O Náutico tem um novo plano para permanecer com Kieza. Já que não está conseguindo convencer o Cruzeiro a reemprestar o atacante, vem sendo trabalhada uma situação em que uma empresa ou um grupo de investidores compre os direitos do goleador da Série B e coloquem-no nos Aflitos. E não apenas em 2012, mas por três anos.
A ideia foi confirmada pelo presidente do Náutico, Paulo Wanderley, ao Blog do Torcedor. O mandatário alvirrubro afirmou que uma empresa quer investir no atleta e o deixaria no Timbu, como uma vitrine. "Essa é uma das frentes de negociação. Seria a melhor solução para o Náutico. É muito mais interessante. Tem boas chances (de acontecer)", comentou, evitando revelar os valores em jogo e nome desta empresa.
Negociações como essas são comuns no futebol brasileiro. Investidores adquirem os direitos de atletas e promovem a transferência outra equipe a fim de buscar uma maior valorização para ele. O Banco BMG é uma dessas empresas, com participação nos direitos econômicos de vários jogadores e ajudando na movimentação deles entre clubes. Paulo Wanderley garantiu que, nessa possibilidade de Kieza, a empresa não seria o Banco BMG.
Atualmente, os direitos econômicos do atacante estão divididos em três partes. O Cruzeiro tem 50%, os empresários do jogador detêm 25% e um outro investidor tem 25%. O clube mineiro só admite liberar o jogador mediante venda, estipulada em 2 milhões de euros.
PENDÊNCIA E PRAZO
A questão, contudo, não depende apenas do Cruzeiro. O Alvirrubro e os representantes de Kieza ainda não chegaram a um acordo financeiro entre si. O clube terá que se resolver com o atleta nesta sexta-feira, prazo final segundo o seu empresário, Igor Albuquerque. "Esperaremos até a sexta-feira para o Náutico aceitar a nossa proposta para o atleta. Se não, começaremos a procurar outros clubes", disse.
No entanto, mesmo se acertar com Kieza amanhã (sexta), o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, afirmou que a situação com o Cruzeiro terá que esperá mais alguns dias. "Não se resolve amanhã", pontuou. Só que, neste caso, os empresários aceitariam esperar o desfecho entre os clubes. "É claro que, se o Náutico concordar em pagar o que estamos pedindo ao jogador, daremos um novo prazo para que o clube se resolva com o Cruzeiro", disse Igor Albuquerque.
Como se vê, a teia está bem intricada. Por isso, o presidente timbu pede paciência. "A torcida alvirrubra vai ter que esperar. É uma contratação muito difícil, mas estamos fazendo o possível". Vale lembrar que o senador Humberto Costa (PT-PE) está tentando amolecer o coração do ex-presidente cruzeirense Zezé Perrella (PDT-MG), também senador, também situacionista, para que ele facilite a transferência para o Timbu.
RENOVAÇÕES E POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES
Além de renovar com Ronaldo Alves nesta quinta-feira, o Náutico espera receber o "sim" de Derley nesta sexta-feira (23). Foi o prazo que o jogador pediu para dar a resposta. Já as tratativas para renovar com Éverton e o lateral-direito Peter (este voltou à pauta a pedido de Waldemar Lemos) estão ainda em estágio intermediário. Por fim, sobre Eduardo Ramos, o Náutico ainda deseja contar com o meia. "Mas Eduardo tem que se adequar ao clube para renovar. E não o clube se adequar a ele", disse Paulo Wanderley.
No assuntoo contratações, o Náutico tem entendimentos avançados para contratar o volante Souza, do Palmeiras, que estava no São Caetano na Série B. O meia Jefferson, do Vasco, também pode ser contratado — a disputa é entre o Alvirrubro e o Bahia. Sem dar nomes, o presidente alvirubro, Paulo Wanderley, disse que há um meia "muito próximo" de ser contratado.
A diretoria alvirrubra negocia também com os laterais-esquerdos Bruno Collaço, do Grêmio, e Wellington Saci, ex-Sport. O atacante Rafael Coelho segue na pauta alvirrubra, já que não se transferiu para o futebol da China. Pode ser contratado.
Fonte: blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário