quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Classificação do Sport não é uma utopia

O empate do Sport diante da Portuguesa, por 2x2, no estádio Canindé, deixou clara a mudança de postura de uma equipe, que nos últimos jogos, sob o comando de PC Gusmão, estava abatida e sem alma. Ficou claro, na vitória diante do Boa Esporte e no empate de ontem, que PC Gusmão havia perdido o comando e que Mazola conseguiu motivar. O problema é que o Leão vai jogar sob pressão nos três últimos jogos. Só a vitória interessa. E, assim, o lado emocional será um fator importante nesta reta final. Particulamente, não acredito que o Sport consiga o acesso. Mas também não posso considerar como loucura caso o Leão reverta o quadro e garanta sua vaga na elite do futebol nacional.

Vencendo a Americana, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport praticamente despacha o time paulista. Vitória e Bragantino são os outros dois adversários nesta luta pela vaga do G4, mas que não vão duelar com o Leão. Nesse caso, resta "secar".Os tropeços dos dois times não podem ser considerados algo utópico.

O Bragantino enfrenta, em casa, o Goiás, oitavo colocado, com 51 pontos, e ainda sonhando com a classificação. Depois, novamente em seu estádio, o time paulista encara o ASA, 17º lugar, com 42, lutando para fugir da degola. Dois jogos duros, pois as duas equipes ainda têm pretensões na competição. Por fim, enfrenta o Paraná, fora de casa.

O Vitória também não terá vida fácil. O time baiano joga, na próxima rodada, no Barradão, contra o Criciúma. O time catarinense tem 51 pontos e também de olho na vaga. Depois, volta a jogadr diante da sua torcida contra o São Caetano, 15ª colocado, com 44 pontos. O Azulão pode ter escapado da degola antes desse duelo e, assim, esse confronto pode até não ser considerado tão duro assim. Mas, na última rodada, o rubro-negro baiano encara o ASA, fora de casa.

Enfim, tudo pode acontecer nestes duelos. Lógico que por fazerem boas campanhas, Vitória e Bragantino são apontados como favoritos nesses jogos. A empolgação dos times também é fator importante. Tomei conhecimento, através de amigos baianos, que a diretoria, torcida e a imprensa baiana já dão como certa a ascensão do Vitória. No entanto, tropeços de Vitória e Bragantino não pode ser considerado algo sobrenatural.

No entanto, é bom deixar bem claro: de nada vai adiantar os tropeços dos rivais se o Sport não cumprir o seu papel.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...