Do Jornal do Commercio
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sorteou na tarde de ontem o árbitro Emerson Sobral, de 37 anos, para trabalhar no clássico de amanhã entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos. Após atuações polêmicas nas duas primeiras rodadas do campeonato, curiosamente em jogos envolvendo tricolores e alvirrubros (Santa 2x1 Belo Jardim e Náutico 2x0 Petrolina), o árbitro ficou de fora das duas escalas seguintes, voltando a ser relacionado para o jogo Ypiranga 1x4 Porto, domingo.
Emerson Sobral terá como assistentes Ubirajara Ferraz e Clovis Amaral. “Estou tranquilo. Este será o 14º clássico da minha carreira. Tenho 17 anos no quadro da Federação Pernambucana e 13 no da CBF e sei como é apitar em Pernambuco. Apesar das contestações nas duas primeiras rodadas, a minha arbitragem não interferiu nos resultados das partidas”, afirmou Sobral, que achou natural ter ficado de fora dos sorteios de duas rodadas.
“O quadro de árbitros de Pernambuco é muito grande. Naturalmente em uma ou outra rodada, um árbitro vai dar a vez a outro”, destacou. Os diretores dos dois clubes não fizeram objeção ao nome de Sobral. “Ele não começou muito bem, mas não é o Náutico que vai vetar o seu nome. Temos que dar um voto de confiança”, disse o vice-presidente alvirrubro Toninho Monteiro.
“A indicação de Emerson Sobral foi excelente. Inclusive foi o Santa Cruz que solicitou o seu nome no sorteio. Ele é um dos melhores árbitros do Brasil”, completou o diretor de futebol tricolor Albertino dos Anjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário