Depois de três horas e meia de apuração, temos o resultado oficial das eleições do Náutico. Com 1.139 votos — 69,8% de um total de 1.653 —, o candidato da situação, Paulo Wanderley, da Chapa "Náutico é de Primeira", é o novo presidente do Náutico no biênio 2012/2013. A notícia foi recebida ao som de fogos de artifício e aos gritos de guerra do tradicional N-Á-U-T-I-C-O. E a vitória da situação é dupla, uma vez que a sua chapa para o Conselho Deliberativo, encabeçada por Berillo Júnior, também foi eleita com 1.041 votos.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Wanderley adotou o tom conciliatório com seus adversários. "Vou convidar Marcílio Sales e Eduardo Araújo (candidato a vice na chapa derrotada) para integrarem o nosso conselho consultivo. Também quero Paulo Henrique Guerra nos ajudando. Temos que trabalhar juntos. Não sou presidente de ninguém, e sim do Clube Náutico Capibaribe".
Um dos candidatos da oposição e principal rival de Paulo Wanderley na disputa, Marcílio Sales, aceitou a derrota e se comprometeu a continuar fiscalizando o clube durante a próxima gestão. "Essa eleição é um marco. O Náutico viveu um movimento democrático que não conhecia. Isso vai ficar. O sócio deve participar sempre. Vou estar aqui sempre vigilante, buscando fazer uma oposição construtiva. Não só eu como todo meu grupo. A gente desmontou o palanque da eleição. Queremos o bem para o Náutico", disse.
O outro candidato da oposição, Paulo Henrique Guerra, valorizou o debate de ideias no clube e comunicou que se encontra à disposição do Náutico. "A democracia de disputar uma eleição direta permitiu que eu pudesse expor minhas ideias. Estou à disposição do Náutico para ajudar no que for".
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário