etapa classificatória e só pode confirmar sua vaga na última rodada, após vencer apertado (1-0) o Itumbiara. Com isso, o time precisou fazer o mando de campo no 1º jogo diante do Anapolina, na primeira etapa de mata-mata, vencendo por 4-1. Na volta, segurou um empate em 2-2.
Na etapa seguinte, um susto. O time perdeu para o Volta Redonda na condição de visitante por 1-0. Na volta, jogou com vontade e devolveu com juros o resultado, 4-2. Já classificado para a Série C, disputou as semifinais contra o Oeste, vencendo com facilidade os dois jogos: 3-0 na casa do adversário e 3-1 nesse domingo, jogando em Juiz de Fora.
Fonte: blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário