Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor
Sem oferecer resistência, Salgueiro foi goleado pelo Vitória, por 5 x 1, nesta sexta-feira, no Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe baiana ingressou no G4 e, agora, torce pelo tropeço do Americana para manter-se na quarta posição. Enquanto que, o Carcará segue na vice-lanterna e já se encontra matematicamente rebaixado.
O primeiro tempo começou movimentado, com o time da casa pressionando. Logo aos dez minutos, o Vitória abriu o marcador, com Fábio Santos, que teve que cabecear duas vezes para marcar. E quatro minutos depois a equipe ampliou, Marquinhos entrou na área pela direita, tirou do marcador e bateu alto. Vencendo por 2 x 0, os baianos tiraram o pé do acelerador e cadenciaram o jogo.
A primeira boa chance do Salgueiro, surgiu dos pés do meia Diego Paulista, que chutando de fora da área, acertou o travessão, aos 17 minutos. Depois disso, o jogo ficou morno, concentrado no meio de campo em passes sem objetividade.
Apenas aos 31 minutos, o Leão voltou a assustar, mas Luciano salvou o Carcará. Após um cruzamento rasteiro, a zaga afastou mal e Marquinhos chegou batendo. Cinco minutos mais tarde, Fernandinho entrou na área pela direita, tirou do goleiro e bateu rasteiro, o zagueiro Alexandre ainda tocou na bola antes de entrar.
Mas, no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Fabrício Ceará, de cabeça, aproveitando escanteio, descontou. O primeiro tempo terminou: 3 x 1 para o Leão.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Vitória atacando. Porém, com pouca objetividade. Todavia, a equipe pernambucana não oferecia resistência. Aos 13 minutos, Gilberto entrou na área, tocou entre as pernas de Sergio Rafael, e bateu na saída do goleiro.
Com o placar elástico, o time baiano cozinhou o jogo. Acertou um bola na trave e perdeu diversas oportunidades de ampliar por falta de seriedade. Mas não impediu o time de ampliar. Aos 30 minutos, Neto Baiano recebeu a bola, virou e bateu, de fora da área, para fazer o quinto e último gol.
Contudo, nem mesmo a suposta "mala branca", que o Carcará teria recebido, conseguiu estimular a equipe.
Ficha técnica
Vitória: Douglas; Nino, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uellinton, Gilberto (Lúcio Flávio), Preto e Geovanni (Xuxa); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vagner Benazzi
Salgueiro: Luciano; Thony, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Diego Paulista, Amaral, Renê (Gaibu) e Clébson (Thiago Marabá); Élvis (Edmar) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA). Árbitro: José de Caldas Souza (DF); Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Westhane Cassiano Matos (ambos do DF).
Cartão Amarelo: Geovanni, Jean, Fabrício Ceará e Amaral.
Gols: Fábio Santos, aos 17 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 14; Fernandinho, aos 34; Fabrício Ceará, aos 45; Gilberto, aos 13 minutos do segundo tempo, e Neto Baiano, aos 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário