Apesar do discurso que permaneceria à frente do trabalho, a terceira derrota seguida foi fatal para o técnico Waldemar Lemos. Em reunião com o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, o comandante foi comunicado que não ficaria. O assistente Levi Gomes assume o grupo interinamente a partir de segunda-feira (9), já que é folga geral para o elenco neste domingo.
Waldemar se despediu de alguns jogadores que permaneciam nos vestiários e saiu em seu carro sem falar com os jornalistas.
Levi Gomes explicou que seu prazo não foi definido na conversa com o presidente Paulo Wanderley. "Paulo me chamou para comunicar que eu iria assumir. Disse que vai dar todo apoio como deu a a Waldemar. Disse que não tinha período. A gente sabe que futebol é resultado", explicou.
O novo comandante acredita que o elenco timbu tem condições de apresentar um futebol mais qualificado do que o dos últimos jogos. "Temos jogadores que podem render muito mais do que estão apresentando. Só temos a agradecer ao Waldemar por tudo que fez por nós. Ele implantou uma filosofia no Náutico e não podemos fugir dela".
NÚMEROS - Waldemar Lemos comandou o Náutico em todos os jogos da Série B do ano passado. Com 64 pontos e um aproveitamento de 56,14% ficou com o vice-campeonato e confirmou o acesso à Série A com uma rodada de antecedência. Este ano largou na frente no Campeonato Pernambucano e deixou a liderança na oitava rodada quando perdeu para o Salgueiro.
No total, ele esteve à frente da equipe em 60 jogos - incluindo, Série B, Pernambucano 2012 e Copa do Brasil 2012. Foram 28 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. Marcou 86 gols e sofreu 62. O aproveitamento foi de 56,66%.
Os números de Waldemar Lemos no Náutico:
Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols pró Gols contra Aproveitamento
60 28 18 14 86 62 56,66%
Nenhum comentário:
Postar um comentário