Sport tem a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Pernambucano Coca-Cola neste sábado (10), quando enfrentará o América, a partir das 19h no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 16ª rodada. O Leão atualmente é o vice-líder com 33 pontos, um a menos que o atual primeiro colocado, o Salgueiro. Já o América escreve mais uma batalha de sua luta contra o praticamente iminente rebaixamento, já que ocupa a última posição com apenas três pontos e ainda sem vitória.
Apesar de, na teoria, o jogo ser considerado fácil para os leoninos ninguém na Ilha do Retiro quer falar nisso. Até porque todos estão escolados. No primeiro confronto entre as duas equipes houve empate por 0x0, no Recife. Na entrevista coletiva da véspera do jogo, o técnico Mazola Júnior lembrou desse jogo e as dificuldades que os outros dois grandes - Náutico e Santa Cruz - também passaram em Paulista.
» Marcelinho fala sobre paralisação na blitz
"O América foi uma das equipes que nos roubou pontos na Ilha e na casa deles vão querer a vitória. O Náutico foi lá e empatou. O Santa ganhou por 1x0 com muita dificuldade. Só uma equipe tem algo a perder e é o Sport. Não vencer esse jogo vai atrasar bastante nossos planos de alcançar a liderança. Temos que jogar com muita vontade, muita seriedade", alertou.
Sobre a escalação, o comandante não fez mistério. Sem o volante Rivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diogo Oliveira ganha uma nova oportunidade. O restante da equipe é a mesma que venceu o Araripina por 2x1 na última rodada.
AMÉRICA - O técnico Charles Muniz não contará com o atacante Ricardo Mineiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem entra em seu lugar é Carlinho Gravatá. Quem também fica de fora é o volante Cléber Gaúcho. Ele foi expulso no jogo anterior e deve ser substituído por Dunga.
Ficha do jogo:
América: Danilo; Roma, Leo Gama, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Carlos Alberto e Tarcísio; Carlinhos e Juliano. Técnico: Charles Muniz.
Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 19h. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral.
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário